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  1. Meu GOLF TSI mexicano 15/15, pouquíssimo rodado e ainda com 1 ano de garantia já apresentou aos 10.000km o defeito da luz de injeção (trocado os bicos injetores), aos 16.000km o ‘falha oficina - deixar o veículo somente na posição P’ (trocada a alavanca do câmbio) e agora, com apenas 18.000km o ‘erro câmbio’, com travamento do câmbio (na css aguardando peças para troca da mecatrônica). Altamente frustrante e desgastante.
  2. Levei o veículo na CSS na 2a feira. Foi feita apenas atualização do software do câmbio. Hoje o mesmo aviso voltou a aparecer. Consegui registrar com foto. Já falei com o chefe de oficina da CSS e fiquei de passar lá amanhã, novamente, para solicitar o protocolo para troca da alavanca do câmbio que, conforme vocês já relataram, me parece ser a solução desse problema. Bem frustrante um veículo desse porte e valor, comprado zero km, pouco rodado e ainda com prazo amplo de garantia sofrer com tantos problemas (já troquei o sistema de injeção e bicos devido luz de injeção acesa, ruídos agudos recorrentes de rolamento nas rodas e agora essa troca de alavanca de câmbio, fora os velhos ruídos do dsg, retenções de marchas e muito ruído/grilo no interior do veículo). Depois passo o feedback aqui.
  3. @AndréR@Sobrinho@Humberto Nunes alguma posição final pro problema de vocês? Meu Golf 1.4 TSI mexicano 15/15, com apenas 16.000km rodados, nesse final de semana apresentou, por 3 vezes, esse mesmo aviso no painel (bip e triângulo amarelo com aviso de oficina manter câmbio em posição P, ou algo do tipo... aparece e some tão rápido que quase não consigo ler). O veículo não aparenta falha e não fica nenhum registro no computador de bordo, em dados do veículo. Vou ter que levar na maldita da css . Algum retorno de vocês ou mais alguém?
  4. Que bom que resolveram o teu! Meu veículo está na CSS preso à espera da chegada das peças para troca dos quatro bicos injetores. Óleo e filtro já foram recém-trocados na revisão que fiz em dezembro. Sigo na luta.
  5. Ainda sigo na luta interminável contra a luz de injeção (check engine light). Carro pela 4a vez na CSS. Somando os períodos já são 19 dias em que o veículo ficou por lá, num período de pouco mais de 1 mês. Feita toda a verificação de sensores e atualização de software conforme orientações da fábrica. Por último falaram que a amostra de combustível que coletaram 'não estava de acordo com os padrões da ANP'. Orientaram o esvaziamento do tanque e o carro foi submetido a testes de rodagem pela CSS, num total de cerca de 140km. Como não houve acendimento da luz tive o carro liberado e com a orientação de ir abastecer no posto do mesmo combustível que foi usado para os testes de rodagem. Assim o fiz, mas rodei por apenas 19km até que houve o acendimento da luz de injeção novamente. Em nova passagem de relatório para a fábrica foi, agora, autorizada a troca dos 4 bicos injetores. E o sofrimento se mantém. No aguardo agora da troca. Frustrante. PS.: pós-venda da VW, ou pelo menos dessa CSS em específico, é sofrível!
  6. Tô mandando aí o código. Quem puder dar uma luz... @Michael?
  7. Deixei o tanque chegar próximo da reserva nesse final de semana e abasteci com podium. Rodei praticamente meio tanque até que na segunda-feira a luz apagou. Porém não deu tempo nem de ficar feliz.. agora pela manhã a luz acendeu novamente. Tive e continuo tendo muitos problemas com o atendimento péssimo da CSS, então vou levar o veículo numa oficina hoje pra passar o scanner. Não percebo falha, talvez apenas um consumo discretamente acima da média.
  8. @CaUtz, desculpa ressuscitar esse tópico, mas onde tem essa propaganda vinculando a vpower com o golf? Abraço.
  9. Parece piada. Retirei o carro pela manhã na CSS após 5 dias lá, com um papo de que a atualização da UC resolveu o problema. Ao voltar do trampo, no final da tarde, a luz voltou a acender, e assim permanece.
  10. Não precisou trocar o sensor de oxigênio, não havia falha. E isso apenas olhando o número de série (e por acaso houve recall pra troca de alguma série? ). Coletada amostra de combustível e feita atualização do software e até então a luz não acendeu novamente. Vou retirar o carro na CSS hoje e solicitar os códigos de falha, mas acredito, como imaginei desde o começo, que vá acabar sendo relacionado a combustível mesmo.
  11. Pois é. Meu carro está há 3 dias (sem contar os outros 4 que deixei há pouco menos de 3 semanas na CSS por conta dessa bendita luz de injeção, check engine, luz de catalisador ou como quer que chamem... As primeiras avaliações tavam mostrando baixa compressão do combustível, e hoje retornei lá e o consultor me reportou falha no sensor de oxigênio. Aguardando troca do sensor para novas checagens. E a peleja se mantém. Alguém manja e pode passar informações sobre isso? Valeu.
  12. É a check engine (que no manual é referida como luz de catalisador).
  13. Vou atentar pra isso. Como a luz se manteve acesa deixei o carro na CSS pra saber se não há avaria. Já é a segunda vez que deixo pelo mesmo motivo, por sinal. Depois mando o feedback. Valeu.