Marcel

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Reputação

  1. Tive o mesmo problema hoje. Erro Start-Stop com motor falhando em baixa rotação. Vamos aguardar o retorno da CSS para saber o que aconteceu. Obs: Meu carro precisou ter a Mecatrônica do DSG trocada há dois meses e fiquei 15 dias sem o veículo. Já estou desanimado com esse Golf. Não pretendo continuar com ele depois da garantia.
  2. 108 - Marcel - Golf Highline 1.4 TSI (DSG) - Branco - Pacote Exclusive, teto solar e roda Madrid - 2014/2014 - Alemanha
  3. Pessoal, somente a título de curiosidade. Chegou a Nota Fiscal da minha mecatrônica. O atendente havia dito que eu gastaria perto de 18 mil reais para fazer a troca caso tivesse que pagar. Agora na nota, que vem com o código de substituição por garantia, o valor foi de R$7.238,00, sendo R$6.851,00 da mecatrônica e o restante óleo, parafusos, capa protetora. E a NF de serviço veio no valor de R$292,00. Agora, não sei dizer qual será o preço praticado fora da garantia. Nem se esse valor da nota em garantia é diferente do praticado ao consumidor. Se compararmos os valores entendemos que a Concessionária ganha mais de 100% em cima de uma peça. Desse jeito fica caro mesmo. O atendente não quis entrar em detalhes e eu também não pretendo perder mais tempo com isso.
  4. Minha mecatrônica foi trocada na garantia e realmente me assustei com o preço e com a situação. Mas não vejo sentido em obrigação de fazer para extensão de garantia. Todos os carros correm o risco de ter problemas após a garantia. Cabe ao proprietário analisar se vale a pena ou não permanecer com ele.
  5. Sou de Araraquara-SP e o orçamento foi feito aqui mesmo. Pelo que me explicaram, seria feito somente a troca da mecatrônica mesmo. Não chegaram a me passar exatamente se seria feito algo a mais. Certamente saberei quando for pegar o veículo.
  6. O meu quebrou a mecatrônica do DSG na semana passada. 38 mil Km. Orçamento da CSS: aproximadamente R$20.000,00. Sorte que ainda está na garantia.
  7. Então, levei na concessionária, não detectaram nada. Continuei achando estranho a troca de marchas. E na semana passada, do nada, andando tranquilo, um estalo e o carro perdeu a aceleração. A mecatrônica do DSG quebrou. Foi óleo do cambio para todo lado. Orçamento para conserto: R$20.000,00 e 20 dias sem o carro (não oferecem carro reserva após 12 meses) Cobertura total pela garantia. Ainda bem. Mas começo a ficar preocupado com esse câmbio. Não sei se continuarei com o carro após a garantia.
  8. Agendei na CSS. Só podem me atender no dia 19. A VW aqui em Araraquara-SP tem hora que desanima. Mas vamos ver o que vão falar.
  9. Acredito que no meu caso seja mais falha no motor mesmo como disse o @CaUtz. Não parece ser embreagem. Vou deixar para resolver na CSS na proxima revisão que está próxima. Isso acontecia no perfil de condução Normal. Ontem deixei no Sport e o problema não acontece nesse modo. E sinceramente, pela esportividade, acho que vou deixar nesse modo. Alguém tem ideia da diferença no consumo de combustível do modo Normal para o Sport?
  10. Isso, na rotação. Mantendo o pedal do acelerador parado, quando começo uma subida ele fica acelerando e desacelerando sozinho, sem trocar as marchas. Só para de fazer isso quando acelero bem fundo. Aí sim o carro entende que precisa reduzir a marcha para conseguir subir. Mas acaba dando umas arrancadas desnecessárias.
  11. A gasolina eu até já troquei. Inclusive sou dono de um posto Ipiranga. Mas por curiosidade coloquei a grid em um posto BR, Não teve mudança. A CSS aqui de Araraquara é terrível. Fiz a revisão a 3 meses e comentei a respeito. Disseram ser característica do veículo. Fiz a postagem mais para saber se alguém já passou por isso e se foi resolvido. Pelo jeito não é normal como me disseram na CSS. Vou voltar lá ou procurar outra cidade.
  12. Meu golf 1.4 está com 40 mil km. Há um tempo comecei a perceber bastante oscilação na aceleração quando estou em subidas. A impressão é que o carro não entende que precisa reduzir a marcha para manter a velocidade. Porém o giro do motor fica oscilando sem parar. A solução é pisar fundo para que ele reduza a marcha. Mas acabo acelerando mais do que gostaria em determinados trechos. Alguém já passou por isso e sabe a solução? Ou é característica do veículo mesmo? Não acredito pois não percebia esse comportamento no início.