MatheusOnzi

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  1. Concordo, a impressão que eu tenho é que a VW quer deixar o Golf como “premium” e fazer o Polo virar o novo “médio”, tudo pra ganhar mais dinheiro. Em relação ao interior do Polo, concordo também. Entrei em um 1.6 (acredito que muita diferença do Tsi não tem) e não gostei... Você comprou seu golf novo? Usado?
  2. Sim, concordo com tudo o que você falou, mas o que me preocupa também é que a VW pensa em parar de produzir o golf aqui e só trazer importado.. aí a manutenção fica mais difícil ainda..
  3. Bom dia a todos, Faz muito tempo que acompanho o fórum e as novidades do golf.. Desde o seu lançamento até agora vi muitos vídeos sobre o carro e depois de tanta pesquisa acabei decidindo em ter um Golf manual porcausa do DSG problemático. Como não vai demorar muito para eu trocar de carro vim olhar o fórum para ver se tinha alguma novidade e aí que me deparei com o seguinte: o Golf manual tende a dar problema na embreagem e sua troca é caríssima além do mercado ter poucas peças e a procura se tornar difícil.. pois então minha dúvida é: Vale a pena comprar um Golf manual? Meu próximo carro sendo um Golf ou não, ficarei com ele pelo menos 7 anos então tem que ser um carro que aguente esse tempo de uso. Estava na dúvida entre o Golf e o Polo mas o interior do Polo ( ao meu ver) é com peças de má qualidade, a sensação que me passa é que as peças não durariam muito sem começar com os grilos internos.. A mecânica do Polo é muito boa mas o interior.... Entao esta é minha dúvida.. o que vale mais a pena? Golf manual? Polo novo?
  4. Boa tarde, Estou para adquirir um golf 1.0 TSI 2017, mas estou com o pé atrás.. O cara está pedindo R$ 62.900.. sem troca abaixa para R$61.000 e diz ele que o carro tem um pequeno risco na lateral mas que pode fazer um desconto no carro... Sou de RS e o carro está em SC.. A tabela fipe dele no usado é de R$ 68.000.. O carro está com 6700km.. Diz o dono.. que é da mulher dele.. e que ela não usa.. por isso a venda.. Mas.. é muito barato para essa km e ano. Será que tem alguma coisa no carro?? Obrigado pela ajuda!!
  5. Estou pesquisando bem... agora sobre a manutenção do golf, que ouvi falar que é cara... minha preocupação é comprar um golf com procedência e quando ele tiver seus 90mil km começar a dar problema... Como uso bastante o carro.. se eu comprar um semi-novo de 30mil km em +-3 anos chega nos 90 mil km.. Não me importo do carro ser manual.. Gosto do automático mas ainda curto o manual.. E sobre o Polo, tmb estou com o pé atrás mesmo ele sendo novo e novidade fico desconfiado.. pq o acabamento dos plásticos ao meu ver parece do gol.. então imagina o carro com 70mil km.. e como é novidade, dificilmente não vai ter recall dos polo.. Me falaram uma vez que carro lançamento é bom comprar só depois de 2 anos, quando arrumaram os problemas que o carro deu e sem falar que eu não consigo confiar na pós venda da VW, mesmo tendo 3 anos de garantia... os mecânicos da css da VW (pelo menos aqui da minha cidade) não cuidam nem um pouco dos carros que entram lá para a manutenção.. sei disso pq já fui junto com a minha tia levar o voyage dela..
  6. Esse é o problema do Polo.. o interior.. fico imaginando como será aqueles plásticos de má qualidade depois do carro ter rodado 40 mil km... 50 mil km...
  7. Não pesquisei muito sobre o custo de manutenção do Golf, liguei em uma mecânica de confiança aqui da cidade e o dono me falou que é um pouco carinho sim, mas que dificilmente da mecânica.. vou ter que colocar bem na balança para ver qual vale mais a pena. E tem também a questão do seguro..
  8. Não cheguei a olhar.. O que me faz pensar bastante sobre esses dois carros é que, claro em tecnologia o Polo está muito bom, espaço interno razoável, mecânica boa, mas o acabamento interno (rebarbas, plastico) está horrível. Parece que a VW investiu em tecnologia e barateou na qualidade dos plásticos e isso me preocupa pq.. ao comparar o plástico interno do NF (que não é bom) com o do Polo.. o do NF é melhor.. falo isso pq meu irmão tem um e fizemos o comparativo dos carros mas, o carro dele já está rangindo os plásticos com 30 mil km.. então quando o Polo estiver a mesma km como vai estar? E no mesmo dia, vimos um golf comfortline para vender e a diferença do polo para o golf (na questão da qualidade dos plásticos) é enorme... ai fiquei na duvida..
  9. Boa tarde pessoal, estou na duvida e gostaria da opinião de vocês.. Andei pesquisando sobre carros na faixa de 65k a 70k.. e me veio essas duas opções.. Golf 1.4 TSI 14/14 Manual Comfortline com 38k km R$ 61.900,00 Novo Polo 1.0 TSI Automático R$65.000,00 Agora, entre esses dois.. qual valeria mais a pena? Meu receio de pegar o golf semi-novo é de o antigo dono não ter tido os devidos cuidados com o carro. Obrigado pela atenção e ajuda de todos.
  10. Tentei mandar uma msg para o moderador mas não consegui..
  11. Bom dia, Estava pensando e como agora temos o Golf 1.0 TSI, por que não criar um espaço destinado a ele assim como temos o do 1.4 TSI e do GTI? Para compartilharmos experiencias do 1.0 TSI. Claro é só uma ideia. Obrigado pela atenção de todos.
  12. Então o único jeito de eu ter esse acessório é comprando um novo ou semi-novo que já tenha.. correto?
  13. Mesmo se o golf for só manual, para usar os comandos do volante da central multimídia....? Ele entra em proteção por causa das aletas?