RicW

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RicW recebeu reputação de negao_sp em Melhorar resposta do Acelerados GOLF 1.4   
    Oi Marcos.
    Com o tempo você acostuma, e vai compensar isso no pé mesmo, antecipando. Se o seu carro tiver o seletor de modos de condução pode colocar em "sport", que isso dá uma leve melhora também.
    Abraço

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  2. Gostei
    RicW recebeu reputação de Fabio Toledo em Falha sistema start stop   
    Toast, há um sensor no motor do golf que indica o ponto exato de rotação do virabrequim quando o motor é desligado, que é uma informação requerida pelo sistema start-stop. Quando este sensor falha, essa mensagem de erro pode aparecer e o motor corta o giro automaticamente em 3000 rpm, por segurança. Outros sensores ao falhar também podem causar esse corte em 3000 Rpm. Tem um tópico aqui no fórum em que eu compartilhei um descritivo dos motores EA211 TSI, que descreve isso que estou te falando. Dá uma procurada aí, na parte de Guias e DIY.
    Abraço!
    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  3. Gostei
    RicW recebeu reputação de Joao carlos ramos magalhae em Concessionárias VW no Distrito Federal   
    O sistema elétrico do seu carro é complexo, tem funcionalidades como a freagem regenerativa e o start-stop. Não é aquela coisa simples que vinha em todos os carros do passado e que equipa a maioria dos carros "populares" até os dias de hoje.
    O sistema precisa saber algumas características da sua bateria para funcionar a contento, como a capacidade e o tipo. Não tem "chip" ou "conexão" aí: o objetivo é apenas informar ao sistema como é essa nova bateria. Sem essa programação seu carro pode até funcionar, mas talvez não em sua eficiência máxima e a bateria nova pode não durar adequadamente, sem falar no risco (ainda que baixo) de danificar algum componente do sistema elétrico do seu carro a longo prazo.
    Ou seja: o cara não soube explicar direito, mas tentou fazer o que era certo e tomou uma "pedalada". Acho muito engraçado isso. Quando o mecânico mete os pés pelas mãos e deixa de fazer algo importante, toma esporro. Quando tenta fazer o que o manual de serviço da VW manda, toma esporro também.
    A vida não é fácil...
  4. Gostei
    RicW recebeu reputação de GUGA em Estatística: falhas câmbio DSG7   
    Bom dia, Galera!
    A pedido da Comunidade, estou lançando uma pesquisa para saber quantas falhas ocorreram com os câmbios DSG dos participantes do fórum.
    Para facilitar o preenchimento e garantir que todos fornecerão as mesmas informações, criei esta pesquisa utilizando o "Google Forms"
    Peço aos confrades que já tiveram problemas que preencham este questionário no link abaixo:
    http://goo.gl/forms/2MknvwGnNQ
    Pode preencher do celular também, funciona bem e é muito fácil.
    Peço a paciência dos respondentes porque a pesquisa pode ser meio longa, mas é importante que entendamos os fatores que podem influenciar nos problemas mencionados.
    Basicamente, a pesquisa pergunta o seguinte:
    - Dados do seu carro (DSG6 ou DSG7, procedência, ano de fabricação, modelo, etc)
    - Dados do problema (o que aconteceu, com quantos km, qual foi a solução dada, se foi coberto em garantia, quanto tempo ficou sem o carro, etc)
    - Pesquisa de hábitos de condução (enfrenta muito engarrafamento? como você dirige? fez algum mod/up no carro? etc)
     
    Algumas regras deverão ser seguidas. Caso contrário, as respostas serão excluidas:
    - Relatem somente problemas confirmados e resolvidos. Suspeitas e problemas ainda em processo de solução serão ignorados.
    - Ruídos e retenções de marcha, a princípio, não são problemas, e sim esquisitices "normais" do DSG. Se estes fatores não resultarem em algum reparo ou troca de componentes do câmbio, os relatos serão ignorados.
    - Supostos problemas resolvidos somente via atualização de software serão ignorados.
    O objetivo destas regras é garantir que estamos computando apenas problemas e não estamos distorcendo as estatísticas com medos, receios e fantasmas.
     
    Vou divulgando aqui as estatísticas e os relatos, à medida que o pessoal for respondendo.
    Peço também que usemos este tópico também para discutir os resultados desta pesquisa e os problemas do DSG, atuais ou futuros. Vamos evitar multiplicar ainda mais os tópicos sobre o assunto aqui no fórum.
    ATENÇÃO:
    1) SOMENTE AS RESPOSTAS DE MEMBROS DO FÓRUM SERÃO CONSIDERADAS! POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE COM O SEU NICKNAME EXATO NA PESQUISA, PARA QUE CONSIGAMOS VERIFICAR O CONFRADE QUE TEVE O PROBLEMA.
    2) ESTA PESQUISA É APENAS INFORMATIVA, POIS NÃO É POSSÍVEL VERIFICAR A AUTENTICIDADE DOS RELATOS, QUE FORAM FORNECIDOS VOLUNTARIAMENTE E SEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES ALÉM DAQUELA FORNECIDA, PRESUMIVELMENTE DE BOA FÉ, PELOS MESMOS.
    [========================================]
    Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.
    Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados com algum lastro na realidade sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.
    Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:
    Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira. Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.
    Valeu!!!
  5. Gostei
    RicW recebeu reputação de Lisandro em Riscos nos acabamentos Black Piano   
    Cara, ficou muito bom mesmo! Já pensou em abrir uma oficina de detailing?
    Abraço!
  6. Gostei
    RicW recebeu reputação de mrfontan@gmail.com em Simulador de Desempenho - Golf 1.4 TSI   
    Galera,
    Montei um modelo de simulação de desempenho do Golf 1.4 TSI. É um bem simples, e só funciona para plena carga (acelerador totalmente aberto), mas permite “brincar” um bocado. No mínimo, dá para calcular velocidade máxima e tempo de zero a 100 km/h. Dá também pra ver o efeito que fatores como o peso dos ocupantes e bagagem, condições ambientais (como a altitude e a temperatura) e inclinação da pista tem no desempenho.
    Logo de cara, gostaria de deixar claro que esta simulação não pretende estabelecer nenhuma verdade absoluta, mas sim fornecer algumas respostas com base em uma boa e coerente aproximação da realidade.
    Para começar, um pouco de física. O modelo que governa a aceleração e a velocidade de um carro é bem simples, e deve considerar três forças básicas:
    - Resistência ao rolamento: é a força imposta pelos pneus em contato com o asfalto, em função de sua deformação. Simplificadamente, depende de características do pneu e do peso do carro em movimento.
    - Resistência aerodinâmica: é a resistência do ar atmosférico a um corpo que se movimenta nele. É a força que você sente se puser sua mão para fora do carro em alta velocidade. Depende do formato do carro, de sua área frontal e de algumas escolhas que o fabricante faz no projeto, e que podem ajudar ou atrapalhar. É proporcional ao quadrado da velocidade.
    - Tração do motor: é a força produzida pelas rodas em contato com o asfalto, resultado da divisão do torque disponível nas rodas pelo raio efetivo dos pneus.
    Quando a tração for maior que as soma das resistências, o carro acelera. Se a soma das resistências for maior que a tração, ele desacelera. Se a tração for igual a essa soma, a velocidade será constante.
    Curiosidade: em baixa velocidade, a resistência ao rolamento é maior que a aerodinâmica. Em alta velocidade, é a aerodinâmica quem manda. No Golf, andando no plano, por volta dos 65 km/h elas são iguais. Vejam no gráfico:

    Podemos também falar em termos de potência, que talvez seja mais fácil de entender para alguns. Potência é o resultado da multiplicação da força pela velocidade (ou do torque pela velocidade de rotação, no caso de potência em eixos).
    - Potência disponível no motor: obtida multiplicando o torque no eixo do motor pelo RPM.
    - Potência disponível nas rodas: é a potência no motor menos as perdas de transmissão.
    - Potência requerida: resulta da multiplicação da soma das resistências de rolamento e aerodinâmica pela velocidade do carro.
    Quando a potência disponível nas rodas for maior que a requerida, o carro acelera. Se a requerida for maior que a disponível nas rodas, desacelera. Se forem iguais, a velocidade será constante.
    Programei as equações, catei um monte de informação na internet e com isso alimentei o tal modelo. Pro Golf 1.4 TSI, utilizei os seguintes dados:
    - Peso vazio: 1240 kg
    - Carga-paga: 120 kg (motorista 80 kg + combustível 40 kg)
    - Coeficiente de resistência ao rolamento: 0,010 (Literatura. Pneus radiais sobre concreto)
    - Coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd, Cx ou Cw): 0,31 (valor do Golf MK6. Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Automobile_drag_coefficient)
    - Área frontal: 2,2 m2 (tirei de uma projeção a partir do CAD)
    - Perda de potência do motor às rodas: 12% (valores normais ficam entre 10% e 15% para carros com tração dianteira)
    - Relações de transmissão: obtidas na internet (e validadas por mim em teste):

    - Curva de torque do motor EA 211 TSI (publicada na internet):

    Mas chega de lero-lero, e vamos para o que interessa. Fiz uma simulação no nível do mar, temperatura do ar de 20°C e pista plana (sem aclive ou declive). Vejam o resultado:

    No gráfico, a potência está em quilowatts (kW) porque é uma unidade do Sistema Internacional e isso facilita as contas. Convertendo, 140 CV = 103 kW. A potência máxima nas rodas, no entanto, não passa dos 91 kW (ou 124 CV) por conta das perdas normais (transmissão, diferencial, etc.)
    A simulação deu um resultado de velocidade máxima de 211 km/h, muito próxima da declarada pela VW, de 212 km/h. Isso significa que os dados que eu assumi devem estar bem próximos dos reais. O tempo do zero a 100 km/h ficou bem coerente também: 8,5 segundos.
    Eu sempre acredito na potência divulgada pelos fabricantes (com exceção da Hyundai...) por uma série de motivos que já enumerei diversas vezes, mas esta simulação serviu pra "tirar a prova”. Conclusão: a potência, a velocidade máxima e o zero a 100 km/h são totalmente coerentes , então a lógica diz que não há razão para duvidar dos valores oficiais publicados pela VW!
    Detalhe: esta velocidade máxima é a real, não a indicada no velocímetro. Segundo expliquei neste post, a velocidade indicada será maior. Mais precisamente, para carros com rodas 16" ou 17" e pneus em medidas originais, espero que a velocidade máxima indicada no painel, a 211 km/h reais, seja de 221 km/h.
    Dá pra brincar muito mais. À medida que fizer alguns testes, vou postando aqui. E gostaria de idéias também. Não sei se consigo implementar tudo, mas acho que dá pra se divertir aqui.
    Abraço!!!
     
     
  7. Gostei
    RicW recebeu reputação de SidneyAssis em TROCA DE BATERIA   
    Então... não é beeeem assim... e tem também, aparentemente, uma tradução mal-feita aí também que não ajuda na compreensão. A frase "No caso de forte carga da bateria veículo..." deve ser lida como "No caso de consumo elevado da bateria do veículo...". Podem conferir o manual em inglês neste link. O texto está na página 318 do PDF.
    Nesse contexto, entenda-se: o alternador, em marcha lenta, gera energia suficiente para carregar a bateria (ou seja: manter a tensão em cerca de 14.4V) mesmo com o uso dos consumidores normais (som, faróis, etc). Se você tiver alguma coisa puxando uma corrente anormal (como, por exemplo, aquele som de manolo para o seu funk/sertanejo ser ouvido a 200 metros...) o alternador pode não conseguir manter a tensão de carga em marcha lenta, e o carro vai se proteger disso aumentando a RPM (para gerar mais eletricidade) e, no limite, cortando o seu sonzão, seus faróis, suas tomadas de 12V, etc pois permitir que a tensão fique abaixo da nominal pode danificar a sua bateria e os sistemas elétricos do seu carro.
    A saúde da bateria pouco influencia neste comportamento. Boa ou ruim, sua resistência interna é baixa e não deve ser considerada como uma consumidora, mas como fonte primária para dar a partida e, no caso do Golf com seus sistemas regenerativos, como fonte secundária que ajuda na regulação do sistema.
    Infelizmente, um aumento de RPM não é um indicativo confiável de problemas de bateria.
    Abraço.
  8. Gostei
    RicW recebeu reputação de Dierry em Erro: Luz de curva (AFS)   
    Alguém queria um diagrama de fusíveis do MK7. Achei este, do modelo americano, mas talvez seja bem semelhante aos alemães:
    https://drive.google.com/file/d/0B-0IaQ-frKqPeWhDTTVNQkhtdUU/view?usp=sharing
    Pra constar, o sistema de iluminação em curva usa o fusível 35.
    Abraço
  9. Gostei
    RicW recebeu reputação de Carlos Eduardo do E. Santo em Golf na estrada de chão   
    Oi Juliano,
    Não faço isso semanalmente, mas já coloquei o Golf em estradas de chão algumas vezes. Nunca tomei nenhum cuidado especial, apenas garanto que os pneus estejam bem calibrados, evito correr e cair em buracos, para não danificar os pneus, que tem perfil bem baixo (os meus são aro 17). Depois, só lavo o carro, normalmente.
    O Golf é um carro bem construído e muito robusto. Em 40.000 km, nunca precisei alinhar ele, mesmo convivendo com a buraqueira e o asfalto lunar e, eventualmente, fazendo essas coisas.
    Abraço!

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  10. Gostei
    RicW recebeu reputação de armartins em Golf GTI - Misfire P0302   
    Eu levaria em uma boa oficina, daquelas com scanners modernos e técnicos capacitados, e gastaria R$ 150 pra fazer um diagnóstico profissional. Depois eu pensaria em quanto gastar pra resolver de fato o problema.

    O ELM327 ajuda, mas o código de erro que você encontrou tem muitas causas prováveis. Os bons profissionais têm protocolos de troubleshooting que permitem isolar bem a causa específica do seu problema.

    Em tese a CCS tem condições de avaliar bem também, pois o VAS (assim como o VCDS e o OBDELEVEN) consegue acessar códigos bem mais específicos de falha do que esses padrões do protocolo OBD2 e eles têm manuais de manutenção apropriados. Mas a confiança na CCS é algo muito particular.

    Abraço

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  11. Gostei
    RicW recebeu reputação de derico em estepe   
    Oi Michael. Eu já usei step fino no meu carro anterior, um Cruze. Foi tranquilo. Apenas tenha em mente algumas coisas:
    1) se estiver usando o step, sua velocidade deve ficar limitada a não mais que 80 km/h, por segurança
    2) A pressão neste step costuma ser bem mais elevada que nos demais pneus, cerca de 50 PSI. Isso é importante porque com a banda fina ele vai deformar mais também.
    3) O uso deste step é temporário. O objetivo é apenas chegar na borracharia e consertar o trocar o pneu furado. Não fique rodando por aí com ele!

    Compartilhe com a galera onde comprou o pneu e a roda, e quanto pagou. A capacidade aumenta uns 60 litros, de 320 para 380.

    Abraço!

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  12. Gostei
    RicW recebeu reputação de derico em Pneu Furado - Sugestões   
    Oi Endo,

    Minha opinião, apenas:

    Em tese, pneus de índice de carga diferente tem rigidez lateral diferente. Não sei o quão significativo isso é na prática, mas há risco de haver alguma assimetria, especialmente em curvas.

    Eu compraria um par 94W da Michelin e os colocaria no eixo traseiro. Então mandaria o atual DE para o step e venderia o 91W "zerado" na OLX ou algo assim, para mitigar o prejuízo. Os BT eu colocaria no eixo dianteiro e não tiraria de lá até acabarem, o que deve acontecer em coisa de 30.000 km sem rodízio. Daí trocaria também estes por Michelin.

    Abraço!

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  13. Gostei
    RicW recebeu reputação de Basqueaa em Ruído do rolamento ou pneu?   
    Anghinoni, não sei muitos detalhes de como está implementado o XDS+, mas segundo todo o material publicitário da VW ele tem por objetivo melhorar o controle em curvas, e não em uma situação como essa. E ele é, na verdade, uma implementação eletrônica usando o hardware do ABS e do ESC. Não me surpreenderia, portanto, se a lógica do sistema restringisse a sua atuação para somente em curvas, acima de uma dada velocidade, por exemplo.

    Abraço!

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  14. Gostei
    RicW recebeu reputação de Jorge Jox em Ar condicionado com problemas   
    Amigo,

    Problemas de compressor são raríssimos no Golf. Vazamento já me aconteceu com outro carro, um Cruze. Eu tomei uma pedrada na estrada, bem no condensador, que furou e vazou todo o gás. A concessionária queria trocar a peça toda (uns R$ 4,5k) e eu resolvi com um ponto de solda TIG em uma loja especializada. Custou uns R$ 350, recarga incluída.

    Minha sugestão é de que vc verifique os dutos (isso não custa nada...), troque o filtro, repare o condensador se necessário e, somente se isso não resolver, veja se há realmente algum problema no compressor.

    Vá pelo caminho simples primeiro.

    Abraço.

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  15. Gostei
    RicW recebeu reputação de Ailton Almeida em "Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"   
    Já aconteceu comigo também, e era porta mal fechada [emoji16]

    Não digo que seja o caso do colega, mas pode ser algo bem simples, como um sensor qualquer do carro, sem relação nenhuma com o câmbio. Acho que o pessoal anda meio assustado.

    Abraço!

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  16. Haha
    RicW recebeu reputação de rafaelribeiro em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Para mim, essa dúvida é equivalente àquela outra: "será que eu caso, ou compro uma bicicleta?"
    Abraço


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  17. Gostei
    RicW recebeu reputação de WaGNER jATCZAK em Falha sistema start stop   
    Toast, há um sensor no motor do golf que indica o ponto exato de rotação do virabrequim quando o motor é desligado, que é uma informação requerida pelo sistema start-stop. Quando este sensor falha, essa mensagem de erro pode aparecer e o motor corta o giro automaticamente em 3000 rpm, por segurança. Outros sensores ao falhar também podem causar esse corte em 3000 Rpm. Tem um tópico aqui no fórum em que eu compartilhei um descritivo dos motores EA211 TSI, que descreve isso que estou te falando. Dá uma procurada aí, na parte de Guias e DIY.
    Abraço!
    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  18. Gostei
    RicW recebeu reputação de Luancbarboza em BOBINAS: COMO REMOVER?   
    Talvez, nesse processo de tentar tirar as bobinas, alguma apenas ficou mal encaixada.
    Fique tranquilo quanto ao WD40. Se quiser ser chato, peça pro cara limpar bem antes de encaixar novamente. Eles têm uma espécie de desengraxante em spray que usam pra remover resíduos de óleo. Depois, é só secar com ar comprimido.
    Abraço

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  19. Gostei
    RicW recebeu reputação de derico em [Tutorial] Revestimento da gavetinha ao lado do volante   
    Pessoal,
    Os nossos Golfs são carros de acabamento excelente e com pouquíssimos pontos a melhorar, mas tem um item que há tempos me incomodava: o pequeno porta-luvas do lado esquerdo do volante, abaixo do comando de luzes. Este é o único compartimento no Golf que não recebeu nenhum revestimento especial, e as coisas guardadas ali podem, eventualmente, ficar batendo e fazer algum barulho. Uso essa gavetinha para guardar o suporte do GPS, então estes pequenos ruídos vinham me irritando.
    Neste fim de semana, baixou o Daniel Azulay e eu decidi resolver isso. Revesti a gavetinha com feltro preto autoadesivo.
    Originalmente, essa gavetinha é assim:

    No fim de cerca de uma hora de trabalho, ficou assim:

    Acho que ficou muito bom, e agora este nicho tem o mesmo tratamento digno de outros porta-objetos no carro.
    Para quem se interessar, estou compartilhando os moldes que fiz e usei para recortar o feltro:

    Para usá-los, basta baixar a imagem acima e imprimir em uma folha A4, maximizando para o tamanho da folha e sem bordas. Daí é só recortar e usar como referência para cortar as peças de feltro.
    Dicas:
    - Para retirar a gavetinha, abra-a e aperte as laterais para dentro, como se "espremesse" ela. Puxe para soltar as travas e então desencaixe a parte inferior. Para recolocar, siga o procedimento ao contrário (encaixe a parte inferior e empurre).
    - Se não configurar direito o papel, a impressora pode imprimir em um tamanho diferente e as peças vão ficar erradas. Para verificar se o tamanho está correto, meça a maior cota da peça "FUNDO". Ela tem que ter cerca de 195 mm.
    - Antes de colar, encaixe as peças na gavetinha e garanta que elas se encaixam corretamente.
    - Treine, mentalmente, qual será a sua técnica para colar. A pressa não ajuda e o resultado pode ficar cagado.
    - Comece pela peça maior (fundo) e vá colando aos poucos.
    Abraço!
  20. Gostei
    RicW recebeu reputação de Jorge Jox em [VENDO] cartão memoria sd multimidia GPS golf tsi 2014 ORIGINAL   
    Cabe lembrar apenas que, quem compra o produto de prejuízo, terá feito uma atitude questionável valer a pena.
    Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk
  21. Gostei
    RicW recebeu reputação de Fabio Toledo em Duvida - Cambio DSG - Oleo Mecatronica   
    Tenho praticado a meditação

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


  22. Gostei
    RicW recebeu reputação de Jorge Jox em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Cara, desculpe pelo que vou falar, não é nada pessoal. 
    O fato é que "BR" somos todos nós. O comerciante é desonesto? Algumas vezes sim. Mas nós, como consumidores, somos muito, muito ruins. Nós não conhecemos os nossos direitos, não temos noção do valor real das coisas e muitas vezes aceitamos o abuso sem argumentar para evitar o conflito, ou argumentamos mal por desconhecimento. Muitas vezes, nós permitimos quis façam isso conosco.
     
    Com uma pesquisa rápida neste fórum é possível constatar o absurdo que é pagar tudo isso por esse serviço, a desproporção do que te foi cobrado. Se me tivessem passado um orçamento desses, eu passaria o dia ao lado do mecânico, com um cronômetro, para medir ao certo o tempo empenhado e discutir com o gerente da oficina ou com o SAC da VW.
     
    Abraço.
     
    Sent from my SM-G935F using Tapatalk
     
     
     
  23. Gostei
    RicW recebeu reputação de Bereba em Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)   
    Jéssica,

    Eles têm coberto até fora da garantia, desde que você não tenha modificado o carro. Minha sugestão é que você ignore solenemente o "parecer" do seu mecânico e leve o carro à concessionária.

    Abraço

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  24. Gostei
    RicW recebeu reputação de Fabio Toledo em LUZ INTERNA DO TETO (BANCO TRASEIRO)   
    Cara, todos os botões de luzes do teto, os dois traseiros E os quatro DIANTEIROS, tem que estar apertados (para dentro, afundados). Daí as 4 luzes internas ficam desligadas com as portas fechadas e ligadas ao abrir as portas.
    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  25. Valeu!
    RicW recebeu reputação de max3dfx em Estatística: falhas câmbio DSG7   
    Bom dia, Galera!
    A pedido da Comunidade, estou lançando uma pesquisa para saber quantas falhas ocorreram com os câmbios DSG dos participantes do fórum.
    Para facilitar o preenchimento e garantir que todos fornecerão as mesmas informações, criei esta pesquisa utilizando o "Google Forms"
    Peço aos confrades que já tiveram problemas que preencham este questionário no link abaixo:
    http://goo.gl/forms/2MknvwGnNQ
    Pode preencher do celular também, funciona bem e é muito fácil.
    Peço a paciência dos respondentes porque a pesquisa pode ser meio longa, mas é importante que entendamos os fatores que podem influenciar nos problemas mencionados.
    Basicamente, a pesquisa pergunta o seguinte:
    - Dados do seu carro (DSG6 ou DSG7, procedência, ano de fabricação, modelo, etc)
    - Dados do problema (o que aconteceu, com quantos km, qual foi a solução dada, se foi coberto em garantia, quanto tempo ficou sem o carro, etc)
    - Pesquisa de hábitos de condução (enfrenta muito engarrafamento? como você dirige? fez algum mod/up no carro? etc)
     
    Algumas regras deverão ser seguidas. Caso contrário, as respostas serão excluidas:
    - Relatem somente problemas confirmados e resolvidos. Suspeitas e problemas ainda em processo de solução serão ignorados.
    - Ruídos e retenções de marcha, a princípio, não são problemas, e sim esquisitices "normais" do DSG. Se estes fatores não resultarem em algum reparo ou troca de componentes do câmbio, os relatos serão ignorados.
    - Supostos problemas resolvidos somente via atualização de software serão ignorados.
    O objetivo destas regras é garantir que estamos computando apenas problemas e não estamos distorcendo as estatísticas com medos, receios e fantasmas.
     
    Vou divulgando aqui as estatísticas e os relatos, à medida que o pessoal for respondendo.
    Peço também que usemos este tópico também para discutir os resultados desta pesquisa e os problemas do DSG, atuais ou futuros. Vamos evitar multiplicar ainda mais os tópicos sobre o assunto aqui no fórum.
    ATENÇÃO:
    1) SOMENTE AS RESPOSTAS DE MEMBROS DO FÓRUM SERÃO CONSIDERADAS! POR FAVOR, IDENTIFIQUE-SE COM O SEU NICKNAME EXATO NA PESQUISA, PARA QUE CONSIGAMOS VERIFICAR O CONFRADE QUE TEVE O PROBLEMA.
    2) ESTA PESQUISA É APENAS INFORMATIVA, POIS NÃO É POSSÍVEL VERIFICAR A AUTENTICIDADE DOS RELATOS, QUE FORAM FORNECIDOS VOLUNTARIAMENTE E SEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES ALÉM DAQUELA FORNECIDA, PRESUMIVELMENTE DE BOA FÉ, PELOS MESMOS.
    [========================================]
    Amigos, permitam-me discorrer um pouco a respeito da validade estatística deste levantamento. É comprido e chato, mas acho importante que leiam até o final.
    Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esta pesquisa não pretende estabelecer a "verdade absoluta", e sim fornecer dados com algum lastro na realidade sobre o assunto, desmistificando assim a questão das falhas do DSG, para o bem ou para o mal.
    Outro ponto relevante são as premissas que devemos adotar para fazer quaisquer análises sobre estes números. Estas premissas são requeridas, simultaneamente, para interpretar os resultados dos tópicos de estatísticas que criei aqui no fórum ("Quantos mk7 temos...", "Opinião sobre a pesquisa de falhas..."  e este aqui, de falhas do DSG), e que estão indissociavelmente relacionados neste momento:
    Premissa de honestidade: todas as pessoas que preenchem as pesquisas fornecem informações verdadeiras e precisas. Isso vale para os dados dos carros, das falhas, de tudo. Ou seja: estou desconsiderando a existência de haters, mentirosos compulsivos, desocupados que querem apenas "causar", etc. Premissa de espontaneidade: a resposta às enquetes é espontânea e, obviamente, não teremos a adesão de 100% do grupo. Por exemplo, se tivermos 100 carros cadastrados no fórum, provavelmente temos muito mais proprietários do que isso, talvez 200, 300, ou até mais. Não há como garantir os 100% e não queremos garantir os 100%. E isso não é importante! O importante aqui é o seguinte: espontaneidade. Responde quem quiser, quem achar importante, quem não tiver restrições morais ou religiosas, etc. A importância disso fica clara na próxima premissa. Premissa de proporcionalidade (esta é a mais polêmica): a proporção de respondentes das enquetes é sempre semelhante. Explico: se 50% dos proprietários cadastraram seu carros no fórum, também algo em torno de 50% dos proprietários que tiveram problemas relatarão as falhas. Ou seja: a espontaneidade é semelhante em todas as pesquisas. A premissa 2 é importante para aumentar as chances da premissa 3 ser verdadeira. Se estas 3 premissas não forem verdadeiras, há grandes chances de introduzir distorções nas estatísticas.
    Valeu!!!