fabr53

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  1. Olá pessoal. Acendeu a luz de injeção de meu Golf 1.4 TSI modelo 15/15, ~92.000 km, código de erro P2177. Levei na css, constataram pressão insuficiente na bomba de baixa: ao ligar o carro fica cerca de 1 bar; acelerando não passa de 2,5 a 3 bar; referência de manual é 4 a 7 bar. Então condenaram a bomba de baixa (que fica sob o banco traseiro). No dia seguinte ao diagnóstico fui na oficina e confirmei os dados acima. Solicitei conectar o PC para observar a medição na linha de alta pressão, mas ou o profissional não soube escolher o ID correto ou os valores na tela não faziam sentido (eu estava ao lado, realmente deveria ser mais fácil obter isto). Enfim, resultado prático: recomendaram substituir peça 5WA919051B, 1h de serviço. Após esta substituição será possível avaliar o circuito de alta pressão (bomba e injetores). Entretanto, esta peça não tem disponível na VW Brasil, e então me liberaram para tentar encontrar a peça no mercado. Me informaram outros códigos: 5Q0919051BH, 5Q0919051BN. São atualizações: 1º final BH, 2º final BN, atual começa ''5WA". As duas primeiras versões constam como "cancelado de fábrica". Estou tendo dificuldades de encontrar esta peça no mercado. Entendi que a peça é da Bosch. Achei um vendedor com peça antiga porém zerada com código 5Q0919051BH, que contém etiqueta 0 580 200 383 (este me parece ser código Bosch). Gostaria de ajuda para prosseguir com isto. Obrigado.
  2. Olá. Acho que todos aqui sabem sobre problemas da mecatrônica do DSG DQ-200, e suponho que de alguma maneira se interessam por acompanhar o assunto. Recentemente, estive numa oficina (não vou falar o nome) e o dono me falou que estava enviando várias placas para um "parceiro de SP" que estaria desenvolvendo uma "nova placa" supostamente mais robusta que a original. Entendi que o "parceiro" estava fazendo testes com as placas, mesmo as inutilizáveis para outros veículos, para fundamentar o projeto deles. Alguém conhece esse projeto? Estou em busca por mais detalhes.
  3. Olá. Estou com um barulho na dianteira, que o mecânico indica ser o cubo de roda. Estamos olhando FREMAX, modelo FWB0593, que seria para manga de eixo 80mm (embora no site deles fale que esta peça tem 84mm). Modelo: Golf Highline 1.4 TSI, 2015/2015 O que acham desta peça?
  4. Obrigado pelo retorno. Com sua sugestão, encontrei este vídeo como referência da embreagem patinando: https://www.youtube.com/watch?v=oafqzgDECDo No meu caso o problema ocorre somente ao virar o volante (mais barulho se estiver para a esquerda) e numa faixa específica de RPM e velocidade. Se estiver "reto" ele não ocorre o problema, e em maior velocidade também o problema não ocorre. Acho que a embreagem patinaria nestas situações também. Ao manobrar em garagem, por exemplo, o problema não ocorre, e em outras marchas o problema parece não ocorrer. Então, embora concorde contigo que isto seria uma possibilidade, acho que não se aplica ao meu caso. Depois que postei eu continuei a pensar e pesquisar sobre o assunto, me surgiu a hipótese de ser alguma peça em ressonância. Recentemente dois serviços foram feitos (manutenção na mecatrônica, troca do fluido de arrefecimento) e talvez alguma das peças ficou mal fixada. Vi alguns vídeos e comentários citando isso no Golf R (referência: https://www.youtube.com/watch?v=qS55w1abL5c). Um familiar teve um problema parecido (Audi A5) após revisão, era uma proteção térmica mal fixada. Em função do serviço recente, levei novamente ao mecânico e ele suspeita do rolamento da roda. Eu acho que isto não seria o caso porque o barulho não aumenta com a velocidade, que me parece ser típico de problema de rolamento. E me parece que este barulho não ocorria antes da referida manutenção. Sobre a questão da homocinética, concordo que esta seria uma possibilidade, o barulho tem relação com o esterço da direção. Mas como está original e é um carro de uso 50% em estrada (hoje está com 71.000 km) acho que seria precoce pensar na homocinética. De mesmo modo pensei em algum rolamento do câmbio, mas também acho difícil o problema ser nisto. De todo modo vou avaliar estas questões numa próxima reunião, talvez até antecipe para ver isto.
  5. O Golf começou a dar esse barulho, veja vídeo abaixo que gravei numas ruas aqui da cidade (maior intensidade aos 16 e 22 segundos). Descrição: 1) Barulho ocorre com: câmbio engatado, esterçar o volante, encostar no acelerador 2) Barulho mais intenso ao virar para esquerda, mas para a direita também ocorre 3) Não ocorre barulho se colocar em N e fizer o mesmo movimento/velocidade (aproveitando de um declive) 4) Não ocorre barulho se andar em linha reta e em outras velocidades (ou se ocorre não dá mais para escutar) O que acham?
  6. E então, passado o tempo, o que deu? Ao assistir o vídeo, me pareceu o barulho normal do motor (talvez acentuado pela captura do microfone do celular)
  7. Como resolveu? Levei na Oficina Paris, aqui em BH, fica no Alípio de Melo.
  8. Fiz um serviço no câmbio DSG com a Oficina Paris (Afonso), fica no Alípio de Melo aqui em BH.