Josimar

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Josimar deu reputação a iCardeX em MECATRÔNICA CAMBIO DSG   
    Na boa, não tem argumento que se apresente que salva a postura VW. O câmbio é problemático e deveria sim ter recebido o recall nacional/mundial para o reparo. A questão não é ter se passado 2 ou 3 anos do fim da garantia. Milhares de proprietários tiveram esse problema no câmbio DSG justamente no período vigente dela. Teve gente que trocou o câmbio e foi mais de uma vez. Reclameaqui, todo o santo dia tem um proprietário reclamando desse câmbio travado, dos custos de reparo, e da negativa da VW em resolver o problema. Então, convenhamos que é um problema reconhecido, inclusive, pela própria da VW que até veio com essa desculpa esfarrapada de troca "em cortesia" após o fim da garantia de 3 anos. Cortesia após o fim da garantia???? E essa história de "cortesia" é o caralho. O nome disso é simplesmente produto com vício oculto. Venderam um BO no nosso mercado e ainda ficam se esquivando descaradamente da responsabilidade. O que me admira é ninguém ter postado nenhum caso de ganho judicial contra a VW para servir de base de jurisprudência para outros processos.
  2. Gostei
    Josimar deu reputação a Marcelo Ferreira em Start/stop com falha   
    Muito obrigado Josimar, amanha mesmo vou na autoéletrica pedir pra testar!
  3. Valeu!
    Josimar deu reputação a Jorge Jox em ABS - sensor de roda   
    Estes dias tive uma experiência. Ao sair com o carro da garagem o painel ascendeu como uma árvore de Natal. ABS, Direção, Aviso de pneu vazio, Controle de tração. A direção ficou pesada. Desliguei o carro e ao ligar, permaneceu durante alguns metros ao andar, o ABS e o Aviso de pneu furado. Toca alarmes ao andar.
     
    Pensei em uma nova pane do câmbio. Ao levar o carro na oficina, foi constatado defeito no sensor do ABS da roda dianteira esquerda. Não tinha para a substituição.
     
    Enquanto não comprava o sensor, pois foi entre o Natal e Ano Novo, retirei a peça e fiz uma limpeza, uma vez que apresentava sujeira. Instalei, rodei 10 km e ficou blz. No dia seguinte a mesma pane. Passei o VCDS e acusava o mesmo sensor e em outras áreas acusava falhas também. Efeito colateral do sensor do ABS. Provoca reação em cadeia em tudo que depende dele.
     
    Enfim, comprei um par de sensores dianteiros no ML, originais, que são da marca Ate. Instalei somente o com defeito. Já rodei 180 km e 100 %.
     
    O par de sensores custou com a entrega em torno de R$ 90,00. Dianteiros tem lado esquerdo e direito. Traseiros são comuns. Para o serviço, não tendo elevador, basta o macaco, retirar a roda, uma chave Torx 30 e uma pequena chave de fenda para desconectar o plugue. Serviço de menos de meia hora. Fixado apenas com um parafuso. Para quem tem torquimetro (não tenho) 9 Nm de aperto. Na sequência de número, final par direito e final ímpar esquerdo.
     
    Medi o sensor ruim: 3,44 K Ohms
    O novo: 16,30 M Ohms
     
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  4. Gostei
    Josimar deu reputação a anghinoni em Problema no catalisador   
    Se for combustível mesmo, infelizmente não tem muito o que fazer. É gasta-lo ou tira-lo e colocar algo de boa procedência. Pois suco de dinossauro é complicado...

    Eu estou planejando uma viagem longa também e o pior problema é o combustível. Onde abastecer sem ser prejudicado! Estou procurando pelos reviews no google maps de postos no caminho e de marca conhecida, mas muitas vezes é ter sorte!

    Abraços!

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  5. Gostei
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Problema no catalisador   
    Bom, sou meio suspeito em teclar algo. Entre Nelore e Borão, já se vão quase na casa dos 135Kkm em estradas com motores TSI's.
    Não sei se foi sorte, até o momento nunca acendeu nada nesse sentido, caso algum dia acenda, posto aqui. Quando em rodovia, evito preços baixos, fico ressabiado. Por aqui, hoje Gasourina tá na faixa de R$ 4.60 à R$ 4.95. Então, quando viajo, já tenho em mente os preços praticados. Quando viajo para lugares que já fui, já tenho os postos pré definidos, alguns com bandeiras outros sem.  A média que uso(como aqui é fim de mundo), como referência de valores em relação aos grandes centros, que é em média 7% à 10% por cento mais em conta.
    Frise-se, quando viajo, não fico contando os caraminguás, para abastecer, muito menos vou na mais cara. Coloco sempre na balança preço/bandeira/localização/movimento. Na mais recente viagem de quase 7Kkm encontrei gasourina 15% mais em conta  do que aqui, R$ 3.89. Isso foi na capital do MT....pulei o corguim de muletas. A média em relação aqui, foi R$ 4.35, isso um bom pedaço do estado de MT(Cuiabá para baixo), até Divisa do MS, SP e PR. Salvo exceção em Campo Grande - MS encontrei a R$4.09 a aditivada. Aqui uma exceção, posto chama-se Ideal, por coincidência eles tem dois postos aqui em Comodoro do mesmo grupo.
    Eu sempre ando com uma meia dúzia do Tônico Do Pica Pau na mala, para usar como artimanha. Ele se chama DRAFT da Draft Aditivos e Lubrificantes custa R$ 9,00 200ml., e "trata" 40mlitros, compro no Atacadão. Uso ele desde os tempos do Nelore, quando ele estava na casa dos 50Kkm. Se é bom ou ruim, não sei.
    Como já salientei, não procuro preço(não sou rico, mas faço valer meu suado dindim), quando entro em um pátio de posto de gasolina(ali minha única opção) e sinto/noto que entrei num rabo de foguete. Tasco um 100 no máximo 150 contos de gasolixo(bom, que nossos carros dão uma autonomia de para lá de 400km com esse valor), vou lá na mala e tasca um ou as vezes, até dois de Mr. Músculo no bucho do bravio.
    Se esses aditivos resolvem, não sei, se fazem bem ou mal, também não saberei te dizer.
    Já abasteci em muitas bibocas do MT/TO e PA, nunca tive problemas, se é sorte não sei. Caso algum dia, acenda alguma luz depois de abastecer, posto aqui.
    Como você já teclou, é fator sorte. Quem vê bomba de gasolina não vê coração do proprietário do dono do posto.
    Abraçaço.
  6. Gostei
    Josimar recebeu reputação de vhfontana em Futuro do Golf no Brasil ?   
    O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ). O mercado brasileiro é uma piada , as empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender. Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular  que não tem erro . Abs! 
  7. Gostei
    Josimar recebeu reputação de Brunomri em Futuro do Golf no Brasil ?   
    É meu amigo a coisa é feia por  aqui . É esperar por dias melhores . 
  8. Gostei
    Josimar deu reputação a Brunomri em Futuro do Golf no Brasil ?   
    O mercado automotivo brasileiro é muito lamentável. O fabricante tem um produto disponível no seu catálogo mas que na prática está indisponível ao consumidor. Não faz sentido isso.

    Estou morando um tempo nos Estados Unidos, me surpreendeu positivamente a quantidade de Golf por aqui. Existem várias versões, uma bem básica com roda aro 15", outra que deve ser equivalente ao nosso Highline, tem GTI até Golf R.

    Passat e Jetta também vejo com freqüência. Sobre este último, vi um comercial da VW dizendo que tem 6 anos de garantia total.

    Outras ressalvas muito interessantes. No caso do GTI, ele vem de série equipado com câmbio manual e o DSG é um opcional de apenas 1100 dólares. Banco de couro é um opcional de 695 dólares. Um Golf R parte de 40.395 dólares já inclusos DCC e Digital Cockpit.

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  9. Gostei
    Josimar recebeu reputação de Brunomri em Futuro do Golf no Brasil ?   
    O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ). O mercado brasileiro é uma piada , as empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender. Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular  que não tem erro . Abs! 
  10. Gostei
    Josimar deu reputação a iCardeX em A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...   
    Segundo a minha planilha de controle, eu comprei 12.107 litros de gasolina entreve 11/11/2013 até 14/11/2018. Não necessariamente todo esse combustível foi gasto apenas com o Golf (95%), mas também alternado entre 3 outros veículos que utilizei. Parte do combustível também foi gasto de forma pessoal (lazer e viagem). Entenda que o valor da minha visita, considerando apenas a ferramenta de deslocamento (veículo) contempla obrigatoriamente: Combustível, Manutenção, Seguro do Veículo, Aluguel de veículo, estacionamento, limpeza, Táxi, Impostos e multas de trânsito. Uma planilha calcula automaticamente o custo da visita técnica em função da distância de deslocamento, diluindo todos os custo reais. Não é um cálculo muito simples de ser realizado pois envolve muitas variáveis estatísticas. É impossível prever com exatidão quanto de deslocamento será necessário realizar nos próximos 5 anos, porque as VTs virtuais (acesso remoto) deram um salto repentino, segundo os logs de controle da ferramenta virtual. Nos últimos 5 anos, em função de custos diversos, o valor da VT presencial foi reajustado gradativamente, para cerca de +30%, para garantir que eu não fechasse os anos fiscais em prejuízo. A VT vritual praticamente não sofreu reajustes. O fato é que os clientes de VT virtual e VT presencial vão pagar juntos a conta de ambas as ferramentas: veículo e ferramenta de acesso remoto (licenciamento).   

     

     

     
     
     

     
  11. Gostei
    Josimar deu reputação a Luciano_f em Futuro do Golf no Brasil ?   
    Acredito que amanhã terei que resolver pois esse Golf de 115.000 é o mais completo de todos tem o pacote premium, como o colega disse o que vou encontrar por esse valor... 
      O carro tem FLA nos faróis com os mesmo em full led, tem ACC, Park assiste, ajuste eletrônico dos bancos, o Honda Civic é um baita carro porém não tem esses mimos e o câmbio CVT é um horror sem falar na traseira do carro rsrsrsrsrsrsrs. 
  12. Gostei
    Josimar deu reputação a RodrigoSP2 em Futuro do Golf no Brasil ?   
    Entendo seu ponto, mas pelos 115 mil citados qual carro do nível do Golf vc compraria? O único que chega perto é o Focus Titanium, porque Cruze fica bem aquém em termos de acabamento. Dependendo da sua vontade e pesquisa da pra pegar um Civic Touring 2018 por pouca coisa a mais - estão oferecendo por R$118 mil a vista aqui em SP

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  13. Gostei
    Josimar deu reputação a RodrigoSP2 em Futuro do Golf no Brasil ?   
    Aliás quem se preocupa com desvalorização nem deveria comprar carro, mais vantagem aplicar o dinheiro e andar de Uber. Mesmo os tão aclamados japoneses da Honda e Toyota, tirou da loja já perdeu de 10 a 15% do valor. Afinal quem em sã consciência vai pagar num usado o mesmo valor de um zero km?

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  14. Gostei
    Josimar deu reputação a iCardeX em Futuro do Golf no Brasil ?   
    Tu está comprando o veículo para usar ou revender? Como ficam os custos com o seguro particular, IPVA a 4%, gasolina a R$ 5,00/L, licenciamento, manutenção, limpeza, higienização, etc? Soma-se a tudo isso uma desvalorização média de 20%, na data da emissão da NF do veículo e o que é que temos como resultado financeiro? Despesas, e só. Salvo questões emocionais ou de cunho puramente comercial, comprar (e manter) qualquer veículo que seja, seria um dos piores investimento que se pode fazer. Ainda não nasceu o matemático que consiga provar o contrário. No mais é praticamente certo que o segmento de hatches médios, no Brasil, está em suas últimas investidas. Aliás já estava definhando há anos.
  15. Gostei
    Josimar recebeu reputação de iCardeX em Futuro do Golf no Brasil ?   
    O melhor de tudo é esse papo dos vendedores . Estamos falando do Golf ( um dos carros mais vendidos no mundo ). O mercado brasileiro é uma piada , as empresas não se contentam com pouca margem de lucro , obviamente que não vão vender. Comprar carro preocupado em desvalorização , é melhor ir de carro popular  que não tem erro . Abs! 
  16. Gostei
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Configuração Computador de Bordo - TSI Comfortline Alemão   
    Ela roça na minha
    Roça, roça, roça com vontade
    Ela roça na minha
    Roça com vontade
    Ela roça na minha
    Roça com vontade
    Roça, roça, roça com vontade
    Roça, roça, roça com vontade
  17. Gostei
    Josimar deu reputação a RodrigoSP2 em Configuração Computador de Bordo - TSI Comfortline Alemão   
    Caro@iCardeX, vou advogar em prol do colega Thiago.
    A princípio também pensei que fosse falta de leitura do manual, até citei que no manual do meu carro estava descrito que em carros sem o volante multifuncional os comandos ficavam na chave do limpador de parabrisa. Mas daí ele verificou e até enviou fotos indicando não haver botões ali. Por iniciativa dele e por boa vontade dos foristas em ajudar, ainda que em primeira instância parecesse uma questão de relapso em ler o manual, se detectou toda esta situação. Espero que tudo se solucione da melhor maneira possível e fica de alerta para outros que por ventura tenham que adquirir um Golf usado, pra saber exatamente (ou provavelmente) o que estão levando.
    Como diria o Joaquim: #paz

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  18. Gostei
    Josimar deu reputação a RodrigoSP2 em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Não senhor. A placa era de Cotia, vulgo Cotiá, cidade-irmã de Kochi no Japão, último refúgio dos Guarani não catequizados pelo Padre Anchieta antes da investida Bandeirante por São Paulo.

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  19. Gostei
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Na vida só não se tem jeito para a morte. Algumas fazem, com ressalva para cobertura....80% 85% 90% e no máximo 95% da FIPE.
    Acabei de receber e mail do despachante da seguradora. Uma caralhaida de documentos para mandar(tudo via sedex). Lá na descriminação tá salvado....... RECUPERÁVEL. Deu perda total, indenização integral. Mas, muito em breve rodando por ai, em um grande centro ou biboca qualquer. Quem vê o finado, não imagina o estrago nas entranhas. O bicho tá integro(carcaça e habitáculo). Ali é esquentar e por para rodar.
  20. Haha
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Fala @CaUtz!
    Na vida.....Nunca diga nunca! Não descarto nada.
    Como também estudo com bons olhos o Golf 1l TSi AT. Apesar de ser um pouco mais Nhonho(idem @anghinoni1982). O bichinho puxa bem. Motor esse que dá de 2X0 em aspirados de 2litros. Se(sempre o SE), essa caixa fosse um DSG, seria perfeito.
    Deva perder um tiquinho de entrosamento esse AT com o motor. Nada que desabone! Como vc bem frisou, esses câmbios tem tido um aprimoramento com o passar dos tempos. Mas quando se guia em um DSG(pode aqui parecer mais do mesmo), vc fica mal acostumado. Só quem guiou(ainda mais eu, para lá de 100Kkm), sabe o quão fabuloso e maravilhoso é esse câmbio. Mesmo com as retenções e tilintar. As demais qualidades se sobrepõe aos parcos defeitos. Os haters podem enfiarem os dois dedos fura bolos no Zóio De Porco e rasgarem e se descabelarem. O lazarento é fantástico.....telepático!
     
    Abraçaço.
    Grande Ricardo!
    Já estava ciente que esse trem é mais enrolado do que fumo de corda. Não sou o Nostradamus, mas na semana que o Guará, bicho jaguara do caramba, colocou os pés no estribo e #partiurumoaestanciadesaopedro, fiz previsão do desenrolar final(cobre na conta), lá para os meados de Agosto.
    Tudo para eles é 72h.....72h para o perito ir.......72h para o perito passar papel para Bradesco.......72h para Bradesco analisar.......72h para dar o parecer. Enfim, o trem é mais enrolado do que pentelho de xana. O status se se encontra em; 72h úteis para o veredicto. Recebi hoje o email, então, Quarta próxima.
    Deva que a bancada de ADEVOGADOS estejam sentados com os auditores, o que não são poucos, para tentarem encontrar uma brecha e socarem a jeba até os grãos no botão do segurado.
    Ali é banco, ali não gosta de perder  1 centavo se quer. Sou Persona non grata. Faço parte da The Blacklist  da Susep.
     
    Abraçaço.
    Grande(em todos os sentidos) Allan!
    Com certeza, mais triste e desolado quando gado vai para o abatedouro. Aqui na minha querida Comodoro não tem nenhuma Ccs. Tem 03 garagens de usados. Dos quais cito; CapotaLUX tem aos montes, Prisma, Ônix, Celta, Siena, Mille, Uno. Tem dois importados, um Fusca e um  A3(dá até arrepio na espinha e no rego do cu). Passo quase toda a semana no pedal em frente e essas carniças estão lá, para furar os dois olhos e o pulmão dos pequenos sitiantes desavisados. Ainda bem que, o que os olhos não veem, o coração não sente. Só tem(tinha) o meu Nelore representante do MK7, "perambulando" por Comodoro City.
    Por enquanto, meu test drive tão somente pelo..... você no tubo.
     
    Abraçaço.
    Como cantarolava o saudoso Sebastião Rodrigues. Vulgo Tim Maia..._
     
    ......Se algum dia fui pobre não me lembro. Seu fui rico, me roubaram......Deixa cair!
    Terra só tenho na orelha e debaixo da unhas. De gado, só entendo de carne no prato.
    Picanha por exemplo, bão né?
    Como a anha e deixo a pica prô seis!
     
    Felicidades à todos.
     
     
  21. Gostei
    Josimar deu reputação a RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    REVIEW: Chevrolet Cruze LTZ1 1.4T AT6.
    Pessoal, nas minhas últimas férias tive a oportunidade de passar uns dias na casa da senhora minha mãe, que está há cerca de um ano motorizada com um Chevrolet Cruze LTZ1, aquele que tem os faróis bonitos, com LEDs diurnos, painel colorido etc, mas não tem aquela frescura que acende uma barra vermelha pouco antes de você bater o carro, que carrega o celular por indução no painel, e outros penduricalhos adicionais de utilidade questionável (esse seria o LTZ2). Como ela fez questão de que eu atuasse de motorista pra ela por uma semana, pude coletar percepções até bem aprofundadas desse carro.
    O dito cujo está com cerca de 10.000 km, rodados uns 70% em estradas de boa qualidade. Vou contar aqui a experiência, parecido com o que fiz do Fox e do Passat, com o olhar de quem tem (e curte muito) um Golf MK7. Além disso eu tive um Cruze da geração anterior, então tenho mais um parâmetro para comparação. Estava até empolgado pela possibilidade de dirigir uns dias esse carro, pois gostava do meu cruze e a imprensa só fala bem desse novo. Mas a empolgação, infelizmente, durou pouco tempo.
    Visualmente, de longe, o carro até agrada. Falta aquele "caráter" que a versão anterior possuia, tem um jeitão meio genérico de carro coreano mas ok, o design funciona. De perto, no entanto, a coisa é ASSUSTADORA. Os painéis de carroceria, faróis, portas, etc tem encaixes péssimos. Sem brincadeira: um Fiat Uno parece mais bem-feito do que esse carro. Está tudo desalinhado, vãos irregulares, parece trabalho de gente porca. Vejam por exemplo o alinhamento do tampão traseiro: do lado direito a tampa quase encosta na lataria. Do lado esquerdo, o vão que fica tem quase 1 cm. Não sei se fica claro mas, ao vivo, a diferença é gritante.

    Vejam agora o alinhamento do capô: do lado direito, está tudo OK. Do esquerdo, no entanto, há um degrau de quase 1 cm entre o capô e o pára-lamas:

    Alinhamento da grade dianteira com os faróis: mesma coisa. De um lado a grade encosta no farol e chega até a danificar o acrílico pela vibração e atrito. Do outro, um vão que dá pra enfiar o dedo mindinho:

    Abri a porta e o show de horrores continua. Percebi que o conduíte elétrico da porta estava estranho. Comparando com o outro lado, entendi: na porta do motorista, a borracha que faz o acabamento estava desencaixada. Vejam a foto coparando os dois:

    Ao assumir a posição de condução, a coisa não melhora muito. Percebe-se imediatamente um ambiente de carro "econômico". Não se trata apenas dos plásticos duros espalhados por todo o interior, mas da qualidade que estes aparentam. Os painéis são finos, cheios de rebarbas, com componentes que parecem comprados em loja de R$ 1,99. Pode bater em qualquer lugar, vai ouvir um barulho ressonante, como se tudo fosse oco. A seção central do painel, onde fica a multimídia, tem um acabamento em plástico pintado meio brilhante que deixaria até os chineses mais baratos ruborizados. Parece que tudo foi adaptado lá, não há a menor harmonia de design. Vejam, por exemplo, as tampas que cobrem a tomada de 12V e o USB do painel. Parece uma gambiarra, como se não tivesse nada alí e um belo dia um cara decidiu fazer dois furos com serra copo. Pra fechar, enfiou uma tampa qualquer:

    Nessa mesma foto, reparem nas frestas entre a peça dianteira e a traseira do console: deve ter uns 3 mm de um lado e uns 5 mm do outro. Como diz o @Sobrinho, é de cair o cú da bunda!
    O interior também passa a impressão de ser extremamente frágil. Vejam o estado que está a alavanca do freio de mão: 

    Tudo bem que mulheres usam anéis, etc e tal, mas a minha esposa também usa e a alavanca do meu ex-cruze permaneceu como nova! A cobertura da alavanca do Cruze novo de é um plástico meio macio, como desses que você encontra em alça de mala de viagem chinesa. Pela ação do próprio suor da mão ela fica escurecida, amolece e marca com qualquer risco. Tentei limpar, pra melhorar a situação e não tem jeito: não sai. Foi pro beleléu mesmo.
    A desgraça continua no volante: o material de revestimento - que não deve ser couro - tem textura bastante irregular. Algumas áreas são mais lisas, outras parecem mais rugosas, e nas partes em que o revestimento teve que se adaptar a uma superfície mais curva (na junção com os raios), ele fica enrugado mesmo, como se tivesse sido instalado por um estofador de fundo de quintal.

    Vai acender os faróis? Cuidado pra não arrancar o revestimento do botão que aciona eles, que está cheio de bolhas, quase descascando:

    Vamos abrir o capô, para ver o motor da máquina. Eis que coloco a mão na alavanca e, surpresa! Ela quase quebra na minha mão. Sem brincadeira: ela é uma lingueta frágil e molenga que parece feita de garrafa PET reciclada. E o pior é que vc tem que puxar duas vezes pra abrir, o que dobra as chances de vc destruir ela!

    Por fim, mas não menos inaceitável, é o material do teto. Alguns carros usam um tecido acolchoado de boa qualidade, como é o caso do Golf. Carros mais baratos usam um material parecido com aquele TNT (tecido não-tecido), bem mais barato. O cruze usa um TNT bem ruim. Vejam o estado dele, com pouco menos de 1 ano de uso:

    Nessa hora vocês devem estar pensando: "Caramba, a mãe desse cara deve ser a Fiona, do Shrek, pra detonar o carro desse jeito". Pior que não: ela cuida até que bem dos carros dela, e os anteriores jamais ficaram detonados, quem diria em tão pouco tempo. O carro piorou mesmo em qualidade. A título de comparação, vendi meu cruze anterior com quase 4 anos de uso, e estava como novo por dentro. Esse aí é lamentável!
    Falando agora um pouco sobre a experiência de condução, o que imediatamente chama a atenção é o conforto da suspensão. Para quem está habituado ao rodar mais firme do Golf, o Cruze parece um Landau. A suspensão simplesmente ignora a aspereza do asfalto, as transições e outras pequenas imperfeições. Até sobre calçamento poliédrico ele filtra muito bem, tanto a vibração quanto o ruído. Não testei ele no limite, minha experiência se resumiu ao uso urbano com alguns momentos de estradas em boas condições e sem muitas curvas, mas tenho a impressão de que para quem não tem maiores pretensões esportivas, ele é muito competente. Conjunto motriz - esse 1.4T de conceito semelhante ao do Golf e caixa automática de 6 marchas - puxa bem. Para a minha mãe, que tinha um Renault Fluence 2.0 aspirado com CVT antes desse carro, foi uma mudança drástica pra melhor. Para mim, acostumado com o 1.4 TSI do Golf e o brilhante DSG7, ele é apenas "OK". A caixa faz trocas ascendentes suaves, mas causa estranhamento a tendência do motor de subir as marchas em RPM relativamente alta. Como no Cruze anterior, as trocas acontecem quase com 3000 RPM mesmo em condução suave, o que em um motor com tanto torque em baixa parece desnecessário. O escalonamento da GM nesse sentido não foi muito feliz. As reduções também demoram um pouco a acontecer quando se pisa, como se o câmbio "pensasse" muito antes de passar, também como no cruze anterior. Um aspecto que melhorou foram os trancos nas reduções, especialmente 3 -> 2 -> 1. Eles ainda existem, mas são menos perceptíveis que na geração precedente desse carro.
    Ruído e vibração quase não passam pra dentro do carro, exceto quando se chama o motor em RPM mais alta. Como eu já disse, a suspensão além de mais macia é também bem mais silenciosa que a do Golf. O start-stop tem duas coisas muito ruins e outra muito boa. Uma coisa ruim é que não pode ser desligado pelo motorista. Ele é acionado quando o motor bem entende e ponto final. Ele é desativado se colocar o câmbio no modo manual, mas essa não é uma solução razoável. Outro ponto negativo é que, quando o motor religa e você sai com o carro ele tende a dar um "coice", o que é muito desagradável. Com o tempo você "pega a manha" e aprende a evitar, mas é mais chato de controlar que no Golf. Isso, aliado à impossibilidade de desativar o start-stop, é bem irritante. O aspecto bom é que, quando o motor desliga, o ar-condicionado mantém o carro gelado por mais tempo. No Golf, a temperatura sobe bem rápido. No Cruze, mesmo sob um calor de 40 graus, não foi um problema.
    O consumo foi apenas "OK" também. Na minha mão o carro fez uns 11 km/l em condições que, estimo eu, o Golf teria feito entre 12 e 13 km/l. Os freios não pude testar um condições extremas, mas seu comportamento é bem linear, bem parecido com o do Golf.
    A central multimídia, com tela grande, é muito feia e ruim de usar. O sistema da GM é simplesmente um lixo em todos os aspactos e a qualidade sonora é pobre, por mais que eu tentasse regular. O que salva é o fato de ter Android Auto e o Apple CarPlay. Este segundo pude testar bastante porque a minha mãe adora uma porcaria de iPhone e posso afirmar: é uma porcaria se comparado com o Android Auto. Mas isso é tema para um outro post. A câmera de ré é bacana: as linhas são dinâmicas e ele coloca uns símbolos de exclamacão sobre os objetos mais próximos, o que ajuda a ter noção do entorno em manobras.
    Em resumo: 
    É um bom carro? Sim, mecanicamente falando. Poderia ser excelente para uma família que usa ele na cidade e em boas estradas, sem pretensão de condução esportiva. 
    Eu compraria ele? Não. O que me fez excluir ele de qualquer lista de possibilidades futuras é a qualidade do interior, que parece mais apropriada a um carro de R$ 40k do que a um médio de mais de 100k. Quem tem um Golf ou mesmo um Focus vai sentir muito esse aspecto negativo e vai xingar o carro sistematicamente, todos os dias.
  22. Gostei
    Josimar deu reputação a anghinoni em Falha motor EPC start stop - Bobina ignição queimada   
    Sobre a falha, infelizmente isso pode acontecer. Ja comprei várias coisas e em algumas vem com defeito, no meu caso tv, celular, microondas e outros. No seu caso uma bobina deu problema. Não que as outras darão logo em seguida, mas acontece.

    Agora eu nao entendi o pq vc esta fazendo uma suposição de que a css irá alegar mal uso, mesmo antes de levar o carro em uma delas. Peça para eles testarem com ferramentas, pois achismo todos nós temos.

    Todas as css tem falhas, isso já sabemos.

    Sabemos também essa parte chata de agendar data e deixar o carro lá para fazerem a inspeção, mas não entendi o motivo de fazer a revisão na css e resolver o problema do seu carro por fora, gastando mais de 600 reais...

    Eu faço a revisão na css visando a garantia dele, eu pago por um carimbo no caderno de manutenção. Caso um dia de problema na lanterna traseira por exemplo, coisa que nao tem nada a ver com troca de oleo e filtro (Pois na revisão a única coisa q eles fazem é isso). Eu estarei com a garantia do meu carro em dia e eles que se virem pra resolver...

    Abraços Felipe!

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  23. Gostei
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Sim, perfeito!
    Mas mesmo assim, quando cito pulmão de fumante é que jamais irá ficar filé(como vc sempre cita. rsrsrsrs) e muito menos  idêntico a um  propulsor torqueado e zerado como sai de fábrica, tudo nos trinques. Segundo ele, se caber reparo por parte da Seguradora, ele me faz uma carta de próprio punho, assina e reconhecemos assinatura em cartório. Dando garantia de 24 meses. Já me disse por diversas vezes. Mesmo assim, para mim não serve. Se servir para o próximo proprietário e ele estiver de acordo, que faça bom uso.
    Sobre a questão de um usado?
    Infelizmente não é minha área!
    Tempo, falta experiência, paciência e muito jogo de cintura. E mesmo se tivesse tudo isso e fosse gabaritado, ficaria muito do desconfiado em comprar um usado ou semi novo(como dizem), com tal tecnologia desses motores TSi's.  Reconheço e admiro quem tem bagagem e um tiquinho de coragem para adquirir carros desse naipe de segunda mão. Meus parabéns! Sem ironias.
    É complicado, pelo menos pensar em qual carro(caso de Perda Total) comprar.  Tá lá aquele tópico.....Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
    A grande maioria esmagadora fica "vendida", eu também, ainda mais agora, nessa imprevisibilidade. Quem tem café no bule e bala na agulha, tá zen.  Preços de carros, sobem mais do que pica de adolescentes, não podem ver uma meia calça, que o trem já fica rijo(oh saudades!).
    Só de pensar na possibilidade de pagar para lá de 100K em um carro me dá sudorese. Se rolar reparo, eu já decide....vendo! Pois não teria confiança em sair em viagens com minha família onde aqui tudo  é longínquo. Não que um novo não de, mais um que já foi remendado, a probabilidade, é grande.  Caso a Bradesco Seguros "compre" ele de mim, não tenho nada em mente para substitui-lo(ou tentar).  Até 08 anos atrás eu andava na sola da bota e buzão. Carro tenho tão somente para passeios, passeios esses sempre em viagens. Os corres aqui dentro, tudo de camelo ou havaianas.
    Como dizem aqui por essas bandas.....Deixa o pau cair a folha! 
     
     
     
  24. Gostei
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Olá à todos.
    Ontem vindo de viagem por volta das 23H, meu Nelore atropelou um Lobo-guará. Canídeo esse já adulto, estimo entre 20/25Kg.  As minhas halógenas cores de sabugo de milho, visualizaram ele atravessando a pista de rolagem(sentido esquerda para direita), o lazarento ao finalizar sua travessia, já adentrando o matagal(aqui creio que o farol alto fez sombra no mato assustando ele e fazendo com que ele voltasse).....tudo é muito rápido, não dando tempo nem de dar farol baixo. No momento não fiz nenhum desvio de trajetória, muito menos frear.
    Ele veio de encontro com porção dianteira direita do carro, passando transversalmente por debaixo do carro, meio que embolado, a roda traseira esquerda passou por cima dele, foi bem nítido. Estava no limite da via 110Km. Pelo porte do animal a topada foi até "suave". Já "peguei" muitos pássaros(deduzo que a cor branca é um chamariz), no parabrisas, e a reverberação do som é um pouco mais forte.
    No momento, mulher e filho estavam dormindo, ele nem bulhufas....Ela, bem baixinho; O que foi isso?.....Eu, expliquei o acontecido.
    Nessas horas ter um habitáculo bem isolado do mundo externo  associado a um carro que te passa grande sensação de segurança nessas horas, é fator positivo.
    No local do fatídico acontecido(fica uns + ou - 75Km de casa), apesar de ser um Rodovia Federal(MT 174), aqui para essas paragens é um verdadeiro descampado. Lugares um tanto quanto distantes(casa de 120/150/às vezes até 200km) de um ponto de apoio ou "civilização", muito ermo. Logo um pouco mais adiante(coisa de uns 03 KM)....display bipou, acendeu o triângulo vermelho com a exclamação dentro. Nisso esse sinal ficou lá. Já onde marca o trip parcial, ficou alternando entre o km parcial e o símbolo do termômetro(temperatura do motor). Apareceu também a mensagem; Favor verificar líquido refrigerante do motor.
    Nessa hora, eu teria que ter parado......Mas vem cá! ........Num lugar ermo onde nem pega sinal de torre. Depois das 21H aqui para esses confins, pode-se cagar em cima da pista de rolagem, que muito provável ninguém irá te importunar. Quiçassa dos dois lados, acostamento que mal cabe um Tuk Tuk......se é loco.
    Só sei que eu fui indo, já nisso abri os vidros e passei o AC no quente no talo! Mas a frente já tinha uma sessão de serra(área indígena). Parasse ali, ao invés do guincho, poderia era chamar o rabecão. Mata extremamente virgem e intocável dos dois lados da pista. Os parcos bitrens que cortam por ali nesse horário, descem à zilhão.
    Então, eu fui indo. O que me atrapalhou um pouco foi já lá vencendo a serra é pegando um platô(local esse de parada), fiquei atrás de um ônibus e mais à frente um bitrem. Aqui "perdi" minutos cruciais......faixa contínua pista simples.......não devo, muito menos arrisquei ultrapassa-los. Nesse momento deveria estar uns 02 mil metros do ponto de apoio(nesse local existe uma vendinha e existe uns ramais de estradas de chão, com grande fluxo de bitrens que desafogam na MT 174). Chama-se; Colônia Dos Mineiros). Aqui o ponteiro de temperatura bateu no vermelho, dando 130°C. E como foi ligeiro dos 90°C até na faixa vermelha.
    Eu já tinha vencido a serra, estava no platô.....só fui no embalo.  Deu para chegar numa área de escape(aquelas faixas adicionais em retorno/trevos. Até aqui, e parada não senti perca de força do motor(tudo leva a crer que os anjos nos guiaram). Fumaça, também não. Só que o reservatório do líquido refrigerante, tava seco e esturricado. Dei mais uma pernada até a vendinha. Sinal de celular? Nem para remédio!
    Um abençoado de um Bitrem 09 eixos que havia feito um descarregamento de calcário nas fazendas adjacentes, trouxe eu e família até Comodoro.
    Ele me perguntou; O carro parou de vez?
    Eu: Não, eu aliviei, mas ponteiro foi no vermelho.
    Ele: Tira de lá(área de escape) e deixa aqui no pátio da vendinha.
    Nisso, quando voltei, o ponteiro estava em 90°C. Liguei, acelerei e parti.
    Quando o moço do guincho foi buscar, o danadinho subiu na rampa de boa, na maciota.
    Para um leproso o que é uma ferida a mais. Se essas duas ligadas, fez mal, ou muito mais mal, do já ocorrido, aí eu não sei.
    Acionei o guincho, ele passou aqui no barraco me pegou(tinha que pegar os pertences da tropa que estava no carro). Fomos lá e ele me trouxe de volta.
    Não saberia quantificar para vocês os possíveis danos causados por esse acontecido. Visualmente, aquela parte frontal foi para a caixa prego, aquela saia do paralamas interna da roda idem. Conexões e radiador, também zangou bastante. Depois do baque senti trepidação no volante, com certeza balanceamento azedou.
    Agora, internamente no coração do meu bravio nelore, a conversa é outra. Não sei explicar o que pode ter acontecido. Carro já está na base do guincho, já passei endereço da oficina de reparo. Na espera do perito ou seguradora entrar em contato comigo.
    Oh cena triste, vendo o Nelore na prancha, indo embora dobrando a esquina.
    Parceiraço Velho De Guerra, na casa dos seus 109KKm, aventureiro de muitas idas e vindas.
    Será que o coração dele aguentou tamanha emoção? "Vai ser só uma angioplastia, ponte de safena ou um transplante"!
     
    Felicidades à todos.
     
     
     
  25. Haha
    Josimar deu reputação a Sobrinho em Estalos no teto   
    ...faz parte de um combo vendido pela Volquis.....denominado GIN(Grilos, Intermitências, Nhec! Nhec!). Nele engloba; O DSG07(barulho de guizo de Cascavel), juntamente com as famosas retenções(igual gago tentando falar Itaquaquecetuba), One Touch dos vidros(igual couro de pica) e os  amortecedores zuados. É um pacote vendido à parte, nas   escondidas. Vc paga por ele, mas eles não te avisam que vc foi contemplado.
    Boa sacada da Volquis!