fhirakawa

Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fhirakawa

  • Rank
    Advanced Member
  1. Erro na injeção

    @Andrejr92 Não sei dizer exatamente o quanto paguei pois fiz outros serviços junto (troca de óleo do motor e câmbio, filtro, limpeza TBI, etc.), tome cuidado pois tem locais que vendem serviço de "limpeza de bicos" quando na verdade só usam aditivo, um exemplo é a rede DPaschoal.
  2. Erro na injeção

    Já tive esse problema de "sistema muito pobre", carro com comportamento normal, consumo levemente alterado, também troquei a sonda, não resolveu, levei para fazer limpeza dos bicos e descarbonização, resolveu o problema.
  3. O que a VW tem na cabeça?

    Esse cilindro é caro até lá fora, achei por US$442 no Ebay, agora, o parasol tá absurdo mesmo. Com relação ao ML, tem muita CSS e loja séria que anuncia por lá, produto usado precisa ter cuidado mesmo, outro dia tinha uma loja anunciando módulo BCM usado, perguntei se teria como rastrear a peça e o cara desconversou.
  4. Geraldo

    Pessoal, desculpe desenterrar esse tópico mas, alguém que teve este problema (luz de seta acesa direto) conseguiu resolver, e como? @Eduardo Martins Andrade
  5. Desmonte porta objetos do painel

    @Truc desmontei outro dia para ter acesso aos fusíveis pois ocorreu um curto no meu farol e a seta ficava ligada direto, só precisa puxar com vontade pra frente e meio pro lado, é meio duro e parece que vai quebrar, mas não tem galho pode puxar com vontade que ele acaba saindo.
  6. 18 meses sem higienização do cockpit

    Até entre a mesma marca (Valeo) existem diferenças grandes: o preto veio de uma revisão em CSS e o branco foi comprado no setor de peças de outra CSS Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
  7. Bom, vamos lá, testei o app do OBDeleven em um trajeto que faço no dia-a-dia, na verdade deixei ativo direto. Dei uma puxadinha em uma saída pra rodovia Anchieta e achei que existe uma melhora na resposta sim, mas é beeem discreta, longe de um modo "Sport", por exemplo, e não descarto um efeito placebo. Observação é que ando no modo "Normal" quase sempre, faça o teste @RicW, gostaria de saber a sua impressão também.
  8. No OBDeleven existe um App para melhorar a resposta do pedal de acelerador, então acredito que deve existir alguma configuração via VCDS, ainda não testei (até porque tenho os modos de condução disponível), mas vou fazer um teste e posto a impressão aqui. Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
  9. Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

    @flaviombicalho, meu Golf 2014 já deu esse erro também, era esporádico, e se não me engano ocorreu apenas uma vez, o erro mais persistente foi o "P217700 - Banco 1 Sistema de doseamento do combust. Sist. muito pobre a partir da rotação de marcha lenta", não levei na CSS pois o meu já está fora da garantia, mas cheguei a trocar sonda lambda e não resolveu, na última mecânica fizeram limpeza do sistema de injeção, TBI, descarbonização, filtro, etc. e resolveu, não tive mais problema. Você percebeu alguma irregularidade em marcha lenta?
  10. Troca da Lâmpada Xenon D3S

    @Dion Zucchi, já comprei amortecedor Bilstein na Performance Café sem problemas.
  11. Porta tanque de combustivel não abre

    Bela contribuição @Vitorvqm! O meu por enquanto está normal, mas vira e mexe o OBD indica o erro "B126301 - Comando do desbloqueio da tampa do tanque falha elétrica", que eu acabo apagando, mas vou ficar esperto!
  12. Problema nos bicos injetores!!!

    Atualização: Troquei a sonda lambda, mas o erro P217700 permanece. Vou tentar um aditivo de limpeza antes de voltar para a oficina. @Bereba, você notou algum comportamento estranho antes do diagnóstico da CSS? Foram trocados todos os bicos? Quanto foi a brincadeira?
  13. Problema nos bicos injetores!!!

    @danielredante Acabaram trocando os bicos? Resolveu o problema? Quanto foi a brincadeira? O meu esta com erro P217700, na primeira oficina da Porto Seguro, que levo normalmente para as revisões, o cara condenou a sonda lambda também, mostrou no aparelho que ela não estava respondendo, dei uma pesquisada e encontrei a peça por cerca de R$500. Desconfiado, levei em outra oficina próxima de casa, o cara queria abrir e fazer a limpeza dos bicos, e se não conseguisse talvez teria que trocar (R$1.200 cada), como o carro não apresenta falha, achei estranho esse diagnóstico. Estou pensando em buscar uma 3ª opinião e buscar uma oficina especializada em injeção, vamos ver.
  14. E aí @l.c.gama como foi todo o procedimento e como está o carro? Tá curtindo? Sabe qual o preço normal do remap da Reiko?