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  1. E aí mestre! Rapaiz, resolvi o meu direto na VW mesmo. Eles passaram o scanner e detectaram que era o auto falante que estava queimado (um bem pequeno que faz os beeps conforme se aproxima de um obstáculo). São dois, um pra dianteira e outro pra traseira, se não me engano ficam logo atras do porta luvas do motorista, logo acima da caixa de fusiveis. Na época paguei 250 a troca do autofalante e resolveu na hora. Nem me cobraram nada pelo scanner pois eu fazia as revisões na VW. No ebay vc acha por 20 dolares o original VW ( que tbm é original AUDI SKODA SEAT). Se o scanner detectar que é um sensor queimado, aí a pancada é maior. https://www.aliexpress.com/item/OEM-VW-Magotan-Passat-Golf-6-Golf-7-GTI-Magotan-CC-Reversing-Radar-Buzzer-Speaker-8E0919279/32365362116.html Abraço
  2. Saulo, eu cuidei muito do meu Golf, todas as revisões na VW, troquei tudo que necessário pelos originais, Cambio DSG e caixa de direção trocados em garantia. Fico ate ofendido com pessoal oferecendo 15 mil abaixo da FIPE. Nao sei pra que existe FIPE, parece que a regra do jogo é comprar por 20% abaixo, e vender 10% acima ¬¬. E o pessoal aqui, alguém sabe como andam as mercedes Classe A e Audi A3? De mecanica nos sabemos, mas e como fica seguro, mao de obra na rede, pecas e tal?
  3. Concordo em tudo, Depois dos P7 tive um jogo de Michelin Pilot Sport 3, muito bons, mas eram pneus bem duros, de rodar mais barulhento, troquei pelo Goodyear Eagle Assymetric 3, que delicia, rodar suave, menor ruido, e um grip muito top seco e molhado. Foram bem mais baratos que o Pilot Sport e senti ate melhora no geral.
  4. Estou nesse dilema ai tbm, meu Golf Azul 13/14 ja esta beirando os 100 mil km, e logo vai comecar a quebradeira. a principio, tinha em vista trocar num GTI, mas estao pedindo 180 mil num GTI 2017 com mesmos opcionais do meu, pacote exclusive, ai fica puxado. Ai mirei no volvo V40, versoes R-design e Cross country. Recem atualizados com precos por volta dos 140 mil. O ruim vai ser o pos venda, ja que em Macae não tem loja da Volvo, somente no Rio. E estou nesse impasse. A proposito, pela Web motors, vejo varios carros similares ao meu com precos entre 65 e 72 mil, mas só recebo proposta de nego oferecendo 55 mil pra repasse. Pode isso arnaldo ou pessoal esta baixando o nivel do preço na marra:
  5. E ai Gnux, meu Golf tá com esse barulho chato na direção. Quando em movimento, não ouço nada, não importa o tanto que mova o volante, tbm não sinto nenhuma folga nem esta desalinhado, mas quando parado, se eu encostar no volante, pra qualquer lado, faz o TUC seco... e tá piorando. Diz aí quanto foi o valor da caixa de direção que a CC emitiu na NF??
  6. R. Oliveira, Pode ter certeza que grande parte desse consumo elevado é culpa do seu pé pesado. Arrancada no sinal, ar condicionado em 16, acelerações fortes pra ultrapassar, o famoso acelera e freia das cidades. Aproveitando, tem vários tópicos sobre consumo e dicas de condução, então ajuda bastante se o pessoal não ficar fugindo do tema desse tópico, que é falar de amortecedores. Fica a dica
  7. E ai Bruno, conta como ficou o possante com os B8? Muito duro? Trepida muito em asfalto ruim?
  8. Pessoal, depois de 30 dias, me devolveram o pequeno incediario. Trocada mecatrônica,cabos, conectores e mais um monte de coisa. Carro ficou top de novo, que saudade que eu tava de um carro padrão europeu (estava com um voyage msi 1.6 e meu senhor que desgraça)
  9. Chefe! Essa eu faço questão de ajudar: Eu tive o pirelli P7 original, ruim de doer. Depois dois jogos de michelin pilot sport 3, um pneu top, grudava no asfalto,mas era durão e deu bolha duas vezes. Tava pronto pra botar um jogo de pilot sport 4, visto que vários foruns gringos recomendaram ele. Por indicação de um amigo dono de loja de pneus, botei um jogo de Goodyear eagle assymetric 3, e minha cara foi [emoji44]. Pneu top, lançamento, gruda no chão,mas eh muito mais macio e silencioso que os pilot sport. A única desvantagem eh que em teoria ele dura menos uns 8% a menos (o twi é 300, enquanto do pilot sport era 320), mas se fizer os 30 mil km ta bom ( tenho pé pesado, entao lixa mesmo)
  10. Ricardo, a embreagem do meu começou a patinar e foi trocada, na época a caracteristica disso era uma oscilação no RPM seguido de um tranco bem de leve ( como se alguem pisasse na embreagem e soltasse, vc sente que o carro fica leve e depois dá aquela segurada). Tentaram uma programação de software e ficou mil vezes pior, o carro trocava de marcha muito cedo e ficava trepidando, ex: eu parava o carro com freio, cambio voltava pra D1, assim que soltava o freio, ja via o cambio mudar pra D2, só que o carro estava a 2 km/h, passava uma lombada a 5 km/h e o cambio se mantinha em D3, e a 55km/h o cambio ficava tentando andar em D7 em 1000 rpm. A mecatronica estava perfeita, e depois da troca da embreagem o cambio ficou igual zero km. Acho que estava com uns 70 mil km na troca da embreagem, e agora estava com 81 mil km. Quando vi o fogo até pensei em deixar queimar tudo, mas porra, tinha acabado de encerar o carro todinho com uma cera TOP da 3M, e limpei o interior todo com o perfect clean da Mcguiars. Não curti o carro limpo nem um dia ¬¬
  11. Pessoal, mais um problema pro DSG, e acho que sou o primeiro premiado com isso: Eis que uma semana depois da 9 revisão, carro 100 %, to saindo de casa, rodo uns 50 metros ate a portaria do apto, começam a piscar na tela todo tipo de avaria eletrônica possível: Falha EPC, falha ABS, falha Cambio, Falha sensor de pressão... Olhei pro cambio e o D estava piscando. Desliguei o carro, botei no P, nisso o porteiro vem correndo gritando: TA SAINDO FUMAÇA DO CAPO!!!!! Já agarrei o extintor e "cai pra dentro", levantei o capo e ja tava tudo claro lá, mandei o jato na base do fogo, apagou ... fogo de novo, desliguei a bateria e mais um jato pra apagar o fogo (DICA, MANTENHAM UMA ALICATE OU CHAVE DE BOCA adequada ao terminal da bateria NO PORTA LUVAS foi o que me salvou soltar o conector da bateria). Levei na CC aqui em Macaé de manhã e a tardinha já me passaram o motivo do baile: A mecatronica entrou em curto e pegou fogo. Pensa na minha felicidade de ter feito 2 revisões na CC mesmo depois do fim da garantia. Amanhã eles vão falar com a Volks e ver como fica essa.
  12. Anderson, Eu uso no meu TSI 1.4 desde novo, e a coisa que mais notei diferença foi realmente no ruido e trepidação do motor nas partidas, meu amigo tinha um e não usava, quando peguei o carro dele e liguei, parecia uma carroça de tanto barulho. No mais, é como o Haroldo disse, tem gente que gosta, tem gente que diz que é ilusão....
  13. Douglas, o que deu de problema com os dianteiros?? Sei que os originais do golf tsi tem medida 50 mm e outros com 55 mm. Quando liguei na CC e passei o chassis, eles me informaram que o item para reposição é 5Q0 413 031 FN, mas tem um adesivo no meu amortecedor com número 5Q0 412 014 NF, ou seja, é diferente, aparentemente mais antigo. Só que esse part number não existe em lugar nenhum, e no google, só retorna uma citação em um forum russo ¬¬ To num dilema aqui de botar 4 amortecedores B4 ou partir logo pros B6, mas como a facada é dolorida, queria ter certeza que encaixa essa budega. A proposito, alguém aqui usando os B4 ou B6, será que fica muito duro com B6? Vi um amigo que colocou os B8, mas trocou molas tbm. Como eu não quero rebaixar o carro, as opções são B4 e B6.
  14. Já revirei a internet, e achei gente falando que alguns tem uma cordinha com anel vermelho, mas tem um monte de gente dizendo que no carro deles "não tem". Em um forum canadense, o pessoal disse que tiveram que desmontar a parte plastica do porta malas, onde fica aquela tomada 12v. O problema é que to embarcado e a muié tá com o carro, ai vai levar na CC e eu que vou levar a facada ahhahahaha