Olá grande Lobin, da próxima vez aceite o óleo 508.88, você fará um bem ainda melhor ao seu motor, e vou te explicar porquê.
Eu já tinha explicado detalhado num assunto sobre óleo aqui, mas não estou achando o tópico então vou resumir:
VW 508.00 é o mais novo padrão de óleo Volkwagen e atende todos os padrões de especificação para motores gasolina anteriores, ele seria um 504.00 melhorado, que era um óleo de longa duração.
Já essa específicação 508.88, é uma derivação do 508.00 e é exclusiva pra nosso mercado. Somos tão especiais assim que temos um olho só nosso? Sim. Graças a qualidade do nosso combustível e a quantidade exagerada de etanol na gasolina, a VW criou esse padrão para atender nosso mercado, com um óleo que tem maior resistência a corossão.
No próprio verso do óleo Pentosynth ele diz que ele pode ser usado com E10, E85, biodiesel, ... E como nosso óleo é o E27, é mais uma indicação que pode usá-lo sem problema.
Veja também a especificação do Castrol 508.88 retirada do site oficial:
Castrol Magnatec Professional 508 88 Synthetic lubricant for OEM
Description
Castrol Magnatec Professional 508 88 is the lubricant developed to meet the VW 508 88 specification. Castrol Magnatec Professional 508 88 is a full synthetic formulation and contains high performance additives that meets the latest VW technology to protect flexfuel, gasoline and ethanol engines against wear and corrosion in all type of fuels. Tested and developed rigourously to protect and enhance your car’s performance. Castrol Magnatec Professional 508 88. The original VW lubricant tailor-made for your VW engine.
Então pro óleo 508.88 não precisa se preucupar, mas tenha muito cuidado!!!! Principalmente quando aceitar o óleo 502.00, pois a volkswagen ainda usa alguns óleos 502.00 API SL, que são 2 gerações abaixo do recomendado (API SN), coisa que não vai acontecer com o 508.88 que exige API SN no mínimo.