rogerio silva

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  1. Pessoal, retomando o tópico pois tive as borrachas das bobinas coladas e lendo os comentários fui salvo de um grande prejuízo. Gostaria de acrescentar um procedimento que utilizei e que foi para mim o mais eficiente, uma vez que fiz a troca das velas em casa, por ser esse um serviço relativamente fácil e por ter péssimas experiências com os serviços das concessionárias. Como não queria separar a bobina da borracha e aplicar WD40, e por não possuir compressor de ar, acabei fazendo um teste utilizando um cadarço enlaçado onde a borracha se encaixa com a bobina para ter uma melhor "pega", uma vez que somente na mão os dedos não forneciam a firmeza suficiente pois não dava para envolver toda a área da borracha. Para minha surpresa elas saíram com facilidade, lógico que exigindo um grande esforço braçal, porém sem sinal de que iria rasgar (como no caso de se utilizar uma alicate, por exemplo). Uma coisa importante também que o tópico ajudou foi aquecer o motor. Isso certamente ajudou. Então resumindo, caso esteja colada a bobina, utilize um CADARÇO, enrole abaixo da aba de borracha e, com o motor quente, faça força. A chance de dar certo é grande. Pode dar essa dica para um mecânico tbm, caso não queira fazer em casa. Ah, importante também, coloquei graxa de silicone na porcelana da vela, para não voltar a grudar, é fácil de encontrar e não precisa pagar a fortuna cobrada pela concessionária (gastei 20 reais num pote de 50g e não usei nem 5g).
  2. Vc tem o contato dele? Estou precisando ativar o monitor de performance, já tenho o MIB2 instalado.
  3. A minha começou a apresentar problema agora. Desliga e após alguns segundos volta a ligar. Ao desligar aparece a mensagem padrão como se estivesse desligado o carro, no meu caso o aviso de não esquecer o celular. Percebi também que a tela está quente quando isso acontece, será que existe algum modo de proteção? Meu GOLF é 13/14
  4. Vcs chegaram a notar alguma coisa estranha nos dias anteriores ou este problema surgiu sem aviso?
  5. Também uso o roda livre desde sempre, curto muito esse recurso. Pena que o estão suprimindo nas trocas da mecatrônica.
  6. Baixa km, hein! hehe. Meu DSG também é só alegria!
  7. Isso mesmo, no meu o creeping aumentou um pouco na ré, em uma ocasião, mas quando fiz o teste com o consultor da CCS a trepidação voltou a ser como sempre foi, mais branda. Na segunda marcha irei testar pois adotei o hábito de colocar em manual na primeira marcha ao sair da garagem. No trânsito normal nunca ocorreu. Sou o segundo dono e desde que o peguei com 16 mil Km apresenta esta característica (hoje está com 43 mil Km). No mais o carro é excepcional, todas as vezes que o dirijo sinto grande prazer, por isso vai ser difícil me desfazer dele tão cedo, hehe. Ainda mais agora que ao que tudo indica o creeping é uma característica e não um defeito. Abraço!
  8. Olá RicW, vendo seu relato no post entendi que isso pode ser considerado normal, que seria devido a software. Ví também que vc realizou atualização no software, mas não relatou se essa vibração acabou. Vc ainda percebe isso ou foi resolvido? Meu golf é alemão e até onde sei não foi realizado nenhuma atualização, levei o carro na CCS e disseram que é normal. Depois que vi o seu relato junto com o veredicto da CCS, passei a ficar mais tranquilo e curtir o carro. Só me confirme se houve melhora. Abraço!
  9. Bom, o meu Highline 13/14 apresentou barulho na suspensão traseira, o famoso toc toc, detectado pelo consultor da ccs (retiramos a tampa do compartimento de bagagem e ele foi sentado no banco de trás ouvindo a sinfonia). Foram encomendados novos e um mês depois liguei pra ccs e confirmaram que haviam chegado. Foram colocados outros made in Germany marca SACHS porém com um selo do inmetro colado logo acima. Por enquanto está sem barulho.
  10. Comigo acontece assim também, quando manobro na garagem principalmente em ré, ocorre uma vibração. Acredito ser a eletrônica ajustando a pressão dos discos de embreagem pois ocorre somente quando estou em marcha lenta e pisando levemente no freio para controlar a velocidade na manobra. Já quando em automático o câmbio seleciona a segunda marcha e também tenho que segurar o carro pisando de leve no freio, quando ocorre novamente a pequena vibração. Para evitar esse incômodo passei a colocar em manual, o que mantém em primeira marcha, e saio sem nenhum problema, controlando pelo acelerador. Minha garagem possui uma rampa, e para sair é uma subida, por isso já deixo no manual até nivelar.