Pessoal, retomando o tópico pois tive as borrachas das bobinas coladas e lendo os comentários fui salvo de um grande prejuízo.
Gostaria de acrescentar um procedimento que utilizei e que foi para mim o mais eficiente, uma vez que fiz a troca das velas em casa, por ser esse um serviço relativamente fácil e por ter péssimas experiências com os serviços das concessionárias.
Como não queria separar a bobina da borracha e aplicar WD40, e por não possuir compressor de ar, acabei fazendo um teste utilizando um cadarço enlaçado onde a borracha se encaixa com a bobina para ter uma melhor "pega", uma vez que somente na mão os dedos não forneciam a firmeza suficiente pois não dava para envolver toda a área da borracha. Para minha surpresa elas saíram com facilidade, lógico que exigindo um grande esforço braçal, porém sem sinal de que iria rasgar (como no caso de se utilizar uma alicate, por exemplo).
Uma coisa importante também que o tópico ajudou foi aquecer o motor. Isso certamente ajudou.
Então resumindo, caso esteja colada a bobina, utilize um CADARÇO, enrole abaixo da aba de borracha e, com o motor quente, faça força. A chance de dar certo é grande. Pode dar essa dica para um mecânico tbm, caso não queira fazer em casa.
Ah, importante também, coloquei graxa de silicone na porcelana da vela, para não voltar a grudar, é fácil de encontrar e não precisa pagar a fortuna cobrada pela concessionária (gastei 20 reais num pote de 50g e não usei nem 5g).