KLAUS

Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

KLAUS last won the day on May 11 2020

KLAUS had the most liked content!

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

KLAUS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

15

Reputação

  1. Foi realizado em São Mateus-ES. Não lembro quanto gastei, mas foi menos de 600 reais, pois eu mesmo que instalei, a fiação. E orientei o técnico da VW para realizar a ativação. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. O Comfort só no europeu... amortecedores especiais... no meu caso funciona como no modo normal! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Veículo adquirido em dezembro de 2015, portanto com garantia até dezembro de 2018. O carro está na Cidade de São Mateus-Es. Todas revisões realizadas. Quitado e Não possui impedimentos. Baixa Km. Possui apenas um pequeno detalhe no parachoque traseiro (encostei no portão). Não possui riscos ou outros amassados. Não rodou em estada sem pavimentação. Pneus praticamente zerados. Aos interessados valor via WhatsApp: 27-99927-7913 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Olá! Já comprou o seu golf? Tenho um com 9.000km Highline Mexicano 15/15 com teto e botão Mode! Carro quitado, e sem impedimentos judiciais. Não pegou estrada de chão. Sou de São Mateus-Es Meu zap. 27-99927-7913 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Para quem não viu como ficou, aí vai o link! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Parabéns por esse post... a norma alemã (DIN) já considera todos os acessórios instaladores no motor... aí tem essa correção. Por isso é comum colocar um carro alemão num dinamômetro norma SAE e indicar uma potência maior que a divulgada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. O negócio do barulho no meu caso não é mimimi... o técnico da CC sabe que tem coisa errada no câmbio desde a primeira visita ele mesmo acho que ia trocar a caixa... mas ficou de mãos atadas também! Fizemos vários testes com outros Golf's e o meu de longe foi campeão em ruído. Tem outro barulho de embreagem que a própria VW sugere a substituição, e tem a descalibração da mecatrônica. Quanto a característica isso é conversa. Ninguém projeta nada para fazer ruídos. Como a maioria faz, trata-se como característico, mas isso é falha de projeto. Pode ser que não dê problema, mas sabemos que tem acontecido com frequência travamento do câmbio. Talvez uma mecatrônica descalibrada facilite esse tipo de ocorrência. Para verificar a calibracao da mecatrônica, coloque o carro em N e promova uma frenagem moderada. Se der estalo possivelmente estará descalibrada. Calibre e Vera melhoras significativas. Minha indignação é que já foi feito de tudo e o carro não está nem perto dos outros que rodei em testes! Vale lembrar que todos tinham km bem mais elevada. Se lhe interessar posso te enviar áudios da caixa que gravei em testes de rodagem. Nunca tive problema com garantia da VW. Mas esse carro tem muitos recursos tecnológicos e muitos técnicos desconhecem as características normais de funcionamento, caso do técnico da fábrica que veio acompanhar. Uma coisa que parece melhoria o funcionamento do câmbio pode ser a programação para realizar punta taco. Fiz testes e tem uma melhora expressiva na diminuição de ruídos e trancos nas reduções. A realidade é que existe muita coisa que pode ser feita para melhorar apenas com programação. Mas ok! Vou brigar para resolverem meu problema. Tenho amigo que fala que se o dinheiro resolve a briga, melhor pagar, mas se todo mundo for passivo o consumidor sempre sai perdendo. Estou sendo bem paciente... se quiser o áudio, mande seu e-Mail! Seria bom ver seu parecer técnico! Abraço e feliz Natal! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Penso que poderiam sim colocar uma frase falando que é normal ruído no câmbio! Não precisa de um manual "pentelhesimal". E tenho o hábito de ler o manual todo, para ajudar a conhecer o carro. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Concordo que são escolhas!! Para suprimir o barulho da caixa com o aumento da pressão sonora (decibéis) do motor devido aumento da rotação... uma alternativa apenas interessante para a VW, e ainda falam que isso é tecnologia. Pesquise por Drag torque engine... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Verdade! O ruim que essas coisas acabam que desvalorizando nosso bem... mas temos de fazer! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Bom dia pessoal! Venho divulgar que a Volks não assumiu recall do câmbio DSG, mas no seu sistema interno, desde setembro já aparece indicação de troca da embreagem para um ruído característico na troca de marcha (sonoplastia do barulho característico seria essa: "inhén"). Fiquei sabendo disso por acaso ao acompanhar o problema com o técnico. Não teve como ele esconder pois acabei vendo na tela. O meu carro apresenta esse barulho mas nada foi feito, pois anteriormente um consultor da fábrica veio avaliar o carro e achou normal, só depois de alguns meses a fábrica divulgou essa circular interna, onde o técnico da oficina, mandou novos áudios para fabrica que por sua vez contatou o consultor regional, que falou que o carro estava normal!! Faço minha observação, que o camarada nunca tinha dirigido um Golf DSG7, meu carro estava com menos de 6.000km, hoje com 8.800km. Além desse problema de transmissão ainda tinha outros.... Um forte estalo e TRANCO ao realizar frenagens mais bruscas, como se tivesse embolando a caixa de engrenagens... depois descobri que neutro (N) o carro também fazia... descobri que isso era coisa da Mecatrônica!!! Batata! Mais uma vez levei o carro na CC, foi realizado uma calibração da mecatrônica, que melhorou, quase desaparecendo esse defeito, mas observei que depois de 1000km descalibrou novamente e vem ocorrendo bastante. Outro problema é que o ruído característico de todos câmbios no meu caso é muito maior ao usar o carro em piso irregular (OBS:foram relizados testes comparativos com outros 3 Golfs com DSG7, todos eles mais rodados, um com 16.000km, outro com mais de 30.000km e outro com mais de 70.000km), talvez os outros problemas potencializaram isso. Quero afirmar também que os carros que fazem "retenção de marcha" em piso irregular, que isso é simplesmente para mascarar, ou seja uma forma fraudulenta para ocultar problema de ruído metálico produzido pelo conjunto. Uma alternativa mitigadora de má fé e desrespeitosa, além de inconveniente. Outra "tecnologia" que retiraram e que era usado como marketing foi a "roda livre", pois a roda livre deixa o conjunto desacoplado e as engrenagens livres, e isso faz mais barulho metálico, uma vez que as engrenagens funcionam como chocalho. Vi relato de muitas pessoas que entraram com o carro na CC e o carro sofreu atualização do firmware e perdeu a roda livre, e não existe downgrade. Ou seja sem roda livre menos ruído! Isso está parecendo o caso de fraude dos motores 2.0 TDI. Outra coisa que me deixou bastante chateado foi que o consultor da fábrica me falou que eu ia receber uma carta da VW, dizendo que esses problemas eram característicos do carro... tem 6 meses e estou esperando esse que o "consultor da fábrica responsável pelo estado do Espírito Santo" me garantiu. Enfim, Golf, carro espetacular, mas não compraria outro devido os transtornos... Imaginem só ter que levar o carro na CC a cada 1.000km para calibrar mecatrônica... Estou cansado de fazer testes, coletar óleo da mecatrônica, calibrar embreagem, calibrar mecatrônica, gravar áudios e vídeos para a fábrica! Tudo em vão! Já está fazendo aniversário de um ano que estou direto dentro da CC! Já está para lá de constrangedor! Me sinto envergonhado em ser proprietário desse carro. Outro dia liguei o carro, soltei o pé do freio o carro não andou, acelerei e o carro saiu fraco. Coloquei no P e voltei para D a mesma coisa. Desliguei e liguei a ignição, e voltou ao normal. Meu caso e troca de câmbio completo! Mas o consultor enviado pela fábrica parece não dar o braço a torcer. A impressão que deixou é que para ele carro rodando não tem problema. Quando comprei o carro não fui avisado de barulhos nem consta nada disso no manual do veículo. Então qualquer ruído deve ser tratado como anormal e solucionado. Não me queixo do atendimento na concessionaria, onde fui muito bem tratado todas as vezes. VW do Brasil, assume logo um recall e passe a agir com transparência! A substituição do DSG7 pelo Tiptronic, é assumir que o DSG7 tem problemas de engenharia! Tentaram simplificar o projeto do DSG6, criando o DSG7 para economizar, mas não deu certo!
  12. Boa tarde pessoal! tenho um golf mexicano tentei fazer o retrofit para desativar o ASR via botão e não consegui! alguém sabe qual e o esquema? instalei conforme essas instruções: http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7908 acho que dessa forma so funciona no alemão... valeu!
  13. @Marcelo Krause, você quer dois RETROFIT, o botão Mode é mais barato.... Se comprou realmente o software, indico! Veio com um livreto com o código de ativação? Quanto ao volante, vai começar a ficar caro... Custo do volante, vai custar mais de 3000 mais custo com o módulo do volante... Não indicaria! Já pensou em vender seu carro e comprar um já com essas configurações? Abraco!
  14. Boa noite pessoal, ai vai o vídeo, não editei nada... gravei e publiquei! Calma @anderson-apio, uma coisa de cada vez!! Ainda não tive tempo de olhar isso, não tem essa opção para configurar, ouvi dizer que funcionava no modo ECO, mas não funcionou, pelo que já vi usando o VCDS, isso tem como habilitar! Mas vai ficar um pouco mais pra frente https://www.youtube.com/watch?v=vNyz7XRKfWk
  15. Boa tarde @RacerX, com essa dica que publiquei, não precisa escrever mais nada... pois vem o botão, a fiação e código de ativação (software) e o manual de instalação com todos procedimentos. Lógico que como eu já fiz sei que não é necessário desmontar tudo que o manual pede. Valeu! espero ter ajudado! acredito que estou sendo um pioneiro na nossa terra, fiz uma ampla pesquisa para conseguir realizar isso e fico contente em poder ajudar! Abraço e sucesso para todos!