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  1. Quando fiz a troca dos pneus dianteiros utilizei o estepe do carro (Bridgestone Turanza ER300) e comprei outro novo. Encontrei o mesmo pneu (visualmente falando) com a única diferença de um pequeno "selo" Ecopia estampado na lateral, pois a Bridgestone não fabricava mais o pneu "comum" Se não me engano, o Ecopia é uma evolução do pneu "comum", com foco em economia, mas como tinha a mesma banda de rodagem e características técnicas, comprei assim mesmo. Rodei pouco com o carro antes da troca dos pneus (comprei o carro usado) e não me recordo do comportamento anterior, mas lembrei desse caso e acredito então que seja o motivo do meu carro puxar tanto nas acelerações, já que agora descobri não ser normal esse comportamento no Golf.
  2. Pois é, foi muito bom criarem esse tópico porque pra mim estava tudo normal. Vou aproveitar que já tenho que levar o carro na concessionária na próxima semana e pedir uma verificação disso.
  3. Eu achava que era normal esse comportamento, e no meu caso a puxada pro lado é bastante forte se pisar com vontade. Já tive um Peugeot 307 2.0 Flex em que sentia o esterçamento também, mas em outra situação, somente pisando fundo e acima de uns 130km/h. A puxada era bem mais suave que no Golf, mas perceptível. O alinhamento do Golf parece estar 100%, foi feito em concessionária e não sinto nenhum comportamento anormal em outras situações, mas agora também achei muito estranho eu sentir o esterçamento de forma tão gritante e outros não sentirem absolutamente nada.
  4. O meu carro também puxa demais nessa situação, pra direita. Tem que segurar firme e corrigir o volante senão o carro sai facilmente da rota, mas acho que esse comportamento é normal, pelo que conheço isso seria o famoso "Torque Steer", só que bastante pronunciado/potencializado pelo alto torque do TSI.
  5. Meu carro estava apresentando esse mesmo barulho. Também é um alemão 14/14, com 33.000km. Deixei o carro na concessionária e o consultor me disse que suspeitaram inicialmente dos amortecedores, mas trocaram e não resolveu. Então suspeitaram de uns parafusos de plástico da suspensão, que segundo ele até parecem estar normais visualmente mas podem ter cedido e não estão fazendo o aperto corretamente. Como não tinham o kit de parafusos, solicitaram para a fábrica e vou levar o carro novamente quando chegar. Quando tiver novidades volto aqui...
  6. Entrei aqui para postar a matéria do BCWS e ela já estava em discussão! Pelo menos imaginei certo que ela teria utilidade aqui no fórum... Hehehe Essa explicação também me convenceu. Nunca tinha lido nada parecido e ela encaixa perfeitamente com a sensação ao dirigir o Golf.
  7. Eu já tive esse problema e um amigo meu também. No meu carro (14/14) começou com 18.000km e no dele (13/14) com 13.000km. A solução foi a troca da embreagem nos 2 casos e foi coberto pela garantia. Um detalhe: o meu carro apresentava também uma trepidação leve ao arrancar (sintoma de embreagem gasta) mas o do meu amigo apresentava somente o barulho. Outro detalhe é que rodei com o carro apresentando o problema por mais de 6.000km. O chefe da oficina tinha me garantido que o problema seria apenas o incômodo do barulho e que eu poderia rodar com o carro sem medo de ficar na mão. E realmente foi assim, o problema sempre aparecia mas não evoluiu (trepidação nem barulho) e nunca me deixou na mão. Depois da troca eu rodei pouco mais de 3.000km e já enfrentei várias situações de trânsito em que o barulho aparecia, mas está perfeito até o momento.
  8. Aproveitando o assunto do tópico e o assunto em pauta, vou contar uma das experiências que tive. Estava na estrada numa subida longa, andando de boa (110, 120) e dei uma piscada de farol pra ultrapassar um Corolla 2.0 modelo novo. O Corolla foi pra direita mas acelerou tudo... Quando percebi isso, finquei o pé no acelerador e o Corolla deu uma canseira no Golf viu... Acredito que por ele já estar mais embalado e em alta rotação, que faz a potência do 2.0 aparecer. De qualquer forma, apesar da "suada" do Golf, antes de chegar no final da subida consegui ultrapassar e o Corolla veio tentando me acompanhar. Depois disso veio uma sequência de curvas que dava pra fazer forçando a 150, 160... Aí o Corolla sumiu do retrovisor com uma velocidade impressionante e meu ego foi pras alturas mais uma vez por causa do Golf! Hehehe Nessa hora ou o motorista não teve coragem pra tentar me acompanhar ou lembrou que o carro dele não tem tanta competência nem controle de estabilidade e preferiu não arriscar...
  9. Pois é, exatamente por isso eu acho que a retirada da multilink no Golf nacional foi um retrocesso. Mesmo que seja em condições específicas, acredito que o carro com eixo de torção não terá o mesmo comportamento. O lado bom é que esse retrocesso da suspensão mais o freio de mão manual e o câmbio tiptronic vão me forçar a fazer um up pro GTI. (Segundo meus planos, no final desse ano/início de 2017) Comprar um 1.4 nacional iria me fazer sentir mal por pagar mais caro e ter um carro inferior ao meu atual, apesar de achar que o 1.4 nacional também continuará dando um banho na concorrência.
  10. Posso garantir que o Tiguan faz curvas tão bem quanto o Golf. Saí de um Tiguan 2013 (com rodas 18) e a tração integral 4motion grudava o carro demais nas curvas. Só não passa a mesma sensação de segurança porque o Tiguan tem carroceria mais alta e pesada e tomba mais, mas faz curvas com a mesma (excelente) competência do Golf, no meu caso com rodas 17.
  11. 091 - mk7mg - TSi DSG - Highline Exclusive/Teto/Madrid - 14/14 - Alemão