mk7mg
Members-
Total de itens
12 -
Registro em
-
Última visita
Últimos Visitantes
O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.
mk7mg's Achievements
Newbie (1/14)
7
Reputação
-
Quando fiz a troca dos pneus dianteiros utilizei o estepe do carro (Bridgestone Turanza ER300) e comprei outro novo. Encontrei o mesmo pneu (visualmente falando) com a única diferença de um pequeno "selo" Ecopia estampado na lateral, pois a Bridgestone não fabricava mais o pneu "comum" Se não me engano, o Ecopia é uma evolução do pneu "comum", com foco em economia, mas como tinha a mesma banda de rodagem e características técnicas, comprei assim mesmo. Rodei pouco com o carro antes da troca dos pneus (comprei o carro usado) e não me recordo do comportamento anterior, mas lembrei desse caso e acredito então que seja o motivo do meu carro puxar tanto nas acelerações, já que agora descobri não ser normal esse comportamento no Golf.
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Aceleração...
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Aceleração...
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Aceleração...
-
Pois é, foi muito bom criarem esse tópico porque pra mim estava tudo normal. Vou aproveitar que já tenho que levar o carro na concessionária na próxima semana e pedir uma verificação disso.
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Aceleração...
-
Eu achava que era normal esse comportamento, e no meu caso a puxada pro lado é bastante forte se pisar com vontade. Já tive um Peugeot 307 2.0 Flex em que sentia o esterçamento também, mas em outra situação, somente pisando fundo e acima de uns 130km/h. A puxada era bem mais suave que no Golf, mas perceptível. O alinhamento do Golf parece estar 100%, foi feito em concessionária e não sinto nenhum comportamento anormal em outras situações, mas agora também achei muito estranho eu sentir o esterçamento de forma tão gritante e outros não sentirem absolutamente nada.
-
O meu carro também puxa demais nessa situação, pra direita. Tem que segurar firme e corrigir o volante senão o carro sai facilmente da rota, mas acho que esse comportamento é normal, pelo que conheço isso seria o famoso "Torque Steer", só que bastante pronunciado/potencializado pelo alto torque do TSI.
-
Suspensão dianteira com barulho de nhec nhec
topic respondeu ao Heider de mk7mg em Suspensão, Rodas, Freios, Chassi
Meu carro estava apresentando esse mesmo barulho. Também é um alemão 14/14, com 33.000km. Deixei o carro na concessionária e o consultor me disse que suspeitaram inicialmente dos amortecedores, mas trocaram e não resolveu. Então suspeitaram de uns parafusos de plástico da suspensão, que segundo ele até parecem estar normais visualmente mas podem ter cedido e não estão fazendo o aperto corretamente. Como não tinham o kit de parafusos, solicitaram para a fábrica e vou levar o carro novamente quando chegar. Quando tiver novidades volto aqui... -
Comparação de desempenho: Golf x resto
topic respondeu ao Brunomri de mk7mg em MK7 Golf / GTI Discussoes
Entrei aqui para postar a matéria do BCWS e ela já estava em discussão! Pelo menos imaginei certo que ela teria utilidade aqui no fórum... Hehehe Essa explicação também me convenceu. Nunca tinha lido nada parecido e ela encaixa perfeitamente com a sensação ao dirigir o Golf.- 1954 respostas
-
- comparação
- desempenho
- (e %d mais)
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
mk7mg reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
Eu já tive esse problema e um amigo meu também. No meu carro (14/14) começou com 18.000km e no dele (13/14) com 13.000km. A solução foi a troca da embreagem nos 2 casos e foi coberto pela garantia. Um detalhe: o meu carro apresentava também uma trepidação leve ao arrancar (sintoma de embreagem gasta) mas o do meu amigo apresentava somente o barulho. Outro detalhe é que rodei com o carro apresentando o problema por mais de 6.000km. O chefe da oficina tinha me garantido que o problema seria apenas o incômodo do barulho e que eu poderia rodar com o carro sem medo de ficar na mão. E realmente foi assim, o problema sempre aparecia mas não evoluiu (trepidação nem barulho) e nunca me deixou na mão. Depois da troca eu rodei pouco mais de 3.000km e já enfrentei várias situações de trânsito em que o barulho aparecia, mas está perfeito até o momento.
-
RicW reacted to uma resposta no tópico: Quantos MK7 temos no fórum?
-
biazzetti reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
Brunomri reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
Brunomri reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
Comparação de desempenho: Golf x resto
topic respondeu ao Brunomri de mk7mg em MK7 Golf / GTI Discussoes
Aproveitando o assunto do tópico e o assunto em pauta, vou contar uma das experiências que tive. Estava na estrada numa subida longa, andando de boa (110, 120) e dei uma piscada de farol pra ultrapassar um Corolla 2.0 modelo novo. O Corolla foi pra direita mas acelerou tudo... Quando percebi isso, finquei o pé no acelerador e o Corolla deu uma canseira no Golf viu... Acredito que por ele já estar mais embalado e em alta rotação, que faz a potência do 2.0 aparecer. De qualquer forma, apesar da "suada" do Golf, antes de chegar no final da subida consegui ultrapassar e o Corolla veio tentando me acompanhar. Depois disso veio uma sequência de curvas que dava pra fazer forçando a 150, 160... Aí o Corolla sumiu do retrovisor com uma velocidade impressionante e meu ego foi pras alturas mais uma vez por causa do Golf! Hehehe Nessa hora ou o motorista não teve coragem pra tentar me acompanhar ou lembrou que o carro dele não tem tanta competência nem controle de estabilidade e preferiu não arriscar...- 1954 respostas
-
- comparação
- desempenho
- (e %d mais)
-
Comparação de desempenho: Golf x resto
topic respondeu ao Brunomri de mk7mg em MK7 Golf / GTI Discussoes
No Brasil todas as Tiguans (2009-2015) vieram com tração integral, tenho certeza.- 1954 respostas
-
- comparação
- desempenho
- (e %d mais)
-
Brunomri reacted to uma resposta no tópico: Comparação de desempenho: Golf x resto
-
Comparação de desempenho: Golf x resto
topic respondeu ao Brunomri de mk7mg em MK7 Golf / GTI Discussoes
Pois é, exatamente por isso eu acho que a retirada da multilink no Golf nacional foi um retrocesso. Mesmo que seja em condições específicas, acredito que o carro com eixo de torção não terá o mesmo comportamento. O lado bom é que esse retrocesso da suspensão mais o freio de mão manual e o câmbio tiptronic vão me forçar a fazer um up pro GTI. (Segundo meus planos, no final desse ano/início de 2017) Comprar um 1.4 nacional iria me fazer sentir mal por pagar mais caro e ter um carro inferior ao meu atual, apesar de achar que o 1.4 nacional também continuará dando um banho na concorrência.- 1954 respostas
-
- comparação
- desempenho
- (e %d mais)
-
Comparação de desempenho: Golf x resto
topic respondeu ao Brunomri de mk7mg em MK7 Golf / GTI Discussoes
Posso garantir que o Tiguan faz curvas tão bem quanto o Golf. Saí de um Tiguan 2013 (com rodas 18) e a tração integral 4motion grudava o carro demais nas curvas. Só não passa a mesma sensação de segurança porque o Tiguan tem carroceria mais alta e pesada e tomba mais, mas faz curvas com a mesma (excelente) competência do Golf, no meu caso com rodas 17.- 1954 respostas
-
- comparação
- desempenho
- (e %d mais)
-
091 - mk7mg - TSi DSG - Highline Exclusive/Teto/Madrid - 14/14 - Alemão