saulo coelho
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saulo coelho recebeu reputação de GUGA em Pastilha de freio
Bom dia,
normalmente pastilhas de freio não há recomendação de manutenção por quilometragem, ou seja , são trocadas ao final da vida util ou qdo da ocorrencia de algum problema.
no caso do golf 1.4 tsi a pastilha dianteira direita conta com um sensor que avisa qdo o material de atrito se aproxima do fim .
não há uma relação fixa entre quilometragem e vida util das mesmas, essa relação é direta mas variavel, sua durabilidade é influenciada por varios fatores : estilo de condução, ambiente em que o carro trafega, uso do auto hold ...
em tempo: o serviço de troca é extremamente simples ,porém fique de olho para que o mecanico não danifique a coifa protetora do cilindro da pinça, isso não traz problemas imediatos mas é gravissimo a longo prazo!
Abs.
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Ajuda na compra - golf gti mk7
Boa noite!
Posso te garantir que o GTI é um carro super tranquilo!
As manutenções são simples, há pouca coisa problemática nele:
Cito a necessidade de descarbonizar as válvulas periodicamente : por volta de a cada 60 kkm, a bomba d'água dá algum problema, porém se encontra original no mercado paralelo por volta de 1700 reais!
O câmbio dsg do golf é super robusto, a troca de óleo e filtro dele é tão simples que dá pra fazer em casa, não é cara, sai por volta de 1000 reais , a depender do uso, com intervalo de 60kkm, também!
Se o antigo dono seguia as recomendações do fabricante, e lhe afirmo que a concessionária é dispensável, vc não terá maiores problemas!
Sou proprietário de Golf GTI há muito tempo, faço pessoalmente a manutenção do meu, com raras necessidades de ir a concessionária, aliás, lá, fazem bastante serviços porco, que vai desde completar o fluido de arrefecimento com água "torneiral" à funilaria e pintura horríveis!
ABS , boa sorte com o GTI, estamos sempre aqui pra troca de experiências!
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saulo coelho recebeu reputação de gabriel senefonte em Ajuda na compra - golf gti mk7
Boa noite!
Posso te garantir que o GTI é um carro super tranquilo!
As manutenções são simples, há pouca coisa problemática nele:
Cito a necessidade de descarbonizar as válvulas periodicamente : por volta de a cada 60 kkm, a bomba d'água dá algum problema, porém se encontra original no mercado paralelo por volta de 1700 reais!
O câmbio dsg do golf é super robusto, a troca de óleo e filtro dele é tão simples que dá pra fazer em casa, não é cara, sai por volta de 1000 reais , a depender do uso, com intervalo de 60kkm, também!
Se o antigo dono seguia as recomendações do fabricante, e lhe afirmo que a concessionária é dispensável, vc não terá maiores problemas!
Sou proprietário de Golf GTI há muito tempo, faço pessoalmente a manutenção do meu, com raras necessidades de ir a concessionária, aliás, lá, fazem bastante serviços porco, que vai desde completar o fluido de arrefecimento com água "torneiral" à funilaria e pintura horríveis!
ABS , boa sorte com o GTI, estamos sempre aqui pra troca de experiências!
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saulo coelho recebeu reputação de GUGA em Golf TSI 2015 - Limpador de parabrisa batendo no canto do esquerdo do vidro
Boa noite!
Sim, existe um regulagem: basta retirar a haste do eixo e recolacá-la na posição correta! Não existe nenhum entalhe que determine uma pre regulagem, portanto antes de montar e apertar a porca verifique se a haste se encontra na posição correta!
Detalhe: o eixo tem a ponta cônica com micro estrias (macho) e a haste também (fêmea), então faz necessário algum esforço pra separá-los, eu uso uma chave de boca de 17 ( ou maior) milímetros para alavancar!
Detalhe para alavancar:
Desenrosque a porca que prende a haste umas duas voltas, em seguida use a parte aberta da chave boca para alavancar ( puxar a haste em direção à porca que já deve estar despertada)
Abs
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saulo coelho recebeu reputação de anghinoni em Start Stop - Cinto não afivelado.
Boa noite!
Muita coisa pode acontecer, comigo, por exemplo, aconteceu de na desmontagem do sistema de regulagem do retrovisor, em um dos plugues amassou um pino, por conta disso a luta foi grande tentando programar o rebatimento automático, até que desconfiaram da continuidade!Antes disso porém até módulo conforto, unidade 09, foi trocada em vão!
Tem que observar com muita calma, pode até também ser algo que volte com o uso, sem nada ser feito!
Quando se desmonta alguns componentes eletrônicos muitas vezes tem que "resetar", "setar", o sistema!
Como se vê são "n" possibilidades!
Boa sorte e nos informe, pode ajudar outros membros!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Pára-choque golf mk7,5
Boa noite!
É algo que já fazem lá fora, no exterior!
Não precisa adaptar e sim trocar algumas peças que o rodeim: paralamas, parachoque ( completo) e faróis!
Se o seu carro tiver FLA ou DLA e Front Assist será necessário mudanças na fiação, módulos, configuração... algo mais complexo do qual não tenho notícias de fazerem aqui, na Europa fazem!
ABS!
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saulo coelho recebeu reputação de RodrigoSP2 em Cabeça de válvulas carbonizadas.
Boa noite!
Exatamente!
Dá pra fazer essa descarbonização no golf GTI pelos dutos de admissão!
Fiz isso em casa mesmo: tive que trocar a bomba d'água, aproveitei e fiz a descarbonização ( mecânica) ! Coisa simples de se fazer exatamente por que o golf GTI tem injeção indireta, por isso a carbonização não fica muito dura, é umedecida constantemente pela gasolina! dá pra fazer a raspagem tranquilamente , se for muito exigente pode se deixar as válvulas brilhando com a ajuda de um descarbonizante, por exemplo, CAR 80!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de anghinoni em Cabeça de válvulas carbonizadas.
Boa noite!
Exatamente!
Dá pra fazer essa descarbonização no golf GTI pelos dutos de admissão!
Fiz isso em casa mesmo: tive que trocar a bomba d'água, aproveitei e fiz a descarbonização ( mecânica) ! Coisa simples de se fazer exatamente por que o golf GTI tem injeção indireta, por isso a carbonização não fica muito dura, é umedecida constantemente pela gasolina! dá pra fazer a raspagem tranquilamente , se for muito exigente pode se deixar as válvulas brilhando com a ajuda de um descarbonizante, por exemplo, CAR 80!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Bomba d’ água GTI
Boa noite , Thiago!
Sim troquei, ela acompanha a bomba juntamente com esse parafuso de rosca esquerda que deve ser instalado com torque em peso e em ângulo!
Não tem que travar o vira, apenas segurá-lo, a retirada e instalação desse parafuso de rosca esquerda não interfere no sincronismo que é feito na parte frontal. ( A bomba em si não é sincronizada, tanto que a engrenagem dela "loca" , sem ponto predefinido de montagem)!
Outro detalhe que ratifica o exposto acima: na hora de descarbonizar as válvulas de admissão o fechamento delas foi realizado girando o virabrequim manualmente, nesse momento a bomba estava retirada do motor!
Agora uma pergunta: pra esse motor, ea888, quatro tempos, quantos cilindros têm suas válvulas de admissão fechadas e em qual(is) fase(s)???? Rsrss!
PS Tive que raciocinar a esse respeito pra ter a certeza que ao raspar as válvulas e dutos de admissão não entraria resíduos no interior do cilindro!
Abs!
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saulo coelho deu reputação a Thiagocs em Bomba d’ água GTI
Saulo,
Trocou a correia de borracha da bomba d'água? Teve que travar virabrequim ou outra parte do motor para este não sair do ponto, a fim de que conseguisse desparafusar o parafuso de rosca contrária?
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Bomba d’ água GTI
Boa noite!
Comprei essa mesma bomba e eu mesmo a instalei, aproveitei e fiz uma descabornização mecânica das válvulas de admissão, ficaram limpinhas!(achei desnecessário usar produto químico)!
Vc poderia nos contar porque ela não funcionou?
Seria de grande ajuda!
Grato!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Parabrisa NordGlass
Opa!
Sobre essa marca não sei , ocorreu comigo no parabrisa da marca Pilkngton!
Foi só um alerta!
PS. Isso, se fosse observado a tempo daria pra corrigir trabalhando essa borda inferior pra ajustar os ângulos de curvatura!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Parabrisa NordGlass
Opa!
Uma falha na qualidade de parabrisas do golf mk7 /7.5 foi na sua borda inferior: ali tem um acabamento onde se encaixam as "churrasqueiras", ocorre de essa borda ter ângulo diferente do original não permitindo assim um acabamento perfeito!
É bom ficar de olho nesse detalhe!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de anghinoni em Luz da injeção acesa após a troca da bomba dágua
Bom dia,
já foi respondido, mas vou ratificar: para correção do ponto e até mesmo troca da corrente não se faz necessario mexer na bomba dagua! aqui no Clube tem um video demonstrativo desse procedimento! sabia que não precisava perguntei para alertar!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de anghinoni em Substituição da transmissão ou substituição do freio de mão.
Boa tarde!
Se mesmo assim vc tiver interesse, pode procurar alguém competente:
FMC coding, ele te fala com muita propriedade, faz esse e muito mais retrofits!
Abs!
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saulo coelho deu reputação a Cristianocarrara em Motores EA211 que equipam golf/audi/UP tsi
Quanto aos parafusos das polias eu sempre boto novos .. os 3 parafusos custam 76 reais.
Pra.quem entender um pouco de engenharia mecânica ou então apenas quiser aprender a fazer o correto.. E ao procurar nos manuais de reparação.. aí fica a critério da pessoa..
Estou apenas tentando ajudar com informações...
Quanto a carbonizacao que comentei... apenas passei um informativo.. experiência minha que pego toda semana...
Ou podem pesquisar um pouco no google tb sobre carbonizacao nos motores tsi..
Espero ter ajudo, caso contrário peço desculpas.
Abraço a todos
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Manutenção
Outro detalhe: qto ao anti chama, há relatos de rompimento do seu diafragma, o que acarreta falha aparentemente grave, pois acontece uma entrada falsa de ar no sistema e compromete a boa pressão do tensionador da corrente de comando, gerando barulho no conjunto!
Como diz o Temer "tem que dar uma olhada nisso"!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Manutenção
Bom dia!
Tens que observar o "padrão" :
Troca do fluido do dsg 6, por tempo ou km! (Câmbio excelente, próximo de zero problema!)
Troca do fluido de freio a cada dois anos ou medir índice de agua contido nele!
Sempre ter em mãos uma bobina de ignição reserva! ( É de bom aprender trocar e fazer o teste ,por eliminação , de qual está queimada, isso ajuda bastante!)
Tem que ficar atento qto a bomba d'água principal, ela tem dado problema crônico de vazamento! ( No caso do mesmo motor de geração anterior o mercado se adaptou a isso e fez uma bomba d'água toda em alumínio, dizem que obtiveram bons resultados, no caso do "nosso" golf gti, eu também tenho dois, um mk7 e um mk4, Tsi 2.0 de 3 geração, ainda não há uma boa solução, há que se ficar atento!)
No mais, parabéns, carro excelente!
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Fabio Toledo em Falha ou calibragem errada do ESC?
Bom dia,
tenho uma teoria para não entrada do ESC, ele atua principalmente pela freangem seletiva de uma ou mais roda e tambem pela "desaceleração", por exemplo saida de dianteira: ele irá frear a roda traseira que descreve a trajetória interna da curva; saída de traseira: ele irá frear a roda dianteira que descreve a trajetória externa da curva. Veja bem, pra que ele faça a sua função são necessarias algumas condições, vamos as que interessam:
força motriz, no momento que voce freou impediu ou anulou a atuação do Esc por desaceleração, voce já fez isso freando!
frenagem seletiva de uma ou mais roda para correção da trajetória: nesse casso tambem voce impede o Esc de atuar freando seletivamente uma ou mais roda apenas para correção de trajetoria, exatamente porque freou, e quando se freia a intenção é parar ou diminuir a velocidade, se não do carro mas pelo menos das rodas. e nessa condição os assitentes serão outros como ABS , BAS, EBD...
Dessa forma acredito que para testar a atuação do Esc voce teria que fazer o teste forçando a saida de frente ou de traseira apenas pelo excesso de velocidade, que está intrinsecamente ligado ao raio da curva, creio que ele foi concebido para atuar nessa condição!
Creio que o que voce viu piscar no painel, conforme descreveu, foi aquele icone que serve pra identificar a atuação de varios desses assistentes, na verdade são tantas siglas com tantas funções que ficaria dificil um icone pra cada uma delas !
Abs! Esp! Vsa! Bas ! Ebd!
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saulo coelho recebeu reputação de GUGA em Pastilhas de freio
Boa noite,
o sensor da pastilha velha( das 4 , apenas 1 vem com sensor) é natural que seja danificado, na verdade ela acusa o final da vida util, espessura mínima do material de atrito, justamente danificando o sensor que fecha o contato (terra) com o disco de freio , há tambem sensores detectam a descontinuidade do circuito, não sei exatamente qual é o sistema do golf mk7! Salvo engano, a pastilha que usa o sensor é a dianteira esquerda externa! e sim uma das quatro pastilhas dianteiras deve vir com sensor. Um bom exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802662602-pastilha-freio-dianteira-novo-golf-14-tsi-partir-de-2014-_JM
Saudaçoes.
PS algumas mensagens de erros, especialmente nos golf mk 7, só desaparecem mediante o uso de skanners apropriados.
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Tranco ao engatar a Ré Golf 1.4 TSI mexicano Manual
QBoa tarde!
Deve estar com problema na embreagem ou o condutor não está "debreando" corretamente!
Isso é indício de que não está havendo o "desacoplamento' do motor, ou seja, está passando muita rotação do motor para o câmbio, como isso o sistema sincronizador não consegue frear a rotação no interior do câmbio suficiente para haver o engate preciso!
Então faz necessário corrigir o problema , da embreagem, ou do condutor , ou ainda ,dos dois!( Rsrsrs)
Porém existe um "macete" que pode ajudar: antes de engatar a ré, engate rapidamente a primeira marcha, isso poderá amenizar o tranco!
PS esse câmbio é excelente, dificilmente dá problema!
ABS!
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saulo coelho recebeu reputação de RED883 em Quebra da Mecatrônica DSG7
Boa tarde!
Vamos à "la Jack" :
1 vc não viu mesmo, deu a sua "brilhante" opinião baseada no achismo! Aqui , no Brasil, a boa fé é um dos princípios do direito civil! Além disso a automia privada garante a livre forma de contratar!
2 na maioria das vezes cabe mesmo discutir o contrato, mas a boa fé é presumida, assinar e dizer que não assinou é antes de tudo "maucaratismo" , isso foi uma " brilhante" ideia sua!
3 pra quem não tem noção das impropriedaes que fala, nem consegue refletir acerca das consequências, tanto faz, pode rir ou chorar, dá na mesma!
4 o "controle c Control v" foi, como disse, foi correto! A impertinência com o tema é que foi o problema! A opinião pessoal , de quem teve a "brilhante" ideia de assinar e depois negar, que foi acessória, seguiu o principal!
Agora ao "em tempo":
1 O meu Golf é GTI,o câmbio é 02e, dsg 6, embreagem banhada. Há histórico de jettas rodando há mais 200m km! Como o câmbio é bom o seu preço no mercado de peças usadas tá girando em volta de R$6.000,00, com procedência! Sim, tem gente honesta trabalhando nesse ramo! (Mais ou menos o valor do orçamento da troca da embreagem "de gol quadrado" do golf 1.4 TSI manual apresentado por v.senhoria! ) Como gosto muito de golf ,tenho um motor e um câmbio de reserva!
2. A mecatrônica do DSG 6 não tem histórico de problema, portanto não há que se falar, nem precisaria, de "cortesia"!
3 o que vc chama de "Frankstein " são apenas possibilidades "de fábrica", explico:
Sei que vc aludiu ao uso que faço do câmbio manual do golf mk7 TSI manual no golf GTI mk4 manual, informo: trata de do mesmo câmbio VW MQ250 , o câmbio é antigo, com variações de 5 e 6 marchas! Inclusive compartilham o mesmo manual de manutenção e reparo, portanto as respectivas embreagens, guardados alguns dimensionamentos em alguns casos, são intercambiáveis!
Agora, Frankstein mesmo é qdo, ao invés de trocar por completo toda a peça, se emenda , com solda, ainda que no "Concessionário autorizado" a lateral e coluna "C" !
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Desbravador em Quebra da Mecatrônica DSG7
Boa tarde!
Vamos à "la Jack" :
1 vc não viu mesmo, deu a sua "brilhante" opinião baseada no achismo! Aqui , no Brasil, a boa fé é um dos princípios do direito civil! Além disso a automia privada garante a livre forma de contratar!
2 na maioria das vezes cabe mesmo discutir o contrato, mas a boa fé é presumida, assinar e dizer que não assinou é antes de tudo "maucaratismo" , isso foi uma " brilhante" ideia sua!
3 pra quem não tem noção das impropriedaes que fala, nem consegue refletir acerca das consequências, tanto faz, pode rir ou chorar, dá na mesma!
4 o "controle c Control v" foi, como disse, foi correto! A impertinência com o tema é que foi o problema! A opinião pessoal , de quem teve a "brilhante" ideia de assinar e depois negar, que foi acessória, seguiu o principal!
Agora ao "em tempo":
1 O meu Golf é GTI,o câmbio é 02e, dsg 6, embreagem banhada. Há histórico de jettas rodando há mais 200m km! Como o câmbio é bom o seu preço no mercado de peças usadas tá girando em volta de R$6.000,00, com procedência! Sim, tem gente honesta trabalhando nesse ramo! (Mais ou menos o valor do orçamento da troca da embreagem "de gol quadrado" do golf 1.4 TSI manual apresentado por v.senhoria! ) Como gosto muito de golf ,tenho um motor e um câmbio de reserva!
2. A mecatrônica do DSG 6 não tem histórico de problema, portanto não há que se falar, nem precisaria, de "cortesia"!
3 o que vc chama de "Frankstein " são apenas possibilidades "de fábrica", explico:
Sei que vc aludiu ao uso que faço do câmbio manual do golf mk7 TSI manual no golf GTI mk4 manual, informo: trata de do mesmo câmbio VW MQ250 , o câmbio é antigo, com variações de 5 e 6 marchas! Inclusive compartilham o mesmo manual de manutenção e reparo, portanto as respectivas embreagens, guardados alguns dimensionamentos em alguns casos, são intercambiáveis!
Agora, Frankstein mesmo é qdo, ao invés de trocar por completo toda a peça, se emenda , com solda, ainda que no "Concessionário autorizado" a lateral e coluna "C" !
Abs!
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saulo coelho recebeu reputação de Thiagocs em Golf Mk 8
Tens toda razão!
Existe a versão mk7 Premium equipada com câmbio manual!
A vw desenvolveu um novo câmbio manual pra atender esse nicho dos que gostam !
O golf mk 8 terá versão manual e pra desconstruir de vez a tese, Mark Zuckerberg ao comprar seu Golf preferiu, como muitos , o manual!
Será que faltou dinheiro??
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saulo coelho recebeu reputação de Tiago790 em Golf Mk 8
Tens toda razão!
Existe a versão mk7 Premium equipada com câmbio manual!
A vw desenvolveu um novo câmbio manual pra atender esse nicho dos que gostam !
O golf mk 8 terá versão manual e pra desconstruir de vez a tese, Mark Zuckerberg ao comprar seu Golf preferiu, como muitos , o manual!
Será que faltou dinheiro??