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  1. Kkkkkk concordo, Jorge! Ficou mal colocado. Essas são as minhas opções e pedi outras opiniões, aproveitando o questionamento dele. Estou pesquisando preços ainda. Mas a aposta no conforto tende ao 225/50R17. Estou pensando em mudar a roda do meu Golf para aro 18, então a forma de não perder em conforto seria pegar um pneu mais alto. Certamente a alteração causará bem mais feitos colaterais do que o 225/50R17. Esse é o meu principal receio em gastar uma pequena fortuna em rodas e aros 18". Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. O meu Golf usa rodas aro 17 e a calibragem padrão é 34 sem carga, que eu sigo desde novo. Apesar de usar pneus com índice de carga 91 e viver com medo de bolhas, nunca tive esse problema... Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  3. Putz! Eu saí de um Civic Si e fui para o GTI, então achei ele muito macio kkkkkkkk Daqui uns meses terei que trocar meus pneus, então estou estudando opções. Mas também acho que o Golf pode ser mais macio. Minha proposta, por enquanto, é o 225/50R17, apesar dos preços... Outra proposta é colocar um aro 18", aumentando um pouco mais o diâmetro da roda, com pneus 235/45. Alguém com experiência nessas medidas? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  4. Oi, Caio! Também estou interessado em rodas 18" Vittoria. Mas não tenho referências... Alguém tem uma referência? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  5. Interessante ideia,@assisal! Eu tentei fazer isso no meu antigo Si, mas a roda 16" não cabia na dianteira pelo tamanho do conjunto de freio "disco-pinça". Não tentei fazer no GTI. Também me interessa, atualmente, colocar uma roda 18". Não havia imaginado o conjunto 235/45R18! Deve ficar com boa altura, apesar de aumentar o diâmetro original. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  6. Em uma noite , o meu GTI acendeu a luz vermelha de temperatura. Não estava quente e era uma direção leve e tranquila. Parei na hora! Chequei o nível do líquido de arrefecimento e estava bem abaixo do normal... Depois de um tempinho de espera, liguei o carro; a luz vermelha estava apagada e eu toquei até minha casa, uns 300m a frente. No outro dia, fui à concessionária. Para minha surpresa, o mecânico queria colocar água da torneira para completar o nível. Agradeci e preferi pagar o que estavam me estorquindo na garrafa de líquido para completar o reservatório. Mas o interessante é que o nível baixou sem causa aparente, sem vazamento ou poça d'água na garagem ou coisa do tipo. Também não vazou novamente! [emoji848] ____________________ Alexandre Kohl
  7. Pois é, mas se nenhum serviço mudou entre a 2ª e a 3ª revisões, e não há cobrança do custo da mão-de-obra na 2ª revisão, eles estão cobrando quase R$ 350 na mão-de-obra... Na 2ª revisão do meu 2.0, há menos de 1 mês, eu assinei uma nota em que aparece a cobrança da MO para a fábrica, e o valor era de R$ 105!!!!
  8. A troca do óleo do câmbio automático não é comum - o óleo pode durar a vida útil do câmbio. Ou, quando ocorre, é muito espaçada ou por necessidade de abrir o câmbio (o que também é raro). Já o DSG6 deve contaminar muito mais, porque pega os resíduos da embreagem (que é banhada no óleo do câmbio). Essas diferenças é que mudam a necessidade de manutenção.
  9. A mão -de-obra fica em R$ 350? E a ideia de levar o óleo? Com certeza vai baratear esse preço.