bem ao meu ver é bem mais simple do que parece o perfil térmico de um motor segue um padrão em todos carros vw 89 a 91º estou falando de temperatura de água não de óleo em todos os carros turbo da vw que possuem INTERCOOLER as turbinas são refrigeradas com essa água a mesma que circula no bloco cabeçote etc...ou seja dentro do reservatório ela se mantém em 90º e no restante do circuita ela sofre variação térmica trocando calor por onde ela passa, enfim colocando a turbina do tsi nesse circuito não vai ocorrer desequilibrio termodinâmico pois o radiador mais ventoinha e proprio movimento do carro vão colocar o sistema a 90º esse sistema so desequilibra se houver vazamento, falha mecânica obstrução de alguma vávula ex a própria válvula termostatica, e única questão que fiquei na dúvida quanto a esse sistema é que todos os sistemas de aftercooler que eu achei até agora pesquisando em nenhum e colocado água quente ou melhor em altíssima temperatura , porque já que falamos em desequilibrio afinal ar frio é ou não é bom para o motor e se a resposta for sim porque aquecer o mesmo