Iboost

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Posts postados por Iboost

  1. Caros bom dia! Preciso da ajuda dos universitários. 

    O meu carro recentemente teve todo o conjunto trocado (câmbio, Meca e embreagens). Tive um perfuramento na caixa de câmbio após um dos parafusos da homocinetica estourar e encontrar a caixa de cambio. O carro ficou exatos 29 dias parados aguardando o novo conjunto.

    Apos a troca as marchas ascendentes ficaram excelentes, as retenções diminuíram e o acoplamento da embreagem também melhorou. 

    Mas como tudo não são flores agora tenho um problema que até pouco não havia escutado de ninguém. Quando o câmbio reduz de 3 para 2 em ruas esburacadas ele faz uma barulho imenso como se tivesse arranhando a marcha em um câmbio manual. Sabe quando vc da aquela errada que dói a alma e o coração? Sim o DSG está fazendo esse mesmo barulho em modo automático. Obviamente esse barulho só observei em ruas esburacadas/onduladas. Em todas as outras condições o câmbio ficou melhor que novo. Até a minha esposa que não entende bulhufas de carro já reclamou do barulho 

     

    Estou perdendo o tesão pelo carro. Eu era um dos grandes defensores do DSG e inclusive meu outro carro é um Fusca TSI com DSG (DQ250 wet). Mas acho hoje que deveria ter pego o carro com câmbio Aisin. 

    Alguem já teve problema similar ao meu? Amanhã vou levar novamente o carro a css para que o gerente da oficina ande comigo e eu tente replicar o problema. PQP. 

    A resultado final é que tenho o carro a exatos 14 meses e o mesmo já passou 2 meses de vida dentro de uma css. 

    Abracos. 

  2. 28 minutos atrás, Gnux disse:

    ATUALIZANDO: Bom, hoje que era para ser um dia bom, não está sendo, pois iria retirar meu carro que está na concessionária para troca da mecatrônica. Liguei hoje para saber se iria pegar o carro hoje mesmo, o consultor falou que foi montada a mecatrônica e a mesma não funcionou, perguntei o porque e eles não sabem dizer e que entraram em contato com a fábrica, assim mantendo contato com a fábrica e que havendo algum contato novo o mesmo me comunicaria.

    Já estou começando a desanimar do carro que tanto adorei, infelizmente já estou achando isso um absurdo, não sei se é despreparo da concessionária ou da fábrica, ambas tem sua parcela de culpa nisso tudo. Estou a 23 dias sem carro, sei que há relatos de confrades que ficaram mais tempo sem o seu possante, mais para mim isso está chegando ao limite. Estou buscando forças da unha do pé para relutar por este carro que tanto tenho respeito e aprecio.

    A fábrica não da respostas ao cliente e muito menos a concessionária. Está uma esculhambação total, eu tenho que ficar ligando toda hora para saber sobre o carro pois se não ligar não se lembrariam que tem cliente aguardando seu carro ficar pronto e que ele se encontra em seu estabelecimento.

    As vezes fico pensando, a que ponto estou chegando, perdendo minha sanidade por um carro. Está difícil equilibrar meus pensamentos para aguentar mais essa.

    Depois de algumas horas refletindo, liguei ao 0800 novamente da Volks, e sentei a lenha, pois isso não pode ser normal, fazer o cliente de palhaço.

    Haja coração.

    Diz que depois de 30 dias você não retirará o carro e que vai entrar o CDC. Manda e-mail para deixar tudo registrado. 

    O meu caso só foi resolvido com ameaça. 

    Apos 30 dias sem solução eles são obrigados a te dar um carro novo. Isso está na lei!!! 

  3. Fala galera. Pela segunda vez vou virar estatística. 

    O meu carro está atualmente com 10.200km e agora vindo pro litoral norte de São Paulo escutei um enorme barulho de algo solto após a troca de segunda pra primeira em uma das milhares de lombadas. Logo após a lombada comecei a escutar um barulho como de algo solto no câmbio, mas como estou com a esposa, uma amiga e dois bebês continuamos viajem. 

    Volto amanhã para São Paulo e espero não ter problemas no retorno. Vou deixar o carro na css na quarta-feira. O barulho é contínuo como se tivesse pegando algo na embreagem. 

    A minha embreagem havia sido trocada com 7.500km. Agora não sei se foi problema na instalação o que ocasionou a ruptura dos calços. 

    Mesmo como fã da VW essas "pequenas" coisas estão começando a incomodar e o Civic está começando a ser uma opção real na minha garagem. 

  4. E aí galera. 

    Em dezembro virei estatística do famoso DSG7. 

    A minha embreagem foi trocada em garantia. O carro estava com 7.308km e pouco mais de 10 meses de uso. Após a troca o carro melhorou bastante, mas agora após 2.500km o mesmo voltou a dar tranco principalmente em reduções de 2 para 1, ou seja, quando se está parando o carro em um farol por exemplo. 

    Nesse último sábado fui fazer a revisão de 1 ano. Como bom curioso que sou fiquei ao lado do carro acompanhado cada movimento do mexanico. Assim que ele subiu o carro no elevador já observei um vazamento de óleo no cárter, o sangue já subiu, como pode um carro de menos de 10.000km estar com vazamento de óleo. Conversa vai conversa vem, e após a retirada do protetor se observou que deixaram respingar oleo no momento do troca da embreagem, ou seja, a carcaça do meu câmbio parece agora a de um carro de 15 anos, já que o oleo acabou queimando na carcaça. 

    Para completar o dia e revisando cada cm do carro por baixo observei que a mecatrônica estava toda riscada do momento que retiraram e reinstalaram no carro. Basicamente um serviço de boqueta. 

    Mandei um e-mail para o gerente da css alegando a minha insatisfação e solicitando soluções. Não quero um carro de 10.000km que ao abrirem o motor parece um carro de 15 anos. 

    Estou aguardando resposta, mas possivelmente vou acionar o SAC da VW para solução tbm. Não preciso nem dizer o quanto estou puto com a situação. 

    Segue algumas fotos. 

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  5. Lobin, concordo com você. O 208gt é um carrinho bem legal. 

    Vi no salão e fiquei bastante impressionado com o conjunto da obra. Quero agora fazer um teste drive. 

    Infelizmente a Peugeot Ainda tem o estigma da revenda, mesmo as outras marcas tendo desvalorização similar. Se observamos o próprio Golf o Highline 2014 não se vende por mais de 75k. Ou seja, carro hoje em dia não é mais investimento e o brasileiro Ainda está longe de ter essa percepção. Eu compro o carro que me dá o maior prazer. 

     

  6. Esse carblog chega a ser ridículo. Quando vc posta algo que vai em desencontro a opinião deles ele simplesmente não publicam. 

    As desculpas para suportar o câmbio Aisin e o eixo de torção beiram o absurdo. 

    A questão é que não existe imparcialidade já que ele é vendedor da V12 em Brasília e precisa demonstrar que os carros são os melhores do mundo. (Estilo CAOA de ser). 

    O problema que esse tipo de reportagem só ventila Ainda mais um problema que não necessariamente se aplica a todos os usuários de Golf DSG. 

    Eu estou super satisfeito com o meu carro. E hoje dificilmente voltarei para um carro com câmbio convencional se tiver a opção. 

    Os comentários a 3 anos atras eram que o Golf era o melhor conjunto justamente por ter DSG e Multlink. Então devemos mesmo aceitar a opinião desse sujeito? O site é legal para ver notícias da VW, mas não consigo digerir o fato que todo o carro tem que ser comparado com o Golf, Up!, Jetta e afins. 

  7. Eu tive um GTI que coloquei a roda Austin 18. Então consigo comparar o antes e depois. Coloquei na época pneus Yokohama  

    Sim o carro ficou mais duro após a instalação das rodas. Nada impossível de gerenciar, mas precisava ter um cuidado adicional em ruas com muitas ondulações.

    Mesmo com a perda de conforto Ainda assim hoje compraria o GTI com pacote Sport. Essa combinação fica simplesmente fodastica. 

    abraços. 

  8. Em 11/15/2016 at 10:41 PM, RicW disse:

    Também acho que tem a ver com o lote. Acho que as mecas e embreagens fabricadas após 2015 são mais resistentes. O nosso uso é muito severo devido aos congestionamentos e a buraqueira das nossas ruas  

    É importante mencionar que as fábricas constantemente fazem ajustes aos produtos e a fornecedores. Por isso que comentam que não é interessante comprar as primeiras formadas de nenhum carro  

    Tive um GTI 2007 MK5 onde se iniciou o DSG com embreagem molhada, nos EUA esse era o segundo ano dos DCT e a VW foi uma das promissoras nesse tipo de tecnologia. O carro com 11.000 milhas (17.000km) começou a ter trancos imensos nas trocas principalmente de 2ª para 3ª. Foi trocada à mecatrônica e após isso o carro ficou sensacional. Fiquei com ele até as 39.000 milhas (62.000km) sem nenhum tipo de problema. Hoje a DSG6 é considerada uma caixa bastante robusta. Mas acredite, não era assim. 

    Ou seja, acho que toda tecnologia tem um aprendizado e infelizmente os "early adapters" acabam servindo de cobaia. Os testes de fabrica por mais extensivos que sejam, não contemplam todas as possibilidade de um consumidor comum. A forma que eu dirijo não é a mesma que a minha esposa e por aí vai. Ou seja, sempre teremos ajustes feitos após a venda e por isso são enviados tantos boletins com recall brancos. 

    Abraços. 

  9. 6 horas atrás, RicW disse:

    Muito se discutiu já aqui a respeito da retirada do Multilink na versão hatch, mas acho que, em especial na Variant a coisa foi triste. Pode parecer um contra senso, afinal a Variant é um carro de família, mas segundo alguns aqui de todas as versões esta é a mais prazerosa de guiar em estradas sinuosas. E isso faz sentido, pois seu entre-eixos é igual ao do hatch, mas naturalmente sua distribuição de peso é mais próxima da ideal, que seria 50%-50% na frente e traseira, respectivamente.

    Não quer dizer que a Variant com eixo de torção seja um carro ruim, muito pelo contrário. Deve ser bom, mas não há milagre. Projeto de suspensão é sempre um compromisso entre 3 fatores:

    - Estabilidade (em especial em situações críticas)

    - Conforto

    - Custo

    Se privilegiar qualquer um, vai prejudicar os outros dois. O segredo de um bom projeto é equilibrar adequadamente os 3.

    Em uma suspensão multilink, é possível aliar bem conforto e desempenho, mas o custo é elevado. Com um eixo de torção o custo é sempre baixo, mas escolhe-se entre conforto e estabilidade. Normalmente, o fabricante privilegia um carro estável, por questões de segurança, e com isso tem-se a sensação de suspensão traseira dura. Isso é bem claro, por exemplo, no Honda Fit, em especial o de 1a geração. Quem ia no banco traseiro tinha a impressão de estar montado em uma perereca desenfreada. O Cruze anterior era a mesma coisa. Bom de curva, mas sofrido para os rins do motorista. Já a Fiat foi pelo caminho oposto com o Palio, que nas primeiras gerações era muito macio mas chegava a ser assuntador se guiado com vontade. O HB20 é outro notório pelo rabo bobo. No Cruze novo, a suspensão está bem mais confortável, mas a Chevrolet (para cortar os custos) suprimiu o link Watts que há na versão topo de linha nos EUA. O resultado? Um carro confortável e até bom de curva, mas no qual o controle de estabilidade atua inesperadamente cedo, a ponto de ser percebido com freqüência.

    O Golf Variant é então agora um carro desconfortável ou perigoso? Certamente não. Apenas não é mais tão brilhante. Virou "mais um". A VW adota essa solução na Europa, nos carro de menor potência, notadamente urbanos, com potência abaixo dos 120 CV (lá, só o 1.0 e o 1.2 tem esta suspensão).

    Não há milagre aqui. A VW pode ter feito um trabalho excepcional no Golf com eixo de torção, mas jamais será um Multilink. Quem é novo na praça vai achar o carro muito bom, mas aqueles, assim como eu, que não guiam no limite mas já tiveram a oportunidade de perceber os benefícios de um projeto de suspensão primoroso, vão lamentar eternamente esta perda.

    Abraço!

    Concordo plenamente. O que diferenciava a VW das demais eram justamente esse detalhes e para isso estava disposto a pagar um pouco mais por isso. 

    Infelizmente essa já não é mais a nossa realidade e os carros estão ficando cada dia mais parecidos com a concorrência. 

    Hoje entrei no configurador da VW e montei os seguintes carros e tive a infeliz constatação que estou cada dia mais pobre. 

    - Golf Highline + elegance + teto = a insanos R$ 116K;

    - Golf GTI + exclusive + teto + Sport - a pornograficos R$ 156K

    Se fosse trocar de carro hoje com certeza não seria um VW. Eles têm que descer do salto e trazer uma política de preços menos absurda.

    Os itens retirados para entusiastas como nós são importantes. Não estou nem aí para essas centrais multimídias da vida. 

    Quero um carro que me dê prazer ao dirigir e hoje o Golf com câmbio Aisin e eixo de torção não é mais esse carro, mesmo o carblog tentando afirmar a todo custo que essa combinação é excelente.

    Abraços. 

  10. 23 minutos atrás, Luciano_f disse:

     Realmente esse negocio de pegar um 1.4 TSI e querer aumentar a potencia para ficar igual um GTI é a maior furada que existe,   penso que se quer 220 CV já faça um esforço e compre logo um GTI.

     As CSS tem é que negar a garantia mesmo para quem adultera potencia de uma carro.

     Quando foi para comprar meu segundo GOLF TSI  até procurei usado e achei um muito bom onde quase fechei o negocio,  porém na hora de fechar perguntei se o carro tinha sido alterado e mencionei e iria fazer uma analise profunda no carro inclusive colocar no Scanner de um CSS para identificar alguma alteração,  ai o proprietário disse que tinha mexido no carro,  na hora abandonei a negociação,  o proprietário ainda insistiu dizendo que não tinha problema etc...

      Porém fui bem taxativo e disse que não tinha mais interesse pelo fato dele ter mexido.

      Para mim carro tem que ser Original e ponto final.

    Concordo com vc. Os engenheiros gastam milhares de horas trabalhando a perfeita equação entre potência e durabilidade. A mesma coisa se aplica a suspensão, freios, parte elétrica.  

    Todos os meus carros ficam totalmente originais salvo uma roda ou pequenas alterações estéticas. 

    A garantia é bem clara e explícita. Qualquer alteração a garantia é automaticamente cancelada. Isso é importante para que todos entendam para não haver choradeira posterior. 

  11. Em 10/13/2016 at 4:41 PM, sighup disse:


    Andei com uma estrada e realmente ela abria a partir de 80 a 100km/h. Mas fiquei impressionado que ela fazia as curvas bem pra caramba, andando junto comigo, achei que seria muito pior. Não fiz no limite, mas acho que o limite dela deve ser bem próximo do golf sim.


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    A tração 4x4 e os pneus 235 fazem a diferença . 

  12. 1 hora atrás, Jorge Jox disse:

    Exatamente, Iboost!

    E quando se tem na mão um carrinho que anda um pouco melhor, por "brincadeira", acaba-se acelerando mais em alguns momentos!

    Pelo menos comigo é assim!

    Aproveitando a vasta variedade de carros que vc teve e acreditando que o seu atual é um TSI, me corrija se eu estiver errado, tenho uma pergunta a fazer:

    O Tiguan anda mais que o TSI?

    Fale-me um pouco em comparação do desempenho dos dois, por favor.

    Jorge, 

    o consumo realmente depende do pé e do percurso. Quanto mais reta e fluido melhor será o consumo. Observo que quando ando "vovó style" ambos os carros são mais econômicos mas andar com TSi de boa é complicado. 

    Quanto ao comparativo a Tiguan anda mais em giros maiores até os 100km/h ambos são parecidos e o Golf aparenta ter um pouco mais de agilidade. Mas depois dessa velocidade a Tiguan abre bem e vai "sumir" na frente. Um ponto que fica evidente é quanto o câmbio Aisin rouba de potência. Acredito se a Tiguan fosse DSG a diferença seria absurda e acredito que seria capaz de fazer 0-100 em uns 8 segundos. 

    A verdade é que para andar na cidade e principalmente até os impressionantes 50km/h de limite aqui em São Paulo o Golf é mais prazeroso. Acho o motor mais acertado e macio, mas acho que boa parte dessa suavidade vem do ótimo casamento do câmbio DSG com o motor 1.4. Quando dirigi o 1.4 com Aisin a impressão era similar à da Tiguan onde o câmbio rouba um pouco do brilho do motor. 

    Outro ponto que não gosto da Tiguan é o fato de ela não passar de 4 marcha na cidade. A quinta só entra a quase 65km/h, ou seja, o carro parece andar amarrado. 

    Em termos de conforto a Tiguan balança um pouco mais e tem mais espaco, mas os banco do Golf são muito mais confortáveis. Por exemplo após 2 horas de direção você começa a sentir o corpo na Tiguan, no Golf não sinto isso. Acho que os bancos são mais anatômicos. 

    Estou pensando em trocar a Tiguan em um Citröen DS5 2014. Andei pesquisando e o carro é fantástico do ponto de vista de design. Obviamente se sai perdendo em algumas coisas, mas a Tiguan por melhor que seja, não traz aquela emoção quando se vê por fora. Ela é um tanto quanto normal, mas ainda assim um excelente carro. 

  13. O meu está com média de 7,5km/l, mas isso é por conta do meu trajeto que é péssimo. Muito transito e ladeira. 

     

    Como referencia meus últimos carros tinha média muito abaixo das divulgadas pelas fábricas/revistas conforme seguem:

    Megane GT - 5,5km/l gasolina

    Cruze - 5,9km/l gasolina 

    Captiva - 4,2km/l gasolina

    Tiguan - 5,0km/l gasolina

    Jetta 2.5 - 6,0km/l gasolina 

    Como podem observar o trecho e hábitos de direção influenciam muito o consumo de combustível. 

     

    Na estrada em todos os carros chegava próximo ao divulgado pelas fábricas. 

  14. Essas rodas são raríssimas aqui no Brasil. E quem compra o carro com pacote Sport e porque quer as Austins  

     

    Quando tinha o GTI trouxe ela dos EUA. Saiu por uns 500 dólares mais o processo de aduana aqui no Brasil que sai mais uns 60% do valor da NF. 

    Voce acha várias opções nos classificados do VWVortex. Só precisa de um conhecido para entrega do endereço nos EUA. Fica a dica.

  15. A VW está me decepcionando. 

    Sempre gostei dos carros e como declarei aqui tive muitos deles, mas a verdade é que o meu próximo carro provavelmente não será um VW por essa política ridícula de depenarão e os pacotes de opcionais totalmente sem noções. 

    Gostei bastante do Jeep Compass e provavelmente testarei outra marca. Espero ter um pouco mais das outras marcas. 

    A VWB tem ótimos carros, mas eles precisam descer dos saltos e começar a pensar no consumidor. À concorrência está começando a chegar neles. Espero que tenha alguém na fábrica que monitore esses blogs. 

  16. 9 minutos atrás, Desbravador disse:

    Espero estar enganado. 

    Mas minha percepção dos movimentos da VW em relação ao dsg me dizem que ela quer enterrar este câmbio no Brasil. 

    E o lançamento da versão 1.0 somente no modo manual (ciente de que a procura pelos automáticos no Golf é maior) é quase uma confirmação da minha teoria. 

    Que eu esteja errado! 

    Também estou com essa impressão  o que é uma pena. 

    Ontem assisti o vídeo do Top Speed da Tiguan 1.4 é um dos itens que os moleques elogiaram bastante foi justamente o câmbio DSG. Inclusive fizeram uma menção a Variant que tinham testado a momentos anteriores. 

    Eu ainda acho que foi sacanagem da VW é um pouco redução de custo. O chefe da oficina da Amazon me disse que o motivo foram as reclamações de barulho e retenção. Mas não acredito que seja só isso. 

    Eu continuo achando o câmbio perfeito e me dá muito mais prazer dirigir o DSG que o Aisin. 

    Para os confrades que tem Alemães e Mexicanos, vamos aproveitas as carangas. E parem de entregar a preço de banana no mercado de usados. 

    O carro é muito bom. Pensem nisso!!!!