Luiz Guilherme Saldanha

Members
  • Total de itens

    400
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    19

Luiz Guilherme Saldanha last won the day on March 8

Luiz Guilherme Saldanha had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Luiz Guilherme Saldanha

  • Rank
    Advanced Member
  • Data de Nascimento 10/08/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Últimos Visitantes

1533 visualizações
  1. GTI: onde que o bicho pega?

    mandei lá, parabéns pela aquisição. Abraço!
  2. Vendo - Lanterna Golf modelo Mk7.5 -

    Oi amigo já vendeu sim, obrigado pelo interesse.
  3. REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

    não quero tomar partido da CSS / VW e muito menos estou criticando alguém aqui, só um relato mesmo... Em minha última revisão do GTI ( VW Marte ) tinha uma garoto todo nervoso falando alto não comprem essa porcaria não façam revisão aqui etc. Isso é um absurdo, trata-se de um vício oculto, a VW deveria pagar tudo e não só uma parte..etc. etc... O carro dele era um belo Highline branco rebaixado com lindas rodas 19, um espetáculo de carro. O carro dele estava com quase 200 CV, e já estava fora de garantia. O carro estava funcionando, mas segundo ele patinava muito nas saídas e de 1ª para 2ª. A Marte ofereceu a troca da peça porém ele deveria arcar com a M.O. porém ele não aceitou. Quando ele foi embora conversei com minha consultora a respeito, ela me disse que muitos dos carros que ela recebe com problema de meca estão fuçados, seja um filtro, seja um remap etc... Ela não entrou no mérito de se pode ou não, ela só disse o seguinte... Se o carro está fuçado porém em garantia a Marte arruma para evitar dores de cabeça com os donos ( segundo ela, a Marte "omite" certas características ). Porém se o carro está fuçado e fora da garantia ela propõe pelo menos o acerto da mão de obra ( que é cara mesmo eu sei ), da mesma forma omitindo o real estado do carro. Quando o dono engrossa, como foi esse caso, eles enviam o caso para a fábrica que categoricamente nega até a peça em gratuidade. E veja bem a fábrica segundo ela é bem rígida quanto a modificações. Ela disse que teve um problema de câmbio em um Golf com rodas 16 originais, o proprietário colocou a 17, a VW negou alegando que as características originais do veículo haviam sido alteradas..ela não sabe o que deu, se o proprietário colocou a VW no pau etc. Mas segundo ela ele nunca mais voltou. Mas como disse, isso é só um caso... também acho que a VW deveria ter estendido o período de garantia como a ford fez, essa história de cada caso um caso é bem complicado para o consumidor. Querendo ou não o Golf ( DSG 7 ) levou uma leve queimada no mercado, graças a própria VW que não teve jogo de cintura.
  4. Problemas com o líquido de arrefecimento

    Mas estava rachada? conseguiu identificar a rachadura? O carro está na garantia, pois não teria como alegarem como mau uso esse tipo de coisa. E grande a diferença de valores...também sou de SP poderia informar as CSS orçadas, para que eu fique bem longe das mesmas..
  5. GTI: onde que o bicho pega?

    lembro que em alguma revisão do Golf também solicitei tal pasta, e eles me mandaram o restante, porém joguei fora ( mas tanto faz acho que não saberia lubrificar mesmo. Vou dar uma passada semana que vem e ver o que meu consultor fala, conforme for agendo para deixar lá. Valew galera!!
  6. GTI: onde que o bicho pega?

    Aqui em São Paulo, aparentemente o padrão VW é bem melhor que em outros estados e cidades... Vejo muita gente falando de carros por tempo absurdos em CSS, problemas não resolvidos, garantias rejeitadas etc... Mas aqui as mecânicas (tirando o lixo da Brasilwagen ) parecem ser melhores, mas quanto ao teto acho que vocês estão certos, retirar o teto talvez não seja uma boa ideia e menos ainda colocar graxa e correr o risco de sujar todos o teto tela etc.. Vou permanecer com o barulho, que tenho impressão de estar diminuindo, acho que as peças ainda estão se acomodando sei lá.. ( pelo menos espero ) Abraço!!
  7. GTI: onde que o bicho pega?

    caraca, mas realmente um boa mudança do teto solar, será que não seria o suficiente para entrar água caso chovesse?
  8. GTI: onde que o bicho pega?

    Graças a Deus não, mas o motoqueiro voltou para me ameaçar, então eu o ameacei de volta dizendo que soltaria o cachorro... Ele ponderou e foi embora, ufa... Vocês acham que vale a pena levar na CSS ou em uma casa de teto solar para dar uma olhada? Reparei que o barulho só ocorre quando passo em uma valeta ( por exemplo ) e a carroceria dá uma leva torcida.. Por se tratar de um carro mais silencioso que o Golf o barulho do teto solar tem me incomodado um pouco, e eu estava até tranquilo, até o dia que minha namorada entrou no carro e disse que barulho é esse?!?! Aí sim eu comecei a reparar =(
  9. GTI: onde que o bicho pega?

    Eu entreguei o Golf e dei mais R$ 48. O meu Golf era 14/15 e o Passat é 18. Achei um bom negócio no fim das contas, sei que no particular eu pegaria melhor, mas...
  10. GTI: onde que o bicho pega?

    Sim, mas achei que por ser alemão seria bem menor, por ter montagem mais cuidadosa etc. Pois quando saí do meu Highline alemão para o GTI mexicano comecei a perceber o ruído no teto, achei que o no Passat me livraria novamente... mas tudo bem, faz parte...todo carro infelizmente tem suas "características".. ahahahahah acho que 2 já são o suficiente...aliás agora só posso andar de vidro fechado desde que o pastor agarrou o braço de um motoqueiro ( erro meu )..
  11. GTI: onde que o bicho pega?

    tudo bem amigo, como vai? Então estou rodando desde segunda feira com o Passat vou tentar comentar por partes: Consumo: O meu Golf fazia 7.8 km/l ( Podium ) o Passat está fazendo 8.2 km /l mesmo sendo mais pesado, creio que o motivo seja o roda livre, que foi habilitado novamente no Passat. Câmbio: O Passat parece ter um ajuste mais fino, não notei nada de tranco na redução da 2ª para a 1ª na CSS sempre me disseram que era característica do carro, como nunca dirigi outro GTI aceitei a justificativa. Motor/Escape : não tenho certeza se o Passat puxa mais que o Golf mas tive essa impressão até então, porém só poderei confirmar pós carnaval, pois vou colocar ele na estrada para testar. Outro detalhe é que o Golf gritava mais que o Passat graças ao escape e do alto falante que simula carro esporte. Quando você está dirigindo como maluco é muito bacana, te instiga a acelerar mais..mas no dia a dia o som e ressonância me incomodavam um pouco ( mas valia a pena por estar dirigindo um GTI ). Resumindo o Passat acelera com muito vigor porém sem fazer barulho. Suspensão / conforto: meu GTI possuía rodas 17 ( Brooklyn ) e o Passat 18 ( não sei o nome )...O Passat é mais macio que o Golf, porém nunca achei o Golf um carro desconfortável para uso em SP, mas sim o Passat consegue ser melhor. Sobre o DCC ( ajuste do amortecedor ) não consegui perceber diferença no ajuste Sport para o Normal, porém no Confort o carro fica bem mais mole ( até demais, não curti esse ajuste ). * O teto solar do GTI sempre fez pequenos ruídos estalos ( principalmente quando ficava muito tempo no sol e eu inclinava somente um lado da carroceria ) , notei que o Passat faz mais estalos, vou pedir para verificar na revisão, mas creio que não terá como resolver. O couro dos bancos do GTI são muito bons, porém o do Passat é melhor. E é muito mas muito bom ter ACC com Stop n Go, graças ao freio de mão eletrônico com auto hold que sentia falta desde meu alemão. Com relação ao espaço só meus cachorros ( um Golden e um Pastor alemão ) andavam atrás do Golf e agora do Passat, eles até então não reclamaram e não reclamavam do Golf, porém expliquei para eles que agora eles podem selecionar a temperatura do AC quando quiserem. Nunca precisei de espaço no carro, o GTI me atendia, mas a falta do freio de mão eletrônico, a perda do aquecimento de bancos, além do preço superior no Golf me empurraram para o Passat. Estou satisfeito com a escolha, com o GTI eu passava despercebido nas ruas que transito, agora de Passat o pessoal olha muito, creio que talvez seja por terem poucos na rua.
  12. CathBack, DownPipe e Parachoque no TSi

    Oi Anderson, como vai? No meu finado TSI alemão eu fiz exatamente isso que você falou. Instalei o silencioso do GTI e só precisei colocar o spoiler do GTI no lugar do TSI ( de encaixe perfeito ). Porém será necessário cortar e soldar o escapamento, claro... Era possível ouvir os pipocos na troca de 1ª para 2ª pisando muito forte ( mas bem baixinho ) caso queira uma coisa mais pesada te indicaria o catback da Remus, o som ficará bem mais alto bonito. Porém creio que o preço seja por volta de R$ 7000,00. Na minha modificação gastei apenas R$ 1500,00 ( R$ 1200 do escapamento já com spoiler + R$ 300,00 da instalação ). Abraço e boa sorte!!!
  13. Vendo - Lanterna Golf modelo Mk7.5 -

    opá você é do grupo, foi mal... Pro pessoal do grupo tiro mais R$ 100,00 me chama no whats qualquer coisa 11 947202890
  14. Vendo - Lanterna Golf modelo Mk7.5 -

    Bom dia pessoal.... Chega um dia que nossos filhos crescem e vão embora =´( é com muita tristeza que eu digo adeus para meu GTI, entreguei ele na CSS Multi Zero em São Bernardo Como era de se esperar eles fizeram opção pelas lanternas originais. Então estou vendendo meu par de lanternas modelo AKD com 1 ano e pouco de uso. O par está em perfeito funcionamento e seguirá com fiação caso tenha que se instalar nos modelos sem LED original de fábrica. Segue anúncio no ML : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184878491-lanterna-golf-2013-2017-pisca-dinmico-modelo-2018-_JM
  15. GTI: onde que o bicho pega?

    muito obrigado, vou buscar hoje, não durmo desde sexta hahahaah