Fabiossousa

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  1. Caros, boa tarde. Em breve estarei com um GTI 13/14 alemão MK7 em mãos e já tenho planos de usar o carro em trackdays regularmente. Assim, comecei antecipadamente a olhar as possibilidades de upgrade dos componentes que sofreriam mais, mesmo com o motor original. Não pretendo fazer remap do motor antes de preparar todo o conjunto, incluindo: oil catch can, oil cooler, intercooler maior, pneus semi slicks, coil overs e FREIO (e aqui que peço ajuda de vocês agora). Quais os kits de upgrade de freio que costumam ser usados para o GTI MK7? Tais kits exigem a troca do burrinho mestre? Em torno de quanto gira esse upgrade (em valor de peças)? Rodas aro 17 são grandes o suficiente para comportar as pinças novas? Obrigado!
  2. Tenho um MK7 15/15 TSI DSG, mexicano. 1a revisão deixei que colocassem o óleo "padrão", 5w40 Motul granel (não mostraram o barril). Senti uma elevação muito pequena (~5%) na marcha lenta. Na próxima vou de Castrol 0w30, como o site indica (VW 502 00). Não importa se criaram uma versão aprimorada do óleo (a tal 508): a alemãzada manja muito de carro e projetou uma máquina impecável com o 502 00. Tem que confiar. Vou prestar bastante atenção na alteração de rpm na marcha lenta e variação da temperatura do óleo, fico direto olhando no painel. Depois mostro minhas conclusões. E sinceramente, um carro com essa motorização não vai exigir uma alteração de viscosidade em pelo menos ~5 anos, se não mais. O costume de socar óleo super viscoso nos antigos v8 318/302 é de uma outra era pessoal, era de lixar platinado e carburador DFV.