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  1. Pessoal, procede a informação de que os Golfs 2018 virão com o DSG7 úmido? Estou negociando um Highline 2017 com câmbio AT Aisin e isso me preocupa. Tenho um Highline 2015 mexicano, porém, o DSG me irrita com seus barulhos, além de trancos em reduzidas e possibilidade de depreciação futura. Porém, um DSG7 úmido talvez fosse uma boa pedida. O que vocês acham?
  2. Uma observação: O DSG7 à seco voltará em 2018? Procede mesmo essa informação? Estou saindo de um Highline 2015 mexicano com DSG7 para um Highline 2017 com Aisin (justamente por receio do câmbio e por odiar os barulhos que ele faz, os trancos que ele dá em reduções, a despeito das trocas super rápidas.) Agora fiquei em dúvida sobre o que farei.
  3. Entendo você perfeitamente. No meu Highline + Elegance + Pintura metálica (mexicano 2015), paguei R$ 88.000,00, pouco mais de um ano atrás. Mas nada mais nesse país faz sentido. Infelizmente.
  4. Amigo, não esperarei o facelift pois a facilidade que me foi ofertada será em um 2017, que já está na concessionária. Como o facelift foi discreto, vou arriscar e ficar com o atual mesmo. Peguei um Highline branco, com pacote Elegance, por R$ 103.000,00. PS.: O referido valor me foi passado pela concessionária, uma vez que, devido aos transtornos que tive com meu Golf atual, eu pensei em sair da marca. O valor original do carro que estou negociando é na faixa de R$ 112.000,00, salvo engano.
  5. E eu, depois de tudo que vi, optei por embarcar em mais um Golf. Não consegui me convencer a favor do Cruze. O Golf está anos-luz à frente. Por mais que o design do Cruze Sport6 me cative, o Golf é insuperável no seu conjunto. Quanto à Mercedes (A200 2018), ela seria o melhor dos mundos para mim. Porém, há todo um custo a mais nisso. Manter o carro custa caro, MUITO CARO!!! Em tempos assim, de dinheiro curto, não dá pra ficar gastando tanto com um carro. Ao menos para um brasileiro de classe média. Enfim, que venha meu novo Golf! Espero ser feliz com ele, a despeito de todas as decepções que tive com meu Golf atual.
  6. Eu sei, amigo. Num post anterior expliquei: Estou analisando propostas passionais e racionais hehehe. Se a proposta passional se tornar plausível, creio que não resistirei. Caso contrário, fico na racionalidade do custo x benefício mesmo.
  7. Galera, boa tarde! Até amanhã à tarde terei uma definição sobre qual carro irei adquirir hehe. As dúvidas permanecem: Mercedes A200 voltou pro páreo (recebi uma proposta) x Cruze LT (melhor custo x benefício) x Golf Highline (A VW vai fazer uma proposta amanhã). Ansioso para definir isso. Abraços!!
  8. Que situação escrota! Fiquei com essa mesma impressão quando fui atendido na Central de Relacionamento da VW. Atendentes um tanto ríspidas e despreparadas, instruídas mesmo a mentir (se for o caso) pros clientes. E no meu caso ela mentiu descaradamente. Isso, somado aos demais fatores, me fizeram decidir pela troca do meu carro para um zero de outra montadora. Eu lá vou querer saber de uma marca onde o cliente só vale enquanto estiver comprando carros novos? Que se precisarmos resolver algo ela vai te atirar pedras ao invés de estender as mãos para ajudá-lo? Tá difícil. Resumindo: já era VW! E pense que espalharei a má fama do pós venda dessa marca para quem eu puder.
  9. Verdade. Como o Golf não há. O que está no nível dele pra cima foi o Mercedes A200. Todos os outros hatches que vi são inferiores ao Golf. E nisso estou mal acostumado. Mas é passar uma temporada agora num carro mais simples (em relação ao Golf), porém, sem maiores dores de cabeça. PS: Se realmente for sair do Golf, de uma coisa eu já sei: Nunca mais boto meus pés numa revenda VW. E a quem puder eu falarei mal da VW, que não está nem aí para os seus clientes.
  10. Exato! Sou do meio jurídico e sei o quão desgastante seria uma lide judicial. Estou sopesando tudo. Estou prestes a abrir mão disso mesmo, dar um passo atrás e ir pro Cruze LT. Futuramente, migraria sim para um Premium, meu objetivo. Fui ver o Cruze Sport6 LT hoje e vi que realmente perderei muito em termos de conforto e acabamento interno em relação ao Golf, mas pegar um carro sem precisar pagar juros, no momento, seria a melhor opção. Se for pra qualquer outra opção de carro, já era recebimento do carro à preço da Tabela Fipe e os juros zero. Complicado!
  11. Entraria por 77 mil. Um Golf Highline 15/15 com pacote Elegance.
  12. Pensei nisso, Rodrigo. A concessionária, inclusive, me fez propostas nesse sentido. Porém, o valor do Golf disponível está surreal a ponto de bater perto dos valores de carros premium. Eles receberiam o meu pela Tabela Fipe, mas com um zero custando na faixa de 115 a 120 mil reais. Inviável.
  13. Galera, bom dia! Desculpem a sumida e a falta de resposta aos amigos mas meus últimos dias foram meio corridos demais e não conseguia passar por aqui pra ler e/ou responder devidamente às opiniões de vocês. Refinei a pesquisa e estou seriamente inclinado entre duas propostas com patamares financeiros distintos: Cruze LT (o LTZ1 que estava negociando foi vendido. Perdi por uma bobeira minha mesmo, daí, na promo de juros zero da GM só me restou um Sport6 LT. Essa seria a ideia de carro bom, mas pra economizar uma grana) e o Mercedes A200 (esse seria pra "chutar o pai da barraca"! Mas no momento atual do Brasil, sem sabermos como será o nosso futuro, me preocupa gastar tanto com um carro, mas ele sempre foi meu sonho). Meu Golf ainda está na concessionária, todo desmontado por dentro. Por mais que me garantam que ele voltará perfeito, admito que o tesão no carro já era. E a VW ainda quis ser sacana comigo, fiquei muito puto! (Isso tenho que parar pra explicar bem. Mas em suma: está perto de completar 30 dias de carro parado e quiseram me passar a perna dizendo que eu havia assinado um termo de extensão de tempo de reparo. Eu disse que não havia assinado, mas a montadora - através de uma atendente -, foi um tanto irônica, garantindo que eu havia assinado e eu bati o pé que não. No dia seguinte eles ligam desesperados pq eu não havia assinado mesmo e pediram que eu passasse lá pra assinar. E eu disse não. Enfim, daqui a pouco posso até acionar a VW na Justiça e, se quiser, pedir meu dinheiro de volta ou um carro similar). A briga custo/benefício X sonho de criança está grande na minha cabeça!
  14. Pessoal, no tópico a respeito de barulhos, expliquei a problemática do meu Golf. Aproveitando esse aqui, gostaria de deixar um questionamento. Eventualmente, caso você fosse trocar o Golf e tivesse as seguintes opções, qual vocês escolheriam? 1) Outro Golf (Highline com todos os opcionais); 2) Classe A200 (Mesmo mais caro. Carro que sofre com a buraqueira e com os desníveis das nossas ruas, garagens, etc); 3) Cruze Sport6 LTZ1 (opção mais econômica, se é que podemos dizer assim); 4) Honda Civic EXL 2.0. Estou analisando essas possibilidades. No meu caso, o A200 seria a compra emocional pois mantê-lo é um tanto dispendioso (seguro, revisões, etc). As demais seriam mais racionais e pé no chão. O que me dizem?
  15. Boa tarde, amigos! A VW me ligou hoje e estão enviando técnicos da fábrica para analisarem meu carro. Pediram que ninguém mais da concessionária mexesse nele. Durante o final de semana passado, dei umas voltas em concessionárias de outras marcas e estou muito tendencioso a desistir do carro. Andei olhando um Cruze Sport6 LTZ1 e o carro me encantou. Foda é ter que assumir uma prestação agora quando praticamente já tenho meu Golf quitado. Mas a raiva me domina. O Cruze está com excelente condição pois aceitam meu Golf pela Tabela Fipe, além de financiamento com juros 0, em até 30x. Enfim, não sei o que fazer ainda.