Jeantm

Members
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jeantm postou

  1. Boa noite, Você deve avaliar com a empresa que vendeu se é possível aumentar, normalmente vem ajustado no mapa adequado para o seu carro. Aumentar pode resultar em danos ou erros na injeção... Abraço!
  2. Você tem o código para deixar original denovo? Tmb mudei mas não lembro como deixar igual ao original piscando completo... Obrigado.
  3. Boa tarde, olha, pra quem tem um pouco de noção com partes plásticas do carro é tranquilo, eu prefiro fazer do que deixar na mão de aventureiros, a menos que eu conheça a pessoa. Ali vc só tem que cuidar ao puxar a soleira e ao encaixa-la novamente, pois pra puxar o carpete precisa remover a soleira do lado do carona. Boa sorte aí, precisando avise. Abraço
  4. Da uma lida no que comentei mais acima, realmente quando molha isso não seca sozinho, temem filtro bem espesso que você tem que remover e secar no sol. Detalhe, pra isso terá que cortar o pedaço molhado, pois o filtro é inteiro e fica inviável desmontar o carpet do carro todo. Depos de seco é só montar novamente. Tens que verificar se alguém derramou água ali ou se vaza pelo dreno do A/C ou teto solar.
  5. O couro de fato não pode ficar brilhoso, quando você limpa ele fica fosco, porém é o hidratante que você passa que vai deixar ele liso/brilhoso ou com aspecto fosco/não escorregadio. Jamais passem hidratante corporal em couro, quem dirá em volante que ficando liso pode até ser perigoso para a direção, estes hidratantes são para peles vivas, e o couro é uma pele "morta". Pela experiência que tenho recomendo dois produtos: 1º - Hidratante de couro marca Lexol 2º - Hidratante de couro marca Mothers Quanto ao hidratante da marca Meguiars, já tive porém não recomendo, deixa muito brilhoso e engordurado. Vale lembrar que se deve fazer uma boa limpeza do couro e das costuras(recomendo fazer com APC diluido) e depois hidratar. Abraço!
  6. Aconteceu comigo ano passado, pelo que me lembro apaguei os dados que pertenciam a outro país, que de fato eu não utilizaria, isso liberará espaço, dai você pode copiar tranquilamente.
  7. Gustavo, boa noite, teria como passar os códigos que você conseguiu fazer estas alterações? Estou interessado principalmente na numero 9, fazer os freios acenderem também no porta-malas, mas se puder passar as demais tambem agradeço. Abraço!
  8. Boa tarde, Obrigado pelas dicas, eu tenho os hidratantes da Meguiars e Mothers e particularmente não gosto do Meguiars, deixa brilhosa e liso. O mothers deixa como original, veja o meu post Onde postei uma foto. Mas, gosto é gosto né. Abraço!
  9. Show, sou da mesma opinião, tem que equilibrar os dois lados, valeu!
  10. Caro Cardeque, cada um cuida como acha melhor e com o que tem, opiniões devem ser respeitadas e cada um absorve o conhecimento que achar necessário. Cuidar do carro ou de qualquer outro bem exige muito mais que mimimi ou frescura, exige competência e conhecimento, motivo pelo qual estamos neste fórum, para aprender e ensinar, afinal ninguém é perfeito e ninguém sabe tudo!
  11. Pelo que sei essas valvulas nao servem no 1.4 TSI do Golf...
  12. Pessoal, Pra quem está na dúvida de qual hidratante usar, segue foto do resultado no meu Golf utilizando o Leather Conditioner da Mothers, sendo que previamente fiz limpeza com o limpador multiuso (APC) da Cadillac, numa diluição de 1:15 e utilizando um pincel de detalhamento numero 06 e 1 flanela de microfibra. Recomendo que limpem muito bem antes de hidratar para obter um melhor resultado e não desperdiçar material. Obs: O hidratante foi aplicado usando uma esponja de Melamina. Valeu!
  13. Pessoal, hoje fiz os testes nos drenos do teto solar e estavam todos abertos. Desmontei a forração interna do lado do carona, sem retirar o banco. Encontrei o filtro debaixo do carpete bem molhado, apenas na região dos pés (parte debaixo), as laterais estavam secas. Localizei o dreno do A/C e então liguei o Ar Cond. até que o mesmo despejasse água para fora do carro, sendo que nada de água vazou para dentro do carro, o que comprava que o problema não era no dreno, até mesmo pq o filtro que fica debaixo do dreno estava seco. Com isso concluo que o dono anterior deixou cair água naquela região dos pés próximo a uma abertura do carpete que tem perto do extintor. Tive que cortar toda a parte molhada do filtro para colocar no sol, pois o mesmo é bem grosso e não iria secar sozinho. O carpete do carro sequei com secador de cabelos. Montei tudo novamente e agora é monitorar se irá voltar a molhar. Obrigado pelas dicas. Abraço!
  14. Eu uso o SL da marca Ate, dot 4, é top
  15. Dei uma olhada no carpete bem em cima onde ele termina e está seco, a umidade está mesmo debaixo, perto do banco. Estou pensando em desmontar e ver o que ocorre e secar o filtro, pois nunca vai secar sozinho. O problema é que peguei o carro usado e não sei se o antigo dono derramou algo ali...
  16. Tem tem teto sim, mas já vi e os drenos estão abertos e não tem nada molhado nas colunas...obrigado pela dica.
  17. Tem um lugar ali que tem um corte no carpete, levante e coloque o dedo por baixo do filtro pra ver se está molhado.
  18. Desculpe, já arrumei o post, é do lado do carona.
  19. Boa tarde, Alguem aí já percebeu infiltração de água debaixo do carpete dianteiro no lado do carona? Seria isto oriundo do dreno do A/C? Se alguém já passou por isso e tiver dicas de como resolver... Obs: Na Css disseram que podem verificar mas se não for detectado problema no dreno vão cobrar a mao de obra pois disseram q pode ter entrado pelo teto, vidro ou ter derramado de dentro do carro por alguém. Medo tmb é deixar eles desmontarem aqueles plásticos pra retirar o carpete e estragarem algo... Modelo Highline Alemao 14. Agradeco ajuda.
  20. É o APC e não ATM. Significa All Purpose Cleaner ou limpador de uso geral, eles não agridem os materiais e são biodegradaveis, você pode utilizar nos bancos de couro, tecidos de porta, tecido do teto, plastico de interior, limpeza do motor e etc... Recomendo o da Mothers que é mais top, também mais caro.
  21. Bom dia, Tem solução sim amigo, mas você deve procurar um profissional no ramo de detailing, de preferencia um que seja recomendado por quem já fez. Normalmente uma etapa de refino, uma de lustro e a proteção com cera de boa qualidade(Meguiars/Colinite) ou um bom selante resolveria isso, usando no refino e no lustro as máquinas roto-orbitais. Quer outra dica? Ao final do serviço, leve junto um anti mascaramento (LAE-36) e um pano de microfibra e testa em algumas partes do carro, ele remove qualquer produto que tenha sido passado na pintura e revela o que tem por baixo dela, e se o cara que faz é um profissional ele tem as lâmpadas Halogeneas e de Led pra você não depender do sol pra ver os hologramas e swirls. Abraço e qualquer dúvida fico a disposição.
  22. Bom dia, Teria que avaliar as condições que ele deixa o carro, exemplo: sob sol por muito tempo, e também pode estar relacionado a acidez das mãos do proprietário. Não se pode descartar também uma falha do produto, mas nunca vi esse relato. O ideal é limpar o mesmo com uma flanela de microfibra e um limpador de couro, se for hidratar cuidado, não utilize hidratantes baratos ou cremes, pois deixam liso e pode representar riscos na condução. Ah, e evitar o Sol sempre é bem vindo. Abraço!
  23. Boa noite, Podem usar o da Mothers sem medo, deixa como aspecto de novo, sem engordurar e sem escorregar, recomendo aplicar com espuma de melamina. Mas, antes de hidratar recomendo limpar os mesmos com uma solução de APC diluída em 1:15, pode usar da Mothers ou Cadillac, com auxilio de pinceis e pano de microfibra. Fica top!!! Sobre o Meguiars, já tive e definitivamente não recomendo, como disseram antes, deixa liso, com brilho e levemente seboso ao toque. Abraço!