Spielwurfel

Members
  • Total de itens

    586
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    20

Tudo que Spielwurfel postou

  1. Caros, faz tempo que não posto aqui mas resolvi voltar para perguntar qual filtro de óleo as concessionárias VW estão utilizando nos seus carros? Pergunto porque no meu sempre foi utilizado o 04E115561H, e na minha última revisão utilizaram o JZZ115561A da linha Economy. Ao pesquisar sobre esse filtro, o próprio catálogo da VW diz que ele se aplica ao Golf 2007 a 2014, porém suponho que seja o Golf antigo, não o MK7. Não vi em nenhum lugar indicando claramente que pode ser aplicado no Golf TSI. O link contém o documento da VW de onde procurei informações de compatibilidade. Na página 18 ele não indica o filtro 04E115561H como referência de série para a linha Economy. https://www.vw.com.br/idhub/content/dam/onehub_pkw/importers/br/pos-vendas/Linha_Economy_2021_outubro_edi%C3%A7%C3%A3o11.pdf Alguém tem alguma informação diferente disso? Obrigado
  2. Tenho meu Golf há quase 5 anos com 100.000 Km, e já perdi a conta de quantas vezes troquei a bateria do meu controle. Por 4 anos morei em uma casa em que deixava a chave no segundo andar, e o carro ficava na garagem um nível abaixo do térreo, ou seja, 3 andares de diferença. Até onde me lembro a chave não era capaz de abrir o carro de onde eu deixava ela (mas não tenho certeza se já tentei mesmo ou não). Hoje em dia moro em um apartamento e o carro com certeza fica distante. Vou trocar a bateria da chave de novo e testar a durabilidade.
  3. Cupido, se o ar condicionado estiver no modo automático (Auto), a luz que indica a intensidade não acende. Se você girar o botão de intensidade, o ar condicionado sairá do modo automático e as luzes se acenderão. Essa é uma coisa que irrita alguns proprietários de Golf e há uma programação via VCDS ou OBDEleven que faz a luz acender no modo automático para mostrar em qual regulagem está. A funcionalidade porém permanecerá igual como eu descrevi.
  4. Sinceramente nunca escutei... E olha que me chamam de hipocondríaco aqui no forum... ahhahaha xD
  5. Sei do que você está falando. O meu Golf tem isso também desde novo praticamente, principalmente quando ligo o ar condicionado. No meu entendimento isso é somente misfire, que não é incomum nesse tipo de carro com injeção direta. Pessoalmente não me preocuparia muito.
  6. Houve uma época em que o meu líquido de arrefecimento começou a baixar também, pensei que o motor estava começando a mostrar idade... Na revisão seguinte completei o nível e nunca mais aconteceu... Nesse período que baixou, eu estava forçando o carro um pouco mais no geral.
  7. Descobriu o motivo do barulho? No passado já pedi para revisarem esse barulho diversas vezes no concessionário. Em uma vez substituiram o amortecedor, porém não solucionou o problema. Depois de 3 tentativas simplesmente desisti e convivo com o barulho, que ocorre somente em condições bem específicas. Nesse meio tempo reparei no seguinte, que quando estou fazendo uma curva que seja em uma descida, o barulho começa. Porém se eu acelerar o carro, mesmo que ligeiramente nesse momento, o barulho simplesmente desaparece. No fundo não tenho ideia de que pode se tratar esse problema, mas como absolutamente tudo no meu carro está em ordem, após 100.000 Km convivendo com esse barulho, parto do princípio que não é nada sério e desencanei. Se alguém porém descobrir a solução para esse problema e for relativamente fácil/barato de realizar, ai vou atrás =)
  8. Muita coincidência, porém há alguna dias o meu carro começou a apresentar um ruido parecido, de catraca de bicicleta, porém em condições diferentes. O ruido só ocorre na primeira, talvez segunda aceleração que faço no carro logo após ligar ele, por volta de 1200 RPM. Após isso não ocorre mais. Houve apenas um caso em que o barulho se repetiu, uma única vez, uns 10 minutos depois de ligar ele, ao acelerar no meio do trânsito. Meu carro está com 100.000 Km e esse ruido começou somente agora. Assim que tiver um tempo levarei ele na CSS para verificar.
  9. Fazendo uma pesquisa breve, os componentes que podem resultar na solução que você descreveu fazem sentido. Sempre levei o meu Golf na CSS Sorana e no geral gosto do serviço deles e sempre me pareceram honestos. Como oficina independente, talvez ir numa High Torque seria interessante...? Além disso, ninguém vai te crucificar por usar gasolina comum no seu Golf TSI porque é isso que 99% dos proprietários fazem. Sendo sincero, acho esse negócio de mudar de comum pra Podium constantemente um potencial erro. A cada vez que você faz isso o Golf ajusta parâmetros de injeção e acendimento da vela de ignição, não duvidaria que isso pudesse causar algum problema/"confusão" por parte do carro no longo prazo. Abasteça com gasolina comum, de qualidade em um posto confiável e seja feliz.
  10. Que história! Ri muito com o platô e o "pratô" Se eu sou o hipocondríaco dos carros, o Cardex é o hipocondríaco dos mecânicos xD
  11. Interessante ver os gastos aqui. Tenho um Golf TSI 14/15 DSG e ao total gastei nesses 4 anos e 3 meses o valor de R$ 76.000. Não cheguei a incluir multas, estacionamentos e lavagem de carro como iCardex, mas acredito que o valor chegaria próximo aos R$ 85.000. Mantenho a tabela abaixo para avaliar o custo para rodar por Km. Tive que atualizar os dados de pedágio recentemente pra refletir a minha nova rotina, mas está aceitávelmente preciso. Não julguem as minhas categorias, algumas fazem sentido e outras não, mas o que importa é a soma dos valores xD
  12. Baseado na sua descrição e ouvindo o barulho, eu não acredito que o barulho venha do freio. Vindo do turbo faz um pouco mais sentido. O barulho ocorre da mesma forma e frequência independente da velocidade do carro? Uma vibração, quando ocorre devido a frequência natural pode sim parar de repente, sem que você escute uma mudança na frequência a medida que a velocidade (do motor nesse caso) aumente ou reduza. Eu não me lembro de ter escutado esse barulho no meu motor, mas vou prestar mais atenção.
  13. Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal. Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório). Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.
  14. Isso não é padrão do carro, deve estar com alguma falha elétrica, seja de fábrica ou seja porque alguém andou fuçando nisso. Se está na garantia vá na CSS.
  15. Sugiro tentar ligar a ignição primeiro (e esperar os barulhos que ele faz normalmente pararem, ou seja, a bomba de combustível parar de pressurizar), e ai pise no freio e dê a partida efetivamente e veja se há alguma melhora no comportamento.
  16. Em um dia de manhã, com o carro 100% frio e em local plano, abra o capô e veja se o nível de água está normal. Se estiver, leve na css e peça garantia (caso o carro ainda esteja), ou peça para verificarem o carro. Isso não deveria acontecer nem num dia mega quente. As vezes subo uns trechos de serra acelerando até o talo por um bom período de tempo, condição que considero até pior porque o carro é forçado da mesma maneira, porém com velocidades mais baixas. A temperatura permance estável 100% do tempo.
  17. Acredito que não haja problema. Estava lendo um pouco e vi que alguns países exigem que o índice de velocidade do pneu utilizado no carro seja sempre maior que a velocidade máxima que ele atinge. Independente disso, acredito que não haja problema usar um pneu W no seu GTI. Posso até chutar que usaram um pneu Y porque a VW já espera que algumas pessoas tunem o GTI até o último parafuso e façam ele chegar próximo a essas velocidade de 300 Km/h...? Enfim, eu não teria medo, mesmo porque eu pessoalmente costumo passar longe dos 270 Km/h hahahahaha https://en.wikipedia.org/wiki/Tire_code#Speed_rating
  18. Não lembro de ter visto isso no meu...
  19. Tava fazendo uma leitura dinâmica e pensei "se ele tivesse o OBD Eleven talvez indicasse alguma falha... Mas pelo jeito você pensou igual hahaha Acho que a solução é deixar registrado na CSS mesmo, já que é aquele tipo de falha que "se eu não vi não tenho como diagnosticar", mesmo que não faça sentido dizer um negócio desses com essa evidência que você mandou na foto. E talvez seja bom registrar com a VW só pra ter um registro adicional e com resposta formal via e-mail.
  20. Infelizmente não consegui, simplesmente impossível. Comprei um que estava "sobrando" na concessionária, por um preço mais em conta. Puro preciosismo, porque minha utilização do GPS do carro é bem baixa.
  21. Negativo, o Golf possui sensor de nível de óleo no cárter. Se a pressão estiver baixa, isso será detectado pelo sensor de pressão de óleo. Se o nível de óleo estiver baixo, isso será acusado pelo sensor de nível. O Golf é capaz de diferenciar e mostrar esses problemas separadamente no painel.
  22. Caros integrantes do forum cheio de dúvidas e muitas desconfianças. Segue abaixo na íntegra a resposta da VW referente a correia dentada do Golf. Na minha pergunta fui bem claro se havia um intervalo para inspeção somente da correia ou se o intervalo era referente a troca da correia. Pela resposta claramente não há especificação de intervalo para verificar a correia, há somente período para substituição da mesma. "Sr. Marcelo, boa tarde! Agradecemos o seu contato. Em atenção a sua mensagem, informamos que a troca da correia dentada, correia poly-v elástica e tensionador da correia dentada deve ser realizada a cada 120.000 km ou 4 anos e meio, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente dos serviços que serão executados. Exceto veículos em condições de severidade utilizados para prestação de serviços e em regiões de poeira intensa e mineradoras, conforme descrito no manual de manutenção e garantia do veículo. Agradecemos a preferência pela marca Volkswagen. A Central de Relacionamento com o cliente Volkswagen permanece à disposição. Atenciosamente. Aracely Giovanelli 0800 019 5775 www.vw.com.br / fale conosco"
  23. Interessante. Eu chutaria que essa validade na caixa é do componente estacionado dentro da caixa... Que por lógica poderiiiiiia seria a validade máxima instalada no carro, caso fosse instalada assim que fabricada. Por outro lado fica meio esquisito, já que se fosse instalada, por exemplo, 5 meses após a fabricação a oficina teria que informar que a próxima troca seria em 3 anos e 7 meses. Meio esquisito... Pelos exemplos que tive de outros carros que tive em casa, acho tanto 30k ou 50k Km um exagero para trocar a correia. No C4 que tive em casa, chegou aos 160k Km e a correia dentada ao ser inspecionada estava em ótimas condições. Vou enviar um e-mail para a VW perguntando o período de troca... Apesar de ficar com o pé um pouco atrás, porque quando perguntei sobre o consumo máximo de óleo considerado normal no Golf TSI, a VW me respondeu um consumo absurdo. Ao comentar sobre isso na css me falaram que essa informação é antiga e está desatualizada, e que o consumo máximo normal é um outro valor (que não me lembro de cabeça), que considerei bem mais razoável. Vou postar aqui quando receber a resposta.
  24. Na concessionária onde levo o meu carro me falaram 4 anos ou 120.000 Km, o que vier primeiro...
  25. Não acompanhei todas as trocas de óleo do meu carro, porém nas últimas notei que ele andava consumindo óleo num ritmo que não me permite rodar 10.000 Km sem ter que completar. Para evitar isso, comecei a pedir para colocar o óleo até o nivel máximo da vareta. O técnico que realizava o serviço pra mim completou até quase o nível máximo e falou que após alguns minutos de funcionamento do motor, o nível tende a baixar um pouco. Ele ligou o motor por certo tempo, desligou, deixou o óleo escorrer para o cárter e realmente o nível havia baixado na vareta. Completou com mais óleo até o nível máximo e pronto. No processo foram 4,5 L aproximadamente.