fsbelem

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  1. Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Olá Alexandre, eu comprei no Canadá. Antes de viajar fiz uma pesquisa rápida no ebay/amazon/google mas acabei não comprando. Já em solo canadense enviei um e-mail para as concessionárias VW da região em que estava e responderam muito rápido, com preço e até desconto no produto por não oferecerem o serviço de entrega. Vale a pena tentar o contato com as concessionárias dos EUA. Segue o código da peça. Único porém é não cobrir o túnel central, mas é grosso e de excelente qualidade. Cabe em uma mala grande tranquilo.
  2. Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Eu nunca gostei de bancos em couro, acho o de tecido mais confortável além de segurar mais o corpo nas curvas tb (apesar que o formato do banco do GTI pode colocar até vaselina que não escorrega hehe). Nunca tive problemas com sujeira porque não tenho filhos nem animais, então um aspirador já resolve fácil. acho legal esse pessoal que manda forrar o carro, mas pra mim não precisa tanto. Problema que fiquei mal acostumado com o acabamento do alemão, ainda bem que mantiveram o forro dos porta-objetos das portas dianteiras. Não me importo tanto com a beleza, uma simples toalhinha já resolve o problema do porta-luvas. Gosto de proteger mais o assoalho, fica mais mais de limpar depois. Comprei o jogo de tapetes Monster Mats® e guardei os de carpete originais. Agora quero procurar um do tipo "inteiriço" para colocar por baixo do traseiro para proteger o carpete do túnel central. Nos porta-malas sempre improviso algum protetor, no meu outro carro tenho uma cortina do tipo black-out que ia pro lixo, ajuda a proteger o carpete quando vou na roça, etc. No golf por enquanto coloquei um pedaço de courvin que tinha sobrando lá em casa.
  3. Relato sobre Upgrade TSI -> GTI

    Muito bom seu relato Desbravador. Tive um highline + elegante + teto MANUAL que comprei no lançamento e vendi 3 anos depois sem nenhuma crítica, com 60 mil km. Na época do lançamento dirigi o GTI e o 1.4 manual no vw drive experience e apaixonei com o carro. Pesou o fator preço e cambio manual para fechar o golf highline. Bom, como sempre fiz questão do cambio manual comprei um civic Si coupe, ótimo carro, econômico, só ando na maciota, porém o fator duas portas que eu não achava que iria me incomodar no dia-a-dia é pouco prático. Em relação ao desempenho era pouco melhor que o 1.4, apesar de menos girador era legal ver a rotação subindo e o carro pedindo mais. O 1.4 morria após 4500 +-. Como o Lobin comentou, sempre sonhei com o GTI na garagem, ainda mais porque o meu não tinha os faróis de Xenon que sempre achei um máximo (Nunca modifico meus carros). Aproveitei o desconto pré-facelift e comprei um cinza carbono + exclusive + teto. Pensei que não ia ficar tão empolgado, mas é outro carro! Está com 300 km, o modo sport é realmente muito arisco. Minhas observações sobre o meu gti nacional e 1.4 alemão: No gti o porta-luvas não tem acabamento, coloquei poucas coisas mas está fazendo muito barulho. A porta do motorista tb tem um barulhinho chato. Aos olhos não observei desalinhamentos externos, os materiais internos parecem ser da mesma qualidade e com bom encaixes. Não ligo para o freio de mao eletrônico, não usava auto-hold ( meu era manual), mas o porta-copos central do alemão era fechado por uma "persiana", bem mais bonito e prático. Farol de xenon é um espetáculo, sem comentários. Sempre curti o banco xadrez, mas ao toque prefiro o do highline. Interior preto do GTI é bem mais bonito. A nova central tem apple car play e finalmente uma entrada USB, no meu anterior só tinha entrada para cabo de ipod. O retrovisor interno do gti é bem mais bonito, com "bordas mais finas" e sem aquela luzinha/sensor do sistema eletrocrômico. Acho que fiz um bom negócio em ter comprado com desconto esse GTI. Vendo as matérias do 7.5 percebi que perdeu o acabamento em carpete do compartimento do estepe, as rodas 17 continuam as mesmas (prefiro raio menor apesar das austin serem lindas; o modelo 18 novo é muito feio); apesar de aparentar cansaço ainda prefiro o farol em U original; acabamento interno do 7,5 é em black-piano (igual do meu antigo highline, não acho lindo o acabamento do gti mk7, mas pelo menos dá a sensação de novidade para mim), painel digital também não faço questão nenhuma (depois que você escolhe a melhor opção perde a graça, uso sempre Waze devido ao transito em tempo real.) Gostei muito das novas lanternas traseiras, com efeito dynamic, e da nova central multimídia, mais moderna. Em relação ao consumo, fiz a primeira viagem de 200 km e no computador de bordo deu 12,2 com algumas esticadas. No 1.4 fazia 15. Espero ter sorte com esse modelo igual com o 1.4.