rbnogueira

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  1. Turbo Lag

    Senhores, bom dia. Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Alguns locais estão oferecendo o serviço para retirada do atraso do turbo (turbo lag) mudando a programação via software. Eles informam que essa alteração tira aquele atraso na saída do veículo, deixando-o mais ágil. Porém fiquei com um pé atras. Se existe o turbo lag ele deve ter alguma função. Retira-lo poderia causar algum problema a longo prazo? Alguém já fez esse serviço ou tem alguma informação a respeito? Obrigado Abraços
  2. Turbo Lag

    Senhores, bom dia. Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Alguns locais estão oferecendo o serviço para retirada do atraso do turbo (turbo lag) mudando a programação via software. Eles informam que essa alteração tira aquele atraso na saída do veículo, deixando-o mais ágil. Porém fiquei com um pé atras. Se existe o turbo lag ele deve ter alguma função. Retira-lo poderia causar algum problema a longo prazo? Alguém já fez esse serviço ou tem alguma informação a respeito? Obrigado Abraços
  3. Perfeito! Obrigado. Grande abraço
  4. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    É verdade kkkkkkkk !! Mas partindo do ponto que durem uns 60mil km até lá..já deu para curtir o carro !!
  5. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @Glauco Bezerra fiz também um comparativo com o Audi A3 sedan e o A4. Apesar de compartilharem (VW e Audi) boa parte das peças o VW tem as revisões custando 1/3 a menos e com muito mais itens. É o preço que se paga para ter "status", o que atualmente não faço questão alguma. Por isso achei um excelente negócio !! Vamos ver se irá vingar.
  6. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Esse modelo que temos a venda no Brasil foi lançado na Alemanha em 2014. Ele já tem 4 anos, porém no site da VW da Alemanha ainda é a mesma versão daqui. No Brasil só existe uma versão que é a Highline. O único opcional é o teto solar. Sim, o Passat tem o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio), praticamente o mesmo desempenho, porém aqui no Brasil o seguro sai quase a metade de um GOLF GTi. Em compensação o espaço interno e o conforto nem se comparam. O Passat é um carro clássico, com linhas discretas porém não deixa de ter sua beleza, ao menos no meu ponto de vista. E pensando racionalmente oferece mais do que os BMW's 320 e Mercedes C180 custando menos e sem chamar a atenção, o que pra mim hoje faz uma grande diferença, principalmente para quem vive em grandes centros como SP.
  7. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Sim @Glauco Bezerra É isso mesmo. Vai variar um pouco em função da cor e se terá ou não teto, mas de uma forma geral é nessa faixa de valor. A promoção é de dar 60% de entrada e 24 sem juros. Gostei da oferta, falta só dar uma volta na máquina e torcer para a linha 2019 não mudar, pois ninguém tem a versão 2019.
  8. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @RicW beleza? Meu diga uma coisa. Li seu relato acima e que andou no Passat? O que você achou de uma forma geral? Estou bem propenso a encarar um, pesquisei seguro e é mais barato do que o Golf 1.4 e a manutenção na mesma faixa de preço. Me pareceu um baita carro com muitos recursos tecnológicos, porém não consegui andar em nenhum. A VW praticamente tirou todos os carros 2.0 Turbo de test drive aqui em SP. Já fui em várias concessionárias e não acho nenhum para andar, só tem no show room mas não de TD. Mas de uma forma geral, o que achou? Vale o investimento? Vendedor diz que é uma maravilha, mas alguns itens me deixaram bem interessado, principalmente a suspensão que se ajusta automaticamente, onde diz que é bem macio e filtra bem as irregularidades, diferente um pouco do Golf que sofre mais nas ruas irregulares. Abraço
  9. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Nessa linha de raciocínio da VW, eu imagino o Jetta TSI 2.0 a no mínimo 140 mil. Pensando que temos Passat's zero km à venda por 150 mil na Webmotors....não resta dúvida que o Passat será melhor opção !! Essa politica de preços atual da VW vende bem até o Virtus. Daí pra cima....tudo pena para ser vendido!! São míseras unidades por mês de todos os modelos !
  10. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Bom dia galera. Ontem li bastante sobre o lançamento do novo Jetta e sinceramente não consigo entender a visão da Volks. Lançaram o novo Jetta sem borboletas, sem suspensão independente, sem DSG, sem sensor de chuva, sem teto (opcional) e sem saídas de ar traseira por 120 mil reais na versão R-line, mas o Virtus completo tem borboletas, som beats, 7 opções de cores contra 5 do Jetta, saídas traseiras, sensor de chuva, custando 35 mil a menos? O DSG e a suspensão traseira independente eu até entendo pois tiraram praticamente de toda linha de veículos. Ok, o novo Jetta tem piloto automático adaptativo e painel digital na versão R-line. Mas apenas o motor 1.4 ante o 1.0 do Virtus, piloto automático adaptativo, faróis em LED e uns LEDs de iluminação interna, painel emborrachado e freio de mão eletrônico justifica 35 mil a mais? O novo Jetta é bonito, mas é nítido que ele é um Virtus maior e com alguns poucos itens melhores em acabamento e tecnologia, porém inexplicavelmente na minha opinião faltam itens que um carro deste valor não pode deixar de ter (borboletas, saídas traseiras e sensor de chuva por exemplo). Não consigo enxergar o que pode fazer um carro custar 35 mil reais a mais que um Virtus completo, praticamente com o mesmo rendimento e desempenho, tendo apenas algumas diferenças. Tinha até em mente coloca-lo na minha lista de pretensão, mas depois destas mancadas já tirei fora. Resta saber se a versão 2.0 terá tais itens, os quais nossos Golfs tem e são bem superiores a esses atuais "Volkswagens"!!
  11. Caro colega.

    Você ainda esta com a Golf Variant? Vi seu relato sobre os barulhos da suspensão. Sumiram mesmo? Sabe me informar quais são esses parafusos? 

    Obrigado

  12. Variant com roda 17 e pneu perfil 50

    Também tenho interesse em fazer na minha perua. Poste foto para vermos como ficou !! Abraço
  13. É bem complicado mesmo. Tem relatos no site do reclame aqui deste mesmo problema e outros locais onde pessoas dizem que venderam o carro e entraram com uma ação contra a VW. Triste !!
  14. Eu já fiz tudo que é testes nesses 2 anos e meio com o carro. Levei em 4 concessionárias e 2 oficinas particulares. Inverteram as pastilhas, desmontaram e remontaram tudo, andamos com carga máxima e com carga mínima na traseira, diminuímos a pressão dos pneus, etc. É um grande mistério. Se eu deixar o carro parado em um dia de sol, não faz nenhum barulho ao sair com ele. Em compensação, quando saio de casa nas manhãs, onde o carro fica coberto na garagem subterrânea, o carro sai batendo tudo na traseira. Ao andar alguns metros o barulho vai diminuindo, mas não zera. É como se alguma peça estivesse sem lubrificação. Mas não é o caso. Na ultima oficina particular, suspeitamos que podia ser a viscosidade interna do óleo do amortecedor da SACHS, pois havia esse comportamento diferente em função da temperatura externa. Por isso optei por trazer os Bilsteins da Alemanha por conta própria, mas infelizmente não resolveu o problema e voltei na mesma situação, o que me faz pensar se realmente são os amortecedores, mas todas as concessionárias confirmam ser nele o problema. Hoje não sei mais o que fazer, a não ser passar o carro pra frente em breve. Se acharem uma solução, por favor informem, pois é a minha unica queixa do carro.
  15. Se tiverem que pagar, fiquem atentos com relação a garantia que lhe darão para o serviço e das peças. No meu caso, ao trocar as 3 vezes o carro ficou zerado, mas depois de um tempo rodando, os barulhos começaram a retornar. Parece um vício que não tem solução, mas por outro lado outros colegas aqui disseram que trocaram e o problema foi resolvido. Díficil entender o que acontece.