rbnogueira

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  1. GTI: onde que o bicho pega?

    Já te respondi. Abraço
  2. GTI: onde que o bicho pega?

    Ola Luiz, boa tarde. Eu também troquei minha perua Golf pelo Passat 2018. Quando quiser trocar informações da nave, meu e-mail é rbnogueira@yahoo.com.br Abraço Ricardo
  3. Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil

    Eu particularmente acho que o problema do GOLF não está apenas na limpa de itens como suspensão e câmbio. O Golf tem o preço na casa do R$ 100 mil e hoje brasileiro prefere comprar isso que chamam de SUV's pelo mesmo valor e dizer que estão na moda. (Creta, HR-V, Kicks, etc.). Alegam ter mais espaço e porta malas, mesmo abrindo mão do comportamento dinâmico, consumo, etc. Brasileiro de uma forma geral compra o mais barato ou o que esta na moda, mesmo que seja uma porcaria, pois no meu ponto de vista, carros como Kicks não deveriam custar mais de R$ 70 mil. Um carro com freio a tambor na traseira, motor 1.6 aspirado e cambio CVT por 100 mil? Chega a ser bizarro isso. Mas não me surpreende pois a maioria da população quase não tem nenhum conhecimento técnico. Compra porque é bonito, está na moda ou é barato !! Claro que a VW tem uma grande parcela de culpa pela queda nas vendas também pelo seu pós vendas, afinal em nenhum momento deu uma satisfação coerente aos seus proprietários de como resolver por exemplo o problema da suspensão traseira. Eu troquei 3 vezes os amortecedores traseiros da minha perua GOLF e depois de alguns meses o problema voltava. A resposta que tive foi: Não tem solução. Ai o próprio fabricante tira a suspensão traseira independente de linha. Fez o mesmo com o cambio de dupla embreagem, ai você se vê refém de um carro que tem itens que duraram 4 a 5 anos no máximo e com queixas de problemas e o fabricante ainda tira eles de circulação e não existem peças paralelas no Brasil. Aí fica difícil ter confiança mesmo. Lógico que tive que vender o carro, afinal ia acabar a garantia e eu ia ficar com o problema na mão. Virou um MICO apesar de ser um carro com muitas qualidades em relação aos poucos defeitos. Até para trocar minha perua, a própria VW depreciava alegando que esse cambio era problemático. Pena que não falam isso na hora de vender, pois só tive dor de cabeça. Infelizmente o segmento de hatchs "premium" como o Golf ficou bem restrito. O cara prefere comprar um sedan mais pelado do que um Golf. Sem contar que o Golf ainda carrega a fama de ter seguro caro e ser muito roubado. Aí quando o cara gosta de um hatch ele tem dentro do próprio fabricante o POLO. É um hatch bem mais simples, mas com preço 20 mil a menos. A qualidade é inferior, mas colocaram uns mimos eletrônicos que chamam a atenção e eles conseguem vender. Isso também ajudou a matar o GOLF. Se você perguntar para a maioria das pessoas que carro gostariam de ter, muitos irão preferir essas porcarias de SUV's de entrada. Alguns até que tem alguns pontos positivos, mas a maioria esta longe de ter a qualidade de um GOLF TSi por exemplo, mesmo com os problemas que já conhecemos. E até mesmo a VW mesmo parece que preferiu entrar na onda de SUV's !! Triste, mas é a nossa realidade.
  4. Turbo Lag

    Senhores, bom dia. Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Alguns locais estão oferecendo o serviço para retirada do atraso do turbo (turbo lag) mudando a programação via software. Eles informam que essa alteração tira aquele atraso na saída do veículo, deixando-o mais ágil. Porém fiquei com um pé atras. Se existe o turbo lag ele deve ter alguma função. Retira-lo poderia causar algum problema a longo prazo? Alguém já fez esse serviço ou tem alguma informação a respeito? Obrigado Abraços
  5. Turbo Lag

    Senhores, bom dia. Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Alguns locais estão oferecendo o serviço para retirada do atraso do turbo (turbo lag) mudando a programação via software. Eles informam que essa alteração tira aquele atraso na saída do veículo, deixando-o mais ágil. Porém fiquei com um pé atras. Se existe o turbo lag ele deve ter alguma função. Retira-lo poderia causar algum problema a longo prazo? Alguém já fez esse serviço ou tem alguma informação a respeito? Obrigado Abraços
  6. Perfeito! Obrigado. Grande abraço
  7. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    É verdade kkkkkkkk !! Mas partindo do ponto que durem uns 60mil km até lá..já deu para curtir o carro !!
  8. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @Glauco Bezerra fiz também um comparativo com o Audi A3 sedan e o A4. Apesar de compartilharem (VW e Audi) boa parte das peças o VW tem as revisões custando 1/3 a menos e com muito mais itens. É o preço que se paga para ter "status", o que atualmente não faço questão alguma. Por isso achei um excelente negócio !! Vamos ver se irá vingar.
  9. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Esse modelo que temos a venda no Brasil foi lançado na Alemanha em 2014. Ele já tem 4 anos, porém no site da VW da Alemanha ainda é a mesma versão daqui. No Brasil só existe uma versão que é a Highline. O único opcional é o teto solar. Sim, o Passat tem o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio), praticamente o mesmo desempenho, porém aqui no Brasil o seguro sai quase a metade de um GOLF GTi. Em compensação o espaço interno e o conforto nem se comparam. O Passat é um carro clássico, com linhas discretas porém não deixa de ter sua beleza, ao menos no meu ponto de vista. E pensando racionalmente oferece mais do que os BMW's 320 e Mercedes C180 custando menos e sem chamar a atenção, o que pra mim hoje faz uma grande diferença, principalmente para quem vive em grandes centros como SP.
  10. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Sim @Glauco Bezerra É isso mesmo. Vai variar um pouco em função da cor e se terá ou não teto, mas de uma forma geral é nessa faixa de valor. A promoção é de dar 60% de entrada e 24 sem juros. Gostei da oferta, falta só dar uma volta na máquina e torcer para a linha 2019 não mudar, pois ninguém tem a versão 2019.
  11. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @RicW beleza? Meu diga uma coisa. Li seu relato acima e que andou no Passat? O que você achou de uma forma geral? Estou bem propenso a encarar um, pesquisei seguro e é mais barato do que o Golf 1.4 e a manutenção na mesma faixa de preço. Me pareceu um baita carro com muitos recursos tecnológicos, porém não consegui andar em nenhum. A VW praticamente tirou todos os carros 2.0 Turbo de test drive aqui em SP. Já fui em várias concessionárias e não acho nenhum para andar, só tem no show room mas não de TD. Mas de uma forma geral, o que achou? Vale o investimento? Vendedor diz que é uma maravilha, mas alguns itens me deixaram bem interessado, principalmente a suspensão que se ajusta automaticamente, onde diz que é bem macio e filtra bem as irregularidades, diferente um pouco do Golf que sofre mais nas ruas irregulares. Abraço
  12. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Nessa linha de raciocínio da VW, eu imagino o Jetta TSI 2.0 a no mínimo 140 mil. Pensando que temos Passat's zero km à venda por 150 mil na Webmotors....não resta dúvida que o Passat será melhor opção !! Essa politica de preços atual da VW vende bem até o Virtus. Daí pra cima....tudo pena para ser vendido!! São míseras unidades por mês de todos os modelos !
  13. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Bom dia galera. Ontem li bastante sobre o lançamento do novo Jetta e sinceramente não consigo entender a visão da Volks. Lançaram o novo Jetta sem borboletas, sem suspensão independente, sem DSG, sem sensor de chuva, sem teto (opcional) e sem saídas de ar traseira por 120 mil reais na versão R-line, mas o Virtus completo tem borboletas, som beats, 7 opções de cores contra 5 do Jetta, saídas traseiras, sensor de chuva, custando 35 mil a menos? O DSG e a suspensão traseira independente eu até entendo pois tiraram praticamente de toda linha de veículos. Ok, o novo Jetta tem piloto automático adaptativo e painel digital na versão R-line. Mas apenas o motor 1.4 ante o 1.0 do Virtus, piloto automático adaptativo, faróis em LED e uns LEDs de iluminação interna, painel emborrachado e freio de mão eletrônico justifica 35 mil a mais? O novo Jetta é bonito, mas é nítido que ele é um Virtus maior e com alguns poucos itens melhores em acabamento e tecnologia, porém inexplicavelmente na minha opinião faltam itens que um carro deste valor não pode deixar de ter (borboletas, saídas traseiras e sensor de chuva por exemplo). Não consigo enxergar o que pode fazer um carro custar 35 mil reais a mais que um Virtus completo, praticamente com o mesmo rendimento e desempenho, tendo apenas algumas diferenças. Tinha até em mente coloca-lo na minha lista de pretensão, mas depois destas mancadas já tirei fora. Resta saber se a versão 2.0 terá tais itens, os quais nossos Golfs tem e são bem superiores a esses atuais "Volkswagens"!!
  14. Caro colega.

    Você ainda esta com a Golf Variant? Vi seu relato sobre os barulhos da suspensão. Sumiram mesmo? Sabe me informar quais são esses parafusos? 

    Obrigado

  15. Variant com roda 17 e pneu perfil 50

    Também tenho interesse em fazer na minha perua. Poste foto para vermos como ficou !! Abraço