rbnogueira

Members
  • Total de itens

    235
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

rbnogueira last won the day on January 21 2019

rbnogueira had the most liked content!

Profile Information

  • Location
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

1523 visualizações

rbnogueira's Achievements

  1. Fiz em uma oficina mecânica fora da concessionária, pois algumas concessionárias não querem fazer o serviço alegando que alguns carros deram problema e depois virou uma briga judicial.
  2. Fiz a troca do óleo de cambio e do filtro do meu DSG 250 conforme manda o plano de manutenção que consta no site da VW, ou seja a cada 60 mil km ou 6 anos. Na verdade antecipei porque o carro ainda não tem 6 anos mas sim 5 anos e também não cheguei nos 60 mil km. De qualquer forma vi muita gente falando que precisava trocar a cada 3 anos pois o filtro iria esfarelar danificando o cambio. Após 5 anos o filtro estava intacto e também não houve nenhuma anomalia, trancos ou erros no cambio com a realização da troca! Acompanhei o serviço e recomendo que seja seguido conforme manda o manual do fabricante.
  3. Não vejo o GOLF como uma bomba relógio. Acho um excelente carro. O problema é que estamos falando de um veículo com quase 10 anos e já fora de produção no Brasil a alguns anos. Ai até quando haverá peças de reposição mais criticas como uma nova mecatrônica? Eu pensaria, pois se der problema na mecatrônica onde você irá encontrar uma nova? Fora o valor, que gira em torno de R$ 10 a 15 mil na concessionária. O carro é muito bom. Eu tive 5 GOLF's, mas agora que deixaram de fabricar ou importar, será que ainda vale a pena? É um carro que precisa ser bem cuidado e não é qualquer oficina que mexe! Muitos dizem que mexem, mas só fazem gambiarras! Se você pegar um bem cuidado com boa procedência, manutenções em dia, dificilmente terá problemas. A questão é encontrar este carro! Boa sorte!
  4. É impressionante a bagunça da VW no Brasil. Existe a exigência de troca de óleo no plano de manutenção da VW, porém as concessionárias não querem fazer o serviço alegando que alguns carros trocados apresentaram problemas de trancos após a troca. E nós clientes fazemos o que? Isso é uma piada!
  5. Voltando a este assunto, eu levei o meu carro na concessionária VW e para minha surpresa eles informaram que não estão mais fazendo troca de óleo de cambio DSG, pois alguns carros estão apresentando trancos após a troca do óleo e isso virou uma briga jurídica. Estão com carros parados nas concessionárias! Ou seja, no site da VW diz que deve ser trocado, porém a própria concessionária se nega em fazer. Eu perguntei: E fazemos o que nesta situação? Recomendaram não mexer. Mas por outro lado não sabem informar se der problema após 60 mil quilometros como a VW irá se portar caso não seja realizada a troca. Um verdadeiro circo!
  6. Estou com a mesma dúvida. No plano de manutenção do site da VW diz que se deve trocar o óleo de cambio DSG6 e o filtro com 60 mil km. Fui em uma concessionária, e ela não faz o servico pois alegou que alguns carros estão dando trancos após a troca do óleo e deixaram de fazer. Questionei se der problema após os 60 mil km sem mexer...se eu terei cobertura da VW. Disseram que isso virou uma briga jurídica. Fiquei sem saber o que fazer. O plano de manutenção no site diz que deve ser trocado mas a concessionária se nega em fazer o serviço. Nunca vi isso!
  7. Respeito a opinião de vocês, mas eu tive 5 Golf's e sempre fui fã do mesmo, porém a 4 anos atrás eu resolvi migrar para o Passat B8 0km e é outro carro. O rodar é completamente diferente, ainda mais por ter amortecedores ajustáveis. Uma máquina cheio de mimos, conforto e tecnologias que o GOLF não dispõe nem na versão GTI, além de ter o seguro mais em conta. O descaso da VW Brasil com alguns problemas crônicos do GOLF me fez repensar se valeria a pena continuar com o mesmo, principalmente na suspensão traseira, onde já havia trocado 2 vezes os amortecedores traseiros em garantia e após 6 meses os barulhos voltavam. Solução da VW Brasil, tirar a suspensão independente e colocar eixo de torção. Resolveu o problema? Sim para os novos veículos, e para quem tem suspensão independente faz o que? Senta, chora e se acostuma com os barulhos? Eu tinha um GOLF 1.4 TSI, que depois vim a descobrir que a pessoa que comprou teve problema na mecatrônica do câmbio DSG 7 a seco. Que também era outro ponto que eu imaginava que poderia enfrentar, mas que para minha sorte e azar de quem comprou, ficou para o próximo proprietário. Concordo que a desvalorização do Passat é um pouco maior, mas se eu for pensar em desvalorização não compro nenhum carro e ando de UBER. As peças do Passat também são bem salgadas, mas se for bem cuidado e seguir o manual de manutenção, esse motor EA888 de terceira geração e cambio DSG6 óleo, raramente dão problemas, exceto pela bomba de água que é mais comum. Aproveitei no Passat e liguei todos os recursos que ele dispõe mas que são desligados para o Brasil (lane assist, jam assist, leitor de placas de transito, etc). Sem contar o acabamento ainda melhor do que o GOLF, com bancos de couro "nappa", faróis matrix em LEDs, massageador, iluminação ambiente, soft touch em todas as portas. etc.
  8. Agradeço seu retorno @Jorge Jox Eu também estou na mesma situação. Estou no 6 carro zero da marca desde 2003 e todos eles eu fiquei mais de 02 anos, efetuando todas as revisões em concessionárias. Nunca me foi dito que deveria ser trocado o fluído de freio com dois anos de uso, independente da quilometragem. Pra mim isso é novidade. Talvez tenha fundamento técnico, mas se já existia, as concessionárias falharam feio.
  9. Não estou questionando o valor da troca. Apesar de não custar 80 reais e sim R$ 267,82 na concessionária e por estar na garantia sou obrigado a efetuar lá. O que questionei foi que já tive outros veículos da marca, dos quais fiquei por quase 4 anos e nunca me ofereceram este tipo de serviço na concessionária.
  10. Senhores, boa tarde. Tenho duas duvidas técnicas e gostaria de trocar experiencias com vocês. Primeira com relação ao fluído de freio. A VW passou a colocar no site que o fluído de freio deve ser trocado a cada 2 anos independente da quilometragem. Colocou como item adicional, porém informa que a não realização da troca do mesmo pode implicar na perda da garantia. Isso pra mim é novo, pois nunca me foi dito isto em nenhum outro veículo da marca que fiquei por muito mais tempo. Também notei que foi adicionado para quase todos os modelos da marca esta mesma periodicidade. Pergunto: Agora temos que trocar isto a cada 2 anos? E eles não colocam como item opcional e sim como adicional !! A segunda duvida é que notei que quando saio pela manhã com o carro frio da garagem a direção elétrica fica rangendo ao esterçar de um lado para o outro durante uma manobra na garagem por exemplo, porém ao andar um pouco com o carro esse barulho some. Pergunto: Há algo que necessita ser lubrificado nesse tipo de direção para evitar rangidos? Boa semana galera.
  11. Ola Luiz, boa tarde. Eu também troquei minha perua Golf pelo Passat 2018. Quando quiser trocar informações da nave, meu e-mail é rbnogueira@yahoo.com.br Abraço Ricardo
  12. Eu particularmente acho que o problema do GOLF não está apenas na limpa de itens como suspensão e câmbio. O Golf tem o preço na casa do R$ 100 mil e hoje brasileiro prefere comprar isso que chamam de SUV's pelo mesmo valor e dizer que estão na moda. (Creta, HR-V, Kicks, etc.). Alegam ter mais espaço e porta malas, mesmo abrindo mão do comportamento dinâmico, consumo, etc. Brasileiro de uma forma geral compra o mais barato ou o que esta na moda, mesmo que seja uma porcaria, pois no meu ponto de vista, carros como Kicks não deveriam custar mais de R$ 70 mil. Um carro com freio a tambor na traseira, motor 1.6 aspirado e cambio CVT por 100 mil? Chega a ser bizarro isso. Mas não me surpreende pois a maioria da população quase não tem nenhum conhecimento técnico. Compra porque é bonito, está na moda ou é barato !! Claro que a VW tem uma grande parcela de culpa pela queda nas vendas também pelo seu pós vendas, afinal em nenhum momento deu uma satisfação coerente aos seus proprietários de como resolver por exemplo o problema da suspensão traseira. Eu troquei 3 vezes os amortecedores traseiros da minha perua GOLF e depois de alguns meses o problema voltava. A resposta que tive foi: Não tem solução. Ai o próprio fabricante tira a suspensão traseira independente de linha. Fez o mesmo com o cambio de dupla embreagem, ai você se vê refém de um carro que tem itens que duraram 4 a 5 anos no máximo e com queixas de problemas e o fabricante ainda tira eles de circulação e não existem peças paralelas no Brasil. Aí fica difícil ter confiança mesmo. Lógico que tive que vender o carro, afinal ia acabar a garantia e eu ia ficar com o problema na mão. Virou um MICO apesar de ser um carro com muitas qualidades em relação aos poucos defeitos. Até para trocar minha perua, a própria VW depreciava alegando que esse cambio era problemático. Pena que não falam isso na hora de vender, pois só tive dor de cabeça. Infelizmente o segmento de hatchs "premium" como o Golf ficou bem restrito. O cara prefere comprar um sedan mais pelado do que um Golf. Sem contar que o Golf ainda carrega a fama de ter seguro caro e ser muito roubado. Aí quando o cara gosta de um hatch ele tem dentro do próprio fabricante o POLO. É um hatch bem mais simples, mas com preço 20 mil a menos. A qualidade é inferior, mas colocaram uns mimos eletrônicos que chamam a atenção e eles conseguem vender. Isso também ajudou a matar o GOLF. Se você perguntar para a maioria das pessoas que carro gostariam de ter, muitos irão preferir essas porcarias de SUV's de entrada. Alguns até que tem alguns pontos positivos, mas a maioria esta longe de ter a qualidade de um GOLF TSi por exemplo, mesmo com os problemas que já conhecemos. E até mesmo a VW mesmo parece que preferiu entrar na onda de SUV's !! Triste, mas é a nossa realidade.
  13. rbnogueira

    Turbo Lag

    Senhores, bom dia. Tenho uma duvida e gostaria da opinião de vocês. Alguns locais estão oferecendo o serviço para retirada do atraso do turbo (turbo lag) mudando a programação via software. Eles informam que essa alteração tira aquele atraso na saída do veículo, deixando-o mais ágil. Porém fiquei com um pé atras. Se existe o turbo lag ele deve ter alguma função. Retira-lo poderia causar algum problema a longo prazo? Alguém já fez esse serviço ou tem alguma informação a respeito? Obrigado Abraços