rbnogueira

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  1. É bem complicado mesmo. Tem relatos no site do reclame aqui deste mesmo problema e outros locais onde pessoas dizem que venderam o carro e entraram com uma ação contra a VW. Triste !!
  2. Eu já fiz tudo que é testes nesses 2 anos e meio com o carro. Levei em 4 concessionárias e 2 oficinas particulares. Inverteram as pastilhas, desmontaram e remontaram tudo, andamos com carga máxima e com carga mínima na traseira, diminuímos a pressão dos pneus, etc. É um grande mistério. Se eu deixar o carro parado em um dia de sol, não faz nenhum barulho ao sair com ele. Em compensação, quando saio de casa nas manhãs, onde o carro fica coberto na garagem subterrânea, o carro sai batendo tudo na traseira. Ao andar alguns metros o barulho vai diminuindo, mas não zera. É como se alguma peça estivesse sem lubrificação. Mas não é o caso. Na ultima oficina particular, suspeitamos que podia ser a viscosidade interna do óleo do amortecedor da SACHS, pois havia esse comportamento diferente em função da temperatura externa. Por isso optei por trazer os Bilsteins da Alemanha por conta própria, mas infelizmente não resolveu o problema e voltei na mesma situação, o que me faz pensar se realmente são os amortecedores, mas todas as concessionárias confirmam ser nele o problema. Hoje não sei mais o que fazer, a não ser passar o carro pra frente em breve. Se acharem uma solução, por favor informem, pois é a minha unica queixa do carro.
  3. Se tiverem que pagar, fiquem atentos com relação a garantia que lhe darão para o serviço e das peças. No meu caso, ao trocar as 3 vezes o carro ficou zerado, mas depois de um tempo rodando, os barulhos começaram a retornar. Parece um vício que não tem solução, mas por outro lado outros colegas aqui disseram que trocaram e o problema foi resolvido. Díficil entender o que acontece.
  4. Sim, o meu também faz barulhos quando atras está sem carga. Mas as vezes faz com carga também, mas é bem mais raro. Cheguei a cogitar isso também com os consultores da VW sobre a possibilidade de ao trazerem o carro para o Brasil terem aumentado a altura em relação ao solo em torno de 1cm e talvez a haste do amortecedor fique mais próxima do fim de curso gerando os ruídos. Eles disseram ser possível, mas não tinham uma posição efetiva da fábrica. Até porque na frente, não há esse barulho, mas também por outro lado existe essa mesma reclamação fora do Brasil onde ele é mais baixo um pouco. É um mistério, difícil de ser resolvido!!
  5. Então complicou de vez. Vou esperar acabar a garantia e provavelmente vender o carro, mesmo sabendo que dificilmente encontrarei algo com tantas qualidades no nosso mercado, mas chega uma hora que você cansa !! Questionei também a Cofap para saber se irão desenvolver os amortecedores para os nossos carros, mas a VW também fudeu de vez isso, pois mudou a suspensão traseira para eixo de torção e fica ainda mais difícil para um fabricante nacional desenvolver um produto apenas para carros fabricados durante 4 anos, apesar que responderam que está em analise. Essa mudança de suspensão efetuada pela VW, me deixa ainda mais crente que mudaram por diversas reclamações e problemas sem soluções como no meu caso, do que simplesmente por questões financeiras como alguns defendem. Hoje fazemos parte hoje de uma fatia pequena de clientes com suspensão independente e a tendência é diminuir cada dia mais, caso a VW continue vendendo o GOLF nas características atuais.
  6. Olha...eu particularmente não tive a mesma sorte. Meu carro é uma perua Golf e está com 26 mil km. Já fiz 3 trocas de amortecedores, duas na garantia pela Volks e depois parti para os Bilstein B4 por conta própria. O problema some durante um tempo, mas depois volta. Com os Bilstein consegui que ficassem um período maior sem os barulhos, porém já voltaram novamente. Cheguei a suspeitar que não fossem os amortecedores, uma vez que já levei em 4 concessionárias aqui em SP e todos informam que não há solução definitiva e confirmam ser do amortecedor. O ultimo consultor inclusive me abriu que a VW fez testes com alguns carros e algumas simulações durante um período a fim de resolver, porém não chegaram em uma conclusão e o problema segue sem solução. A perua tem bem mais relatos de problemas do que o hatch, segundo ele me informou. Depois disso levei o carro em duas oficinas particulares de minha confiança para análise, mesmo estando em garantia, como ainda está. Acompanhei tudo de perto, desmontaram e montaram tudo de novo e não há nada de irregular. Tiramos até as pastilhas de freio, suspeitando que elas estariam batendo, porém em vão também. É um mistério. Sinceramente me tirou o tesão do carro !! Só não mexi nos pneus ainda para ver se trocando o fabricante e pegando um pneu um pouco mais macio, os barulhos diminuem. Fato que isso me cansou. São dois anos e meio convivendo com este problema e ouvindo da VW que não há saída. Fica difícil você aceitar esta postura de um fabricante para um carro de 120 mil reais. Espero que você tenha a mesma sorte que outros colegas, que apenas com uma troca solucionaram o problema. Abraço
  7. Qual marca e modelo de pneu usar?

    @RicW mas vc sabe que exatamente essa dúvida que tenho. Ao optarmos pelo pneu 225/50 estamos aumentando o carro em mais 1,12cm. Será que isso não afeta a estabilidade e o comportamento dinâmico? Lembrando que ao trazerem o Golf para o Brasil eles ja subiram em torno de 1cm por conta da qualidade do nosso asfalto. Pode melhorar bastante o conforto mas ao meu ver os 225/50 provavelmente farão com que o controle de estabilidade passe a atuar mais facilmente para quem anda no limite mesmo mantendo os 22,5cm de pneu em contato com o solo. Já os 215/50 ficam no meio termo em relação aos originais. Eu particularmente estou pesquisando a medida original mas de um outro fabricante. Li e ouvi falar muito bem do Goodyear asymmetric 3. Dizem que ele é mais macio que o Michelin Primacy e bem melhor que os originais Bridgestone Turanza que segundo li são pneus com uma tecnologia mais antiga e bem mais duros. Abraço
  8. Qual marca e modelo de pneu usar?

    @RicW Mas não fica com o mesmo diâmetro. O pneu 225/45 R17 tem 45% de altura em relação a largura, o que resulta em 101,25mm ou 10,12cm de altura (45% de 225mm). Já o pneu 215/50 R17 tem 50% de altura em relação a largura, o que resulta em 107.5mm ou 10,75cm de altura. (50% de 215mm) O carro vai ficar 0,63cm mais alto, porém irá perder 1 cm de largura sim. Se aumentamos 0,63cm na altura com certeza tende a ficar mais macio, mesmo que se perca um pouco da estabilidade e sem alterar radicalmente o pneu original. Pra quem não anda no limite e na cidade, não fara nenhuma diferença. Alguns carros atuais com perfil 17 usam este pneu (Cruze, Civic G10, Corolla, etc). O pneu que temos no Golf era exatamente o que vinha no primeiro I30 e todo mundo reclamava da falta de conforto. Vi um vídeo no youtube de um rapaz que colocou um 225/50 R17 em um Jetta TSI e particularmente achei horrível. O pneu ficou mais bolachudo, bem mais pra fora da roda, e quase pra fora do paralama e provavelmente irá ficar igual no Golf Abraço
  9. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Eu também tenho essa curiosidade em saber se muda o conforto utlizando os 215/50 R17. Alguns aqui opinaram dizendo que não mudaria nada, mas gostaria de saber de quem realmente já fez essa troca ou teste. Mas pelo que li, não deve ser considerado o 225/50, mas sim o 215/50 R17.
  10. Senhores, boa tarde. Alguém conseguiu eliminar definitivamente os barulhos da suspensão traseira? Eu já troquei os amortecedores originais em garantia duas vezes, depois troquei pelos Bilstein e não tem jeito. Fica perfeito, mas depois de um tempo de uso, voltam os barulhos. Parece ser mesmo alguma falha de projeto ou de alguma peça. Tenho trocado de concessionária também para ver se o relato que escutarei do consultor e a resposta é sempre a mesma. Na ultima concessionária o consultor disse que a fábrica fez testes com alguns carros, mexendo nos amortecedores e em alguns componentes, mas até então nunca soltou nenhuma nota oficial do que pode ou deve ser feito, pois não encontraram solução. Reli quase este tópico todo e me restou a esperança deste tal de parafuso errado em 2 mm a menor. Alguém sabe informa que parafuso é esse? Ou então vender o carro. Isso já me tirou do sério demais. É a minha unica queixa da perua, mas paciência tem limites !!
  11. Central golf msi

    Independente da versão do carro, se tiver app connect haverá um ícone na tela da central multimídia exatamente com nome app connect. Se tiver este icone, aí sim você poderá conectar o celular e seguir as configurações adiante, tanto no celular como no carro. Se não tiver, não tem como funcionar. Alguns detalhes importantes para quem for efetuar a conexão pela primeira vez: 1) O celular precisa estar em um local que tenha sinal de rede de dados ou wifi, pois precisará apenas na primeira vez baixar alguns aplicativos para que possa funcionar. 2) Utilize um cabo de boa qualidade. Cabos mais "vagabundos" apenas irão carregar o telefone e não conseguirão fazer a transferência de dados. 3) Nem todos os celulares estão habilitados para funcionar. Precisa de uma configuração mínima e de alguns pré requisitos. 4) Quando conectar você terá que definir qual plataforma irá utilizar (Android Auto/ Apple Car play ou Mirrorlink). Inclusive na Mirrorlink existem alguns aplicativos próprios da Volks que funcionam nessa plataforma (um deles "Drive & Track" que faz uma especie de telemetria do seu percurso desejado e grava tudo no celular, onde depois você pode analisar por onde passou, em qual velocidade, forças G, aceleração, frenagem, etc.). Bem legal Abc
  12. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Fala galera, Ontem por curiosidade entrei no site da VW para ver as novas configurações do novo Golf restilizado e algumas coisas achei bem estranhas. Agora só existe um pacote de opcionais para os TSI's, que ele chama de pacote premium ao custo de quase 10 mil. Nesse ponto achei legal pois acabou com aquela distância de quase 30 mil reais entre a versão de entrada e a premium, apesar que notei que eles carregaram mais o carro básico e criaram um único pacote, mas por outro lado só tem 5 cores disponíveis no hatch, (na perua tem 8?), as rodas escurecidas que são tendência foram colocadas na versão básica e colocaram uma comum na highline, com um tal nome de Karlskoga, que particulamente não vi graça alguma. E cade o painel digital. Só no GTI? Como assim? O Polo tem e o Golf não? Pelo menos não vi menção alguma. Na perua também não tem em nenhuma versão. O carro é praticamente o mesmo, só trocaram as lanternas, os faróis e a central multimidia e ajustaram os pacotes, mas por outro lado tiraram cores, as rodas pretas e não tem painel digital. Impressão minha ou a volks quer mesmo matar o carro de vez?
  13. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    @RicW me refiro aos nossos golfs com tecnologia alemã e não ao Peugeot 3008. Esse motor THP do grupo PSA é um dos melhores que eles tem mas esta longe de ser um alemão. Eu me refiro a ter coragem de trocar o meu carro por ele. Eles dizem que foi desenvolvido em parceria com a BMW mas isso pra mim é balela para tentar melhorar as vendas e confiabilidade...ja que em carros franceses nunca ouvi ninguem dizer que se sente plenamente confiável. Abraço
  14. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Sim, eu concordo. O problema é que não temos peruas e os SUV's foram colocadas garganta abaixo no lugar delas. Eu só vi o Suzuki, não andei. Pelo que li, é econômico, anda bem e é turbo. O problema é encontrar um concessionária (risos). Abraço
  15. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Fala galera, beleza? Optei de um tempo pra cá em olhar alguns carros já pensando numa futura troca da minha Variant Exclusive + teto, todos até o limite de 140 mil aproximadamente. Como as peruas estão todas sumindo infelizmente, no nosso mercado seus substitutos tendem a ser os SUV's. Muitos deles eu nem olhei pois na minha opinião não valem o que cobram pelo que entregam, mas procurei olhar os que tem uma mecânica mais próxima do Golf, com turbo, injeção direta e um bom consumo (dentro do possível) e os que estão mais próximos do que o meu GOLF oferece. Fiz testes no Hyundai New Tucson, Jeep Compass Diesel, Peugeot 3008 e na Equinox que aumenta uns 10 mil a mais do que tinha imaginado. Todos estão abaixo da Perua do Golf de uma forma geral. Nenhum deles é tão completo quanto nossos Golfs. Alguns itens me chamaram atenção em alguns carros, como sendo: New Tucson: O visual externo agrada, mas é um dos mais pobres internamente. Não dá a impressão de estarmos em um carro desse valor. O painel é de plastico duro em tudo. Compass: Acabamento e suspensão são ótimos para o piso brasileiro, mas o porta malas é pequeno para um SUV. O seguro é caro na versão diesel e na flex tem que ser sócio de um posto de gasolina, porém vejo muitos relatos de problemas na Jeep. (Alarme, panes elétricas, etc) Equinox: Excelente cambio e motor. Muito silencioso. Carro bem completo, mas quem precisa de 262 cv para andar com a família num SUV? Alguns pontos são conflitantes para um carro desse porte. Não há borboletas no volante e sim um botão bizarro no cambio para troca de marchas, paletas simples no limpador de parabrisa e falta de luz no porta luvas. O acabamento é bom, porém simples. Tem alguns mimos diferentes mas de uma forma geral você paga por um motor e câmbio do Camaro. Peugeot 3008: Esse pra mim ganhou internamente e externamente, apesar de ser um pouco duro face as rodas 19 com perfil baixo. Vai incomodar quem busca conforto. Tirando isso é difícil achar falhas nesse projeto como um todo. O design é espetacular, mas me falta coragem para pagar 140 mil em um francês em troca da mecânica alemã. Fiquei curioso na Nova Tiguan, mas 180 mil na versão mais completa já me tirou o interesse !! (risos) Em resumo, vou continuar curtindo minha perua, pois as revisões são baixas, o seguro também, o porta malas é maior que a maioria dos SUV's, consome pouco, anda bem e na minha versão é bem completa face ao que temos disponível hoje no mercado. Realmente vai ser difícil encontrar algo no futuro sem ter que abrir mão de alguma coisa do Golf. Triste!! Abraços