artfurt

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  1. Uso esses pneus 225/50 à 4 anos no meu, no caso um Yokohama Cdrive 2. Nem me lembro mais de como era duro antes hehehe.
  2. Também estou pensando em um Golf 1.0., depois de não chegar a um valor realista para troca do meu em um highline premium da promoção. será que compensa a troca de um Golf Higlhine 1.4 dsg com pacote exclusive, (auto hold, freio eletronico, xenon, teto solar e rodas), por um confortline da promoção, com teto e rodas? Sei que vou perder os opcionais mas em compensação vou ter um carro 0km, com central multimidia nova, o teto solar e as rodas serão as mesmas, sai o dsg e entra o tiptronic... e vai ser na cor que eu quero, que é prata... O que acham?
  3. Eu também estava com a mesma dúvida, até o momento de fazer um test drive. Sinceramente, ao entrar no carro, senti que estava no entrando no Virtus. Ele está muito mais para esse carro que par ao Golf. Os materiais internos não tem o refinamento do golf, faltam algumas coisas básicas como borboletas, saídas de ar traseiras, o freio eletronico está lá, mas não tem auto hold, que é a verdadeira graça do negócio, os espelhos não rebatem, o acabamento das portas é muito semelhante ao do Virtus. De legal mesmo, só o painel digital, mas sinceramente não vejo ele com um "must buy", sou mais conservador e gosto dos mostradores analógicos. A primeira vista o tamanho do carro e a grade frontal impressiona e dá um ar de carro premium, mas no interior as coisas mudam de figura. Sobre o Golf elétrico, virá mais carro que o GTI, pode apostar. Especulo em 199k no lançamento., versão básica. Seria a escolha mais lógica afinal 62km/l é surreal, o ruim é ter bala na agulha pra bancar o preço.
  4. fala ai blz? ví vc comentando que troca madrid por geneva, ainda esta interessado?

  5. Estou usando uma Moura de 75A a mais de seis meses. Até agora tudo normal, nem desconfigurou nada nem na hora de trocar, nem aviso de erro nem nada. Start-stop já usava muito pouco, então não precisei mudar minha forma de condução. Não fiz nenhuma alteração via DVCS
  6. Fiz o 7º serviço de revisão do TSI nesse sábado, e diferentemente das 2 revisões anteriores, dessa foi foi colocado o óleo Mobil 502.00 SN. Nem foi dos tambores , e sim de garrafinhas de 1l. Perguntei para o técnico e ele disse que foi uma "nova" homologação da VW para os motores somente a gasolina. Espero que agora mantenham esse óleo sem ficar nessa indecisão de 508.88 ou 502.00, se bem que acredito ser praticamente o mesmo óleo, e que a utilização do 508.88 não acarretaria problema nenhum. No fundo, entre os dois tipos, eu acho que eles utilizam o que estiver em disponibilidade no estoque pelo menor preço, essa deve ser a verdade. Como tenho rodado pouco e trocado o óleo com menos de 5 mil rodados, provavelmente o óleo ainda estava muito novo. Dureza é ter que continuar fazendo as revisões de 6 em 6 meses sabendo que não é necessário - visto a nova política de revisões da VW, em conta de não perder uma suposta "cortesia" caso seja necessária a substituição do DSG7.
  7. Só achei o custo elevado da bateria normal... Paguei menos de 400 reais numa Moura de 75Ah. E a economia do start stop depende muito do trânsito...aqui, a média de km/l tem sido maior com ele desativado. Mas, com o preco de uma EFB, faço praticamente 3 trocas , ou seja 6 anos de vida útil ao custo de 3 anos da EFB...
  8. Sim, é do mesmo tamanho. Essa era uma dúvida que eu tinha, mas os tamanhos são padronizados de acordo com a capacidade...as quadradinhas, são até 40ah, depois tem as tradicionais quadradas até 60, e as mais retangulares, como as do nosso carro, são a partir de 70 até 85ah acho, depois tem as maiores ainda e por aí vai. Vou ver se posto foto quando chegar em casa, atualizo aqui.
  9. É que lí alguns relatos de problemas como cinta do air bag rompendo ao fazer a ponte, mas no próprio manual ensina a como fazer corretamente, então... Atualizando, para ficar o registro: Troquei a bateria original (marca MOLL, da alemanha) pela Moura de 75ah. Os erros no painel somem, basta esterçar o volante para a esquerda e direita. O erro do sensor da pressão dos pneus some na primeira rodagem. Simplesmente tiraram a velha e colocaram a nova, e não desconfigurou nada na central, tudo ficou como antes, rádios, GPS, relógio, etc. Agora é cuidar a durabilidade dessa bateria, se compensar o custo comparado com uma bateria EFB, nem compensa pagar 3x mais por uma. A propósito, a única marca que vende baterias EFB/ AMG aqui é a Heliar, com custo variando entre 1300 à 1500 reais. Digamos que essa moura de 400 contos dure uns 2 anos, e a minha EFB original durou 2 anos e 10 meses, então prefiro fazer três trocas com a Moura, gastando o mesmo que uma troca com uma bateria EFB/AGM.
  10. Minha bateria morreu hoje pela manhã. Liguei o carro, apareceu alguns erros no painel : luz de curva, freio eletrônico, abs e temperatura. Fui dar a partida e acusou no painel bateria fraca, carro nem ligou. Durou exatamente 2 anos e 10 meses. Como nem tenho Css aqui, nem vou me estressar com garantia. Vou logo comprar uma e substituir. Como o carro ficou travado com o freio de estacionamento, vou ter que eu mesmo fazer a troca. Gostaria de algumas recomendações... Ví o pessoal comentando sobre deixar o carro ligado pra substituir a bateria, não fazer "chupeta" e etc... Lembrando que o carro não está dando aprtida, somente liga. Qualquer bateria de 70A serve alí no compartimento? Precisa desparafusar, soltar algo? Existe alguma maneira de soltar o freio eletrônico, para ao menos empurrar o carro ou colocá-lo no guincho? Desde já agradeço!
  11. Não é poeira dentro, são micro abrasões, do lado de fora mesmo. Respondi isso em outro tópico de um usuário com dúvida semelhante. Experimente passar um polidor de plásticos tipo PlastX da Meguiar's e veja a diferença.
  12. Essa é minha dúvida também. Fiz o polimento uma vez, fiquei felizão quando ví o farol novinho...daí rodei alguns kms e quando percebi de novo, já estava tudo igual à antes... Enquanto não achar uma forma de "envelopar" o farol, não vou polir mais kkkk;
  13. Pela foto é bem semelhante como estava o meu farol. Como eu disse, passei o Plastx e ficou liso. Mas só só rodar algumas horas e já começaram a voltar as marcas. Experimente passar o plastx ou outro polidor de plásticos em um canto que esteja bem afetado, com um algodão em movimentos circulares, veja se elimina ou suaviza o problema.