Eu também estava com a mesma dúvida, até o momento de fazer um test drive. Sinceramente, ao entrar no carro, senti que estava no entrando no Virtus. Ele está muito mais para esse carro que par ao Golf. Os materiais internos não tem o refinamento do golf, faltam algumas coisas básicas como borboletas, saídas de ar traseiras, o freio eletronico está lá, mas não tem auto hold, que é a verdadeira graça do negócio, os espelhos não rebatem, o acabamento das portas é muito semelhante ao do Virtus. De legal mesmo, só o painel digital, mas sinceramente não vejo ele com um "must buy", sou mais conservador e gosto dos mostradores analógicos.
A primeira vista o tamanho do carro e a grade frontal impressiona e dá um ar de carro premium, mas no interior as coisas mudam de figura.
Sobre o Golf elétrico, virá mais carro que o GTI, pode apostar. Especulo em 199k no lançamento., versão básica. Seria a escolha mais lógica afinal 62km/l é surreal, o ruim é ter bala na agulha pra bancar o preço.