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  1. Galera estou precisando realizar a substituição do farol do meu golf. Alguém que já tenha realizado substituição aqui em São Paulo/SP pode me indicar um local confiável, que saiba também ajustar a altura do foco do farol. Quanto pagaram de mão de ora?
  2. E aqui vai um vídeo para ilustrar tudo o que foi debatido aqui: Conclusão: Se o Rubinho precisou ligar o controle de estabilidade (não o de tração, pois segundo ele o controle de estabilidade deixa um pouco do de tração ativo), quem somos nós, meros mortais, para querer desligar. Hehehe Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  3. Alguém aí dirige com frequência (ou já dirigiu) a BMW 320i? Poderiam me passar sua impressão sobre a potência do carro? Acham o Golf 1.4 mais esperto que ela? Eu, particularmente, acho ele bem mais esperto que ela. Quando ando na 320i do meu sócio (ao menos uma vez por semana), mesmo no modo de condução "sport+", não tenho aquela sensação de colar no banco quando acelero o Golf no modo sport. Abaixo, coloquei uma planilha comparativa das especificações dos dois carros para vocês analisarem. Apesar de o golf ter a relação peso/torque maior que a BMW, o a relação peso/potência é inferior *Comparativo realizado no site "Carros na Web"
  4. Adquiri meu TSI 15/15 Highline Standard em 06/2017, com pouco mais de um ano de uso. A princípio as luzes brancas (led) no farol baixo e luzes de neblina/luzes de condução surpreendiam pela beleza. Entretanto, aquela beleza na verdade escondia uma tremenda gambiarra. Após uma das luzes apresentar indício de que estaria chegando ao fim em futuro próximo, me antecipei e comprei as lâmpadas X-tremeVision da Philips. Quando tentei substituí-la, utilizando as orientações do colega iCardeX no tópico “Susbtituição de Lâmpadas Halôgenas Queimadas”, percebi que algo estava estranho, principalmente pelo fato de existir uma abraçadeira segurando a lâmpada. Ao empurrar a abraçadeira para o lado, consegui retirar a lâmpada, e percebi que o maldito instalador, se é que pode se chamar assim, havia cortado o plug original do farol para ligar as lâmpadas diretamente. Resumindo: Agora não consigo mais colocar as lâmpadas originais, pois não tenho o suporte da lâmpada, além de ter sido cortada a fiação do Plug. Só me resta torcer para nunca ter algum problema na parte elétrica dos faróis. O que ainda me causa um certo alívio é que o maldito mexeu apenas na fiação dentro do farol, e não no chicote original, fazendo com que eu possa comprar um farol original novo, de alguém que tenha substituído pelos de led, para manter a originalidade do veículo. Abaixo, vou colocar algumas fotos para mostrar a c@g... que foi feita: Criei esse post para alertar àqueles que tem interesse em fazer essa alteração para terem cuidado e acompanharem o serviço de perto, além de ver se alguém tem uma sugestão para sanar esse problema. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  5. Sorana - Braz Leme, sem dúvidas. Nunca tive problemas com eles, além de sempre terem sido bastante prestativos.
  6. Sugiro você olhar o site da Volks, porque lá o valor da 6ª revisão é na casa dos 800,00. (olhei o 2015 e 2016) Estão querendo te roubar. Vá em outra CSS, mas não sem antes falar para eles que não é idiota e que no site custa esse valor. http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html
  7. Meu sócio tem uma 320i 2015, que foi adquirida em 10/2016 (segundo dono). Ele deve ter rodado aproximadamente 15000km nesse período, onde já foram realizados duas revisões que, somadas, totalizam cerca de 7/8k. Fora o seguro que ele pagou mais 8k. E olha que o perfil dele é 35 anos, dois filhos.... BMW? Tô fora de BMW! Pode até ser um carro bom, mas não tenho dinheiro para gastar feito trouxa. Respeito a opinião de quem tem coragem (leia-se dinheiro) de enveredar para essas marcas premium.
  8. Estava na mesma dúvida que você, inclusive nos valores e nos modelos (exclusive alemão e standard mexicano). Agindo com a razão, estava querendo o exclusive, por ser bem mais bonito, mas acabei escolhendo o mexicano standard pela razão (garantia até 02/2019). E vou te falar uma coisa: tive certeza que havia feito a escolha certa quando precisei trocar a alavanca do câmbio na garantia (quase 4k). rs
  9. Não sou muito bom em mecânica, mas lembro bem de um vídeo até recente do ADG falando que essa época do ano (mais frio) é quando as baterias que estão no final de suas vidas começam a se revelar. Boa sorte aí na solução do problema. Abraço
  10. @SOCRAM, você teve algum problema de erro no painel com esse farol? E problemas com embaçamento? Sabe dizer a marca do farol? Obrigado!
  11. @anghinoni, então não te deram a nota fiscal da peça substituída? Quando trocaram o mecanismo da minha alavanca, em razão do seu mesmo problema (Colocar na Posição P), me deram, no dia da retirada, a ordem de serviço onde constam as peças substituídos, assim como me enviaram a nota fiscal por e-mail, inclusive com os códigos das peças. Para conhecimento, segue a foto da peça substituída (Cod. 5Q1713041E) que custou, segundo a nota fiscal R$ 3.532,27: (https://parts.vw.com/p/Volkswagen__/Automatic-Transmission-Shift-Lever-Shifter/64431421/5Q1713041E.html)
  12. Nessas horas que eu sinto falta de morar em uma casa com garagem para poder dar esse trato na caranga. heheh
  13. Pago 5,2k no meu TSI Highline 15/15, sem bonificação, na HDI, com CEP de São Paulo. O mais barato que tinha conseguido, sem rastreador, foi 4,9k na Porto, mas quando fui fechar aumentou para 5,6k. Ontem, experimentei a fama de de carro de mano do Golf. A minha película é Insulfilm Original G20. Apesar de não ser tão escura, diminuiu muito a visibilidade do interior do veículo, a ponto de não conseguir identificar o motorista. Ao parar no farol da praça Princesa Isabel, juntamente com minha esposa, bem em frente ao trailer da PM, já percebi que o policial ficou olhando para o carro. Ele pensou o pouquinho e logo estava vindo em minha direção com a arma em punho para me abordar. Foi então que abaixei o vidro e dei um joinha para ele. O policial foi super gente boa e disse: "Tudo bem, meu amigo? É que esse vidro escuro e esse carro... Já sabe, neh? (risos)" Infelizmente, é por isso que temos que pagar esse absurdo de seguro. Maldita fama! Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  14. Meu carro apresentou por duas vezes a graciosa mensagem "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P". Como os colegas relataram nesse tópico e em outros, a mensagem aparece tão rápido que nem temos tempo de ler. Ao passar o scanner foi identificado o erro e o mecânico já abriu o protocolo para a fábrica. Segundo ele, o problema é bastante comum, sendo necessário realizar a troca de toda a alavanca de câmbio, não apenas algum sensor. Resumindo: vou ter que ficar de um a dois dias sem o carro. Levei o carro na Sorana - Braz Leme para fazer a 3ª Revisão. Sobre a revisão (deveria chamar apenas de troca de óleo), fui cobrado em R$ 680,00, R$ 38,00 a menos que o valor que consta no site. Quanto à empurroterapia, só me ofereceram alguns serviços (alinhamento, higienização, etc.), mas não houve insistência. Agradeço todos os dias de ter mudado de ideia e comprado um carro com um bom tempo de garantia ainda (fev/2019).
  15. Aproveitando que estão falando sobre a gavetinha: Essa gavetinha ela tem trava ou é só o puxador dela que é que articulado? Porque a minha tenho a impressão que não fecha/trava. Pelo que li no manual, acredito que ela realmente trave e a minha esteja com algum problema. Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk