Olá @RicW.
Obrigado pela tua mensagem de boas vindas e sobretudo pelo teu exemplar esclarecimento. Peço-te desculpa por só agora responder.
De um forma muito clara e objectiva explicaste a diferença entre "buchas", "sinoblocos" e "casquilhos". Embora o idioma que nos une seja o mesmo, existem porém estas pequenas diferenças linguísticas que por vezes atrapalham a compreensão.
Terei todo o gosto em participar no fórum sempre que tenha informações que considere uma mais valia para todos, dando sempre destaque ao que se passa na Europa e especialmente em Portugal.
Como sabes, Portugal é um país pequeno da Europa e sem um grande peso no mercado automóvel. O que noto sinceramente é que a assistência técnica pós venda da marca VW em Portugal é muitíssimo fraca. Os concessionários (ou os CSS como vocês chamam) estão muito limitados Só cumprem ordens superiores e limitam-se a mudar apenas o que o fabricante manda.
Na minha opinião, essa forma de trabalhar não permite aos profissionais evoluírem e descobrirem soluções. Apenas se limitam a substituírem peças. Aqui as peças não faltam, a menos que sejam peças complexas.
Eu comprei este VW Golf VII mas estou muito desiludido com a compra. Tenho desde Abril um problema com o carro que nem o concessionário (CSS), nem o importador (SIVA) nem a própria fábrica VW Alemanha conseguiu ainda dar solução final. Dizem que será um ruído normal do carro e que estão a estudar uma forma de minimizar a situação no modelo. O que acontece é que por vezes com o carro em relantin manifesta-se um barulho tipo tractor ou helicóptero que desaparece quando pressiono a fundo a embraiagem. A VW deu ordens para mudar caixa de velocidades, prensa e disco de embraiagem mas a situação não ficou resolvida.
Por curiosidade tenho o barulho gravado aqui: https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi4PtaBAQ25oTnJhcnB5eFU/view
Em relação ao barulho nos "nhec nhec" eu substituí os sinoblocos e a barra estabilizadora e durante 4 meses não ouvi mais o barulho. Agora voltou. Andei já a ler muito sobre isto. Aconselharam-me a colocar os casquilhos da barra estabilizadora em poliuretano. Aconselham comprar da Powerflex de cor "Roxo" (https://www.powerflex.co.uk/). Contudo a Powerflex ainda está a desenvolver os tais casquilhos em poliuretano para o Golf VII
Também já li que poder-se-ia lubrificar os sinoblocos e os casquilhos da barra estabilizadora com o seguinte lubrificante: http://www.my-gti.com/1922/dupont-krytox-lubricant-door-seals-hinges-latches-squeaks-and-rattles e que o problema fica resolvido.
O carro no geral é espectacular, mas para tanto dinheiro que custa acho que não deveriam acontecer este tipo de situações.
Aproveito para questionar a ti e aos membros do fórum se já equacionam a substituição destes casquilhos ou a aplicação do lubrificante?
Um abraço a todos.