Thiagocs

Members
  • Total de itens

    212
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    9

Tudo que Thiagocs postou

  1. Jorge, Qual oficina está realizando esse serviço? Obrigado!
  2. Veja esse artigo: https://www.automatik.com.br/post/golf-audi-a3-dsg-dq200 Eu compraria sem medo, muitas oficinas no Brasil estão preparadas para consertar essa transmissão em caso de avaria...estragou, arruma! Não falo em concessionária porque trocariam as peças e claro, cobrariam uma fortuna para isso. Acredito que o custo do reparo gire em torno de uns 7 a 10.000 nessas oficinas especializadas (chute). Não é barato, agora consertar transmissão de carro automático/automatizado nunca foi... Abs!
  3. Icardex, É difícil eu discordar de alguma postagem sua, mas do ponto de vista legal, os fabricantes de automóveis são responsáveis e obrigados a fazer o recall técnico, mesmo fora da garantia. Se não fosse assim, a Toyota e todos os outros fabricantes não se empenhariam na substituição dos airbags da Takata. Vários carros fora da garantia foram "contemplados" com essa substituição. Outro exemplo foi o câmbio Powershift da Ford, como tem vício oculto, que a matriz já sabia desde a fabricação do projeto (foi avisada pelos engenheiros), a Ford Brasil se comprometeu a consertá-los ou a substituí-los, mesmo fora da garantia, e estendeu para 10 anos a garantia do câmbio. E também discordo que esse problema do câmbio DSG não seja algo tão sério, na minha opinião é muito sério. Já vi relatos na Internet e até no CorreioWeb, de usuários que ficaram na mão nas estradas, aumentando o risco de acidentes graves. A VW Brasil deveria admitir o vício e assumir a responsabilidade sobre esse câmbio, no mínimo como fez a Ford. Abs!
  4. Então, concordo em partes contigo, pois era a própria VW do Brasil que vendeu as Austin chinesas. Pessoal da Germany Garage que já anunciou aqui no fórum poderia falar melhor sobre esse tema, só trabalham com peças OEM. Os fornecedores de peças para VW estão em todo o mundo, inclusive na China e, se chegaram a ser selecionados, devem atender uma série de critérios da fábrica (especialmente qualidade). Entretanto, tem um conhecido aqui de Brasília, @Lobin , que garante ter percebido uma diferença entre as polonesas e chinesas, porém, eu juro que não consigo perceber. Mas ele é bem detalhista! Agora, não se compara as OEM ou as rodas como BBS, OZ, etc, com essas porosas de marcas nacionais que vendem em lojas de pneus. Abs!
  5. Essa é a tendência, diminuição de custos. Vendedores passam a ter um portfólio maior de vendas, podem ganhar comissões maiores e não perder o cliente para concorrência, haja vista que trabalham com várias marcas. Há uns meses estava na Brasal sapeando uma Tiguan, o Nivus, quando o próprio vendedor da VW avisou que chegaria o SUV da Ford, acho que Bronco, falando para eu aguardar. Parece que a Brasal tbm representa Fiat e Ford aqui no DF. Além disso, se as concessionárias só trocam óleo e fazem serviços básicos, não precisa de mecânicos especializados. Trocar óleo e pastilha de freio até eu kkk. Lembro que essa Saga da EPIA que fechou aqui em Brasília, mencionada pelo ICardex, haviam vários mecânicos, os melhores foram direcionados para atender os carros da Hyundai, ficavam nos fundos, os da VW, no subsolo e no térreo. E ainda tinha uns 3 ou 4 que trabalhavam só no alinhamento.
  6. Obrigado! Às vezes compro umas peças com o Domingos da Saga. Lembro que do lado da sede antiga já havia Hyundai com outras marcas, todas representadas pela Saga. Bem antes da pandemia eles já deixaram de trabalhar exclusivamente com a VW, pulverizaram em várias marcas automotivas. Tinha uma Ford aqui no Pistão Sul em Taguatinga da Saga, mas não durou muito.
  7. Na minha opinião a qualidade é a mesma. Importei 4 Austin da ecstuning.com no final de 2016 que foram feitas na Polônia. Também já comprei duas rodas com o pessoal da Germany Garage provenientes da China. São idênticas. O pessoal da Germany deve ter importado ou até mesmo comprado em um leilão da VW Brasil antes de vir o Golf reestilizado, vulgo 7,5 (a VW Brasil leilou várias rodas Austin). Se a VW Brasil vendia as chinesas, não vejo nenhum problema. Na época, creio que entre o final de 2017 e 2018, 4 rodas das chinesas saiam por cerca de R$ 5.000. A galera aproveitou e fez a farra, por isso que hoje Austin é super comum. Por sua vez, em novembro de 2016, esse mesmo jogo custava módicos R$ 20.000,00 na concessionária. Abs!
  8. Saulo, Trocou a correia de borracha da bomba d'água? Teve que travar virabrequim ou outra parte do motor para este não sair do ponto, a fim de que conseguisse desparafusar o parafuso de rosca contrária? Abs!
  9. Saulo ou Jorge, Sabem me dizer se substitui bobina de ignição por tempo? Ou se tem algum teste para saber se estão funcionando bem? Misfires podem ter como causa bobinas ruins? Desde já, obrigado! Abs!
  10. Depois que o RicW deu um toque no passado, deixei de lado essa masturbação mental sobre o óleo do motor e passei a curtir o meu possante. Entretanto, fiquei cabreira com essa última mudança da VW Brasil. Como que o motor EA888 de 3ª geração, de 2014 a 2017, recomendam óleo com viscosidade 0W30, norma VW 502/505, enquanto que o mesmo motor, a partir do ano de 2018, recomendam óleo 5w40, com a norma VW 508/509? Qual a razão técnica para essa discrepância em relação ao mesmo motor? Não entendo, será que mudaram componentes, peças dos motores triplo 8 de 2018 em diante? Sinceramente, acredito que não, não faz sentido mexerem em uma receita de sucesso e já premiada no passado como melhor motor do ano. E para piorar essa confusão, a Shell quer empurrar um óleo 0w30 API SL! L L L L L !!! Regrediram no tempo no que tange as características (aditivação etc) do óleo do motor. Em um momento em que a indústria evoluiu para o API SN PLUS e API SP, justamente por causa da LSPI (pré ignição a baixa velocidades), característica desses motores turbinados com injeção direta, no Brasil somos presenteados com um óleo de pior qualidade. A VW do Brasil está "mareando" no que tange a indicação do óleo do motor. É provável que eu continue utilizando o Mobil 1 mesmo, 0w40....
  11. Giovanni, Vendeu o seu TSI manual? Já está no segundo GTI?
  12. Achou a agulha kkkk. Concordo contigo, mas quando fui comprar o meu, estabeleci todos os requisitos de configuração como o colega. Somente não consegui comprar na cor azul night, pois um vendedor aqui de BSB me deixou no vácuo, faltou pouco para ter êxito. Abs!
  13. Anote o meu contato (61-99934-6086 zap), talvez tenha que vender o meu em breve (daqui para 3/4 meses). Estou finalizando um upgrade no meu imóvel e talvez precise vender minha joia. Resido em Brasília-DF (Águas Claras). Meu GTI preenche todos os seus requisitos e está com 89000 km. Muito bem cuidado, revisões em dia, acabei de fazer detalhamento automotivo, com polimento/vitrificação(Gyeon - 2 anos)/limpeza interna e hidratação dos bancos de couro. Troquei os 4 discos (Zimermman) e pastilhas de freios(TRW e Ate) (peças OEM), não rodei nem 3000km depois da troca. VIRGEM (sem remap, pigg, etc), pacote premium com ACC, Dynaudio e tela de 8 polegadas, molas EuroSpec (OEM GTI europeu, baixa cerca de 2 cm), rodas Austin com Michelin PS4 (troquei com 82000km), Películas de controle solar da LLumar em todos os vidros até no teto solar (dianteiro é transparente, claro kkk), tapetes Monster GTI, só utilizo Mobil 1 no motor, alemão (14/15). Já troquei fluido de freio e fiz limpeza no arrefecimento por duas vezes. Abs!
  14. Já tentou ativar o ACC novamente e a mensagem continuou? Quando o meu estava com problema era essa a mensagem que aparecia. Abs!
  15. Eu tenho. Manda um zap para conversarmos (61) 99934-6086.
  16. É 75.5mm da base para o limite superior (coincide com a linha do farol) e 26.5 do início da tampa para primeira letra? O que significa esse + 1mm? Estou trocando os meus emblemas pelos red's. Obrigado!
  17. Onde é recomendado o 5W, cabe o 0W, sem problemas. O que não cabe é colocar um acima, como 10w40. O 0w é mais fluido do que um 5w, ou seja, chega mais rápido nas partes altas do motor (diferença de tempo ínfima). Essa referência é importante em regiões ou países frios. No Brasil, mais importante é o segundo número, que no caso dos Golfs, pode ser tanto w30 quanto w40 (encarte que veio junto com o manual do carro). Eu uso no meu o MOBIL 1, 0W40, VW 502, API SN.
  18. Então, antes o meu aplicativo também atualizava assim, porém, essa última versão (12.1) começou a mandar para Play Store, onde não se consegue atualizar.
  19. @arvani1, como vc consegue atualizar o aplicativo do OBDELEVEN? No meu cai na página do Google Play e fala que "este item não está disponível em seu país". Grato!
  20. Rodrigo GTI, Desculpa a indiscrição, mas qual o motivo que te faz "regredir" de 320 cv para 220 pôneis? Seguro, revisões ...? Depois do GTI essa M135 é um dos meus sonhos, especialmente pelos seis canecos e tração traseira.... Na minha opinião, é carro para competir com o Golf R, que nunca veremos por aqui. Abs!