Boa tarde pessoal,
Hoje, plena sexta-feira 13, sou mais um "afortunado", com o possível problema do câmbio dsg. Meu golf é 14/15, mexicano, 93 mil km.
Há alguns dias atrás começou a acender no painel a luz do motor e pedindo para eu "pisar no freio". O carro simplesmente não respondia, acelerava e nada. Desligando o carro e religando após 30 segundos, conseguia conduzir, com a luz indicativa ainda acessa, porém, sem problemas de desempenho. Pós 1 ou 2 horas desligado, a luz se apagava.
Porém, ontem, o carro não dava partida. Suspeitei da bateria, pois o auxílio à guincho que pedi, fez a famosa chupeta e o carro funcionou, porém sem indicação de avaria no câmbio. Mesmo assim, por precaução, envio o carro no guincho pra concessionária.
Hoje me ligaram que a bateria está esgotada mesmo, porém com o câmbio travado. Nunca vi mensagem de erro no câmbio e agora, segundo a ccs, está com essa avaria.
Pediram pra eu ir até a ccs que vão me passar um relatório.
Pela experiência dos colegas, os sinais têm ligação?
Por que alguns gastam menos que 1.000,00 na mão de obra e outros passam se 3.000,00?
A ccs já me adiantou que uma possível não de obra fica em torno disso mesmo, isso se a fábrica der cortesia do câmbio aff.
Vou lá verificar a desfecho hoje à tarde.