MNLehn

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Sobre MNLehn

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  1. Boa tarde!

    Amigo, sabe me explicar como faço para que apareça as fotos dos contatos do celular na central  multimidia?

    1. Edilson

      Edilson

      Habilite a opção aparecer fotos dos contatos nas configurações do telefone da central discover, e coloque fotos nos seus contatos do cel.

  2. Tenho um Comfortline 14/15 prata com rodas 16" Dover e fiz uma simulação com rodas 17" escuras. Também simulei as capas dos retrovisores externos numa tonalidade próxima do acabamento em fibra de carbono. O que acham? Fica bom? Uma opção a trocar as rodas seria pintar as originais de grafite escuro.
  3. Esse escapamento é da Remus? Dá alguma diferença no desempenho? E no consumo?
  4. Troca de pneus!

    Recentemente perdi um dos meus pneus originais Hankook Ventus Prime 2 fabricados na Hungria. Devo ter passado em cima de alguma coisa que rasgou o pneu dianteiro direito bem no ombro, uns 4-5 cm. Não senti pancada, só acusou o alerta de perda de pressão no painel e na central. Como esses Hankook são difíceis de achar e não queria ficar com pneus diferentes, acabei comprando um jogo dos Dunolp Direzza, deixando só o estepe com um Hankook. Gostei dos novos pneus, são mais macios, tem boa aderência e são muito silenciosos. Quem tiver interesse tenho os 3 Hankook remanescentes com 12.000 nas medidas 205/55/R16.
  5. OLEO MOTOR TSI 1.4

    Também tinha essa duvida com relação ao óleo e entrei em contato com a Central de Relacionamento VW. Eis a resposta que recebi: "Sr. Mauro, boa tarde. Agradecemos o seu retorno. Em atenção a sua mensagem, informamos que a Volkswagen recomenda a utilização do óleo do motor para o veículo Golf 1.4 com a seguinte especificação, SAE 5 W 40 sintético ou semi sintético não podendo haver mistura entre os óleos, marca Castrol Magnatec Professional com a norma VW 508 88, porém pode usar a norma maior que VW 502 00. Esclarecemos que a utilização da norma VW 502 00 ou VW 508 88 não interfere no funcionamento do motor, o que não pode ocorrer é o senhor utilizar uma norma menor que as informadas. A Central de Relacionamento VW permanece à sua disposição. Atenciosamente, Aliane Lima Central de Relacionamento com Clientes 0800 019 5775 www.vw.com.br/faleconosco" Pesquisei em outros sites e o óleo norma VW 508 88 é mais moderno em relação à norma VW 502 00. Em tese seria um óleo aperfeiçoado. O importante é ter a mesma classificação SAE para óleos multiviscosos recomendada, ou seja, 5W40.
  6. Como zerar alerta de troca de óleo

    O procedimento zera o hodômetro parcial?
  7. Pino Estepe

    Acho que R$ 300,00 é o valor do kit de parafusos e chave segredo para as rodas, que vem num estojo juntamente com as capas de parafusos e tal gancho. Tem no Mercado Livre pra vender o gancho e as capas de parafuso. Aliás, tomem cuidado quando forem a borracheiro pois alguns animais não usam o gancho para tirar as capas e estragam as capas ao tirá-las com uma chace de fenda e podem arranhar as rodas. Quando levo meu carro para fazer alinhamento e balanceamento ou outro serviço que envolva a remoção das rodas,mesmo na CSS, eu tiro as capas em casa e recoloco quando o carro volta.
  8. O meu também apresenta o problema, de maneira aleatória, no vidro do motorista (o mais usado). O meu é alemão 14/15 e não tenho película. Outra coisa que tenho observado, com menor frequência é um problema semelhante no tilt-down do retrovisor. Às vezes ele não vai para a posição gravada ou vai e não sobe quando termino a manobra e coloco o controle na posição do meio. Reconfiguro a posição e volta ao normal.
  9. Assustador isso! Complementado o que postei, uma outra razão para o bloqueio eletrônico seria inviabilizar (ou dificultar) o comércio de componentes roubados, diminuindo assim os furtos de veículos. Talvez isso explique o valor do seguro mais baixo no Mk7 do que outras versões a seu tempo.
  10. Andei pesquisando em fóruns gringos e parece que existem três tipos de módulos: low, mid e high, dependendo das funções que se deseja ativar. O problema é que a eletrônica embarcada na plataforma MQB é toda protegida para modificações como instalação de novos módulos e reconfiguração via VCDS. A VW previu intervenções "não-oficiais" e blindou os sistemas. Quando se tenta modificar as configurações e componentes stock, o sistema entra em modo de proteção de componente. O carro funciona, mas as alterações não são aceitas, o painel fica piscando alertas de erro e a central multimidia operando em modo de proteção. A única coisa que funciona são as luzes dos botões do volante multifuncional. Vários "gurus" de programação de centrais de comando estão quebrando a cabeça para hackear os sistemas e parece que por enquanto para se ter volante multifuncional e piloto automático só adquirindo um carro com os pacotes de opcionais. Nem as CSS tem autorização ou treinamento para fazer modificações fora dos pacotes de fábrica. Pensando friamente, é até razoável proteger os sistemas de comando de direção e piloto automático de modificações caseiras, é uma questão de segurança para as pessoas, mas as CSS podiam fazer esses upgrades oficialmente, com valores justos.
  11. Valeu, anghinoni, tava escrevendo o post acima com o link do Aliexpress enquanto tu postavas o teu.
  12. Acho que o que tu chamaste de hard disk é o módulo, que fica embaixo da coluna de direção, dentro da capa do painel atrás do volante.
  13. Andei pesquisando em fóruns gringos e existem algumas alternativas para esse upgrade: 1. trocar o volante completo com o air bag (opão para quem quiser colocar o volante do GTI, por exemplo - eu teria receio de trocar o airbag original por outro de outra procedência); 2. trocar o volante sem o air bag (aproveitando o original); 3. trocar somente o acabamento frontal, com exceção da capa da buzina/airbag (opção mais em conta, com a possibilidade de ter os botões somente do rádio e viva voz ou completo, com os comandos do computador de bordo e piloto automático). Para fazer funcionar em um modelo que veio sem o volante multifuncional també precisa comprar o módulo que vai gerenciar todos os botões e funções. Achei a instalação relativamente simples, cerca de uma hora de trabalho, se der tudo certo. O problema é dar tudo certo, pois além da troca/instalação de componentes, é preciso configurar a central do carro e o módulo do volante via vag com. Pelo que vi, podem haver incompatibilidades entre o módulo e a central principalmente se o primeiro não for original. É preciso saber o que se está fazendo pra não dar nenhum problema e o painel do carro virar uma árvore de natal de tão iluminado com mensagens e alertas de erros. Tem um kit da opção 3 à venda no Aliexpress: http://pt.aliexpress.com/item/Volkswagen-VW-Golf-mk7-7-OEM-multifunctional-steering-wheel-frame-with-button-with-gate-way-airbag/32260585580.html#! Se eu fosse trocar todo o volante eu iria colocar esse: É o mesmo do GTI/Sirocco mas somente com comandos do rádio e viva voz, sem o piloto automático e os shift paddles. Só que custa R$ 3.000,00 fora o frete e imposto de importação! Mas só faria depois do término da garantia. No fim do mês vou fazer a segunda revisão e vou conversar com o pessoal da CSS pra ver se eles fazem esse upgrade com componentes originais e ver quando fica a facada.
  14. Procurei pelo fórum e não achei. Lembra onde está?
  15. Tapetes Originais

    Alexandre, Pra ter acesso à maçaneta do assoalho precisa levantar o tapete, mas como ele é flexível não atrapalha muito. Tu levantas o tapete com uma mão e com a outra levanta o assoalho até as travas e pronto. O que atrapalha mesmo é a rede (a minha não é original) pois tem que desenganchar dos pontos de fixação. Com relação ao degrau inferior, o teu Golf é o GTI? O meu é o TSI e vem com o estepe igual às outras rodas, aí não dá pra abaixar o assoalho. Acho que no GTI dá porque vem com o estepe temporário que é mais fino.