pgc255

Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

pgc255's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. boa noite, cara no meu caso era problema na borboleta que recebe os sinais do acelerador. Acabaram trocando e ficou 100%.
  2. Boa tarde Antonio, Rodando o scanner na oficina apresentaram-se esses 3 erros: P022200 – sensor interruptor de posição do acelerador pedal B entrada baixa P155800 – mal funcionamento na unidade do acelerador para controle eletrônico de potência (EPC) P012200 – entrada baixa do circuito do sensor de posição A do pedal do acelerador Mas mesmo assim não conseguem arrumar. Ao ligar o carro ele volta a funcionar mas andando 100 ou 200 metros já acontece tudo de novo. Erro EPC na tela do carro e rotação nao passa de mil giros (1° marcha), por mais que acelere o pedal, o carro não responde. Agradeço desde já a atenção porque os mecânicos não fazem mais idéia do que possa ser.
  3. pgc255

    Falha EPC

    Boa tarde pessoal, Estava circulando pela cidade ontem e do nada surgiu a luz de EPC no painel de controle e o carro perdeu força. Perdeu tanto que não passava nem de primeira marcha (é DSG). Mas não é problema no câmbio, é que o carro não passava de uns 15km/h mesmo, rotação entre 700 e 1100 giros do motor. Mesmo acelerando o pedal até o fundo, o carro não responde os giros não sobem. Parei o carro, tentei ligar de novo mas aconteceu a mesma coisa novamente. Levei para oficina e lá estão desde ontem tentando descobrir o defeito. Ao rodar o software de diagnóstico encontrarem 3 erros relacionados a aceleração/acelerador. Estão achando que é problema no acelerador eletrônico, mas desde ontem fuçando ainda nao sabem 100% o que é que esta causando o problema. Alguem já viu algo do tipo?
  4. Galera, A imagem do carro, quando se aproxima de um objeto, que aparece conforme imagem abaixo sumiu! Ainda consigo ouvir os apitos do sensor em funcionamento mas a imagem não aparece mais na tela da central multimídia do carro. Entrei nas configurações e onde este item poderia ser alterado, no "estacionamento e manobras" aparece a mensagem "função não disponível". Alguém já passou por isso? Segundo o mecânico da Volks,que deu uma olhada, ele acha que tem que trocar a central multimídia inteira. Será possível? Abraços
  5. Saga concluída, Peguei hoje meu Golf de volta com a nova caixa de câmbio. Foram 22 dias de espera, mas agora acho que resolveu. Esta da foto, segundo a CSS vai pra Alemanha pra fazerem testes... Devem ter dito isso só pra Inglês, ou Alemão no caso, ver né. Pesquisa das estatísticas respondida @RicW
  6. O meu TSI esta hospedado na concessionaria AutoCapital aqui de Florianópolis desde o início de fevereiro, aguardando a chegada de uma caixa de transmissão nova completa, conforme expliquei anteriormente. Estou com carro reserva desde que ameacei contratar advogados. Essa semana pediram que eu fosse na concessionaria "assinar uma papelada referente ao carro reserva". Chegando lá eles queriam que eu assinasse uma prorrogação de prazo para o concerto do carro, dando a VW mais 30 dias. Pesquisando, parece que o Código de Defesa do Consumidor da 30 dias para que qualquer produto em garantia seja reparado, após este prazo o consumidor tem direito a um igual novo, ou o dinheiro de volta. Será que procede? Até para carros? Pela angustia da fabrica em pedir que eu assinasse o documento, imagino que sim... CLARO que NÃO assinei o maldito papel!
  7. 248 Golf Comfortline 1.4 TSI DSG - Alemão
  8. Ontem veio o pessoal da fábrica de São Paulo vistoriar meu carro na Concessionária aqui em Florianópolis. O famoso "Fly In Doctor" - segundo o 0800. Desmontaram tudo e enviaram as medições do câmbio pra Alemanha. Hoje saiu o veredito: Troca tudo! No começo a concessionária ia trocar apenas a embreagem. Após muito reclamar ficaram de trocar também a mecatrônica. Agora os alemães mandaram trocar a caixa inteira, com todos os componentes. Das Auto! Abraços.
  9. Boas notícias, Meu carro continua internado na concessionaria, mas depois de muito ligar reclamando no 0800 da Volks eles vão mandar um Fly In Doctor - termo usado pela atendente - da fábrica aqui pra Florianópolis na semana que vem pra identificar o problema do cambio e solicitar as peças (tudo isso por uma mecatrônica nova, que segundo o pessoal fala, deve ser o problema). Alem disso me ligaram hoje de uma locadora de carros, e a pedido (e pago) pela Volks para me entregar um locado. Ficarei com um carro reserva ate o concerto do meu, que pode demorar mais uns 20 dias! Valeu pela dica @RicW - expliquei pra concessionaria- pra atendente do 0800 e pra todo mundo que eu encontrei na loja - que não ia ficar rodando com 3 marchas porque ia danificar outras pecas!!!
  10. Boa tarde pessoal, Tenho um TSI Alemão com 42 mil km. Peguei ele novo em 2014, em 2016 com 30 mil, em arrancadas principalmente em ladeiras, o câmbio fazia um ruído na embreagem. Nada que comprometesse o desempenho mas fazia um ruído. Reclamei na revisão e em agosto de 2016 trocaram o kit embreagem na garantia, com custo pago pela montadora de R$5.266,80. Agora em 2017 o ruído em arrancadas voltou acompanhado da mensagem ERRO: Câmbio na tela (conforme foto em anexo). Quando aparece a mensagem o carro só engata marchas pares: 2° 4° e 6°. Quando desliga o carro e liga de novo as marchas engatam, mas dura apenas alguns minutos até aparecer novamente ERRO: Câmbio.... Levei novamente na Futura aqui de Florianópolis e após passar o famoso software me disseram que tem que trocar o kit embreagem novamente. Já tinha lido aqui no fórum os problemas de mecatrônica e pedi que dessem uma olhada, mas disseram que não podem fazer nada pois a fábrica em SP que analisa os dados havia dito para trocar somente o kit embreagem novamente. Segunda feira, 06/02/2017, após muito reclamar, pois não é possível que o kit embreagem trocado em agosto de 2016, tenha durado apenas 5 meses (12 mil km), esta semana veio um técnico da fábrica de SP ver um outro carro e pedi que ele olhasse o meu também. Ele passou novamente o Software e disse que enviou os dados agora para a Alemanha onde a fábrica de lá vai avaliar a necessidade de se trocar outas peças... Hoje, 08/02/2017 veio a resposta da Alemanha dizendo que tenho que entregar o carro para desmontar o câmbio e medirem a mecatrônica para avaliar a possibilidade ou não de troca. Enquanto isso continuo circulando com o carro com apenas 3 marchas (pares) e + a ré. Alguém mais já viu essa mensagem? (a do ERRO CÂMBIO, não a da falta de gasolina...hehe). Será que trocando novamente o kit embreagem vai resolver? Creio que não... mas vamos aguardar o laudo dos “alemães”.
  11. Pessoal tenho um TSI Alemão com 42 mil km. Peguei ele novo em 2014 e em 2016, com 30 mil, pra arrancar principalmente em ladeiras, fazia um ruído na embreagem. Nada que comprometesse o desempenho mas fazia um ruído. Reclamei na revisão e em agosto de 2016 trocaram o kit embreagem na garantia. Agora em 2017 o ruído em arrancadas voltou acompanhado da mensagem ERRO: Câmbio na tela. Quando aparece a mensagem o carro só engata marchas pares: 2° 4° e 6°. Quando desliga o carro e liga de novo as marchas engatam, mas dura apenas alguns minutos até aparecer novamente ERRO: Câmbio... Levei novamente na Auto Capital aqui de Florianópolis e após passar o famoso Software me disseram que tem que trocar o kit embreagem novamente. Já tinha lido aqui no fórum os problemas de mecatrônica e pedi que dessem uma olhada, mas disseram que não podem fazer nada pois a a fábrica em SP que analisa os dados e havia dito para trocar somente o kit embreagem novamente. Após muito reclamar, pois não é possível que o kit embreagem trocado em agosto de 2016, tenha durado apenas 5 meses (6 mil km), esta semana veio um técnico da fábrica de SP ver um outro carro e pedi que ele olhasse o meu também. Ele passou novamente o Software e disse que enviou os dados agora para a Alemanha onde a fábrica de lá vai avaliar a necessidade de se trocar outas peças... Enquanto isso continuo circulando com o carro com apenas 3 marchas (pares) e + a ré enquanto não vem a resposta dos alemães. Alguém mais já viu essa mensagem? (a do ERRO CÂMBIO, não a da falta de gasolina...hehe) Será que trocando novamente o kit embreagem vai resolver? Creio que não...