Carlos_Alcantara

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  1. Meu ilustre, foi muita luta para descobrir o que ocasionava esse irritante barulho. Após ignorar os absurdos e incoerentes argumentos da VW de que o carro não possuía defeito, pesquisei e cheguei à causa. Enfim, resolvi um problema que a VW não foi capaz ou não quis resolver. Espero que esse tópico ajude outros donos de golf 1.4 tsi que estejam passando pelo mesmo problema. Segue um vídeo atualizado do carro. Abraço a todos.
  2. O seu caso é uma questão diferente, deve ser algum desgaste na embreagem. Carro mecânicos que já possuem um desgaste no disco de embreagem, fazem um certo ruído e quando o pedal é pressionado ele some.
  3. Caros colegas, eu abri esse tópico e acho que posso encerrá-lo. Eu já não estava mais aguentando esse barulho chato, então levei numa oficina especializada aqui da minha cidade e o proprietário da oficina examinou o carro e confirmou o que eu já desconfiava, era a tal bomba de combustível de alta pressão. Então, fui numa sucata e comprei uma bomba em excelente estado de conservação por R$ 500,00, ele tinha uma bomba sem os sensores (coloquei os sensores da minha antiga que estavam em perfeito estado, uma bomba completa ele cobrava R$ 1.000,00) e levei na oficina pra o rapaz instalar. Após limpar toda a peça e verificar que a mesma estava em perfeito estado, fez a instalação e o carro está lindo, sem bater NADAAA!!! Nunca esteve tão silencioso, conheci meu carro hj...rs. O rapaz da oficina disse que apesar de estar funcionando normalmente, a bomba original teve um desgaste prematuro e apresentava folga no pistão. Então, de fato esse barulho acentuado dos nossos carros é a bomba de alta! Portanto, é um defeito e a VW adota uma postura RÍDICULA de dizer que não tem defeito, que é normal. Pode funcionar mecanicamente de forma normal, mas faz muito barulho e isso não é normal. Por conclusão se não está normal, está com DEFEITO! Então, os colegas que ainda têm garantia têm que dar uma pressão na VW pra que essa troca seja efetuada! Segue a foto da maldita que me fez perder o sono:
  4. Uma boa idéia, essa de pedir um auxílio ao ADG. Mas, quem pode fazer isso?
  5. Inclusive o meu motor é até bem silencioso. Não tem chacoalhar que lembra tensor de correia, não tem batida de tuchos. Só tem esse tec tec que é facilmente perceptível não vir do motor em si.
  6. Acho o barulho do meu diferente. Estou pensando em substituir a maldita bomba de alta. O que os amigos aconselham?
  7. Não sei se procede, mas m3 disseram que só os alemães batem a bomba de alta de forma mais audível. Em suma, me falaram que os alemães são mais barulhentos. O meu tb é alemão...
  8. Pois é, pelo que eu lembro o meu teve uma evolução tb! Mas, chegou nesse ponto e estagnou! O seu golf é alemão 13/14?
  9. Essa haste seria da wastegate? Eu já tinha pensando nisso, inclusive inspecionei e constatei que ela é frouxa, mas só com o motor desligado. Quando ligo o motor esta haste fica rígida, não sei se o barulho do meu carro é oriundo desse componente. Ainda insisto em achar que o barulho tem origem na bomba de alta. Penso em compra uma bomba de combustível de alta pressão nova. Mas, tenho receio de gastar uma grana e continuar do mesmo jeito. Na realidade estou vendendo o carro, por isso nem sei se vale a pena perder tempo com isso. Voltarei pra o jetta 2.0 tsi, mas confesso que tenho medo de ter dificuldade para vender o carro por causa desse barulho chato, apesar de dizerem que é normal. Como disse o Berrante, esse tipo de coisa é inadmissível num carro desse nível.
  10. Mas o barulho do seu é idêntico? O que eu percebo é que em vários carros o barulho é constante e passa como o som normal do motor trabalhando. No meu, esse barulho não é constante, ele vai e volta (como se percebe nos vídeos), então eu acho que se torna mais perceptível. Eu percebo que o barulho parte desse componente (bomba) e tem uma ressonância por todos os componentes no motor. Mas, se origina lá.
  11. Lembrando que esse do capô fechado foi feito numa garagem fechada, em ambiente aberto o barulho, obviamente, fica bem menos audível.
  12. Mai um vídeo, agora como capô fechado. Será que estamos falando do mesmo barulho, essa foi a primeira partida do dia (motor frio).
  13. O meu escuto com o capô fechado tb. Quando está frio é de assustar, quando esquenta diminui, mas ainda continua de forma intermitente. Quando deixei pra revisão na CSS reclamei disso e me disseram que na oportunidade dois engenheiros da VW estavam lá e examinaram o carro e falaram que é normal. Não sei, é um barulho que até meu pai (que não entende de mecânica) comentou: "tem alguma coisa solta nesse motor!". É um "grilar" metálico. Dizem que o barulho é da bomba de combustível de alta pressão e que é uma característica do carro, será? Fiz esses vídeos:
  14. Mas, vcs todos falam que é normal, inclusive vc falou que o seu tb faz! Será que é necessário mesmo esquentar a cabeça e abrir o cabeçote? Que já seria uma medida mais drástica!
  15. Quando fiz a revisão há 15 dias, coloquei militec-1. Até agora, está tudo na mesma. Rodei 300 km com o militec no sistema.