VICSZA

Members
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

VICSZA's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

30

Reputação

  1. Não fique com medo, apesar das auto estradas europeias serem melhores que as nossas, existem muitos vilarejos e cidades pequenas que as vias são de pedras e paralelepípedos, então sim, o projeto engloba ruas ruins também.
  2. Como já relatei aqui, obtive uma melhora muito boa com a troca dos amortecedores originais pelos bilstein. Porém por característica dos carros da vw, a suspensão ainda continuou com barulho, porém bem menos. E mesmo com o passar de Km atualmente com 85mil km, manteve com pouco barulho. E esse modelo alemão é muito bom, melhor inclusive que esse novo com facelift. Em tempo; pra tirar a prova se é o tampão traseiro, só tira o tampão. grande abraço a todos
  3. Boa noite pessoal. Fechando 12 000 KM com os Bilstein traseiros e dianteiros. Pontos positivos :Nada de ploc ploc, realmente sumiu! O carro ta muito melhor em curvas os amortecedores são muito mais firmes. Pontos negativos: O preço ! Ainda dói só de lembrar! O outro é que venho notando um barulho que parece de mola trabalhando, no amortecedor traseiro, quando passo em alguma irregularidade, mas não é sempre. Maior intensificação quando passo em quebra molas em ruas com subida ou decida acentuada. Com o tempo parece que os amortecedores ficaram mais firmes ainda, não sei se pelo calor? Mas enfim... notei que com isso, o carro está retendo mais marcha quando passo em pisos irregulares em baixa velocidade. ( uma boa solução foi passar para o modo econômico, assim parece que melhorou esse problema). O carro é uma delicia de dirigir, mas a falta de vontade da CC com esses probleminhas irritantes vão minando o tesão pelo carro. Aquela reclamação básica em final de post. kkkkk PS: Pro ano que vem, estudo o lançamento do Toyota CHR, se não me encantar talvez vá para o civic ou a classe C da mercedes. Um abraço a todos.
  4. Bom dia @rbnogueira ! Referente a traseira, como já disse, ainda se ouve alguma coisa. Diminui muito o barulho, não sumiu completamente pois acredito que seja alguma coisa da tampa ou até dos bancos ( preciso colocar em prática aquele tutorial de ruídos, mas ainda estou na correria e futuramente ainda penso em colocar um pneu de perfil mais alto pra ver se diminui mais) Algo que eu te posso afirmar é que aquele ploc ploc, característico do amortecedor realmente sumiu. E até o momento não reapareceu. Se seu carro só está fazendo o barulho do ploc ploc, acho que vale a pena arriscar, até pq a substituição apenas dos traseiros não sai tão cara. Grande abraço !
  5. Deve ser problema nos módulos da VW, a Amarok tem o mesmo problema com o automático dos vidros.
  6. Instalei os B4, dianteiros e traseiros. O ruído diminuiu bastante, mas não sumiu por completo. Os amortecedores são muito bons! Bem firmes !
  7. Continuando falando em posição de dirigir, e que me perdoe os moderadores pois acredito que saímos muito do tema do tópico. Eu tinha um fusion 11/11 dele fui pra uma Amarok e hoje estou com a Amarok e o Golf. A Amarok tirei em 2014 e antes de pegar ela fiz test drive em toda linha de caminhonetes à venda no Brasil aquele ano e ainda alguns SUVs. Fiquei todo aquele ano fatídico pesquisando pois seria minha primeira aquisição de um carro alto. Tenho 1.89m e o quesito espaço interno é muito importante, de todas que olhei acredito que a Amarok foi a melhor escolha. Me lembro que antes de eu pegar ela eu toquei 900 km com o fusion, fiz RS - PR nesse trajeto chegando no PR, me lembro que se precisasse ir para SP, iria tranquilo. No trajeto de volta com a caminhonete, eu não dirigi 400 km e estava com uma puta dor nos braços e nas costas! Vc realmente fica sentado em algulos pouco confortáveis, por isso a comparação com uma cadeira de cozinha ( no texto acima). Pois quase todos os algulos das articulações do corpo ficam retos! Em um carro baixo não, as pernas ficam mais estendidas, o tronco se inclina sobre o banco, fora que vc consegue apoiar perfeitamente os cotovelo tanto no encosto da porta como no console, e o desenho do banco realmente envolve. Logo que comprei o Golf, quando fui pegar minha namorada ela de imediato falou: Nossa que banco gostoso, parece que vc se encaixa certinho nele, bem melhor que a Amarok! Dos SUVs que vi na época, o de desenho e ergonomia mais confortável foi a grand cherook, inclusive achei ela mais confortável que a X6, e estou falando estritamente da posição de dirigir, de toda a ergonomia envolvida, o problema é o alto custo de um carro desses no Brasil! E isso falando apenas da ergonomia da posição de dirigir, existem inúmeros outros quesitos de comparação, mas ele é o que mais incomoda. A Amarok já tem uma cabine mais silenciosa que o Golf, se bem que com a substituição dos amortecedores já melhorou muito. Mas salientando, isso vai muito de gosto e pra que vc vai usar o carro. Eu mesmo no centro e em estrada boa eu prefiro sempre o Golf, se vou pra alguma estrada ruim, mal tratada, e que precise levar muita carga ou pra zona rural, vou com a caminhonete. O conforto do golf é inegavelmente superior! Enfim, pensando bem de imediato em carro novo , pra tirar zero, talvez o civic seja uma boa opção!
  8. @Sobrinho sempre muito feliz nas suas colocações ! Hahaha sério tô rindo muito aqui ! Colheitadeira ! Hehehe
  9. Então rapaz, eu achei o interior muito bonito! Acho que perto de $140 é até um preço OK pelo que estão pedindo em mini SUVs por aí. Gosto bastante de tecnologia, e o carro está recheado ! Mas o exterior eu não curti não, sério achei bem comum. E fora que é um SUV, nada contra quem curte, pois essas nossas estradas são terríveis, mas eu não gosto da posição de dirigir sabe ? Eu gosto de comparar da seguinte forma: SUV e caminhonete parece que vc está sentando em uma cadeira de cozinha, já um sedan e um bom hatch parece mais com uma poltrona rs, é outro conforto. E outra, pra vender depois esses franceses não se saem muito bem. Vamos ver como vai estar o golf daqui uns 2 anos. Minha esperança é que nesse tempo o modelo fabricado no Brasil pelo menos se compare ao alemão de 2014, pois melhor que o mk7 alemão, já é sonhar muito...
  10. Então eu ia fazer um teste de arrancar os bancos traseiros e aquela tampa e andar com o carro um tempo pra ver o resultado. Rs. Vou dar uma olhada no tutorial sim. Outro dia estava pensando se precisasse trocar de carro qual seria. Pensei de imediato em um GTI, seria um bom upgrade, porém será que vale a pena voltar para os mesmos problemas ? Com o lançamento desse novo com facelifting, espero que melhore. Mas com certeza o GTI completo ficará na casa dos 200k. No mais vou arrumando meu TSI e ver no que dá. grande abraço!
  11. Problemas, acredito que a curto prazo, vc não vai ter se optar apenas pela substituição dos traseiros. Eu mesmo pensei em iniciar com eles e qualquer coisa ir para os dianteiros. Como existia um belo desconto comprando os 4( do nhec nhec da dianteira me incomoda) optei por já realizar o serviço completo. O carro ficou mais firme, e confesso que fiquei tentado a colocar as molas alemãs, as que baixam 2cm. Mas bem, vai demorar um pouco ainda pra essa decisão se concretizar.
  12. Problemas, acredito que a curto prazo, vc não vai ter se optar apenas pela substituição dos traseiros. Eu mesmo pensei em iniciar com eles e qualquer coisa ir para os dianteiros. Como existia um belo desconto comprando os 4( do nhec nhec da dianteira me incomoda) optei por já realizar o serviço completo. O carro ficou mais firme, e conheço que fiquei tentado a colocar as molas alemãs, as que baixam 2cm. Mas bem vai demorar um pouco ainda pra essa decisão.
  13. Boa noite ! Rapaziada o toc toc (talvez mais um ploc ploc...) do amortecedor traseiro realmente sumiu, por enquanto. Existe uma rua que faço um trajeto quase diário nela, ela é toda de asfalto irregular e apresenta uma breve subida. Sempre que passava por ela, com os antigos, fazia muito barulho. Minhas rodas mantive as 17 originais, e o mesmo perfil baixo de pneu original. Mantive as molas originais. Calibração dos 4 pneus, sem carga, um adulto. Só que ainda existe alguns barulhos, sabem? Não sei se é a tampa atrás ou o banco, por isso digo que 100% do problema de ruido não foi solucionado, diria que ajudou em uns 70- talvez 80%? E isso da parte traseira. A dianteira diria que melhorou uns 40% apenas ( pois eu ouço ainda aquele nhec nhec da suspensão dianteira quando passo um desnível ou quebra molas.) Troquei todos os parafusos e bieletas também. Os amortecedores são muito bons em questão de dirigibilidade. Na serra, sinto o carro muito mais firme e seguro. Achei que eles seriam duros, não são, são firmes. Tanto que mesmo passando em irregularidades ou buracos vc não sente nenhum solavanco, eles absorvem muito bem. Mas o grande porém dessa brincadeira e que saiu cara. Hoje não sei se faria... Ao meu ver talvez o custo benefício não compense... $2600 os quatro amortecedores. $650 mão de obra. Quase $300 de parafusos peças... Cada bieleta $200 ( tem no ML por $100) Hoje talvez eu esperaria estourar algum pra trocar eles. Talvez eu pense assim pois acreditava que o problema do barulho da suspensão dianteira se resolveria com essa troca. Bom mas vai do bolso de cada um... Até agora rodados +- 1500KM Vou fazer um Tópico relatando tudo em breve. Custo dos materiais certinho e o que foi usado, e materiais que achei na internet sobre o assunto. Bom espero ter adiantado alguma coisa. Qualquer coisa só perguntar.
  14. Problema RESOLVIDO pela CC. Desmontaram o farol, e me relataram que o cabo não estava encaixado direito. Foi desconectado conectado novamente e realizaram alguns testes. Aparentemente o defeito sumiu, e o pouco que andei com o carro não reapareceu. Meu carro já não esta na garantida, não foi cobrado mão de obra.
  15. Peguei o carro! Dirigi Bem pouco, mas a princípio aquele ploc ploc da suspensão traseira (parece) ter sumido. Estarei enrolado no trabalho até sexta feira, preciso andar mais com ele e realizar alguns testes, acredito que este final de semana já crie um tópico com os relatos. Grande abraço a todos !