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  1. Boa tarde, Segue o meu: http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/vw-volkswagen-golf-370712438
  2. Obrigado pelas informações Bruno. É esta troca de experiências que nos permite encontrar relatos de peças para "upgrade" em fóruns brasileiros para nossos MK 7. Essas alterações de suspensão são um pouco radicais para mim. Estou usando as molas VW Lowering Kit conforme conversamos alguns meses atrás. A alteração dos batentes originais para os do kit não implicaram em mudança nenhuma no comportamento do conjunto (testei ambos); permaneci com os batentes do kit - estou com as rodas Madrid 17". Noto o mesmo comportamento que você notava com as DG, o carro demora um pouco mais até voltar para a posição de equilíbrio após passar por ondulações, mas investir em novas molas e amortecedores, neste momento, não se justificaria, já que pretendo trocar de modelo até o final do ano. Com relação à suspensão acho que não há mais upgrades para você. Já pensou em aumentar o diâmetro das rodas? Abraços.
  3. Mesmo problema aqui Adval, meu primo de 4 anos fez a mesma coisa. Liguei para a concessionária e, segundo o consultor de peças, é necessário a troca do console central inteiro. Duvidando da informação, achei somente a parte com os difusores à venda, porém não encontrei o part number para verificar se é genuíno. Segue: https://www.ebay.co.uk/p/Genuine-VW-Golf-Mk7-Centre-Console-Rear-Trim-Frame-Air-Vent-5G0864298F82V/1177373402 Ainda estou insistindo no encaixe sem desmontagem mas está impossível fazê-lo. Se encontrar alguma solução, por favor poste aqui para auxílio. Abraços.
  4. Bruno, Obrigado pelo seu posicionamento. Não tinha me atendado ao fato dos amortecedores originais serem diferentes dos europeus. Na época de compra, munido dessa informação, talvez não tivesse optado pelas DG, já que molas H&R, Eibach ou VWracing me trariam, a grosso modo, o mesmo resultado levando em conta a não otimização para amortecedores originais - e me custariam mais barato. Espero que as DG, quando instaladas, me satisfaçam ao menos no quesito conforto, pois não pretendo trocar amortecedores. Neste caso, o valor investido, poderia me ajudar a fazer o upgrade do modelo do carro em sí. Vou realizar a instalação com os batentes recomendados no manual e verificar o resultado. Estou considerando também a importação de espaçadores de roda - marca spulen, H&R, ecs tunning, burger motorsports - largamente utilizados em upgrades de suspensão nos fóruns internacionais para fins estéticos, no entanto, vou esperar a suspensão sentar completamente antes de definir a medida, pois, é bem possível que o drop do meu carro também seja de 4 cm's ao invés da média de 0.75" com as DG + amortecedores europeus. Abraços.
  5. Bruno, Acompanhei a instalação do seu kit pelo forum do golf mk7 internacional. Depois de uma longa pesquisa, acabei decidindo também por importar as molas DG springs, com o final D. Estou com o kit e batentes correspondentes em casa, ainda não realizei a instalação, mas acabei escolhendo as DG justamente pela recomendação de não trocar os amortecedores - na teoria elas foram projetadas para funcionamento com os amortecedores originais. Será que instalo com os batentes originais para evitar os efeitos observados? Será que os seus amortecedores já estavam "cansando" e com a capacidade de dissipação comprometida (a quilometragem é muito baixa para tal, levando em conta os 55000 km's)? De todos os relatos que li acerca dessas molas, o seu é o primeiro que constata essa "lentidão" no retorno à posição de equilíbrio... Abraços.