Falcon

Members
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Jorge Jox em Bateria MK7   
    O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"
  2. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Thiagocs em Custo de serviços elevados da concessionárias   
    ICardex, mantive até agora todas as revisões lá pra ter cobertura em eventual pane na mecatrônica. E sei que teria. Até agora não precisei.
    14ª Revisão: 350,00;
    Óleo filtro e bujão: 340,00;
    Kit revisão: 98,00; 
    Reset de avarias pós troca de bateria: 350,00;
    E vinha mais: Kit descarbonização, limpeza de bicos, alinh/balanc. Dispensei todos,
     
  3. Triste
    Falcon recebeu reputação de anghinoni em Custo de serviços elevados da concessionárias   
    ICardex, mantive até agora todas as revisões lá pra ter cobertura em eventual pane na mecatrônica. E sei que teria. Até agora não precisei.
    14ª Revisão: 350,00;
    Óleo filtro e bujão: 340,00;
    Kit revisão: 98,00; 
    Reset de avarias pós troca de bateria: 350,00;
    E vinha mais: Kit descarbonização, limpeza de bicos, alinh/balanc. Dispensei todos,
     
  4. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Cristian B. em Ar quente saindo pelo ar condicionado   
    Tenho um 2014 alemão e ocorre a mesma coisa, o que me incomoda bastante.
    Noto mais em dias frios. Chegou a esquentar muito o habitáculo.
    Tive que ligar o ar pra esfriar e estava frio fora.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Gostei
    Falcon recebeu reputação de RicW em Quantos MK7 temos no fórum?   
    348 - Flavio - TSI DSG Highline Exclusive 13/14 Alemão Branco 24.000 Km


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Bereba em Qual a melhor opção? Golf tsi highline alemão 14/14, o novo Polo 200 tsi highline 0km, ou um Corolla Altis 15/15?   
    Gerinho, minha opinião:
    1o. Golf 14/14 high exclusive com todas as revisões feitas no tempo certo em ccs.
    2o. Polo 200 high
    3o. Ficar c HB 20.
    Antes do Golf eu tinha uma MB C200 K. Depois que dirigi o Golf, vendi ela.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Ailton Almeida em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Boa tarde a todos. Peguei meu TSi 1.4 DSG 2014 com 24 kKm há pouco tempo e gostaria da opinião de vcs a respeito do melhor uso do DSG no arranque.
    Ao sair da imobilidade de boa, noto que quase instantaneamente ele troca de D1 para D2. Até aí, tudo bem. A D1 faz apenas o papel de tirar o veículo da imobilidade. Ocorre que assim que troca para D2, tenho a impressão que a embreagem ainda não se acoplou por completo ao volante do motor e sinto que se não premer o acelerador com um pouco mais de vigor para ganhar velocidade e, ao invés disso, ficar andando devagar por mais tempo como num transito engarrafado, estarei "queimando" embreagem.
    Em resumo, andar devagar por muito tempo em D2 na situação que a embreagem não acopla totalmente pode elevar o desgaste dela?
    Outra coisa seria ao passar por uma rua de paralelepípedos devagar em D2 ele troca para D1 e o giro vai lá em cima e não consigo voltar para D2 nem com o padle shift. Aí fico passageiro dele com os caras me buzinando atrás, rsrsr
     
  8. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Ailton Almeida em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Perfeito RicW. Explico. É que lendo o tópico de 72 pg. onde a cada pag apareciam uma, duas ou até três panes na meca/embreagem, o leitor recém ingresso a este forum como eu, fica em estado de choque.
    Primeiro pensamento que vem é “...puts, porque não vi este forum antes de comprar o carro. Não teria feito a compra”.
    Mas sabe-se que a amostragem se deu entre os cadastrados e que deram problema.
    Isso significa que grande parte dos cadastrados aqui chegou apenas como resultado de uma busca desenfreada pela net para uma solução do seu problema e aí chega-se aos 10%.
    Corrija-me se estiver errado. Acredito que a % de panes pode ser até menor que esta, visto que uma boa parcela dos que aqui estão cadastrados vieram apenas compartilhar/solucionar seu problema.
    Parabéns pela pesquisa. Está sendo de grande valia.
    Abraço,



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Ailton Almeida em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Estou ainda lendo as 72 paginas do tópico das falhas do DSG e surgiu a seguinte dúvida:

    1- após a troca da mecatrônica pode-se afirmar que cessaram as falhas mais graves do DSG?
    Ou de outro modo, foi solucionado em definitivo as panes que ocorriam na unidade mecatrônica dos germânicos para essa nona versão substituta?
    (sem incluir aqui as retenções e o ruído característico em pavimentos ruins, pois esses parecem ser defeitos intrínsecos do projeto)

    Digo isto, pois estou com o meu 13/14 DSG com 24k km, todas revisões em ccs, em perfeito funcionamento, adorando o carro, pois tenho usado mais em viagens, e em estrada esse carro é uma delícia, mas com um medo enorme que pife esse cambio no meio do nada e fique a ver navios.
    Detalhe que sempre tive carros com cambio manual e jurei que jamais teria um automático.
    DSG é muuuito superior a um A/T.
    Mas não pode pifar, né?rs






    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Gostei
    Falcon recebeu reputação de RicW em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Perfeito RicW. Explico. É que lendo o tópico de 72 pg. onde a cada pag apareciam uma, duas ou até três panes na meca/embreagem, o leitor recém ingresso a este forum como eu, fica em estado de choque.
    Primeiro pensamento que vem é “...puts, porque não vi este forum antes de comprar o carro. Não teria feito a compra”.
    Mas sabe-se que a amostragem se deu entre os cadastrados e que deram problema.
    Isso significa que grande parte dos cadastrados aqui chegou apenas como resultado de uma busca desenfreada pela net para uma solução do seu problema e aí chega-se aos 10%.
    Corrija-me se estiver errado. Acredito que a % de panes pode ser até menor que esta, visto que uma boa parcela dos que aqui estão cadastrados vieram apenas compartilhar/solucionar seu problema.
    Parabéns pela pesquisa. Está sendo de grande valia.
    Abraço,



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Bereba em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Estou ainda lendo as 72 paginas do tópico das falhas do DSG e surgiu a seguinte dúvida:

    1- após a troca da mecatrônica pode-se afirmar que cessaram as falhas mais graves do DSG?
    Ou de outro modo, foi solucionado em definitivo as panes que ocorriam na unidade mecatrônica dos germânicos para essa nona versão substituta?
    (sem incluir aqui as retenções e o ruído característico em pavimentos ruins, pois esses parecem ser defeitos intrínsecos do projeto)

    Digo isto, pois estou com o meu 13/14 DSG com 24k km, todas revisões em ccs, em perfeito funcionamento, adorando o carro, pois tenho usado mais em viagens, e em estrada esse carro é uma delícia, mas com um medo enorme que pife esse cambio no meio do nada e fique a ver navios.
    Detalhe que sempre tive carros com cambio manual e jurei que jamais teria um automático.
    DSG é muuuito superior a um A/T.
    Mas não pode pifar, né?rs






    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Gostei
    Falcon recebeu reputação de RicW em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Estou ainda lendo as 72 paginas do tópico das falhas do DSG e surgiu a seguinte dúvida:

    1- após a troca da mecatrônica pode-se afirmar que cessaram as falhas mais graves do DSG?
    Ou de outro modo, foi solucionado em definitivo as panes que ocorriam na unidade mecatrônica dos germânicos para essa nona versão substituta?
    (sem incluir aqui as retenções e o ruído característico em pavimentos ruins, pois esses parecem ser defeitos intrínsecos do projeto)

    Digo isto, pois estou com o meu 13/14 DSG com 24k km, todas revisões em ccs, em perfeito funcionamento, adorando o carro, pois tenho usado mais em viagens, e em estrada esse carro é uma delícia, mas com um medo enorme que pife esse cambio no meio do nada e fique a ver navios.
    Detalhe que sempre tive carros com cambio manual e jurei que jamais teria um automático.
    DSG é muuuito superior a um A/T.
    Mas não pode pifar, né?rs






    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Ailton Almeida em Quantos MK7 temos no fórum?   
    348 - Flavio - TSI DSG Highline Exclusive 13/14 Alemão Branco 24.000 Km


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Thiagocs em Óleo da embreagem?   
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Thiagocs em Óleo da embreagem?   
    Acho que o Adukim se referiu a troca do fluido do circuito hidráulico da mecatrônica(2 l).
    Talvez seja esse fluido que o manual diz pra ser trocado na 6a. revisão e que a ccs me cobrou 700 reais!!!!! absurdo!!!!
     Tb vou começar a fugir delas.
     
    JorgeJox, perfeita sua msg sobre óleos e fluidos dos câmbios DQ.
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
     
     
  16. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Jorge Jox em Óleo da embreagem?   
    Acho que o Adukim se referiu a troca do fluido do circuito hidráulico da mecatrônica(2 l).
    Talvez seja esse fluido que o manual diz pra ser trocado na 6a. revisão e que a ccs me cobrou 700 reais!!!!! absurdo!!!!
     Tb vou começar a fugir delas.
     
    JorgeJox, perfeita sua msg sobre óleos e fluidos dos câmbios DQ.
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
     
     
  17. Gostei
    Falcon recebeu reputação de Thiagocs em Óleo da embreagem?   
    Retomando o assunto discutido no tópico de venda do Lesemi a respeito da troca do óleo/fluido do cambio/embreagem das caixas DQ 200 / DQ250 não resta dúvida que no primeiro vão 2litros desse fluido ou óleo e na DQ 250, 6 a 7 litros.
    Quando o RicW diz que “ ...os tais 1,7l são do fluido hidraulico da mecatrônica” e “ nenhum dos dois requer troca nesse cambio” posso entender que não deveriam ter trocado esse fluido que aparece na Nfiscal em anexo como SUBS OLEO DA EMBREAGEM e que custou 400,00 mão de obra + 310,34 por 2 litros?
     
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Gostei
    Falcon recebeu reputação de RodrigoSP2 em [VENDIDO] Golf 1.4 TSI Highline 14/15 ALEMÃO DSG – 32.000 km   
    Voltando ao tópico da venda, excelente oportunidade, baixa km, histórico de manutenção e bem completo.
    Peguei um idêntico 13/14 alemão 8 meses atras e só alegria.
    Boa sorte na venda.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. Gostei
    Falcon recebeu reputação de RodrigoSP2 em [VENDIDO] Golf 1.4 TSI Highline 14/15 ALEMÃO DSG – 32.000 km   
    O cambio é caixa seca, porém ela mantém o 1,7 litro de oleo que arrefece atuadores e engrenagens dentro da transmissão.
    fonte: 4 rodas.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk