Cyberprobo

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  1. A original durou 16 meses, a Heliar 75 amperes durou 21 meses, sempre acabam sem avisar, troquei ainda na garantia. DICA: ande sempre com um cabo para fazer a chupeta no porta malas. A explicação do técnico da Heliar é que o carro puxa muita energia, e carrega rápido, por isso os ciclos de carga e descarga reduzem a vida útil da bateria.
  2. fala amigo
    vi aqui no forum q vc comprou as pastilhas de frio dianteira do golf
    vc comprou em bsb ne tem como dizer onde foi e se elas sao boas?

  3. O meu não desligo nunca, uma vez estava viajando pela estrada de Bahia, que vai para Correntina (BR 349), retão, coisa de filme, estava em torno de 3 km/min, de repente uma depressão na pista como se fosse uma lombada negativa, do tamanho do carro, o carro decolou as quatro rodas, e para complicar foi ficando atravessado durante o vôo, girando para a esquerda, quando voltou ao solo estava com um ângulo de +- 30º em relação a pista que era reta, foi só segurar o volante que o controle fez o resto. Adoro esse carro, corrige meus erros.
  4. O pós venda da VW compensa a qualidade do GOLF, é triste...
  5. Legal! Remapeou ou está original? Tem alguma mexida no motor?
  6. Qual o modelo? Alemão, Mexicano ou Brasileiro?
  7. No Youtube existe um canal chamado High Torque, de um mecânico de BH que mostra o dia a dia de uma oficina, vai comentando sobre os carros que aparecem, peças que utiliza, óleo, desgastes, problemas que surgem. Segundo a avaliação desse mecânico, que no meu ponto de vista parece ser sério, o Castrol se contrapõe ao Motul. Não assisti a todos os vídeos, porém em alguns ele condena o Castrol, a ponto de dizer que não entra na oficina dele. O do Selênia eu vi quando ele abriu um motor que usava. Quase sempre ele mostra o porque não indica determinado produto, e chancela os que não dão problema. Por exemplo pastilha ele usa Nakata. Varga e Frasle eu já tive problema, não recomendo. Para o Golf recomendo a Jurid ( da Federal Mogul), rendimento igual a original. Para quem gosta de carro vale a pena assistir, tem umas dicas interessantes.
  8. A durabilidade do carro vai depender do que você coloca nele, assim como somos o que comemos o carro é o que colocamos nele, um óleo inferior vai lubrificar menos, criar borra, aumentar desgaste..... o ADG já mostrou um vídeo do óleo Selênia, fica uma mancha marrom visível por dentro do motor, o Selênia caiu no meu conceito. Agora um óleo Pentosin ou Motul são diferenciados, ainda mais com o Militec, faz uma diferença .... logico que a longo prazo, você pode pegar seu carro e colocar óleo de R$ 10 reais e abastecer com gasolina de R$ 2,50, vai rodar uns meses, mas depois....
  9. Tudo isso se dá a longo prazo, é como um óleo Motul para o castrol, gasolina Podium para a batizada.... a vida útil é uma soma de vários fatores.
  10. Quando percebo uma situação extrema dou sempre uma olhada na temperatura do óleo, o velocímetro normalmente marca o dobro....