RicardoCWB

Members
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  1. Vendo Golf Highline 2014 - Curitiba

    A família tá aumentando e infelizmente preciso de um carro maior, por isso estou anunciando meu Highline 2014, alemão preto completo com teto, pacote elegance e rodas Madrid. 77800km, bateria nova, amortecedores, pastilhas e mecatrônica trocados recentemente. Revisões registradas. Valor 67.000, mas para amigos do fórum 63 à vista. contato whats 41-98882-4239 abracos! http://www.olx.com.br/vi/611388660.htm
  2. Start Stop

    Pessoal só pra registrar meu start stop parou de funcionar a umas 3 semanas, mesmo o SOC mostrando 80% e o carro ligando normal. Troquei a bateria por uma Heliar EFB 60ah e ficou perfeito. A bateria custou 589 temers em Curitiba na Rio Bonito baterias, atendimento sensacional veio até meu trabalho, trocou com o carro energizado e nao perdeu nenhuma configuração. Contato Sidnei Rio Bonito baterias: 041 31171975 co
  3. Exatamente a minhã situação, levei em 3 oficinas sendo uma CCS e dizem tudo perfeito... Pelo jeito os mecanicos dizem: "esse barulho é bucha!" e a galera sai trocando tudo que é bucha, mas na verdade eles querem dizer "esse rangido é pura bucha pra resolver" hauahuuhah
  4. Retenção de Marchas Golf

    Trocaram minha mecatronica e as retenções sumiram, o cambio ficou perfeito.
  5. Buchas de bandeja trincadas

    Esses rangidos de carroça na dianteira me tiram do sério.... Tá com cara de falha de projeto/produção, não é possivel tantos carros com o mesmo problema... Ja levei em duas oficinas por fora e duas concessionárias, troquei as bieletas e continou. Não pago mais se não me garantirem que vai ser resolvido, se não arrisca trocar a suspensão toda.
  6. Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Pessoal, atualizando mecatrônica substituida (1 dia e meio na CCS). Valor da M.O. R$585 Não rodei muito ainda mas o que pude perceber até o momento: - Retenções sumiram (de longe o que mais me irritava) - Não perdeu o Roda Livre - As trocas ficaram mais suaves - Está esticando um pouco mais a 1a e 2a, trocando a 2200 rpm. Da 3a em diante continua trocando a 1800 rpm. - E, como já esperava, a troca da mecatronica não eliminou a trepidação na 2a marcha... mas reduziu um pouco por estar esticando mais a 1a eu imagino. Hoje à noite vou passer por uma rua mais esburacada que a Faixa de Gaza, aí confirmo se as retenções sumiram mesmo!
  7. Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Deixei pra trocar a mecatronica hoje cedo, era pra ficar pronto hoje mas o consultor me ligou a pouco dizendo que eles precisam "andar com o carro de 50km a 60km pra reprogramar o câmbio", por isso só ficará pronto amanhã... Não lembro de ter visto esse "procedimento" feito em outros carros do forum. Alguém pode confirmar isso? To achando que o camarada mora na região metropolitan e vai com meu carro pra casa hoje hahahaha, espero que pelo menos use a placa verde.
  8. Dinamômetro

    Consistente com o que dizem por aí, ~170HP e 29mkgf Por que raios a VW vende como 140hp e 25mkgf?
  9. Memorizar Ativar e Desativar o Start-Stop (Circuito)

    Tem razão, pelo VCDS só engana mudando aquele parâmetro que indica "consumo alto de bateria" e o start-stop não liga mais.
  10. Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Como e onde você fez isso?
  11. Memorizar Ativar e Desativar o Start-Stop (Circuito)

    Bacana, mas parece que tem como fazer memorizar usando VCDS...
  12. Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Não tenho a menor dúvida kkkk Vendem 1 milhão de Golf todos os anos, pensa o tamanho da base de dados de "problemas conhecidos"? Mas deixam rolar atá garantia acabar, isso não só a VW todas fazem. Recall acredito que seja obrigatório só de itens que impactem a segurança (air bag, cinto de segurança, freios, mangueira de combustivel, etc). Ocasionalmente fazem recall de outros itens quando o custo-benefício de prevenir uma cagada valha mais à pena, por ex o caso da bomba de aguade alguns Golf, que poderia vir a fundir motor e sair muito mais caro pra remediar. No caso do câmbio, risco minimo à segurança, mas felizmente a VW está remediando à medida que ocorrem problemas. O proprio consultor mencionou o caso como "garantia estendida".
  13. Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Estranho, o meu só ficou de um dia pro outro... mas no meu caso foi a meca e não embreagem. A VW levou 1 semana pra aprovar a troca. De qualquer maneira nao faz sentido segurar o carro se ta andando, fale com o Silvio lá. Pós venda da VW ta foda mesmo, muito frustrante... Esse é o preço de comprar carro "premium" de marca que vende 90% de popular. O negócio é ir pra uma marca mais segmentada no futuro, imagino que não façam tanta presepada.
  14. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Acho que ja vi um relato no forum de alguem que teve as borrachas trocadas em garantia. Pessoalmente prefiro deixar a original alemã la e passar silicone vez ou outra do que arriscar com uma borracha nacional e mal colocada em CCS, que pode começar a soltar, dar infiltração, ou diminuir o isolamento acustico que por sinal é de outro mundo. O que percebi é que os estralos surgem depois do carro ficar um tempo parado, anda uns 5 minutos com ele e as borrachas meio que se acomodam e o barulho para.
  15. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Esses estralos nas portas que perecem de torçao, vindo dos vidros basta passar silicone, liquido ou spray nas borrachas das portas, especialmente naquela que parece um feltro. As borrachas ressecam, esfregam umas nas outras e causam esses estralos. Mas tem que reaplicar de tempos em tempos pq o barulho volta.