RicardoCWB

Members
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que RicardoCWB postou

  1. A família tá aumentando e infelizmente preciso de um carro maior, por isso estou anunciando meu Highline 2014, alemão preto completo com teto, pacote elegance e rodas Madrid. 77800km, bateria nova, amortecedores, pastilhas e mecatrônica trocados recentemente. Revisões registradas. Valor 67.000, mas para amigos do fórum 63 à vista. contato whats 41-98882-4239 abracos! http://www.olx.com.br/vi/611388660.htm
  2. Pessoal só pra registrar meu start stop parou de funcionar a umas 3 semanas, mesmo o SOC mostrando 80% e o carro ligando normal. Troquei a bateria por uma Heliar EFB 60ah e ficou perfeito. A bateria custou 589 temers em Curitiba na Rio Bonito baterias, atendimento sensacional veio até meu trabalho, trocou com o carro energizado e nao perdeu nenhuma configuração. Contato Sidnei Rio Bonito baterias: 041 31171975 co
  3. Exatamente a minhã situação, levei em 3 oficinas sendo uma CCS e dizem tudo perfeito... Pelo jeito os mecanicos dizem: "esse barulho é bucha!" e a galera sai trocando tudo que é bucha, mas na verdade eles querem dizer "esse rangido é pura bucha pra resolver" hauahuuhah
  4. Trocaram minha mecatronica e as retenções sumiram, o cambio ficou perfeito.
  5. Esses rangidos de carroça na dianteira me tiram do sério.... Tá com cara de falha de projeto/produção, não é possivel tantos carros com o mesmo problema... Ja levei em duas oficinas por fora e duas concessionárias, troquei as bieletas e continou. Não pago mais se não me garantirem que vai ser resolvido, se não arrisca trocar a suspensão toda.
  6. Pessoal, atualizando mecatrônica substituida (1 dia e meio na CCS). Valor da M.O. R$585 Não rodei muito ainda mas o que pude perceber até o momento: - Retenções sumiram (de longe o que mais me irritava) - Não perdeu o Roda Livre - As trocas ficaram mais suaves - Está esticando um pouco mais a 1a e 2a, trocando a 2200 rpm. Da 3a em diante continua trocando a 1800 rpm. - E, como já esperava, a troca da mecatronica não eliminou a trepidação na 2a marcha... mas reduziu um pouco por estar esticando mais a 1a eu imagino. Hoje à noite vou passer por uma rua mais esburacada que a Faixa de Gaza, aí confirmo se as retenções sumiram mesmo!
  7. Deixei pra trocar a mecatronica hoje cedo, era pra ficar pronto hoje mas o consultor me ligou a pouco dizendo que eles precisam "andar com o carro de 50km a 60km pra reprogramar o câmbio", por isso só ficará pronto amanhã... Não lembro de ter visto esse "procedimento" feito em outros carros do forum. Alguém pode confirmar isso? To achando que o camarada mora na região metropolitan e vai com meu carro pra casa hoje hahahaha, espero que pelo menos use a placa verde.
  8. Consistente com o que dizem por aí, ~170HP e 29mkgf Por que raios a VW vende como 140hp e 25mkgf?
  9. Tem razão, pelo VCDS só engana mudando aquele parâmetro que indica "consumo alto de bateria" e o start-stop não liga mais.
  10. Bacana, mas parece que tem como fazer memorizar usando VCDS...
  11. Não tenho a menor dúvida kkkk Vendem 1 milhão de Golf todos os anos, pensa o tamanho da base de dados de "problemas conhecidos"? Mas deixam rolar atá garantia acabar, isso não só a VW todas fazem. Recall acredito que seja obrigatório só de itens que impactem a segurança (air bag, cinto de segurança, freios, mangueira de combustivel, etc). Ocasionalmente fazem recall de outros itens quando o custo-benefício de prevenir uma cagada valha mais à pena, por ex o caso da bomba de aguade alguns Golf, que poderia vir a fundir motor e sair muito mais caro pra remediar. No caso do câmbio, risco minimo à segurança, mas felizmente a VW está remediando à medida que ocorrem problemas. O proprio consultor mencionou o caso como "garantia estendida".
  12. Estranho, o meu só ficou de um dia pro outro... mas no meu caso foi a meca e não embreagem. A VW levou 1 semana pra aprovar a troca. De qualquer maneira nao faz sentido segurar o carro se ta andando, fale com o Silvio lá. Pós venda da VW ta foda mesmo, muito frustrante... Esse é o preço de comprar carro "premium" de marca que vende 90% de popular. O negócio é ir pra uma marca mais segmentada no futuro, imagino que não façam tanta presepada.
  13. Acho que ja vi um relato no forum de alguem que teve as borrachas trocadas em garantia. Pessoalmente prefiro deixar a original alemã la e passar silicone vez ou outra do que arriscar com uma borracha nacional e mal colocada em CCS, que pode começar a soltar, dar infiltração, ou diminuir o isolamento acustico que por sinal é de outro mundo. O que percebi é que os estralos surgem depois do carro ficar um tempo parado, anda uns 5 minutos com ele e as borrachas meio que se acomodam e o barulho para.
  14. Esses estralos nas portas que perecem de torçao, vindo dos vidros basta passar silicone, liquido ou spray nas borrachas das portas, especialmente naquela que parece um feltro. As borrachas ressecam, esfregam umas nas outras e causam esses estralos. Mas tem que reaplicar de tempos em tempos pq o barulho volta.
  15. @Deiny Servopa do Rebouças. Consultor Silvio. @anghinoni curiosamente no meu vão trocar a mecatronica pra tentar resolver a trepidação e retenção... Imagino que a causa da trepidação ao menos, seja a embreagem. Mas não vou me meter, vou esperar trocarem e quem sabe ganho embreagem nova depois também.
  16. A bateria que você tem no momento é comum (Moura, Heliar) ou própria para start-stop?
  17. Boas novas: a concessionária entrou em contato pra avisar que foi aprovado meu pedido de "garantia estendida" da mecatrônica! VW arcará com 100% das peças e 50% da mão de obra, me sobrando uma conta de R$520 de mão de obra. As peças devem chegar em de 10 dias. Lembrando que estou com o carro andando (normalmente), apenas pedi uma solução pra trepidação na 2a marcha e retenções na 7a revisão a cerca de duas semanas. O próprio consultor tecnico tomou a iniciativa de solicitor a troca da meca (minha garantia terminou em 10/2016). Acho que serei o primeiro caso de troca, aqui do forum, antes de dar "pau brabo" ou mensagem de erro no câmbio. Matenho vocês a par dos próximos capitulos!
  18. Excelente ideia hein! Aliás seria bem mais util do que acender os de neblina. Aliás todos fazem isso ou é só o meu? kkkk Talvez seja possivel ativar pelo VCDS. Acompanhando....
  19. Esquece isso bicho, esse barulho de "maquina de costura" é normal. Aliás só ouço com o capô aberto.
  20. Normal, o start-stop só ativa quando a bateria está com uma carga minima. Pela minha experiencia deve estar acima de 70% Consulte o nível da bateria e poderá confirmar (com a ignicao desligada segure o botão "Trip" ate aparecer nivel da bateria no painel, então o solte)
  21. A cada mês aparece um abaixo-assinado novo sobre isso... Perda de tempo. Não é nenhum abaixo assinado que vai comover a VW. Eles estao cobrindo as peças em caso de problemas, sabe Deus por quanto tempo. A Audi fez o mesmo por um tempo com os A1 e A3, mas hoje pelo que vi nos forums de Audi estão arcando com apenas parte do custo, entre 40 e 60%. Nada que entrando na justiça não se resolva, mas pode esperar uns bons anos até reaver essa grana.
  22. Caramba, 17h non-stop ao volante? Que loucura! kkkk Meu recorde foram 800km em 10h e já nao aguentava mais rsrs Mas fiz média de 16km/l no piloto automatico em 110.
  23. Preocupado? rsrs Teu carro tá novo e perfeito, relaxe e aproveite a máquina!
  24. Bom, apenas deixei o carro para revisão e pedi solução pra trepidação e retenção. Não cheguei pedindo atualização de SW ou troca de nada. O consultor técnico concordou que não são normais e afirmou que trocando a meca resolve. Aliás fingi que nem sei o que é mecatronica e até fiz cara de espanto quanto ele falou que custa 15 mi reais rsrs