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  1. Opa. meu Golf 2014 dorme fora de garagem, e recentemente notei que o forro do teto está se descolando. Não tem teto solar. Alguém tem indicação de um capoteiro no RJ? orçei um que pede 1200 para trocar todo o tecido, segundo ele não dá para colar o antigo, tem que trocar tudo! Alguém já teve esse problema?? diz que é típico de carro importado....
  2. parabéns pela escolha!!! tenho curiosidade em dirigir carros elétricos, mas na minha humilde visão, elétricos no BR ainda são nicho do nicho e vai demorar sobremaneira para "pegar". eu vi um relato de uma dona de Dolphin comemorando que conseguiu fazer RIO- SP com apenas 4 recargas.... eu acho que enquanto a questão de estações não forem resolvidas, vai ficar difícil convencer o brasileiro médio a comprar um elétrico. e também a autonomia em estrada é problema. o preço parece que estão finalmente resolvendo: carro a combustão ficou tão pornograficamente caro que os elétricos agora parecem baratos talvez a solução mais óbvia que parece que ninguém pensou seria fazer estações de recarga em cada posto de gasolina... oremos...
  3. o site de peças da VW pode te ajudar. https://pecas.vw.com.br/lista/?query=óleo+caixa+de+marcha&page=3 ou vc liga para uma concessionária e fala com o setor de peças dando o seu chassis que eles te informam. alternativamente, entra no site da vw w manda um "fale conosco" que eles respondem com a especificação
  4. Entendo que sim. se não me engano, no Brasil usa-se o G12 EVO, que é o que eu tenho usado no meu Golf
  5. opa. não tem piloto automático, se tivesse teria o controle no volante. em tese, é possível instalar o piloto automático/ volante, mas tem que ser alguém bem epescializado.
  6. O louco, bicho. no meu TSI eu paguei 250 no jogo das pastilhas BOSCH mais 100 de mão de obra. as pastilhas da frente são mais fáceis de trocar do que as dianteiras. O GTI não deveria ser tão caro. te assaltaram!!!!
  7. Quando tive que consertar a minha aqui no RJ a oficina especializada me deu duas opções: módulo chinês, com garantia de três meses e cerca de 30% mais barato, ou o original com garantia de um ano. Optei pelo segundo. não existe almoço grátis.
  8. A bomba dagua é a mesma do FOX MSI e do UP TSI, eu botei ela e vai fazer dois anos e tá ok. Meu problema não era esse, a minha bomba tava vazando, mas vale a pena você trocar. De repente trocar tambéma válvula termoestática que trabalha junto à bomba dágua. a minha é dessa marca SHADEK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2927294998-bomba-dagua-up-polo-virtus-nivus-t-cross-jetta-tiguan-taos-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=5b927db2-e2cf-409d-9df0-e29036885611
  9. Onde vc levou o carro? não é oficina especializada em DSG? um câmbio problemático como o nosso, não dá para botar na mão de qualquer mexânico. Pode ter ferrado o módulo e não ser só o acumulador.
  10. Opa, Jorge. Beleza? então, não fiz isso não, nem sei do que se trata... reparei que essas bosch freiam menos, mas parece que isso é padrão em troca de pastilhas quando não é a original.... abs
  11. Prev auto center, na ilha do governador. mexeu no meu DSG, consertou, devem mexer no tiptronic tbm. nao são baratos, mas são competentes
  12. Não é normal quebrar em tão pouco tempo de novo... estão fazendo de qualquer jeito... eu se fosse vc devolvia o carro pra loja...
  13. Vc diz fluído do freio ou óleo? òleo de motor são 4 litros. Fluido do freio ACHO que são 500 ml
  14. Fala, Jorge. beleza? Câmbio tá redondinho, já rodei uns 7 mil km e tá tranquilo. Hoje tive que trocar o cubo da roda dianteira e aproveitar para trocar as pastilhas de freio. Comprei pastilhas BOSCH. a frenagem parece ser pior, tem que apertar mais o freio. As pastilhas antigas ainda não tinham acionado o sensor, mas achei aproveitar a troca do cubo da roda e trocar tudo. e o seu, teve que fazer algo após o câmbio? abs
  15. existem centenas de posts e tópicos sobre isso aqui, cara. use a lupa. sim, pode quebrar, tem gente que já trocou duas, três vezes