brondino

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  1. Cara, se saísse da equação o fator confiabilidade, talvez minha preferência seria outra, pois isso pesa bastante para mim. No quesito performance e prazer ao dirigir, o AT6 é muito bom, mas o DSG é espetacular. Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  2. Pessoal, acho que posso contribuir um pouco também sobre a questão AT6 x DSG7, já que tive um Comfortline 2014 por 90.000 km desde 0km e agora tenho uma Variant Highline 2017 com 8.500 km rodados, também desde 0 km. Prós do DSG7: velocidade nas trocas e relações perfeitas para aproveitamento do torque/potência. Contras do DSG7: baixa confiabilidade (apesar do meu não ter dado nenhum problema, eu sempre tive a pulga atrás da orelha), retenção de marchas irritante em pisos irregulares, pequenos trancos nas trocas de 1a para 2a e vice-versa, vibração no creeping (mas só depois de atingir uma quilometragem maior). Nunca ouvi o tal barulho de chocalho metálico enquanto tive o meu. Prós do AT6: alta confiabilidade, mais suavidade nas trocas, creeping suave, sem retenção de marchas. Contras do AT6: por ter relações mais longas, acho que às vezes o motor perde o ponto ótimo de torque/potência, e velocidade nas trocas um pouquinho mais lentas (diria que uns 20%). Desculpem-me se discordam, mas levando tudo isso em conta, prefiro o AT6.
  3. Cara, comigo deu problema sim. Tive um Comfortline 2014 alemão por 3,5 anos (peguei 0km e vendi com 90.000 km) e nunca deu problema. No começo deste ano, troquei por uma Variant Highline 2017 0km e o tilt down nunca funcionou. Tentei programar inúmeras vezes. Segui à risca o manual, vi o vídeo no Youtube, tentei fazer o procedimento em ordem diferente e nada fez o maldito retrovisor abaixar. Vou deixar para ver isso na primeira revisão, que deve ocorrer dentro de uns 2 meses. Acho que vão ter que mexer por VCDS para fazer funcionar.
  4. Variant 2016/2016 é DSG ainda. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  5. Alguém sabe se a incidência de falhas do câmbio DSG nos modelos 2016/2016 (no caso, Golf Variant) é menor do que nos anteriores? Pergunto isso pois quero trocar meu Comfortline 2014/2014 com 87.000 km, único dono, que não deu nenhum problema no DSG, em um Variant Highline 2016/2016. Inicialmente estava em busca de um 2017 seminovo para fugir de vez do DSG, mas está difícil de encontrar com preço justo e agora apareceu um 2016/2016 bem bacana. Será que eu devo abraçar esse? Valeu!
  6. Cara, meu Golf TSI DSG 2014 apresentou esse vazamento por 2 vezes, em duas concessionárias diferentes, o que me deixou muito puto! Na primeira foi muito desagradável, pois fiz a revisão na minha cidade natal (que fica a 340 km da cidade em que moro atualmente) em um sábado de manhã. Voltei da concessionária e deixei meu carro na garagem. Na hora de pegar a estrada no domingo à tarde, tive o desprazer de ver a poça de óleo no chão. Como não sabia qual era o problema, tive que pegar o carro do meu pai emprestado para viajar. Na segunda vez aconteceu na cidade onde moro (Santos/SP). Em ambas as vezes alegaram problema no anel de vedação (ou no bujão em si, não lembro). Registrei uma reclamação na VW e disseram que o problema realmente foi em um lote grande de o-rings que chegaram no mercado. Pediram desculpas e nada mais. De qualquer forma, acho inadmissível me devolverem o carro depois da revisão sem ter 100% de certeza de que não há vazamentos. Agora não tiro meu carro da revisão sem me certificar de que o óleo não está vazando. Recomendo a todos que chequem bem isso. Gosto muito do meu carro, que está com 70.000 km e não apresentou nenhum defeito até agora, mas a rede autorizada da VW não presta. Acho que vai ser meu último VW (eu que já tive todas as gerações de Golf lançadas no Brasil)...