Pessoal, acho que posso contribuir um pouco também sobre a questão AT6 x DSG7, já que tive um Comfortline 2014 por 90.000 km desde 0km e agora tenho uma Variant Highline 2017 com 8.500 km rodados, também desde 0 km.
Prós do DSG7: velocidade nas trocas e relações perfeitas para aproveitamento do torque/potência.
Contras do DSG7: baixa confiabilidade (apesar do meu não ter dado nenhum problema, eu sempre tive a pulga atrás da orelha), retenção de marchas irritante em pisos irregulares, pequenos trancos nas trocas de 1a para 2a e vice-versa, vibração no creeping (mas só depois de atingir uma quilometragem maior). Nunca ouvi o tal barulho de chocalho metálico enquanto tive o meu.
Prós do AT6: alta confiabilidade, mais suavidade nas trocas, creeping suave, sem retenção de marchas.
Contras do AT6: por ter relações mais longas, acho que às vezes o motor perde o ponto ótimo de torque/potência, e velocidade nas trocas um pouquinho mais lentas (diria que uns 20%).
Desculpem-me se discordam, mas levando tudo isso em conta, prefiro o AT6.