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  1. Pessoal, Tenho um Golf 1.4 TSI DSG 2014 (alemão) com 95 mil km rodados. Já tem uns 5 mil km que ele começou a dar uma leve trepidação que é sentida com o motor ligado (obviamente) porém com o carro parado, independente da posição do câmbio (P, N ou em 1ª marcha parado). Não é algo muito forte, é uma trepidação leve, mas definitivamente ele não fazia isso antes. Ele não possui nenhum outro sintoma, está tudo perfeito, não há luz de erro no painel, a rotação não oscila, não percebi nenhuma perda de potência e nem consumo dferente. Já levei na concessionária e também em uma outra oficina terceira, mas nenhuma delas detectou qualquer problema. Tipo, reconhecem que tem uma leve trepidação porém dizem que inspecionaram e tá tudo normal. Como sei que tem muito mecânico preguiçoso pra fazer um correto diagnóstico, então estou recorrendo ao fórum para ver se alguem teve algo semelhante. Podem ser os coxins do motor? Se sim, alguém já precisou trocá-los ? Só me restou pensar nos coxins, pois se fosse algo nos cilindros, injeção etc, certamente já teriam visto, teria algum alerta no painel, e/ou teria algum outro sintoma (perda de potência, consumo, etc), o que não é o caso. Alguma ideia do que possa ser?
  2. Pois é Rodrigo, também acho que fizeram alguma cagada quando trocaram as correias. O mais engraçado é que suspostamente o parafuso que soltou não fazia parte de nenhuma peça que foi feita a troca, ou seja, em tese não deveriam ter mexido ali.
  3. Pessoal, passando aqui apenas para relatar qual foi o desfecho do meu problema. O barulho acontecia pois um parafuso que prende uma tampa que recobre uma das engrenagens da correia de comando saltou pra fora (provavelmente por falta de aperto) aí toda vez que a engrenagem girava pegava na carenagem que recobre todo o sistema da correia. Por sorte não houve maiores danos, só foi feita a substituição de todos os (cinco) parafusos (por via das dúvidas) e tudo voltou ao normal. Ou seja, no meu caso só foi um susto mesmo.
  4. Vasculhando aqui no fórum, encontrei esse post do @Felipe Morim e o barulho do meu parece muito semelhante ao do vídeo dele (especialmente o segundo vídeo). Post dele aqui.
  5. Fala galera, blz? Surgiu um barulho repentinamente no motor do meu carro (Golf 1.4 TSI DSG 14/14 com 87 mil km). Hoje de manhã usei o carro e ele estava normal, sem barulho nenhum, nenhuma luz ou mensagem de erro nem nada. De tarde fui dar partida no carro e um barulho de "toc toc toc toc" apareceu no motor. Nem andei com o carro com medo de ser algo mais grave. Nenhuma luz ou mensagem no painel apareceu. Fiz todas as revisões em concessionária, inclusive fiz a 9ª revisão recentemente (cerca de 25 dias atrás) na qual também foi trocado o kit de correias. Já agendei amanhã cedo na concessionária para eles verificarem, inclusive o carro será guinchado para evitar rodar com ele. Mas queria saber de vocês se já viram algum barulho parecido e o que poderia ser, até para não ser enganado no diagnóstico da concessionária. Pode ter a ver com a troca de correias ? Pode ser algo mais grave? Segue um vídeo abaixo. No vídeo eu menciono que o barulho vem de baixo da capa da correia dentada, mas na verdade nao dá para saber ao certo de onde vem o barulho, tem hora que parece vir dali, tem hora que não. Qualquer ajuda é bem vinda.
  6. Meu 1.4 TSI 13/14 está com 88 mil km e até agora nenhum sinal de problema no câmbio DSG. Se bem que rodei boa parte dessa quilometragem em estradas, onde há menos trocas de marchas e força menos o câmbio. Mas justamente por pegar muita estrada é que queria me precaver do carro eventualmente me deixar na mão. Existe algum sintoma prévio que o câmbio começa a dar antes de efetivamente "quebrar"? Pois caso eu venha a perceber esses sintomas eu já levaria na ccs. De todos os relatos que eu li aqui no fórum, a VW sempre prestou suporte para os problemas no DSG, mas não sabemos como será daqui pra frente.
  7. Pessoal, to passando aqui só pra relatar minha experiência. Tenho um Golf 1.4 TSI 13/14 rodando desde fev/14 com 87 mil km e fui pra 9ª revisão. Diante dos fatos colocados aqui no fórum, alguns relatos e tudo mais, estava na dúvida se realmente eu deveria trocar as correias pois o carro não teria atingido a km recomendada para troca (120 mil km) porém já havia passado do tempo recomendado (4 anos e meio). Como se trata de um composto de borracha, há sempre a questão do ressecamento, e como eu pego bastante estrada e estou sempre viajando a serviço com o carro, não poderia correr o risco do carro me deixar na mão, sem contar o preço de reparo do motor em um possível rompimento da correia. Enfim, resolvi fazer a troca. Por curiosidade pedi para ver as correias originais que foram substituídas e aparentemente elas ainda estavam em bom estado, sem sinais de rachaduras ao dobrar nem ressecamentos. Havia um leve desgaste nos dentes da correia, mas é uma situação normal e ainda daria para rodar tranquilamente mais alguns bons km. Porém, como disse anteriormente, preferi fazer a substituição mais por prevenção mesmo, até porque pretendo ficar mais um bom tempo com este carro. Mas talvez pudesse ter esperado um pouco mais. De qualquer forma, sempre será uma incógnita do quanto mais a correia aguentaria e efetivamente quando substituí-la. Pelo sim ou pelo não, resolvi fazer a troca. Apenas a critério de informação, gastei nessa troca R$1.413,96 em uma ccs VW no interior de SP. Pelo que pude perceber, a diferença gritante de valor entre uma ccs e outra se deve, em boa parte, pelos itens que efetivamente são trocados e a mão de obra. Tem lugar que cobra caro pois troca absolutamente tudo do conjunto, algumas coisas talvez até desnecessárias. No meu caso, troquei: correia dentada + rolamento tensor, correia auxiliar (poly-v), correia da bomba d'água + vedante e liquido de arrefecimento. NÃO troquei a polia/tensionador do alternador junto com a correia auxiliar pois o chefe da oficina disse não haver necessidade desta troca conjunta pois a polia estava em boas condições. Eles só recomendam a troca conjunta da polia/tensionador da correia dentada. Algumas ccs incluem este item (polia do alternador) no "pacote" além de cobrarem até os parafusos. Infelizmente não tenho conhecimento técnico suficiente para confirmar ou desmentir o que o chefe da oficina me disse, mas me parece lógico que a polia do alternador feita de materiais muito mais duráveis que da própria correia tenha uma vida útil maior, não sendo necessariamente preciso fazer a troca das duas coisas em conjunto, até porque a polia deve durar mais do que até o próprio alternador. Já a polia/tensionador da correia dentada troca-se por segurança (embora também possa estar em boas condições) e por sofrer um trabalho mais "pesado", por assim dizer. O que acham?
  8. A fiscalização deveria ser feita "a paisana", com os fiscais usando um carro ou moto com tanques adaptados para medir exatamente o quanto entrou de combustível, sem que os frentistas saibam que se trata de um teste/fiscalização. Só assim pra pegar esses fraudadores no pulo....
  9. Meu Golf tá com 76 mil km e estou com as pastilhas originais ainda. Se bem que rodei uns 70% dessa quilometragem em estrada....
  10. O meu deu um problema parecido cerca de uns 5 meses atrás, acendeu a luz da injeção e deu erro no start-stop. Levei na ccs e verificaram que uma das velas havia quebrado e possivelmente parte da cerâmica se despedaçou dentro da câmara. Detalhe que eu havia trocado essas velas na última revisão que eu havia feito uns meses antes do acontecido. Trocaram por uma vela nova, o problema permaneceu durante um tempo nos testes da ccs e depois sumiu (suponho que se houve algum resto da ceramica quebrada tenha sido pulverizada e expelida, pois não consigo encontrar outra explicação). Todos os testes de taxa de compressão e demais estavam normais, e o erro não voltou mais. Não sei se é o teu caso, pois no meu pela vela quebrada eu sentia uma falha/perda de potência em algumas situações. Mas de repente pode ter relação com a "contaminação" na câmara de combustão e/ou sistema de injeção, sei lá, não sei se estou falando besteira....
  11. Meu Golf 1.4 TSI 2014 alemão já abasteci várias vezes mais de 50 litros (geralmente quando o computador de bordo ainda mostra uma autonomia de 25~30km). No começo fiquei encanado achando que o posto estava me roubando, mas já troquei e abasteci em tantos outros postos (de cidades diferentes) com o mesmo comportamento que só posso supor 2 coisas: 1 - De fato o tanque do Golf cabem mais de 50 litros na prática; e/ou 2 - Todos os postos roubam.
  12. Então, segundo o mecânico, a parte que quebrou (a ceramica) deve ter virado pó e saído pelo escape, pois eles verificaram os cilindros (sem abrir o cabeçote) e não houve danos e nem havia resquício de nada lá dentro...
  13. Pessoal, apenas para colocar aqui um parecer do meu caso.... Bem, os caras da concessionária haviam trocado todas as velas e disseram que não havia resolvido o problema (continuou o alerta no painel da injeção). Aí falaram que poderia ser as bobinas, trocaram as bobinas com as de outro carro que eles tinham no páteo, e disseram que os erros no painel haviam sumido. Desta forma, concluíram que eu teria que trocar as 4 bobinas (também testaram trocando apenas 1 bobina e não havia resolvido). Como cada bobina era 700 conto e teria que encomendar, eu pedi para que remontassem com as minhas bobinas mesmo e eu iria pegar estrada desta forma mesmo. Para minha surpresa, quando fui pegar o carro com as minhas bobinas antigas originais e apenas trocando as velas, não tinha mais erro no painel. Porém o mecanico me disse que tirou uma borracha de vedação e com isso parou provisoriamente de dar o alerta. A borracha supostamente é essa: Viajei 400km e não deu nenhum alerta e nenhum outro sintoma no comportamento do carro que eu tenha reparado. Chegando na minha cidade, deixei o carro em outra concessiária e pedi para analisarem toda a situação. Esta concessiária fez todos os testes e disse não haver qualquer problema ou irregularidade com o carro. E mais: disseram não fazer ideia de onde vem aquela borracha da foto. Deste então, já rodei mais 500km e o carro está perfeito. Resumo da ópera, no final das contas só foram trocadas as 4 velas, e a borracha misteriosa acima que foi retirada não sei da onde. Como não sou muito entendido de mecanica, lhes pergunto: faz sentido essa história ? De onde vem essa borracha ? Confesso que estou sem entender até agora...
  14. Infelizmente não está mais na garantia. Ele é de Fevereiro de 2014. A última atualização que tenho da ccs é que trocaram as 4 bobinas e as luzes do painel apagaram e o erro do start stop sumiu. Porém da outra vez que trocaram apenas 1 bobina também havia sumido os erros e depois voltou.Não sei mais o que fazer....