Thomate

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  1. Boa tarde pessoal, Pesquisei bastante antes de postar este relato, pois nenhum tópico que encontrei chegou a uma conclusão. Vamos lá, Alguém de vocês sabe o que pode ser um barulho de arranhado, tipo escorregando quando damos uma arrancada com o carro? Seja com ele quente ou frio, na ladeira ou no plano, andando rápido ou devagar. Ele faz em toda situação. Como já troquei a mecatrônica uma vez, então pensei que pudesse não ser este problema novamente. Mesmo assim fui na CSS e o consultor disse que era problema na bucha da haste da embreagem. Peça trocada e tudo ok. No dia seguinte o barulho começa novamente. Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser e como resolver? Obrigado! Abs,
  2. Problema no catalisador

    Galera, ressuscitando este post, pois tive o mesmo problema recentemente com o meu TSI Alemão 14/14 e vi que podem ter inúmeras causas, mas nenhuma conclusiva. Como sempre abasteço com aditivada e no mesmo posto, já descartei a possibilidade de ser a gasolina ruim. Mas eu sempre mando completar o tanque e desta vez, enquanto me estava indo ao caixa o frentista deu aquela "completada/arredondada" marota. Assim que sai do posto a luz da injeção acendeu. Nisso já fui na CSS que fica ao lado do meu trabalho para resolver logo. O mecânico foi bem gente boa e passou o scanner do meu lado. E estava lá acusando exatamente o "excesso de gasolina" que vazou para algum outro lugar do carro (agora não me lembro o nome). Até o start/stop não funcionava por causa disso. Ele me mostrou tudo e realmente dá pra saber absolutamente qualquer coisa que acontece com o carro passando o scanner de forma correta. Vi todo o histórico do carro e tudo que já havia acontecido com ele. O cara abriu o compartimento, retirou o excesso da gasolina e a luz nunca mais acendeu. Claro, que pode este pode ser mais um caso isolado, mas fica o relato aqui como mais uma das prováveis causas desta luz acender. Obs: Se a CSS realmente quiser saber o que é a causa do problema, eles conseguem. São apenas "braço curto". Então insista ou leve em algum lugar de confiança.
  3. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Fala pessoal, Algum de vocês já chegaram a usar o MOMO? Eu vi que em alguns testes ele se destaca bastante entre todos os que vocês citaram: http://www.pneufree.com.br/teste/ E o preço não é tão alto. O que vocês acham? https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/94Y/TOPRUN-M30/MOMO Abraços,
  4. Amortecedor Golf TSI Alemão

    Pior que não! Está normal como sempre. O meu medo é perder estabilidade do carro nas curvas mais acentuadas. Mas dá pra sentir ele batendo seco e faz um pouco mais de barulho em pisos com trepidação, buraco, paralelepípedo. Fora isso, a direção está normal.
  5. Amortecedor Golf TSI Alemão

    Fala pessoal, Levei meu Golf (1.4, TSI, Highline, Alemão, 14/14, 50km) hoje pela manhã na CSS, apenas para trocas de pastilhas e foi identificado que os amortecedores dianteiros estão estourados e com um grave vazamento. Segundo a avaliação do consultor, foi em decorrência de uma forte pancada (valeta/buraco). O que não me recordo ter ocorrido.Queria saber se alguém aqui já teve problemas com os amortecedores do carro e se esta avaria é normal, sendo que estes amortecedores são mais resistentes e reforçados dos demais carros. Se sim, onde trocaram? Quanto pagaram? Realmente é necessária a troca ou existe recuperação? Achei os valores bem salgado, sendo que vou precisar trocar tudo (batente, contra choque, rolamento, etc). Valeu galera!
  6. Oficina Mecânica de Confiança - SP

    Fico na Zona Norte, mas se valer a pena pode ser em qualquer lugar. Vou tentar falar com eles, antes de dar um pulo por lá. Muito obrigado @rbnogueira!! Abraços.
  7. Oficina Mecânica de Confiança - SP

    Fala pessoal, Não encontrei nenhum tópico relacionado à oficinas mecânicas de confiança em SP capital. Alguém pode me indicar alguma? Preciso dar uma geral no carro. - Golf 1.4 TSI Highline - Automático - 14/14 - 50.000km Acabei de sair da 7ª revisão na CSS e os questionei sobre o rangido na suspensão. Depois disso foi uma maravilha, os caras estavam querendo me cobrar mais de R$11.000,00 pela manutenção e troca de algumas peças, entre pastilhas, suspensão, amortecedor, protetor de cárter e etc. Alegando que o carro teve uma pancada que comprometeu todos estes itens e mais alguns que não lembro agora. Na minha mão este carro nunca sofreu nenhuma pancada tão forte que possa ter ocasionado toda essa avaria. Mas como comprei agora em fevereiro de 2017 na CSS e o carro havia acabado de sair da 6ª revisão, não sei se isto é uma invenção deles (CSS) ou se eles forjaram esta revisão para eu comprar o carro. Enfim, Queria ter a opinião de vocês a respeito de alguma oficina que entendam bem deste carro para que consigam me dizer realmente o que será necessário fazer. Valeu!!