Cristian B.

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  1. Olá, amigos! Tenho um golf 1.0 MT, 2017 e ontem levei ele pra fazer a 4ª revisão (por tempo, já que ele está com apenas 32.000 KM) e aproveitei pra perguntar se tinha alguma atualização pra central multimídia. A minha é aquela simples, 6 polegadas e sem GPS, mas já é a Mib2. Bom, me disseram que havia, sim, uma atualização, mas só era indicada para centrais que estivessem dando problema de travamento ou algum outro mal funcionamento e custaria R$ 124,00 para fazê-la. Acabei não pedindo o serviço porque a minha está 100% funcional, mas agora acabei ficando na dúvida, já que tenho um certo TOC e detesto saber que algum equipamento meu não está atualizado, hehe. Alguém já fez esta atualização? Será que realmente não terá alguma melhoria ou recurso novo com ela? Off topic: olhei a nota e me apavorei com o valor do filtro de cabine: R$ 245,00. É isso mesmo, produção?
  2. Vou desencanar disso. Mas acho que alguns golfs tem um tanque um pouco maior, hehe. O meu, sempre mandando parar após o estalo da bomba, invariavelmente e independente do posto, entra uns 47, 48 litros. E eu sempre abasteço quando o marcador tá querendo chegar na reserva. Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
  3. Sim, o meu é o 1.0. Todas as versões eram pra ter um tanque de 50 litros, mas acho que é 50 + 5 da reserva, sei lá.
  4. Estava achando que o marcador de combustível estava com problema, já que quando eu mandava encher o tanque com ele antes de chegar na reserva e entrava sempre por volta de 46 ou 48 litros, independente do posto que ia. Pois bem, depois de relatar o problema na concessionária, eles esvaziaram o tanque e constataram que havia 12 litros lá e regularam o marcador, via scanner, pra apontar a mesma quantidade (segundo eles, já estava certo). Achei que tinham resolvido o problema, mas quando fui abastecer logo em seguida, adivinhem? Entraram 44 litros! (sempre abasteço até o primeiro estalo da bomba) 44 + 12 = 56 litros! Tô achando que o meu carro tem um tanque maior que os 50 litros declarados, hehe. Conversei há pouco com um amigo que comprou um Golf GTI 2015 e ele me disse que quando acende a luz da reserva da carro dele, chega a entrar 51 litros de combustível, o que bate com meu caso. O que me dizem?
  5. Bom, depois de alguns dias testando o carro após o retorno da concessionária, constatei que o problema persiste. Lá disseram que poderia ser a parte elétrica do botão da temperatura (meu ar condicionado é manual) e iriam resolver. Testei alguns dias e nada mudou, como já esperava. Sigo na luta.
  6. Sim, quando falar com o pessoal da concessionária eu relato o disseram. Quanto às saídas traseiras, sei que posso levar pedradas, mas na minha opinião, se fossem um opcional, eu nem iria colocar. Sempre que precisei viajar no banco de trás de qualquer carro e mesmo em calores escaldantes, nunca senti falta de ar gelado sem as essas saídas. E nem deixo abrirem, hehe Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
  7. Semana que vem pretendo fazer a troca do óleo do carro. Daí já vou perguntar sobre isso. Também vou relatar que o encosto do banco fica indo pra trás aos poucos. Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
  8. Boa tarde, pessoal! Tenho um golf 1.0 2017 e recentemente está saindo ar aquecido nas saídas do ar condicionado. Antes, em dias frios e com o a/c desligado, o vento que saía era bem frio. Tô achando que a válvula que controla a passagem do líquido de arrefecimento por aquela tubulação está falhando. O carro está em garantia, mas tô com medo que precise desmontar todo o painel pra verificar isso. Alguém já teve esse problema? Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
  9. Pelo que eu tô vendo, isso pode ser uma característica exclusiva do motor 1.0. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  10. A sua versão é a 1.0 também? Jamais abri a tampa com ele quente e sempre apresentou essa pressurização, mesmo depois de mais de 24 horas. Também acho estranho, mas pelo que o cara da VW disse, é assim mesmo.
  11. Cara, quando eu abro a tampa, acaba subindo um pouco sim, mas nada perto dos casos extremos relatados aqui. Diria que o líquido sobe cerca de 1 cm.
  12. Pelo que o cara disse e pelo que eu notei no meu carro, ele fica sim pelo menos um pouco pressurizado, mesmo depois de frio Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  13. Cara, acabei de saber uns trechos do vídeo do mecânico explicando o funcionamento do motor 1.0 que tem aqui no fórum e lá ele diz que o sistema de arrefecimento é hermeticamente fechado e que é normal o ficar pressurizado mesmo depois de várias horas sem funcionamento. Se quiser ver, é lá pelos 50 minutos de vídeo. Ufa!
  14. Amigo, tenho uma dúvida: também tenho um Golf 1.0 e notei que o reservatório de arrefecimento fica pressurizado mesmo depois de umas 24 horas com o carro desligado. Tanto que, quando eu abro a tampa, vejo o líquido subir (um pouco) e escuto o barulho da despressurização. Levei a poucos dias o carro pra revisão dos 10 mil KM e o consultor me disso que isso é normal. O seu é assim também? Obrigado
  15. Atualização, Acabei de abastecer o carro, novamente com etanol, e dessa vez o consumo bateu certinho com a bomba: 9,5 Km/L (uns 80% cidade). A única curiosidade é que estava com mais de meio tanque quando abasteci, então não sei se o "problema" só se manifesta quando vai chegando no final do combustível, ou com etanol a medição é mais precisa. Ou quem sabe ainda o computador de bordo encontrou Jesus e está salvo, hehe...Antes que perguntem, foi no mesmo posto de combustível.