belotto

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  1. Essa questão do laudo que você citou, viu onde isso? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  2. Uma dúvida. Você está com a bateria original no carro ainda ou já trocou ( outro dia vieram falar que a troca da bateria por algo não original é uma razão para a VW negar a cortesia na meca...)? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  3. Existe um e-mail de contexto com o ministério público de São Paulo. Uma vez entrei em contato com eles e me responderam que não poderiam fazer nada porque não havia volume de reclamações contra a VW Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  4. Cara Sua reclamação está sensacional kkkk você juntou muita informação e mostrou que não há limite de 5 anos desde que tenha paciência para brigar. Você falou que mandou e-mail para a Alemanha também? Seu caso foi o acumulador de pressão? E que susto ein. A grande maioria quebra parado. Quebrar em movimento é Travar é punk. Controle e tração, etc, nada ajudou a segurar o carro? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  5. Com certeza não fazem nada de graça. A nossa lei é frouxa em relação. Você precisaria entrar com um processo que vai ser custoso, demorado e difícil ( para um perito afirmar que havia falha de fabricação não é fácil) Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  6. Kkkk e se preparada que via morrer mais de 2k para trocar a correia kkkk Eu estou pensando sobre isso Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  7. Hoje teve um cara no Facebook que comentou que o funcionário da CSS mostrou para ele uma circular da VW que orientava a negar a cortesia caso o veículo não estivesse com a bateria original / vendida pela CSS. Não deu maiores detalhes. Nunca tinha escutado nada similar. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  8. Por fora é pouco coisa a mais do que isso. A questão a manutenção é complicada. Estes dias eu ganhei cortesia da VW para trocar meu retrovisor ( light assist) que custou 5k, e eles olharam para ver se a manutenção estava certinho Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  9. Cara Veja você quanto iria custar e o que seria um Polo e um golf. A diferença é brutal. Se quebrar e não conseguir cortesia, manda arrumar. Tem um monte de mecânica que manja de dsg. Vai gastar uns 5k Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  10. Boa pergunta. Não sei. Já vi casos depois dos 5 anos que a VW "rachou" o custo do reparo com o cliente, aí eles mandam a mecatronica para uma oficina em Blumenau Se não me engano custa uns 4k para o cliente Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  11. Mas vão trocar a mecatrônica ou é outro reparo? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  12. Está dando algum sintoma? Qual o ano do carro? Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
  13. Vamos por partes : "Diga então porque todos os modelos da VW do Brasil com motor 1.4TSI não tem mais esse câmbio? Todos estão com o Tiptronic." - Errado. Se você for comprar um A3 1.4 sportback você vai comprar um carro com o DQ200. Vide ficha técnica : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=13049 - O A3 sedan, que era nacionalizado, já foi descartado e deve voltar a ser importado, então possívelmente ele volte a usar o Dq200 igual ao que ocorre no exterior e já ocorre no sportback : https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-descarta-fazer-novo-a3-seda-no-brasil-e-pode-abandonar-producao-local/ "Não sei se ainda comercializam o A1 aqui." - Que eu saiba o A1 não é atualmente vendido, apesar de aparecer no site da Audi. Olhando a ficha técnica do 2018 ainda é o Dq200 : https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=8548 - A nova geração (que não se sabe se vem ao brasil), continua com o DQ200 : https://www.car.blog.br/2019/08/novo-audi-a1-2020-preco-comeca-em-r-137.html "Esse câmbio, se não me engano, desde o lançamento só sofreu uma atualização mecânica." - Já lembro de ter lido que ele sofreu duas grandes mudanças : Em 2013 referente a mudança do tipo de óleo (que supostamente não se aplica ao Brasil) https://www.autoevolution.com/news/volkswagen-recalling-16-million-cars-globally-to-fix-dsg-gearboxes-71053.html e também teve alterações posteriores relativas a quebras de mecatrônica e redentor ( que envolve carros carros fabricados até 2015 ) https://www.caradvice.com.au/840587/2012-2014-volkswagen-golf-jetta-passat-polo-and-caddy-recalled/ "Esse câmbio está morto no Brasil." - Sim, isso é verdade. Considerando que esse câmbio não deve ser direcionado ao mercado Americano (cuja fabricação ocorre no méxico), acho difícil a VW trazer algum carro com isso em breve, exceto se ela resolver importar o Golf8, mas com esse valor no Euro e os impostos, acho BEM difícil. "O reparo dele aqui sempre será caro, pois as peças serão sempre importadas"] - Sim, peças são caras por ser um câmbio complexo e importado. Importante destacar que peças novas não são tão necessárias pois o Brasileiro já desenvolveu o reparo na mecatrônica (tanto que a maior parte das mecânicas fazem o reparo da mecatrônica na base da troca da peça defeituosa) Um outro ponto interessante é que o Golf8 na Austrália ficou com o tiptronic 8 marchas em vez do Dq200. Porque? Porque as exigências ambientais (de eficiência) da Austrália são mais brandas que as Européias : https://www.caradvice.com.au/859659/2021-volkswagen-golf-adopts-conventional-automatic-dsg-for-performance-models/ Eu não estou implicando. Estou apenas dizendo que o Brasileiro criou um problema maior do que realmente é.
  14. E como eu me so postei. Esse câmbio é o padrão da VW em motores menores em diversos modelos, só aqui que não. Esse câmbio existia na Austrália também, mas não virá no golf 8. Sabe porque? Porque a Austrália adiou a entrada das regulações de exigência de eficiente energética / poluição. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk