belotto

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    belotto recebeu reputação de sketter em Acc e front assist   
    Pessoal boa noite.
    Vi um tópico em forum gringo sobre este problema e gostaria de compartilhar.

    https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/found-solution-to-acc-not-available-radar-calibration-needed-with-vcds.343485/


    Para quem tem o cabo, consegue testar se realmente ajuda ?

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  2. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em Problemas câmbio DSG 7   
    DQ200
    Vídeo muito legal!
     
     
     
     
     
     
    O vídeo é legal, mas tem ressalvas:
    1o ele fala em 100 bar no acumulador de pressão.
    Tenho literatura que informa operação de 40 a 60 bar com a válvula de segurança abrindo de 70 a 75 bar.
    2o ele compara este câmbio com automáticos, quando se discute troca de óleo. Defende que se troca.
    Esse câmbio não pode ser comparado com automáticos e nem um DCT com embreagem molhada.
    Câmbios automáticos e DCT de embreagens molhadas têm peças de desgaste (discos), que geram particulados e obviamente calor.
    O DQ200 só tem como desgaste os discos das embreagens, que são secas, não têm contato com as engrenagens ou qualquer outro componente.
     
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  3. Gostei
    belotto recebeu reputação de anghinoni em TROCA DE BATERIA   
    O meu está assim desde 2019 e ainda mal troquei kkkk

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  4. Gostei
    belotto recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Ignorou no Brasil para economizar né?
    Na Argentina mesmo o golf continuou com o dsg até sair de linha em 2019.

    Só na bananalandia aceitamos qualquer coisa.

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  5. Gostei
    belotto deu reputação a SidneyAssis em TROCA DE BATERIA   
    OK. Que bom que deu tudo certo então. Eu imaginava que comprando na concessionária, o mínimo que esperaria é que fizessem a codificação da bateria.
    Mas esse seu relato o me espanta, a falta de conhecimento técnico nas concessionárias é assustador. São meros vendedores de peças e serviços que nem sabem fazer. 
    Vc teve sorte porque ficou olhando e não deu chance deles destruirem nada no seu carro.
  6. Gostei
    belotto deu reputação a thiago_182 em MECATRÔNICA NOVA, DUVIDAS.   
    14 mil + 2.500 de mão de obra, como o carro é de segunda mão. Comprei e com 8 meses de uso deu problema na meca. 
    Mas entrei com uma ação contra a vw como vicio oculto, vamos ver oque vai dar.
    Desanimei desse carro, era um sonho ter um e do nada virou um pesadelo, tentar vender isso.
  7. Gostei
    belotto recebeu reputação de João Ananias em Problema Piloto Automatico   
    O seu tem ACC?
    No painel não tem nenhum alerta de erro?

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  8. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em TROCA DE BATERIA   
    Eram somente as baterias importadas, que são comercializadas a preços exorbitantes nas concessionárias, que estavam no banco de dados. Varta, Banner, se não me falha a memória.
    Tem que ter aquela sequência VW, tipo, 5GM 915 105P, por exemplo.
    Talvez agora tenha alguma nova no banco.

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  9. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em TROCA DE BATERIA   
    Meu caro, na minha opinião você está seguindo muito as coisas ao pé da letra.
    1º - 12,56 V é a mesma coisa que 12,6 V. É apenas uma questão de arredondamento utilizada por aparelhos medidores e dados contidos em matérias redigidas na área técnica. Sem contar que ainda tem que ser levado em consideração a precisão e calibração do equipamento utilizado para a medição.
    2º - A indicação de carga da bateria em 80% não significa um valor ruim e nem tão pouco se trata de uma informação precisa. Não é um equipamento aferido para medição de carga da bateria e sim uma das funções, entre muitas outras, que a eletrônica do carro dispõe.
    Só para sua informação: a minha finada bateria durou 6 anos e meio e o carro nunca informou 100% de carga. Raríssimas vezes informou 90%. Na maioria das vezes informava 80%. E se você entende um pouco de bateria, deve saber que carregá-la ao máximo (100%), pode diminuir a vida útil dela.
    3º - O seu alternador manter a carga da bateria entre 12,8 e 12,9 V não significa que tem algo de errado. A eletrônica do carro monitora a carga da sua bateria e o alternador trabalha sobre demanda. Em outras palavras: ele manda a carga conforme a necessidade do sistema e o estado de armazenamento de sua bateria. A coisa funciona desta forma para baixar o consumo de combustível, pois quanto mais carga o alternados enviar, maior será o consumo de combustível para movimentá-lo. Dê a partida no seu carro e vá agregando consumidores e verá o seu alternador aumentando a demanda de carga, conforme a necessidade. O sistema é inteligente.
    Se ele estava operando entre 12,8 e 12,9 V é porque a sua bateria estava carregada e o sistema estava enviando apenas uma carga de flutução.
    Esqueça o 13,8 e 14,0 V. Na realidade esse valor que você tem mente pode ir até 14,4 V. São valores de tensão para sistema elétricos antigos, que não tem monitoramento eletrônico por demanda. O Golf TSI pode até passar desses 14,4 V, esse é um dos motivos da bateria ser do tipo EFB.
  10. Gostei
    belotto recebeu reputação de Thiagocs em TROCA DE BATERIA   
    Uma pena que ele abandonou aqui. Era bom pelo conhecimento e por organizar dados como estatísticas de mecatrônica que não existem em outros lugares.

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  11. Gostei
    belotto deu reputação a iCardeX em TROCA DE BATERIA   
    Não estou falando do GTE.
    Essa recuperação de energia, inclusive, havia sido divulgada no material publicitário do Golf, no seu lançamento de 2012.
    O que nunca havia sido explicado é como ela atuava, se de fato existia. Essa especulação perdurou um bom tempo. 
    O@RicW , decidiu por tirar a prova dos 9, e nos agraciou com o desvendamento dessa tecnologia.

    Você pode rever uma compilação do que ele descobriu nesse tópico aqui: 
    Essa parametrização de recuperação de energia é uma feature, inclusive, disponível para leitura de atuação no próprio gestor do Obdeleven. 
    A "regeneração energética" é um processo tecnológico que envolve uma série de variáveis e a atuação de diversos sensores que trabalham juntos basicamente para elevar a tensão de carregamento da bateria quando certas condições técnicas são atingidas e o veículo está numa situação de frenagem.
    Quem conhece como funciona um sistema básico de carregamento de baterias sabe o quão sofisticado e interessante é essa tecnologia que a VW adotou.
  12. Gostei
    belotto recebeu reputação de Jorge Jox em TROCA DE BATERIA   
    Uma pena que ele abandonou aqui. Era bom pelo conhecimento e por organizar dados como estatísticas de mecatrônica que não existem em outros lugares.

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  13. Gostei
    belotto recebeu reputação de anghinoni em TROCA DE BATERIA   
    Você está falando do gte né?
    Porque até onde eu saiba o normal não tem tecnologia de recuperação de energia

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  14. Gostei
    belotto recebeu reputação de anghinoni em TROCA DE BATERIA   
    Uma pena que ele abandonou aqui. Era bom pelo conhecimento e por organizar dados como estatísticas de mecatrônica que não existem em outros lugares.

    Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


  15. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em Bateria MK7   
    Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha...
    O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica.

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  16. Haha
    belotto recebeu reputação de thpomari em Duvida Mecatrônica ( TSI 2014 )   
    Roda livre é um dos maiores segredos ocultos do universo kkkkk

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  17. Gostei
    belotto recebeu reputação de Fabio Toledo em Erro: câmbio (Golf 1.4 TSI 2015)   
    Compartilhar algo que já recebi há um tempo que parece bem verdadeiro.


    Galera, acho válido postar aqui um publicação que vi no grupo do Facebook. Não sei se foi compartilhado mas acho que pode ajudar a tirar dúvidas sobre o DSG7.

    Câmbio DSG. Golf MK7. CORTESIA DE PEÇA.

    Olá, o post a seguir será destinado aos membros do grupo que possuem o câmbio DSG-07 marchas(DQ-200) e poderão vir a ter quer requisitar a cortesia, logo, irei dar dicas de tudo que aprendi nesses 30 dias sem carro.

    Em síntese,

    Dia 10 de Janeiro de 2019: No litoral gaúcho, longe de casa, no sábado, meu carro trava apresentando inúmeros problemas no painel, sendo um deles AVARIA NO CÂMBIO, OFICINA!

    Assim, começou mina saga...

    Dia 14 de janeiro de 2019: Guincho chega na minha residência no litoral e leva o carro até a concessionária Volkswagen de minha região: Guaíba car, Taquara. Logo de primeiro momento, não houve a verificação por escâner, sendo, tão somente, um diagnóstico visual pelo mecânicos, determinado: BATERIA. Questionei quanto à possibilidade da mecatrônica, negaram qualquer possibilidade e tive que adquirir, no dia seguinte, uma bateria, custo inicial: 800,00

    17 de janeiro de 2019: Ao colocarem a bateria, erro do câmbio continua ativo, logo percebem erro no diagnóstico e o sistema aponta: Mecatrônica! Já confortado, solicito a requisição da cortesia de peça e da mão de obra pra a Volkswagen, salvem esse detalhes: minha primeira relação, não fora, cliente com a volks e sim: concessionária com a volks. Esse detalhe é importante pra o desfecho.

    Assim aguardei pelos próximos dias até a confirmação da cortesia quando...

    01 de fevereiro de 2019: Mais de duas semanas após a solicitação, tenho o retorno, pela concessionária que houve uma negação da cortesia da mecatrônica do câmbio DSG, assim, prestes a ir até uma comemoração importante naquela sexta, meu chão caiu, pensem a dor de dormir com 14.000,00 nas costas, contudo, não baixei a cabeça, as 13:00 horas daquele dia, peguei o telefone e jurei por tudo, que iria resolver este problema.

    Liguei ao 0800, e fui direcionado até a central de atendimento ao cliente, fui enrolado por cerca de 50 minutos dizendo que não poderiam fazer nada, que não possuíam mais informações sobre o meu caso e que deveria falar com o gerente de serviços de minha concessionária, ligando para ela, tenho a seguinte reposta: não podemos fazer nada pelo seu caso, ligue para o 0800. Foi então, que me liguei, a central de atendimento não tem o propósito de atender, tanto que, eles não têm noção de nenhum caso individual, passando respostas genéricas e que não condizem com cada caso, briguei tanto, mas tanto naquelas próximas horas, que cheguei ao forcei que me passem até algum responsável, chegando assim, ao contato da Iara, analista da montadora, ela sabia detalhadamente meu caso, já tendo lido a reclamação que fiz no Reclame Aqui, dias antes, com muita tranquilidade ela informou que iria reabrir o processo de cortesia, repassando, inclusive, as informações contidas pelo Reclame aqui para a montadora, deixando de ser uma relação concessionária-volks para uma relação cliente-volks, e assim, houve toda diferença, tanto que: ontem, alguns dias após a reclamação obtive a cortesia da peça, e 50% da mão de obra. O que aprendi: a linguagem utilizada entre a montadora e concessionária é totalmente técnica, analisam números e dados, mesmo sabendo do problema crônico do câmbio, meu conselho será o seguinte:

    Façam uma reclamação pelo Reclame Aqui! Isso será de extrema importância, tanto para a cortesia quanto para o desconto na mão de obra, é o ÚNICO jeito que a volks(montadora) dará ouvidos a vocês, caso contrário, será uma linguagem técnica, demorada e que poderá ocasionar uma negação da cortesia, como no meu caso.

    Tenho um golf tsi 2014, alemão, 79.000km, e com 05 revisões na concessionária. Espero ter ajudado, para maiores informações, posso responder no chat.
    Previsão para troca: mais 20 dias, irei fechar 50 dias sem carro.

    Obrigado pela atenção!

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  18. Gostei
    belotto recebeu reputação de Jorge Jox em Bateria MK7   
    Ah,
    A bateria da VW tem 3 anos de garantia.

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  19. Gostei
    belotto recebeu reputação de anghinoni em Bateria MK7   
    Ah,
    A bateria da VW tem 3 anos de garantia.

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  20. Gostei
    belotto recebeu reputação de Jorge Jox em Bateria MK7   
    A bateria é original e o carro foi entregue em janeiro de 2016 kkkk

    Eu já reparei que é carga mesmo. Eu tenho, no geral, trajetos curtos.

    Há uns meses eu rodei durante horas em um dia. Naquele dia o start stop voltou kkkkk

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  21. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014   
    Se é nova e deu galho, acredito na mão de obra que não foi qualificada. Na concessionária também se encontra profissionais fracos. Já vi acontecer diversas vezes comigo. Não era em câmbio.

    Produtos adquiridos e instalados na concessionária tem um ano de garantia. Se foi instalado em fevereiro, tem garantia até esse mês do ano que vem.

    Um amigo teve a mecatrônica trocada por cortesia esse ano. O carro dele é 2015, mas só deve ter uns 30.000km. Faz todas as revisões na concessionária. Um mês depois da troca deu galho novamente.

    Tive um mexicano por 3 anos e 30.000km e agora estou com um alemão que está chegando a 7 anos e 53.000km. Ambos com a mecatrônica 100%.

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  22. Gostei
    belotto recebeu reputação de Thiagocs em Câmbio   
    Na Css normalmente eles trocavam toda a parte da mecatrônica, por isso o custo chegava em 20k.

    Mas recentemente eles passaram a a só mandar arrumar em uma mecânica por fora (mecatrônica presidente em Blumenau)

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  23. Gostei
    belotto deu reputação a anghinoni em MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014   
    Ótima pergunta! 
    Quando comprei o meu, ja sabia desse problema do DSG7, então eu ja tenho uma grana reservada só pra quando a mecatronica der problema, vida que segue...
     
    Toda noite durmo tranquilo, a única coisa que me tira do sono é o meu trampo, quando estou de plantão e me ligam de madrugada! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]
     
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  24. Gostei
    belotto deu reputação a Jorge Jox em TROCA DE BATERIA   
    Perfeito, isso mesmo, a citação está certa: negativo na massa. Recomendo após a chupeta não sair de imediato. Sua bateria deu tudo que tinha que dar. Se for somente uma bateria cansada, provavelmente não terás problema até o destino. Mas se a bateria entrou em curto?
    Não sei onde você vive, mas aqui no Rio compramos baterias pelo telefone, que é enviada por moto, sendo que o instalador faz checagem do carro com equipamento no local.
    Substitui a minha na semana passada assim, na garagem do meu prédio.

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  25. Gostei
    belotto recebeu reputação de vhfontana em Lane Assist!   
    Parece que não dá.

    Para lane assist precisa do DLA, mas os mexicanos vem com o FLA

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