Valente

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Valente last won the day on November 14 2017

Valente had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Valente's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

20

Reputação

  1. Análise muito bacana, sendo certo que a mesma bate com as avaliações feitas por sites especializados. Parabéns pelo trabalho e por nos proporcionar uma fonte mais segura de informações, já que na internet, em geral, se encontra muita gente que se quer tem o carro mas fica botando defeito no mesmo.
  2. Boa tarde galera. Sei que muitos, como eu, acham as saídas de escape do golf 1.4 tsi um tanto quanto sem graça em seu critério estético, ante a ausência das ponteiras cromadas de escape, como acontece no golf gti, por exemplo. Inicialmente, como gosto muito do meu carro e priorizo a compra de peças e acessórios originais, fui até a concessionária vw de minha cidade saber se haviam as ponteiras de escape para o meu carro e qual seria o seu valor. Como todos bem sabem, no golf tudo é caro e, com as ponteiras, infelizmente, não foi diferente. A facada ficava em torno de R$ 890,00, desisti na hora, pois não gastaria quase 900 reais em algo meramente estético. Depois da decepção na concessionária, comecei a saga na tentativa de encontrar uma boa opção de ponteiras similares na internet. De fato, achei muita coisa, mas as similares as originais (em aço inox e com o sistema plugin de encaixe) estavam custando cerca de R$ 250,00 no mercado livre, mais o frete (cerca de R$ 20,00). Vi algumas em torno de R$ 190,00, mas não tinham o dreno de água do escape. Achei também uma original usada, mais a pedida era de R$ 450,00, ainda um pouco caro para a finalidade a que o produto se destina, meramente estético. Após longa procura e não muito satisfeito com os preços que encontrei, resolvi procurar tais ponteiras no aliexpress. Confesso que nunca havia comprado nada por lá, seja por medo do produto não chegar, seja por medo de me ser enviado um produto de baixa qualidade. Após muita procura, achei as ponteiras que queria, aliás, idênticas as vendidas no mercado livre, por $ 20,00 dólares (cerca de R$ 65,00 reias) , já com o frete incluso, bem como rastreamento do produto e devolução do dinheiro caso a compra se extraviasse ou não fosse entregue em 90 dias. Não pensei 2 vezes, fiz o cadastro e fechei a compra. Incrivelmente o produto chegou em minha casa cerca de 70 dias após o seu enviou, mesmo pegando o período de natal e ano novo, perfeito, sem qualquer avaria e idêntico ao anunciado. Sinceramente, não percebi quase nenhuma diferença entre as paralelas e as originais, seja em peso, qualidade dos materiais utilizados, formato do produto, sistema de encaixe e escoamento de água do escapamento, sendo perceptível apenas uma leve diferença na qualidade do polimento da peça (sim, a original tem um polimento mais esmerado, logo, brilha mais). Com relação a instalação, é só encaixar diretamente no escape, sem a necessidade de soldas, parafusos nem nada do gênero, coisa de 2 minutos. Para sanar dúvidas, basta assistir a esse vídeo, a forma de instalação é idêntica. Mas convenhamos, por R$ 70,00 (acrecendo-se aqui o IOF cobrado nas compras efetivadas com cartão internacional), na minha simplória opinião, valeu muito a pena. Seguem as fotos do produto e depois de instalado no carro para a análise de vocês. Caso tenham interesse em adquirir o produto, segue o link da aliexpress. https://pt.aliexpress.com/item/Quality-Picks-Stainless-steel-Exhaust-Muffler-Tip-Pipe-auto-accessories-For-VW-Volkswagen-Jetta-MK6-1/32707858359.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.mnksum Eles disponibilizam as cromadas bem como as pretas. Espero que este tópico ajude outros proprietários de golf a conseguirem melhorar a estética dos seus carros sem precisar dispor de um grande montante de dinheiro para isso. Abraços a todos.
  3. Também percorri esse caminho Rodrigo, tinha um corolla e fui para um honda city, ia voltar para outro corolla e acabei comprando o golf. Primeiro porque era um sonho de longo prazo e, segundo, porque o golf foi mais barato que o corolla que eu queria. Com relação as comparações que você fez, eu assino embaixo, são irretocáveis. Se tivesse encontrado um golf higthline alemão ou mexicano manual com certeza teria dado preferência ao dsg que comprei, pelo prazer de guiar e não por performance, já que o dsg é superior ao manual, um câmbio verdadeiramente fantástico. Mas estou curtindo muito o carro apesar de já estar um bom tempo com ele, sendo certo que em alguns momentos, olhando para ele, até duvido que seja realmente meu e que tenha conseguido realizar esse sonho kkkkkkk
  4. Olha, é uma pergunta que sempre me assombra, apesar de descartar totalmente uma troca a curto prazo, fico sempre na dúvida em qual carro optar no caso de uma troca futura. Bom, achei o golf fantástico, realmente é tudo o que falavam e li sobre o carro e, tendo um dono cuidadoso, é um carro que não lhe dará problemas além da manutenção convencional. Mas que fique claro, a manutenção convencional dele é um pouco mais cara do que de um carro "comum", por se tratar de um veículo com uma mecânica e equipamentos mais tecnológicos. Porém, voltando ao cerne da questão, confesso que sou um cara purista em relação a carros, logo, observando o rumo que os carros estão tomando, o golf para mim está no limite da tecnologia que eu aceito em termos de controles que um carro exerce sobre mim, sendo certo que, em muitos momentos, acho ele até um pouco anestésico, pois já não passa aquela sensação de comunicação entre motorista e máquina, te fazendo sentir que você já não exerce o controle sobre a máquina e sim a máquina que exerce controle sobre você (ex: em algumas situações não consigo baixar uma marcha no momento que eu quero, não consigo destracionar o carro em uma curva, mesmo com o controle de tração desligado, etc...), o que o torna dispensável atrás do volante, fato brochante para mim, que compra o carro para ter prazer e não para ficar mostrando para vizinhos ou amigos, tão pouco por status ou ostentação. Neste diapasão, tentaria comprar um civic si, seja do modelo antigo ou do que acabou de sair de linha (Canadense), pois esses carros ainda tem o verdadeiro espirito de carros construídos para te dar prazer ao guiar. A questão não é só a velocidade, potência ou torque, mas o prazer que o carro te concede ao dirigir. Outro fator que me faz pensar no si é o fato dele ter um conjunto mecânico robusto e de manutenção simples e barata, o que lhe proporciona menos gastos e te dá a possibilidade de se arriscar a literalmente botar a mão na massa em pequenas manutenções sem a necessidade de usar vags e computadores para tudo. Agora, pesando em carros mais novos, não vejo nenhum que se aproxima do golf, principalmente dos alemães e mexicanos. Talvez o jetta tsi seja o melhorzinho mesmo, pois perde para o golf somente em acabamento na minha opinião. Se for para ser racional, voltaria para o corolla ou o civic normal, pois são baratos de manter e bons de revender. Não gosto de suvs, logo os descarto totalmente, salvo se forem à diesel, ai até pensaria em adquirir um, mas ciente de que jamais me daria o prazer que o golf me concede, o compraria pelo simples fato de desvalorizarem pouco, ter boa revenda e resistirem as nossas ruas lunares. Enfim, acredito que como eu a maioria se sinta órfã de um substituto a altura do golf, mas, isso será inevitável em algum momento, nos cabendo escolher algo que atenda as nossas expectativas naquele momento, seja pela emoção ou pela razão. Mas se bem me conheço, caso não ache um bom si (critério emoção), vou partir para a razão e voltar para o civic ou o corolla kkkkkkk
  5. Sem dúvida iria no golf, um projeto muito superior ao polo e com muito mais tecnologia embarcada (leia-se segurança e gama de opcionais). A questão é o tratamento dispensado com o carro, e nisso concordo com você, o golf tem que ter dono, se não a dor de cabeça será grande e cara no futuro caso ocorra um problema mais grave. Vi o polo ao vivo e sinceramente ele tem mais de gol do que de golf, principalmente no acabamento. Se fosse comprar o polo hightline, pensaria seriamente em pegar um golf 1.0 tsi, que possui grande similitude de valores, porém tem uma construção e acabamentos superiores como dito anteriormente, além de ainda te presentear com o câmbio manual, inexistente na versão 1.0 tsi do polo. Mas tudo é questão de gosto e de oportunidade, mas entre golf e polo, ia de golf sem dúvida, pois esse efeito novidade não funciona para mim não, tão pouco esse "merchan" de "mini golf" kkkkkkkk. Boa sorte e que, independentemente do carro que você compre, que o curta bastante e seja muito feliz com ele.
  6. 329 - Fernando Valente - Golf 1.4 TSI, câmbio dsg, modelo higthline com pacote exclussive, ano 2015 - Mexicano.