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  1. A original deu problema com 50 mil km. Hoje ele está com 74 mil km e começou a dar esse problema de cortar a aceleração com o carro em movimento. Só volta ao normal quando desligo e ligo o carro.
  2. Não dá nenhum erro. Achei em um tópico no fórum que relata o mesmo problema que estou tendo: "Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)" "Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm. Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir." Pelo que ele explicou no tópico o problema foi com a mecatrônica: "Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas mão de obra (R$ 598,48). As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto. Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!" Alguém mais já teve esse problema?
  3. A troca da mecatrônica solucionou o problema? Estou com o mesmo problema que vc, idêntico ao seu relato. Tenho um Golf TSI 13/14 alemão, porém já foi trocada a mecatrônica uma vez.
  4. Algo bizarro vem acontecendo ao meu Golf TSI 2013/2014 alemão. Estou em plena condução pela cidade quando sinto um corte na aceleração. O carro simplesmente não responde, acelero, sobe as rotações mas ele não responde, deixa literalmente de acelerar. E não aparece nenhum erro no painel.O mais estranho é que após desligar o motor e voltar a ligar ele fica novo, o que pode ser isso?Agradeço sugestões.Obrigado.
  5. O fato de trepidar não seria caso de trocar a caixa da embreagem? Vi relatos de pessoas q após trocar ficou perfeito. Quando comentei com o mecânico na CCS ele disse q provavelmente era desgaste natural da embreagem (q eu sei q nao é natural coisa nenhuma, pq é algo crônico). Olha o q o colega disse:
  6. Tenho um Golf TSI 13/14 Highline Alemão q apresenta as famosas retenções de marchas (as marchas as vezes trocam após os 4000 giros, qdo o carro já está urrando), e além disso apresenta trepidações na 2 marcha entre 1000 e 2000 giros (quando o carro está quente), que fazem tremer o carro todo. Comprei o carro há dois meses, está com 55.000 kms, sou o terceiro dono. Pensei q seria caso de troca da mecatrônica mas na CCS disseram q esse carro já passou pela troca e q foi feito como cortesia, pois estava fora da garantia. Vi relatos de pessoas q resolveram o problema das trepidações trocando a caixa da embreagem (Não sei se isso resolveria tbm as retenções). Vi relatos tbm de pessoas que resolveram as retenções atualizando o software do câmbio, mas na CCS disseram q meu software já está atualizado. Sendo assim fico meio perdido sem saber qual a forma de corrigir esses problemas, alguém poderia dar uma luz?
  7. Já vi sim, de um cara q fez o upgrade da central de 5,8 pra de 8,0. Precisou mudar muita coisa. Pelo q me disseram quem já tem a Central mib1 de 8” só precisa modificar o módulo do porta luvas e a porta de saída usb da mib2 pra fazer o upgrade. Desde q seja um módulo sem a proteção dos componentes e codificado para o carro.
  8. Mas onde encontro esse Eduardo da Garden Sound? Na concessionária disseram que não há novas atualizações para a minha Central, e q o sistema deles não permite reinstalar o software. Se o problema for na saída pré amplificada da mib tem como trocar essa saída? Meu carro não está mais na garantia, é um 13/14.
  9. Galera, meu Golf tem a discover pro MIB1 com a tela de 8”. Sabem se apenas trocando o módulo do porta luvas pela MIB2 daria certo na minha tela? É uma MIB2 sem proteção de componentes e com todas as funções liberadas, o cara disse q passando o número do Chassi ele já codifica pro meu carro e depois é só retirar a minha e colocar a outra. Detalhe q é um Golf anterior aos q vem com a mib2. Modelo 13/14. Não seria necessário alterar a fiação interna tbm?
  10. Valeu pelo feedback, com o meu também é exatamente assim.. às vezes liga com a tela de "Welcome to Volkswagen", outras vezes liga direto da última tela q parou e outras vezes o som já vai tocando enquanto ainda está com a tela da logo de Welcome. Deixei marcado na Concessionária pra dia 27 agora olharem o software do som. Falei que liguei na Volkswagen e me foi informado que eu deveria levar o carro até a concessionária para reinstalarem o software da central multimídia pois poderia ser caso de estar apresentando erro na inicialização. Porém só disse isso pra levarem a sério, mas na verdade foi ideia de um de vcs Vocês podem verificar no carro de vcs a versão do software da central, se é a mesma dessa minha? (enviei as fotos acima) Pra saber se a minha está desatualizada ou se é a mais recente...
  11. A versão do meu software é essa, vejam se bate com a de vcs ou se está desatualizada por favor
  12. Muito estranho isso então, meu som as vezes ligo o carro e ele carrega essa tela de "Welcome to Volkswagen" (é nesse caso que o som funciona perfeitamente). Pensei que o certo seria sempre iniciar com essa tela, porque das vezes que não inicia assim ele fica com a qualidade do áudio ruim. Pode ser em qualquer mídia.. USB, bluetooth ou SD card, se iniciar com a tela Welcome to Volkswagen fica ótimo, se iniciar rápido sem essa tela fica ruim.
  13. Tbm já vi essa opção de atualização quando segura o botão Menu. Mas não achei em lugar nenhum da net um arquivo de atualização da Central multimídia :/
  14. Andei pesquisando e vi algumas coisas relacionadas a um tal chicote da central, pra q serve esse chicote? Seria esse um chicote de alimentação da central multimídia? Será q não há algum problema com o meu?
  15. Também já pensei q talvez pudesse ser algo com a bateria, mas na loja de som fizeram os testes e disseram q ela está boa. Perguntei ao antigo proprietário e ele me jurou de pé junto q nunca mexeu no som do carro, q é original. Vou ver essa possibilidade de reinstalar o software da central, caso seja possível.