JorgeQ

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  1. Sobre a questão dos pegas de estrada entre BMW e os Golfs, é difícil dizer. Quando eu tinha uma 328i Sport GP, era um perigo ultrapassar Golf GTI ou Jetta TSI. Eu estava dirigindo de boa, ultrapassava, mas o pessoal às vezes ficava mordido e colava atrás, eu abria para ultrapassar e por varias vezes fui fechado depois, a única coisa é que eu não estava competindo e nunca competi, mas tem muito motorista competitivo e só dá para comparar algo que se os dois estão no mesmo clima. Acho que o GTI anda muito mais que a 320i e tem desempenho próximo ao da 328i, talvez até superior pois é uma versão mais “preparada” e com vocação esportiva. A 328i é muito forte, tem ótimo câmbio, mas é um sedan com perfomance. O GTI nasceu para ter desempenho diferenciado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Concordo 100% com o @Jorge Jox, estas coisas podem gerar problemas maiores. Notei que o Welcome to Volkswagen aparece apenas quando o sistema reinicia, o que até o momento comigo só apareceu após a atualização do GPS, do resto ou ele está ligado ou está com o relógio, em stand-by. Sem ser via bluetooth seu som também está apresentando problemas?
  3. Em fóruns de fora do Brasil tem, porém tem que ver qual é mais adequado ao seu carro, pois os modelos americanos têm alguns diferenças dos modelos europeus. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Alias, aprendi como atualizar o firmware do Discover Pro, aparentemente é simples, mas dá medo de ter algum problema no caminho. E tem que achar na internet uma versão mais nova que a sua para download. Para você ir acessar aonde as atualizações devem ser feitas você tem que pressionar o botão Menu por aproximadamente uns 10 segundos, aí você entrará na interface do sistema, lá tem varias informações e você pode pedir pra atualizar e indicar uma fonte para baixar o arquivo, pode ser DVD, SD e até um IP (acho que isto só para css). Depois disto não sei mais nada. E tudo que for fazer tem que prestar bastante atenção, pois é por sua conta e risco. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Atualizei o GPS/sistema do meu carro hoje e após a conclusão da instalação (que levou umas 3 horas) o sistema reiniciou e escreveu Welcome to Volkswagen... testei rapidinho o bluetooth e continua funcionando ok. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Concordo, o moço nem quis dar mais descontos pq falou que tinha os custos, custos de nota fiscal e etc, mas como eu estava com pressa sai mais distraído e querendo testar o farol. Vou tentar voltar na loja e pedir. Este setor é muito difícil, tirando CSS, quase todo mundo só quer dar recibinho.
  7. @Lincon, qual é o modelo do seu Golf? Eu comprei um TSI Highline 13/14 com pacote Premium (tem aquelas lentes no parabrisa, colocado ao retrovisor, sensor de chuva e de acendimento dos faróis) e não consigo habilitar o Light Assist. Você tem ele de fábrica ou é possível habilitar por VCDS? Será que o meu não vem com isto? ;/ Tem a luz dinâmica para curvas.
  8. Lâmpadas trocadas, farol arrumado! Substitui as lâmpadas que estavam no carro, que eram Philips (de duas variações diferentes da série D3S), estavam funcionando ainda, porém mostravam sinais claros de cansaço. Após a remoção do farol e abertura do local aonde a lâmpada é instalada, o instalador e eu notamos que as lâmpadas estavam mal instaladas, estavam inclinadas e não encaixadas e apoiadas 100% paralelas ao encaixe. Acredito eu que este desalinhamento em ambos os lados tenha sido causado por algum instalador com conhecimento baixo no assunto, que colocou a lâmpada no local e não travou. Mesmo com as lâmpadas cansadas, ficou claro para mim que o desalinhamento dos bulbos eram a principal causa da ausência de iluminação. Já dei uma volta com o carro agora a noite e estou muito feliz, tenho um carro 100% com um farol de ótima qualidade, dinâmico e etc. Os únicos pontos tristes de tudo isto são: 1. Descobri que meu carro não tem aquela opção que desliga o farol alto automaticamente. Tentei usar na estrada, escura, há uns 80 por hora, em modo sport e quando vinha alguém em outro sentido nada acontecia, o farol continuava alto; 2. O aprendizado acabou saindo caro. Espero eu que tenha comprado lâmpadas originais, pois paguei 430 reais por cada uma delas. Analisei antes de instalar e pareciam coerentes com uns videos que eu tinha visto, porém, a pulga ficou atrás da orelha devido a ausência de um código de verificação na embalagem (apesar de ter selo halográfico que nada dizia) e do fato do lojista ter me emitido nota apenas do serviço e não do produto, para o produto me deu apenas uma ordem de serviço. Alguém sabe se é possível ativar (via VCDS) o Light Assist que deixa o farol alto automático em um Golf TSI Highline 2014 com pacote Premium e sensor de luz e chuva?
  9. Encontrei uma loja em Rio Claro que tem as lâmpadas em estoque e que faz a instalação. Para não passar apertado nesta época de final de ano e nem colocar minha vida em risco, já agendei o serviço para hoje no final da tarde. Vou instalar a D3S da Osram, que também é um modelo fornecido para as montadoras. O par das lâmpadas + mão de obra de instalação ficou em R$ 980,00 (180 de instalação o restante custo das lâmpadas). Ficou salgado, o coração doeu pois não tinha planos mais interessantes para este dinheiro, porém de todos os fornecedores que encontrei, este foi o único com o produto em estoque e o único que garantiu que o produto é original, me dando a possibilidade de conferir no site do fabricante antes da instalação, além de dar 1 ano de garantia. Encontrei no mercado livre lâmpadas que se dizem originais por 120 reais, o que é impossível e em uma breve busca no YouTube encontrei um video ensinando a identificar uma falsificada. Depois disso vi que a maioria do mercado livre era falsa, inclusive muitos modelos em que a pessoa pedia mais de 300 reais por lâmpada. Mais tarde relato como ficou a solução do meu caso. Obrigado a todos!
  10. Jorge, sou novo no Golf e por enquanto não alterei nada no carro, acredito que não irei alterar no futuro também. Como rodo bastante, no meu caso o melhor é manter o mais original possível. O que eu comentei sobre o som foi baseado em algo que eu percebi. Quando o volume do bluetooth está regulado para alto, o som gera mais ruído, porém nunca experimentei a oscilação na qualidade que você comentou. Será que pode ser algo relacionado a bateria, uma vez que este sistema puxa energia? Outra coisa, já foi realizado algum tipo de customizaçãoã do som original? Minha cunhada teve um carro que o dono anterior tinha enchido de coisa e na hora de vender tirou tudo com zero de capricho. Como resultado o carro tinha muitos bugs elétricos, o rádio parou de funcionar, mas acendia, chegou até a dar partida sozinho durante a noite (chegaram até a charmar a polícia achando que alguém tentando roubar o carro. rs). Uma dica legal para quem quer um som com qualidade melhor, é assinar o Tidal, que permite baixar músicas em Hi-Fi. O Sportify também permite, mas o Tidal, até uns 5 meses atrás, ainda era superior. Espero que consiga uma solução para seu problema.
  11. Para desplugar o sensor é necessário desplugar a bateria será? Ontem eu tentei desconectar este sensor, mas fiquei com medo de fazer muita força. Confesso que sou caprichoso, mas nunca tive problema com carro, então sou bem novato e com medo de quebrar. Rs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Esqueci de comentar sobre o farol alto automático, simplesmente nunca ficou ativo! Vou resolver a questão das lâmpadas inicialmente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Vou aproveitar os últimos dias do ano para seguir seu passo a passo. Só as lâmpadas que infelizmente não estou encontrando em uma fonte confiável. Acho que vou trazer dos EUA. Valeu pela força! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Obrigado pelo retorno. Não tenho nada no vidro dianteiro, acredita? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk