Dion Zucchi

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  1. Salve turma! Meus amigos, tenho um Golf TSi 13/14 Alemão Highline, e mandei em duas das melhores mecânicas aqui na minha região para ver de um barulho. Na primeira fiz revisão da mecatrônica e troquei a placa, porém o barulho persistiu. Agora foi me passado que vai ter que retirar a transmissão e o câmbio pra averiguar, pois o mecânico acha que é problema na caixa. No vídeo dá pra escutar bem o barulho. Alguém sabe sobre ou já teve esse problema? Tenho receio de gastar tirando e mexendo na caixa, e o problema não ser lá.. Obrigado! Vídeo do problema: https://www.veed.io/view/fd4f0784-00cb-43d1-9af0-389d15b2abf1?panel=share
  2. Saudações meu grande amigo Anghinoni, o Mestre dos Golfs! Hmmm, interessante! Mas pelo que vi o motivo de tirar o farol é principalmente pelo acesso do lado da bateria ser bem complicado, será que por baixa tirando a roda não continua ruim de tirar? Vou tentar ver se encontro algum vídeo do pessoal fazer a troca por esse método que comentaste! E dos parafusos torx, que tem no para-barro também, procurei até em manual da fábrica mas nada do modelo, que dai eu ia comprar a chave na internet pra se aventurar na troca hehehe
  3. Salve senhores! Fiquei um baita tempo ausente do fórum, mas ainda com o Golfera, tirando uns rangido por causa da idade, tudo indo nos conforme, graças a Deus hehehe Vamos ao veredito: alguém já trocou a lâmpada D3S do farol de led original do Golf? Sei que deve ser soltado um lado do para-choque e retirado o farol, para efetuar a troca da lâmpada, porém não sei qual o modelo/número dos parafusos torx que se encontram nessa peça? Moro no interior, ninguém mexe com isso, vou ter que me aventurar eu mesmo XD Abraço a todos.
  4. Shoooow mano! Deus te abençoe HEHEHE Grande abraço!
  5. Osso mano! Sorte que os cara da mecânica em que eu deixei o carro são muito parceria. O mecânico já desmontou tudo, disse que levou um baile, mas deu tudo certo! A junta vou ter que trocar também, esqueci de citar. No total acho que vou gastar uns 5k. Se fosse em uma concessionária, 15k pra cima HEHEHEHE
  6. Muito obrigado mestre! O motivo do problema (respondendo também o @RodrigoSP2) foi os bicos injetores. Segundo o meu mecânico, eles estavam ficando aberto direto, e acabou “queimando” a válvula de escape. Em resumo, vou trocar os bicos, velas e o kit de válvulas de escape (só procurar onde comprar agora hehe). Mas dos males, o menor!
  7. Encontrado o problema, uma válvula de escape travou. Meu mecânico recomendou a troca do kit inteiro. Alguém sabe me dizer o código original da válvula de escape do 1.4 TSi só gasolina? ps: mestre @anghinoni, acredito que você tenha HEHEHEHE
  8. Salve galera! Semana passada estava na BR e o carro entrou em modo emergência com as luzes da ignição e eps ligados. Eis o problema: carro sem força e com um grilado e vibração forte no motor. Faz uma semana que está na mecânica, e o que já foi visto é: - Vela do cilindro 04 tinha queimado - Foi trocado as velas e bicos mas persistiu o problema - Cilindro 04 acusa zero de compressão Por acaso alguém já teve ou viu algum problema parecido e sabe qual a causa? Na próxima semana vai ser aberto o motor pra ver se não é “só” válvula. Estou bem desanimado, e com receio de ser coisa grande...
  9. A LENDAAAA! Muito obrigado meu amigo! Já ajudou demaaaaaaaaais! Por acaso você me recomendaria algum site para consulta pelo chassi?
  10. Mestre @anghinoni, qual sua opinião sobre? Existe o bico específico para o modelo só gasolina, igual as velas (que existe o modelo flex e o gasolina)?
  11. Pelo que eu sei, não. No caso das velas, meu mecânico orientou que as especificações de temperatura e etc são diferentes do modelo flex pro modelo só gasolina. Acredito que os bicos devem ter algo em relação a isso também..
  12. Salve rapaziada! Infelizmente no último fds estava eu na estrada, quando acendeu as luzes da injeção e eps, entrando em modo emergência. Consegui chegar na mecânica! Passei no scanner, falha na combustão de um cilindro. Foi tirado as velas, e constatado que uma estava queimada. O pior que é que fazia pouco tempo que havia trocado o jogo. Trocamos as velas, bobinas, e as luzes no painel ainda ligavam e o carro sem força. Meu mecânico acredita que é problema no bico injetor da câmara onde queimou a vela. Por isso peço ajuda dos senhores: alguém tem o modelo do bico injetor utilizado no Golf TSi 1.4 13/14 modelo alemão SOMENTE GASOLINA? Encontrei uns na cidade, mas são todos do flex, dai não rola. Preciso pegar um e fazer o teste, tomara que seja problema no bico mesmo, porque de todos os males, seria o menor (meu mecânico disse que mais um pouco podia ter ferrado o pistão e o motor :/). Desde já, obrigado!
  13. Galera, primeiramente, MUITO OBRIGADO! Esse fórum aqui tem pessoas abençoadas que entendem mais de VW que os próprios engenheiros da empresa! HEHEHE @anghinoni em especial, sempre me ajudando com as dúvidas, valeu maninho! Sobre a vela, encontrei na net por um preço camarada, nem tinha me ligado que a que eu peguei era flex.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372649118-jogo-4-velas-vw-golf-jetta-tiguan-14-tsi-pzker7a8egs-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=Cj0KCQiA_rfvBRCPARIsANlV66PoL5PxejNi94-u5TfEf-hBgzZGPirgsgYTQ1gUKayQ0UpqqVdq9vwaAjqTEALw_wcB&quantity=1 Dos terminais de ignição, encontrei ORIGINAIS por 65 pila cada. No fim das contas vai sair barato! Mesmo estando em perfeito funcionamento, vou fazer a troca das velas por precaução. Melhor prevenir do que remediar, como diria o poeta.
  14. Salve mestre! Fui trocar minhas velas, mas aconteceu de as bobinas estarem resistindo na hora de tirar, tão "coladas", como em muitos casos relatados aqui. Acabei que não troquei, visto que meu carro tá em perfeito funcionamento, sem falhas. Porém, já tem 59.000km e é 13/14. O mecânico me orientou de comprar bobinas novas, porque vai ser complicado de tirar as velas sem afetar alguma bobina. O que me diz? Devo trocar as velas e as bobinas? Vale ressaltar: consegui um jogo de velas NGK PKER7A8DES por 280,00. Cotei valores de bobinas, e encontrei da Delphi por 150,00 cada.
  15. Entendi! Então, nunca tive problemas com meu câmbio, barulho nem nada. Então vou deixar assim, já que vou vender ele mesmo, não vale a pena investir nisso (acredito eu). Até porque não encontrei câmbios DSG7 darem problema por não trocar esses óleos.. Mais uma vez, muito obrigado @anghinoni, sou teu fã HEHEHEHE Abraço!