André Hono

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

André Hono's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Amigos; O meu Golf 14/14 esta na CSS fazendo a troca da dupla embreagem (barulho na troca de marcha) desde o dia 07 deste mês pela tão conhecida CORTESIA QUE NÃO É TAO CORTESIA ASSIM. Assim sendo, peguei o carro dos meus pais emprestado, uma vez que eles não utilizam mais. Pois bem, trata-se de um FIESTA 14/15, 25mil km, POWERSHIFT, sim.. aquele dupla embreagem que de parecido com o DSG só tem as reclamações. Enfim, estava usando ele por 2 semanas qndo comecei a notar que depois de alguns minutos no transito (carro quente) e em subidas, o carro trepidava nas trocas de marchas. Sim, a bruxa da embreagem estava solta kkkkkk. Bom, levei o carro na CSS FORD mais proxima e deixei o carro lá para averiguarem. Eu já era um homem desiludido com a vida, sendo mais um refem de UBER, qndo no MESMO DIA, o consultor da FORD me liga dizendo que realmente foi constatado problema na dupla embreagem e que eu poderia pegar o carro imediatamente, pois ja foi solicitada a peça na fabrica e que nao haveria custo algum, apenas teria que aguardar a peça chegar para AI SIM, deixar o carro um dia na CSS para a troca. Insta salientar que o FIESTA esta fora da garantia, mas a Ford estendeu por mais 10 anos a garantia do cambio POWERSHIFT, coisa que a VW deveria ter feito com o DSG ao inves de ficar "mascarando" o problema e saindo como "BOAZINHA" mesmo cobrando R$1600,00 para trocar uma embreagem. Foi só um desabafo.
  2. Boa tarde, o meu é confortline, elegance com 35mil km. Indaguei ao consultor sobre a possibilidade de ficar com o carro enquanto a peça não chega, mas segundo ele, a fabrica exige a permanência do carro na css, sob pena de ser negada a cortesia quando a peça chegasse. Porem não faz sentido, uma vez que a fabrica ou quem autorizou a troca, nem ficaria sabendo se o carro estivesse ou nao na Css aguardando.
  3. Boa tarde; Uma semana apos deixar o carro (14/14, 35 mil km) na css para revisao e para verificação do barulho na embreagem, fui informado pelo consultor que a peça (embreagem dupla) sera fornecida como cortesia e que teria que arcar com as custas da mao de obra. O que parece que virou unanimidade em todos os casos. Ao contrario de alguns amigos aqui do forum, não foi liberado o uso do carro enquanto a peça nao chega... ou seja, Uber ta torando kkkk Agora eu levanto uma discussao... compensa continuar com o carro apos o conserto da embreagem, sabendo que a mecatronica tb é uma bomba relogio? É amigos, é uma complicada decisao. Eu abro mao desse puta carro e pego algo mais racional e confiavel, como um Cruze Hatch ou um Nissan Kicks ou eu toro o pau no Golf ate o cambio dar pau e eu ter que ir CHORANDO na css pedir cortesia? Ate qndo a cortesia sera oferecida? É um risco que nao sei se estou disposto a correr.
  4. Bom dia, atualizando o meu caso... hoje completa uma semana desde o dia em que deixei o carro na css para averiguação do barulho na embreagem. Na segunda me ligaram informando que ja foi enviado o pedido a fabrica e que teria que aguardar o posicionamento dela, uma vez que o meu carro terminou a garantia em setembro. Confesso que estou ansioso.
  5. Bom dia Carlos, se eu entendi vc esta com o cambio Tiptronic no seu 13/14? Nossa, nem sabia que isso era possivel, mto interessante.
  6. OBS: o meu carro tem 30.000.00km!!!!! É incabivel a desculpa da fabricante em dizer que embreagem é peça de desgaste. Só se ela for feita de papel mesmo.
  7. Bom dia O meu caso ainda esta em analise, foi só mencionar as palavras "BARULHO DE POMBO", que o mecanico já afirmou "EMBREAGEM". Mandou deixar o carro la para ele dar uma volta e que não garante nada, mas disse que tem acontecido muitas trocas das peças como cortesia. Porem, a mao de obra tem sido cobrada. Perguntei então quanto seria essa embreagem sem cobertura da fabrica... segundo ele, hj a embreagem dupla do golf esta em torno de 6mil. Por fim, perguntei o que aconteceria com o carro se eu não fizesse essa manutenção, uma vez que o meu carro apresentou o rangido poucas vezes e somente em situações especificas (carro pesado e cambio quente em subidas), segundo ele, NADA... que somente teria esse barulho incomodando. Eu acredito que não, que com o tempo a embreagem vai para o SACO até que o carro não ande mais. Galera, sou advogado e com ctz, se não houver solução para o meu caso (veiculo com manutenção em css, 04 meses de vencida a garantia), vou ajuizar uma Ação de Ressarcimento de Danos Materias e Morais, uma vez que ficarei sem carro e impossibilitado de exercer a minha profissão e auferir lucros para minha familia. Trata-se neste caso de vicio oculto e, nesse sentido, o Codigo de Defesa do Consumidor diz: "Tratando-se de vicio oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Ou seja, independe do prazo da Garantia Legal, pois a contagem inicia-se da descoberta do defeito. Amigos, não estou querendo dar uma de Celso Russomano nem nada, mas não podemos aceitar um desrespeito tão grande em face do consumidor. Vou atualizando o meu caso aqui.
  8. Boa tarde Sempre acompanhei esse topico, mas nunca tive que postar nada, pois todas as minha duvidas eram sanadas apenas lendo as perguntas e respostas dos colegas. Pois bem, em apenas duas ocasioes o meu carro (14/14) apresentou o barulho de pombo, depois que peguei um trecho de rodovia e entrei no transito pesado. Isso me deixava meio encucado, mas sempre "esquecia" desse problema, pois era mto raro. Hoje eu deixei o carro na revisao e apreveitei para conversar com um mecanico. O meu carro esta fora da garantia, venceu no mes de setembro 2017, porem ele me disse que na maioria das vezes estao sendo feitas as trocas da embreagem como cortesia, mas a mao de obra ele nao sabe se vao arcar. Pois bem, deixei o carro la para o "chefe" da oficina dar uma volta. Alguem que ja teve a embreagem trocada fora da garantia sabe me dizer qual o tempo que demorou para a css ter uma posição a respeito da cobertura ou não dos gastos e, ainda, o tempo que demorou para a chegada da embreagem da Alemanha? Vcs conseguiram usar o carro enquanto a peça nao chegava? obrigado.