Se nao me engano, ja existe um comentario aqui no Forum, que explica muito bem a diferença entre o DSG6 e o DSG7.
Construtivamente , o DSG6 se difere do DSG7 basicamente em 3 pontos;
1°- Tipo de Conjunto de Disco de Embreagem. (O DSG6 tem seus dois discos de embreagem de Lamelas metálicas imersas em Öleo. O DSG7 por sua vez, tem seus discos de embreagem tradicionais)
2°- Número de Marchas, com diferentes relações ( O DSG6 tem 6 marchas para frente e 1 para traz. O DSG7 tem 7 marchas para frente e uma para traz)
3°- O DSG6 é dimensionado para um Torque Maximo de 350N, sendo que o DSG7 somente 250N.
Se observarmos esses tres pontos, notaremos perfeitamente o pq da diferenca de Torque Maximo entre os dois sistemas.
O DSG6, tem em seu Intervalo de Inspeção determinada pela VW a cada 60.000Km , engloba a Troca de Öleo e Filtro de Öleo do DSG. Ja no DSG7, o Öleo encontrado neste Cambio, tem "LifeTime".(Nao necessita de troca)
Nos casos de avaria, a VW nao permite ao Tecnico Mecanico , que possa ser feito qualquer tipo de Reparo na parte interna do Conjunto de Embreagens, como tbm nas Engrenagens das Marchas. O unico reparo que é possivel no DSG6 , é a Troca do Conjunto de Mechatronica.
Ja o DSG7, é possivel fazer a troca em caso de avaria, tanto do Conjunto da Mechatronica, quanto o Conjunto de Embreagem.